Texto de Amizade de Mulher para Homem
O que leva as mulheres curtir um homem só pela beleza ? e vice-versa ? Fico pensando e acho esquisito tal forma, tal maneira, de curtir, gostar e se apaixonar por alguém. É como comer bolacha sem recheio, ninguém come uma bolacha e joga o recheio fora, se faz isso é idiota. A ignorância dos homens faz com que se apeguem de tal forma a beleza exterior, que se esquecem por sua vez, que a beleza interior é o maior tesouro, e mais duradouro perante a consciência divina. É irrelevante tal situação, por isso que afirmo que a beleza ainda é necessária segundo a evolução dos terrestres, mas em conjunta com boas idéias se torna muito mais consistente a caminho da felicidade e da perfeição. O que irá ligar os elos de amor e de amizade da sua vida, se forem verdadeiros, não será a beleza de tal pessoa, mas a forma de pensar, as idéias dos dois como tal. Então deixe se conquistar pelos pensamentos, abra seu coração para as grandes idéias, se desligue um pouco de sua singela vida material, e irá encontrar uma grande pessoa.
O homem está mal habituado a sempre que quer algo ou fazer algo ter aquilo em suas mãos, que em um instante em que ele se encontra em uma situação na qual de nada vale sua inteligência, conhecimento e poder diante de uma natureza tão em suas mãos, em um momento de falta de controle sobre o seu querer e não ter, porém que lhe mostra que ele nada mais é nesse mundo do que apenas um ser vivo, de uma imensidão de maneiras de vida, dotado de inteligência concedida por Deus.
Que nunca possamos nos esquecer disso, quando se trata de um relacionamento o homem sempre tem que ser o que decide os pontos cruciais do mesmo, como o início de namoro, e a mulher sempre a difícil que não pode deixar transparecer seu afeto pelo companheiro, porque a partir do momento em que este afeto é transparecido em seu rosto o homem desencanta. Aliás, os homens só acham interessante enquanto estão na conquista, depois que conquistam é como mais uma batalha vencida.
O momento em que o homem encontra o homem é aquele em que se olha no espelho. O momento que o homem encontra o ser humano é aquele em que ele fecha os olhos e escuta seus sentimentos mais profundos. É por isso que é preciso silêncio e paz para se conhecer melhor. Todo tumulto embaraça a vista, atropela o olfato e não deixa que o tato seja suave no fim do caminho.
Deus é a palavra usada para designar um conhecimento profundo do mundo e do homem, que dá sentindo a vida humana, que a torna plena de significado porque permite o encontro do homem com sua essência eterna, centelha divina, maravilhosa e crística pelo vio da oração. É uma realidade vivente sempre ativa, que apenas é compreendida quando experimentada e vivenciada. Assim sendo, jamais pode ser assimilada de forma abstrata, intelectual e discursiva.
Cientistas x Religiosos: uns afirmam que o homem existe há mais de 40 mil anos, que a Terra existe há mais de 4 bilhões de anos, que o homem adveio com a evolução animal e outras coisas. Outros, que somos originários de “um sopro no barro”, que a Terra foi criada em 6 dias, etc. Uns acreditam na ciência, no carbono 14. Outros, nos diversos autores de livros formadores da Bíblia. Ciência x Fé: com qual você fica?
O menino não era mais aquilo. O menino se tornava homem. E ele seguia sua vida sem ela. E aquela mulher, que havia se deixado de ser menina, começou a regredir. Como pode? Ela se perguntava toda noite. Torcia tanto para evoluir. Crescer. Seguir somente em frente. E algo acontecia no seu roteiro. Ela caminhava um passo a frente e voltava dez atrás. Não cantava mais. Será que também estava ficando muda?
