Texto de Amizade de Mulher para Homem
Amor não correspondido
Numa busca incansável do amor …
No horizonte que dorme o sol …
Um homem busca , desbrada o desconhecido …
Sem saber a quem a busca …
Se realmente é correspondido …
Sua esperança, renasce a cada pôr do sol …
Que dorme com espectativa ,
De esse amor não correspondido…
De um dia desbrotar …
Pra que no resto de nossas vidas …
Havemos desfrutar…
Paulo o escolhido.
De judeu a cristão.
De perseguidor a perseguido.
De um simples homem a um apóstolo.
Com uma história de reviravoltas.
Quem diria, de um homem que não acreditava em cristo pregou o evangelho.
De uma pessoa denominada Saulo, mas que ao conhecer Jesus foi chamado de Paulo.
De um cidadão que precisou ficar cego para crer no poder do salvador.
O escolhido para levar uma mensagem de fé e esperança as pessoas perdidas, que não acreditavam na salvação.
Com essas poucas palavras, esse foi Paulo o apóstolo escolhido.
Um homem se expõe à vulnerabilidade quando confia as complexidades do coração à responsabilidade de outrem. A escolha se justifica na busca por seres que, inicialmente, se apresentam como anjos, mas, com o tempo, revelam-se demônios na jornada da vida.
Recai sobre ti a nobre tarefa de alcançar a autossuficiência, de encontrar deleite em tua própria companhia e de nutrir a chama interna de tua energia. Aplaca tuas angústias sem depender de consolo externo, erguendo-te como o próprio alicerce. Assim, a dicotomia entre ter ou não perderá relevância, e experimentarás uma liberdade que não se curva a amarras, tornando-te um eterno confidente de ti mesmo, além de conselheiro inabalável.
O homem da "verdade" diz sempre essa "verdade". Os profetas do passado assim foram. Geralmente ninguém quer a verdade. O povo sempre gosta de discursos de amor. Discursos de positivismo . Vivemos um tempo, em que toda a gente, quer mensagens lindas. Discursos de amor. Muito pensamento positivo. Mas Deus manda homens de Deus, ainda para ferir o povo com palavras.
Deus no passado, mandou Jeremias, (que foi perseguido por falar duro mas verdadeiro), Isaías que disse "Senhor envia-me a mim" e qual foi o fim dele, senão ser "serrado vivo!?". Depois mandou outros ainda como Zacarias no tempo do rei Joás que foi morto no altar, por dizer ao rei de Judá, que ele tinha apartado o povo dos caminhos do Senhor. Temos outros ainda, como Elias, Eliseu e muitos mais que não agradaram ao povo. Finalmente temos João Batista, a quem cortaram a cabeça, por dizer a verdade.
Jesus nos ensinou que se "o grão de trigo não morrer, não dá fruto". O crente tem que morrer espiritualmente. Mas se tiver que ser fisicamente, melhor para o crente. Digo "Melhor" porque vai receber galardão maior. Que mais direi, falta-me falar de Tiago, Estevão e tantos outros.
Deus ama-nos está conosco, mas por vezes levanta o tom da voz. Nem sempre vem com discursos suaves. O Senhor é bom mas justo. Quem é que deu a mensagem de Apocalipse não foi Jesus Cristo por meio do seu anjo? Apocalipse é uma mensagem de amor? É! Mas também principalmente do Juízo de Deus ao mundo incrédulo!
Paulo
Quem era o Apóstolo o Paulo? Era um homem religioso da religião dos Fariseus, ensinado no Judaísmo "aos pés de Gamaliel". O judaísmo é bom? Espiritualmente não. O Judaísmo é uma adulteração da lei. É um modo humano de modificar a verdade da lei. É uma forma humana de modificar a verdade de Deus pelo homem . É uma forma de ver as verdades de Deus de um modo místico. Isso é o Judaísmo. Digamos que Catolicismo e outros ismos religiosos, são iguais ao Judaísmo. Então mas não há verdade religiosa!? Não! Nao há! Há a verdade de Deus, que o homem sempre quer mudar. A bíblia é essa verdade. O evangelho é essa verdade de Deus. A lei era uma verdade em si própria, incompleta. Mas era a verdade de Deus ou imagem das coisas celestiais em Jesus Cristo.
O evangelho é a verdade de Deus, que também pode ser adulterada, ou alterada. É isso que aconteceu no passado e acontece nos nossos dias.