Nesse mundo onde a obediência é pela força e não pelo respeito, o homem abre mão cada vez mais de seus valores éticos para obter o que ele considera honra. Sendo Deus tão perfeito (tal como o imaginamos) teria feito o homem tão sujo e o descrito como "sua própria semelhança"? Tendo idéia de que ele nos criou com a capacidade de raciocinar e arquitetar nosso próprio meio de convívio e de nos adaptar a diversas situações eextremas, por que não queria ele que nós, os seus filhos, o superássemos? Afinal o desejo de todo pai é que seu filho seja melhor que ele. Equanto a Bíblia? Será que ela é tão perfeita a ponto de ser o guia vital, o manual do homem? E os escritores realmente estavam inspirados pelo Espírito Santo de Deus quando a escreveram? Ou estavam apenas escrevendo um livro fantástico de forma que impressionasse à todos e por um acaso ( ou por força do destino, para quem acredita em pré-destinação) resistiu ao tempo e as condições por ele impostas e caiu em mãos de pessoas que o tomaram como algo divino e digno de ser seguido e compreendido como algo incontestável, não restando outra concepção, considerável, de "verdade" e "caminho"? Afinal, queria Deus ser motivo de discórdia e guerra ( como tem sido há tanto tempo)? Creio eu que, se ele existe, com certeza não está satisfeito com a situação atual do mundo e as ações do homem sobre tal. Hoje, senão por meio do confronto, é impossível desfrutar de algo que seja motivo de orgulho. E esse motivo, normalmente relacionado à riqueza, sempre depende da desgraça de um ou mais na sociedade, afinal se não há perdedor não há vencedor! Ao fim de toda essa disputa entre forças opostas onde vão parar osvalores éticos e morais, que vem há tanto tempo sendo buscados? Perguntas sem respostas foram os motivos desse texto ser escrrito nessa tarde de segunda-feira, dia treze de setembro de dois mil e dez.
O homem nasce, cresce, atinge uma certa idade e pensa namorar, escolhe uma menina e começam a namorar, o homem começa a gostar e faz-lhe o pedido de casamento, oficializa as coisas seguindo os trâmites legais até ao casamento. São passos, para um médio e longo prazo e nunca para curto prazo, para quem deseja ser feliz.
Na separação de um casal para o homem é fácil voltar a casar porque normalmente opta por mulheres de menor idade. Enquanto para as mulheres é difícil porque normalmente querem alguém mais velho, o que são escasso em aparecer, causando nelas um período prolongado em pensamentos para decidir se aceita um viúvo ou ser uma segunda ou terceira mulher.
Eu amei aquele homem, como nunca e nunca fui correspondida. Amei por tudo que falava, amei por tudo que eu inventei um dia, amei por amar. Queria me ver livre dessas lembranças em que toda noite, eu penso em você como antes, mas hoje, não amo mais. Tentei substituir você com comprar de esmaltes, chocolates, sapatos e canetas para tentar fazer um rascunho. Tentei até substituir você com o Roberto, Thiago, Antônio, Ricardo, mas foi em vão. Eles chegaram aqui, e nunca mais foram embora e eu tento expulsar cada vez mais. Você não imagina o nojo que eu sinto, nojo de mim.
Eu tinha a idéia de que o Presidente da República seria um homem que lutasse por todo o seu povo, sem distinção e que torcesse para todos indistintamente. Hoje eu vejo que estava enganada, Presidente tem preferências dentre seu povo, escolhe aqueles que podem estar a seu favor mas coloca de lado aqueles que podem ser contrários às suas idéias. Mesmo que as idéias devam ser contestadas para o bem de todos. Isso me parece mais uma ditadura do que uma república mas em todo o caso, eu não entendo mesmo muito de política. Mas me enganei redondamente quanto as atitudes de um presidente. Fazer o que né, eu moro aqui e espero que Deus esteja conosco, mesmo se o presidente não estiver. 09/10/2010
Me lembro vagamente do antes, mas marcou aquele homem das sombras, me lembro que havia ido até aquele lugar distante e improprio em busca de algo ou alguem... Me lembro de ter sido recebido com pouca cortesia, apenas ágil, como se estivesse apressada demais para arrumar a sala e exercitar a costumeira cortesia de uma anfitriã{...}Acho que na hora pensei que estava fora de lugar ali, sua face era pura demais e levantava suspeitas, como se um cordeiro desfilasse diante de uma matilha...Tentei disfarçar e ela percebendo o meu desconforto diante de todos, passou a falar em voz suave, como em um delírio, ficava distante, mas sempre ali... Dentro da minha cabeça,ela me serviu de um calice e eu senti o corpo pesar, e eu cai inconsciente presumo... ... Acordei no que pude ver claramente em um barracão, havia entulho para todos os lados, tão silencioso, úmido e escuro, mesmo com o sol alto lá fora... Voltei para casa com aquele vago na memória, pensei comigo que talvez tivesse passado dos limites com a bebida[afinal o que ela pusera ali]... acabado em uma festa estranha... sei lá... Mas eu jamais fui destas feitas... E só depois de um banho e um adormecer no conforto do leito é que pude me livrar daquele senso torpe...E o processo se repetia todos os dias,eu era ovacionado com a bela imagem daquela dama... Os dias passaram... A principio eu sentia todo tempo uma espécie de enjoou diário, pesadelos me atormentavam durante o sono, sempre aquela mesma cena bizarra onde eu arrancava minha própria face com as mãos e assim eu ia fazendo com todo resto de pele e carne por todo o corpo até eu me tornar algo diferente...Resolvi interrogar a bela dama:”Oque havia naquela bebida?”...Ela me dizia que era apenas a minha bebida de sempre,so que desta vez o dela...Ela por sua vez disse que faria meu mal estar passar,então pousou um beijo levemente em meus lábios...Ah foi uma sensação prazerosa,seus lábios quentes envoltos ao meu que era gélido... E logo os sonhos passaram, com eles o enjoou costumeiro, as náuseas, as tonturas e também o sono, e então entrou a temporada da fome e da sede... Me tornei insaciável, toda vez que saia a noite para caçar e me saciar com o sangue de belas mulheres que eu encontrava,eu sugava o maximo que podia e a fome não passava, bebia a quase explodir e a sede não tinha fim, me sentia mal, mas ainda assim, era incontrolável, e mesmo que comesse a desesperar qualquer um que visse, a carne não influenciava em uma grama de gordura, até chegar o dia de eu finalmente entendi o que fui buscar, quando em uma espécie de distração me feri com média gravidade, e para a surpresa de minha bela dama que me observava de longe escondida,não acreditara no que via pois ela nunca havia visto um fúria tão grande em meus olhos,como se a realidade houvesse sido burlada... Ali estava ela penas intacta como sempre esteve... Estranho... Mas o choque dela me fez lembrar... Então sorri pela primeira vez em dias, e de mente clara caminhei pela rua com a sensação mais incrível do mundo... Mas claro... Tive que lidar com a fome e a sede, a principio foi difícil, até hoje é, mas me acostumei a ignorar, e sempre que me desespero saboreio as iguarias que minha dama tras mesmo que o sabor esteja lá elas jamais saciam a fome, era um desespero beber e beber e a sede não passar... Mas agora eu tenho outras distrações para ocupar as minhas necessidades e o meu prazer...Agora eu a tenho para toda a eternidade...
Um homem em sua vida tem que agir com compaixao com os demais, ser divertido, honesto, ter uma boa rede de amizades, saber conquistar uma mulher, enfim tantos detalhes, que quando o presidente da república decreta estado de guerra, joga-se tudo isso no lixo, e oque é valorizado é a bravura, força, resistencia, capacidade de lutar pelo seus objetivos, onde a raiva e o ódio reinam. De uma hora pra outra, um cao domado, vira um leao selvagem!