O Apóstolo Paulo depois de ouvir a verdade e tendo consciência disso, jamais quiz a falsa doutrina. A verdadeira "Apologia" de Paulo foi uma defesa do verdadeiro evangelho. Paulo lutou contra tudo e contra todos, para defender a igreja da falsidade sofreu perseguições por amor do Senhor e do evangelho de Jesus Cristo. Por amor à verdade tudo perdeu a favor da verdade. Dizendo "Alexandre o latoeiro causou-me muitos males". Paulo deu a vida pelo evangelho. Foi um homem sofredor, que estava "crucificado com Jesus Cristo". E nós quem somos do Senhor ou dos homens? Dos homens jamais. Mas da verdade de Jesus Cristo. A verdade que estava com o Pai e veio ao mundo, mas voltou para o Pai. Mas vem aí nos buscar.
As Galácticas
Aventuras do
Homem-Relativo
Sabe o que me faria perder o ar,
O que me privaria de oxigênio,
Me faria perder o chão
E levitar em gravidade zero ?!
Sabe o que dobraria o espaço-tempo,
O que me transportaria
Na velocidade da luz
E me faria vencer a atração do buraco negro ?!
Você sabe o que queimaria
Nosso pessimismo supermassivo,
Em um bilhão de graus ?!
Ficarei verdadeiramente impressionado,
No dia em que a humanidade
Criar um foguete,
Que leve comida aos famintos
E conforto aos miseráveis.
Um homem humilde, oriundo do interior, nascido em uma família desprovida de recursos, casou-se uma única vez e tratou sua esposa como uma rainha ao longo de toda a vida.
Dessa união, nasceram filhos aos quais dedicou cuidados, proporcionando-lhes uma base sólida para sua origem humilde.
Esses filhos, por sua vez, presentearam-no com lindos netos, motivo pelo qual ele se mostrava profundamente grato.
Durante sua vida, permaneceu empregado, subordinado a um único patrão. Nunca faltou um dia de serviço.
Ano após ano, adquiriu bens à vista e manteve suas contas em dia, nunca contraindo dívidas e tampouco permitindo que outros lhe devessem.
Embora o dinheiro fosse escasso, ele o administrava com sabedoria, respeitando sempre os princípios de dignidade e ética. Nunca se intrometeu nos assuntos alheios.
Demonstrando uma postura pacífica, jamais se envolveu em conflitos, sendo querido por amigos e cercado pelo afeto de sua família. Sua vida transcorreu de maneira simples e humilde.
Contudo, um revés ocorreu quando uma doença maligna o consumiu impiedosamente, levando-o à morte.
* Na visão do autor, a moral da história reside na compreensão de que a doença não representa uma punição divina, desvinculando-se das ações boas ou más praticadas ao longo da vida.
Emanuel Bruno
Lisboa
Reflexão
Estar presente é ser um homem consciente.
Viver no agir com conhecimento,e atitude.
Prevalece o desejo de ascender e enaltecer o nosso ser.
Com verdades que nos que nos façam crescer.
e nos façam desenvolver, nosso potencial nosso caráter e aquilo que queremos parecer ser, porque demonstrar no fazer, acaba por ser apresentado exposto.
O amor o brio o equilíbrio e a força que colocamos em cada ação é o valor que ela tem, nosso empenho tende agilizar -se com a prática na continuidade da prática e nosso desempenho ,apesar de haver obstáculos e contra tempos, prevalece demonstrar a vontade continuar, tendo autodomínio sobre si, e seus pensamentos.
Refletir é filtrar é fazer escolhas é deduzir é concluir é seguir por um caminho que nos conduza a maior felicidade, tendo esse discernimento segundo um padrão.
Por: Emanuel Bruno Andrade
Lisboa 2024
Nome: Vozes da minha cabeça
Homem:
aquela coberta
já tá velha
rasgada
pq vc ainda a têm?
Seu Zé:
não sei
pq eu não posso ter aquela coberta?
Homem:
sei lá
as pessoas preferem coisas novas
Seu Zé:
ela pode não tá nova
mas tem história
isso importa
se eu a jogasse
sabe aonde estaria minha consideração?
no lixão
o mesmo lugar que eu ia deixá-la
Homem:
mas sei lá
ela só fica ali jogada
parece que não serve para mais nada
Seu Zé:
aí que vc se engana
ela tem desenhada
uma flor de banana
Homem:
e oq isso tem haver?
Seu Zé:
é simples
não jogo ela fora
pq ela tem uma flor de banana
Homem:
não faz o menor sentido
Seu Zé:
tem sentido
só não faz sentido
Cuidador:
ei vc aí
tá na hora do seu remédio
Seu Zé:
maravilha
não tava aguentando mais aquele cara chato
tava enchendo meu saco
ele vai embora
mas amanhã ele volta...
O propósito coletivo do homem é a evolução?
Somos humanos, inquestionavelmente soberanos? Ou do sistema que criamos nos enganamos?
Fantasiados de crenças, adoecidos pelo ego; Subjetivamos, ferimos, matamos...
Tudo perdeu a graça, fomos a lua, mas enfraquecemos nossa raça?
Por que nos escravizamos pelo valor inventado em um papel? Se na morte não levamos nada, nem nosso anel...
Racionalidade é ser mais forte do que falácias subjetivas, se unir por um propósito, não fazer reverência a quem não se inclina.
José foi um homem que enfrentou dificuldades inimagináveis, mas perseverou em sua fé e propósito. A vida de José nos ensina lições valiosas sobre como enfrentar a adversidade com fé e confiança em Deus. O versículo bíblico que ilustra a vida de José é Gênesis 41:41, que nos conta como ele passou de PRISIONEIRO a GOVERNADOR do Egito, um dos homens mais importantes de sua época. José foi jogado na prisão injustamente, mas em seu encarceramento, ele não perdeu sua fé em Deus. Ele permaneceu firme em seu propósito, e Deus o usou de maneiras incríveis.
Às vezes, em nossas próprias vidas, encontramos situações difíceis, injustiças e desafios que nos fazem questionar. No entanto, a história de José nos lembra que mesmo nas piores circunstâncias, podemos confiar em Deus. Ele está sempre no controle, mesmo quando não podemos entender Seus planos. As experiências difíceis que enfrentamos podem ser oportunidades para Deus moldar nosso caráter e nos ensinar lições importantes. Muitas vezes, somos teimosos e não ouvimos Seus sussurros gentis, então Ele pode usar o sofrimento como um meio de chamar nossa atenção e nos levar em direção ao caminho que Ele planejou para nós.
Portanto, em tempos de adversidade, vamos olhar para o exemplo de José. Vamos perseverar na fé, confiando que Deus está trabalhando em nossas vidas, mesmo quando não podemos ver. Vamos lembrar que, assim como José passou de PRISIONEIRO a GOVERNADOR, Deus pode transformar nossas situações mais sombrias em algo maravilhoso quando confiamos Nele e continuamos a seguir Seu propósito.
Guerra..
Qual o sentido das Guerras ?
A sobreposição do homem sobre o seu semelhante.
Impor sobre o outro " o ponto de vista " de uma nação ( a dominante).
Sou a favor das Guerras sim!!
As guerras em nome do AMOR,
As Guerras em nome das igualdades, sociais, raciais, humanas.
Vamos fazer Guerra, comecemos agora.
Guerra contra a miséria e a produção dela.
Fechado para balanço,
Estamos em Guerra..
Não é o Senhor que se tem de converter aos caminhos do crente, ou mesmo do descrente. É o homem que se tem de converter aos caminhos de Deus. É o homem que tem que mudar de vida. É o homem que tem que se arrepender e de deixar o pecado. O homem tem que vir para Deus.
Deus não tolera o "Pecado". Deus exige sangue ou seja uma morte. Essa morre, foi a morte de seu Filho. Ou seja é a morte de todo o homem. O homem tem que, morrer para o " Pecado", pela fé em Jesus Cristo. Numa palavra, o homem morre no Calvário.
Por isso, não há evangelho nenhum de "Evangelho de prosperidade". A vida do cristão é uma morte contínua; é uma peregrinação contínua para a terra prometida, (para o céu). É uma vida de sofrimento, por amor de Jesus Cristo e sofrimento contra o "Pecado". Em Hebreus diz, "Ainda não combateste contra o "Pecado" até ao sangue." Se fôr preciso morrer no sentido literal, então que morramos, pois está escrito. "Quer que vivamos, quer que morramos, somos do Senhor". A vida do salvo, tem que ser uma ida ao Calvário, pela fé em Jesus Cristo.
Deus exigiu a morte de alguém (por causa da justiça de Deus), a morte de um substituto do homem. A morte de alguém sem pecado. Foi assim a morte de Jesus Cristo sem pecado, mas que foi feito pecado, por amor aos pecadores; em vez dos pecadores morreu Jesus Cristo. Se Jesus Cristo tivesse pecado, nunca nos poderia salvar, mas agora e sempre ele é sem pecado; não morreu pelos seus pecados, mas morreu em lugar dos homens Pecadores. Morreu para nos ressuscitar com ele. Ressuscitou para nossa justificação.
O MORTO HABITUADO
Não são leves os laços
do absurdo exercício:
o homem lado a lado
com seu laçado ritmo.
muito menos cumprido
do que dependurado,
plataforma do umbigo
ao pescoço do hábito.
Mas ao engravatado
qual o conforto vindo
provar que o inimigo
não inventou o laço?
Por outro lado, fausto
do que secreto visgo
se o absurdo do ato
costuma ser tranquilo?
Discreto e convencido,
como não dar o laço,
rebento do risível
com o bem comportado?
Conhecer o ridículo
quando se chama exato,
isento de impossível
e impossibilitado?
Demasiado antigo,
já não é bem um trato:
vertical compromisso,
enforca-se o enforcado.
As Incrédulas
Aventuras do
Homem-Herético
Seria indescritível
Desfrutar de algo épico,
Criar os deuses e crer neles,
Cultivar sorte e sortilégios.
Mergulhar em karmas e bruxarias,
Planejar feitiços, conceber milagres,
Divagações imaginárias,
Encantamentos,
Insanidades de sabor estético.
Viveríamos atordoados,
Nos tornaríamos pouco céticos.
Mas nossa turva imaginação
Abre espaço à lucidez,
Nos enxergamos finalmente,
Frente-a-frente,
Com clareza e nitidez.
Varrendo o lodo de nossas almas,
Com elevada penitência a pagar.
Desprendemo-nos da estupidez
E do desastre hipotético.
Ao menos a fantasia delirante,
Faria deste pântano grotesco-gritante,
Um assentamento menos patético.
Masculinidade
Há uma batalha contra a "Masculinidade" do homem. Cada vez mais na sociedade se transforma o homem noutra coisa que não o homem. Antigamente o homem tinha um lugar na casa, na família. Agora já não tem tanto.
Não é ao "machismo" que me refiro.
Mas a verdadeira identidade do homem. O homem esta-se transformando numa realidade diferente de antigamente. Isto é grave. O que eu digo é que está acontecendo, que os homens são mais femeninos que outrora. Tudo isto ajudado com a Ideologia de gênero e outra coisas. Atenção a isto.
Tenho a impressão de que o homem das cavernas, os tempos das trevas, o submundo e a violência nunca saíram de cena.
A diferença é que nos tempos atuais são transmitidos online pelos celulares.
Crimes com armas químicas, biológicas, decapitações, esquartejamento e pessoas queimadas em praças públicas...
Tudo isso comprova que o homem selvagem continua vivo em nossa sociedade.
"Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com o entendimento, sirvo à lei de Deus, mas, com a carne, à lei do pecado."
Lendo este texto bíblico me ponho a questionar, quantas vezes mais, irei eu contra os desígnios de Deus! Se tenho a convicção que tudo é segundo a sua vontade... Gratidão não é mera ilustração é ação é decisão!
Posso imaginar o quanto é difícil para um homem que nasce pobre e negro. No entanto, somente ele sabe o tamanho e o peso da cruz que carrega. Cada um sabe onde o sapato aperta.
Quanto às cotas, cada país possui um processo histórico único. No caso do Brasil, há uma dívida com a população negra, especialmente devido ao período de escravidão. Acredito que políticas afirmativas são necessárias.
É evidente que nossos governantes sabem que o principal projeto para inclusão social passa por uma educação de qualidade para todos. Volto a afirmar: Não sou eu que vou ensinar a missa ao padre. Eles não mudam porque não querem, afinal, ganham muito com essa realidade caótica que está aí há mais de 500 anos. Por isso, defendo as cotas raciais.
Infelizmente, qualquer lei implementada sofrerá com a ação dos oportunistas de plantão.
As Tóxicas
Aventuras do
Homem-Sulfato-
de-Enxofre
Somos a espécie mais arrogante do universo
conhecido.
Inegavelmente, toda essa situação que o Mundo
está vivendo, é mais uma tentativa desesperada da
natureza para se equilibrar.
Mais uma tentativa de ensinar humildade ao ser
humano e provavelmente não funcionará.
Afinal, somos a espécie mais arrogante do
universo conhecido.
Primeiro, que este Mundo nem é nosso, só
passamos por ele. Eis aí a prova irrefutável de
nossa arrogância, nos iludirmos da posse de algo,
tudo ou qualquer coisa.
Mas se não podemos mudar ao menos o Mundo
humano, como um todo, talvez possamos mudar
o nosso mundinho particular, decididamente
específico.
É o que venho tentando, dedicar minha atenção
ao que está ao meu alcance e somente ao que eu
possa alcançar, sem ilusões sobre o ilimitado.
Apesar do peso pesado de nossos pesares,
tudo é oportunidade para aprendizado e
autoconhecimento.
Mesmo sendo a espécie mais arrogante do
universo conhecido.
E vc, como está sub-existindo a tudo isso ?!