Eu saí e estou aqui, criando novos rumos e novas felicidades. Minhas e tuas. Tuas, homem um e oitenta. Homem de Dó-Lá-Si menor e o que for. Homem superego. Ou ego, muitas vezes. Homem quente, todo. Homem polvo, urso, gato. G-a-t-o. Homem leão. Leonino. Homem meu, mais do que isso. Homem razão. Minha razão. São risos soltos que tu transformas em concretos e diários, por mais difíceis que muitas vezes pareça arrancar um sorriso dessa minha face morena café-com-leite. Menina morena, riso contido em palavras, boca pequena e falante demais, pernas grossas pulantes de alegria, sou. Tudo e mais um pouco e nada quando me permito.
Por que o homem tem tantos compromissos? Quantas atitudes boas se perdem por causa dessas prioridades inadiáveis que talvez não o leve a nada? Há aqueles que priorizam o ato de ganhar dinheiro. Abstêm-se de sentimentos que, num curto prazo, os fariam bem mais felizes e realiza-dos do que essa busca frenética pelo supérfluo. Os piores sentimentos, aqueles que a humanidade prega como ruins, vêm de toda essa ganância. O orgulho, a cobiça, a inveja e outros sentimentos mais baixos que os acompanham, estão sempre juntos porque, eles se completam e gostam de morar sempre na mesma casa... A daqueles que acumulam bens materiais e se esquecem dos sentimentos mais nobres.
“Filho do homem”, assim Jesus se referia a ele mesmo. Já se perguntaram por quê? Certamente, porque ele não queria que o endeusassem. Ele queria sim, que o homem encontrasse Deus em si mesmo. Disse ele: “ o Reino está dentro” e se o Pai está no Reino, Ele, também está dentro. A humanidade precisa encontrar as qualidades Divinas em si mesma, no seu eu elevado à Consciência Divina. Jesus quer que encontremos o Eu Sou Amor em nós e encontrando, seja esse Deus Presente no outro e ame e respeite a divindade ainda que latente no outro; ame incondicionalmente! Somos todos filhos do Criador, não só o Cristo! Todos somos irmãos! “Amai-vos!” Isto ele deixou bem claro e o homem não conseguiu distorcer, para poder dominar.
"A valorização de um homem que enriqueceu à custa da malversação do dinheiro público é apresentada como um exemplo de inteligência e capacidade. Chegamos a tal estupidez que há muitos que julgam que as funções públicas são apenas um caminho de enriquecimento, e julgam até justo o político torpe e corrupto, que nada mais faz do que aproveitar-se de uma situação."
Deus é a maior obra da humanidade. O Diabo é a maior obra de Deus, segundo o homem. A Bíblia é a maior combinação de causas dos deuses imaginários e mitológicos. Pelas causas e obras o humano corrompe Deus e o Diabo, a bíblia por si só se corrompe. O Diabo vive bem as custas da fraqueza humana tendo um Deus como fiel parceiro. Esses valores criacionistas: Deus, Diabo e Bíblia domesticam e conduzem o homem a rituais ilusórios e ofegantes, onde é cerceada a sua liberdade entre o céu e o inferno. Mesmo tendo ele criado tudo a seu bel prazer.
É lógico que é triste, é algo desolador, ver um homem já com certa idade, sendo conduzido à sua cela, deixando milhões de corações, com dor. Pois não se trata apenas de um homem comum, é um ex-presidente do Brasil, o mesmo em quem votei nos anos anteriores, em quem depositei toda a minha confiança, ver um Brasil melhor, esta era a minha esperança. Mas não foi o que aconteceu, houve sim uma certa melhora, mas tudo se tornou ilusório, o Luiz se corrompeu, traiu a minha confiança na mesma hora, enriqueceu-se, cresceu em fama... Mas aqui a fome ainda continua, muitas famílias vivem este drama. A justiça é lenta, mas ela virá, pode até não ser nesta vida, mas com certeza, da Divina, ninguém escapará!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp