Texto de Amizade de Mulher para Homem

Cerca de 26374 texto de Amizade de Mulher para Homem

Sindrome da Onipotencia do Homem

Homem , Macho , machucado
Varão coração ralado Nunca chora , nao tem medo Fraco coisa de menina
Fugi da luta
Suor , trabalho , orgulho , borbulho sem muro , nem furo
Dar um duro danado , esconder do mundo o cansaço , a fraqueza , missao sozinho , sem vizinho , olhos de vinho , dentes brancos
Pano quente , serrado o dente
Matar o leão por dia
O heroi , se destroi . quando seu medo corroi
Cho cansaço , choro , medo fraqueza , nao podem estar no cardapio da minha mesa
Sou homem macho , varao , nao preciso de perdao
Ogulho de ser homem
Nao posso chorar , desistir , fugir , arregar
Quem é que manda , nao posso brochar sou homem , falo levanta .Sou o cabeça , sou a calda , sou o tronco , homem bronco
Coisa de homem
Filho meu nao foge da luta , disputa , figilista no ringue da vida
Jesus fugiu . chorou , o peso não suportou
Cirneu o vizinho , que nao o deixou sozinho
Homem , macho , machucado , Varão coração dilacerado
Marcas , cicatrizes , feridas , guerra em mim , sem fim
Macho , animal meu mal
Instinto , meu absinto
Sinto , nao sou como pinto , sou distinto , a mim mesmo minto Padrao , meu patrao , sem contramão
Ilusão . geraçao , tradição , negação
Homem sem.noçao , meu papel
Baixar a aguarda , a farda da força
Pesadelo , desatar meu novelo, Varonil , viril ,
Indeléveis

Inserida por adelmo_almeida

⁠O Homem Que Até Então Só Tinha Terra Nas Unhas

A partir de agora, será contado uma história de um homem que tinha e guardava em suas memórias os valores da família e a fé em Deus e na Virgem Nossa Senhora. José Fernandes de Queiroz, mais conhecido como “Zé de Lourenço”, de sete meses, inquieto, nasceu sem lamentos no dia 01 de setembro de 1938, sendo mais precisamente em Farias, em uma região onde hoje pertence a cidade de Tenente Ananias, Rio Grande do Norte.
Seu pai Lourenço Moreira de Queiroz, nascido em Farias, era um homem que valorizava o trabalho e buscava sempre honrar seu nome, ao ponto em que a frase que deixava sua marca era “Mais vale um bom nome na praça do que dinheiro na caixa”. Sua Mãe Damiana Fernandes de Queiroz, nascida nos Picos, região de Marcelino Vieira, tinha como uma de suas marcas o amor e o carinho pela família e por seus dez filhos, sendo seis homens e quatro mulheres. Seus pais eram reconhecidos por serem pessoas justas e trabalhadoras.
Zé de Lourenço desde pequeno começou a trabalhar, e como muitos desta Terra e deste lugar, a sua diversão era trabalhar. Contava sempre em suas memórias a disputa divertida que tinha na roça, onde pequeno a enxada era maior que a largura de suas costas, disputava com seus irmãos quem plantava mais rápido e fechava as covas, e, em meio a esses divertimentos, as anedotas faziam parte destes momentos.
Conforme foi crescendo, aprendendo de sua mãe e seu pai o conhecer da fé e dos tempos, rezava muito a Deus, Nossa Senhora e os Santos que tinha como firmamento, pedindo que em seu futuro o seu sonho de ter um pedaço de chão não fosse uma vaga ilusão em meio aos tempos. Como diz a Palavra do Senhor, “Honre seu pai e sua mãe”, e isso Zé de Lourenço guardava em seu coração como uma joia preciosa. Sendo moço e até mesmo como velho, ele honrava seus pais como se eles estivessem de algum modo por perto.
Em 13 de novembro de 1961, aos seus vinte e três anos, casou com Rita Fernandes de Queiroz, aonde teve seis filhos, sendo eles na sequência: Francisco Fernandes Sobrinho (27 de agosto de 1963 e falecido em 18 de julho de 1993), Herodites Fernandes de Queiroz (19 de julho de 1964), Francisco Heroides Fernandes (18 de julho de 1965), Francisca Martir Lassalete Fernandes, (27 de dezembro de 1968), Francisco Marcondes Fernandes (27 de fevereiro de 1972) e Rossival Fernandes de Queiroz (04 de agosto de 1973).
Quando casou, Zé de Lourenço foi morar com sua esposa no terreno de seu sogro no Sítio Timbaúba na cidade de Antônio Martins/RN, ele só tinha terra nas unhas, trabalhava de dia, de noite e de madrugada para dar do seu melhor para sua família. Muitas vezes quando observava que iria faltar algum alimento, pegava sua espingarda e caia para dentro do mato para caçar, e, nunca aceitou vir com as mãos vazias. As vezes em momentos de dificuldade, ou como ele dizia “dificulidade”, ele se ajoelhava e rezava pedindo sabedoria a Deus, pedindo ainda mais que desse a oportunidade de ele ter um chãozinho de terra para plantar e dar o sustento de sua família. Por causa de sua fé, Deus foi lhe honrando.
Como casos peculiares da vida, sua esposa teria a oportunidade de herdar uma terra de seu pai, mas, por seu sogro ser um homem mau, disse que iria deserdar a filha, pois, seu marido deveria fazer suas vontades como se fosse um “capataz”, e, como Zé de Lourenço tinha a convicção de lutar e não se submeter a coisas erradas, isso causava indignação de seu falecido sogro. Mesmo assim, trabalhando arrendado para alguns proprietários de terra, foi possuindo suas pequenas criações e guardando sempre um pouquinho de seus bens para comprar seu primeiro tão sonhado chãozinho de terra.
Depois de quatorze anos lutando com sua esposa, Zé de Lourenço conseguiu possuir seu primeiro pequeno pedacinho de terra no Sítio Favela, donde mesmo com muita dificuldade, comprou esse pedacinho de terra com o objetivo de dar o melhor para sua esposa e seus filhos. Ele valorizava tanto a educação, que mesmo sem ter tido a oportunidade de estudar, criou dentro de sua casa um local para uma professora ensinar seus filhos e as crianças da redondeza a aprender a ler e a fazer as quatro operações da matemática.
Batalhando com mais fé, ele queria ainda prouver um melhor para sua família, e, sem ter sequer um cruzeiro no bolso, em 1979 ele comprou um chão aonde ele viveu a maior parte de sua vida, que foi no Bairro do Camarão na cidade de Serrinha dos Pintos/RN. Conta Zé de Lourenço que quando contou a sua esposa que tinha adquirido um terreno em Serrinha dos Pintos ela disse que: Você é doido Zé, com que você vai pagar esse terreno? Ele disse: Rita, Deus e a Virgem Maria, Nossa Senhora da Conceição e Mártir Francisca irá nos ajudar! Ele teria que pagar o terreno em 1980, com isso, trabalhando com a cabeça (como ele dizia), juntou uns bois e garrotes que tinha, observando a inflação, pagou o terreno. A pessoa que vendeu o terreno ainda quis enganar, mas, mediante a fé de Zé de Lourenço, tudo acabou dando certo.
Sua esposa Rita queria conhecer o terreno, mas, Zé de Lourenço dizia: Rita, você só vai conhecer o terreno quando for para você entrar e morar com os nossos filhos dentro de casa. Assim, em uma tarde chuvosa, chegando já a noitinha, no dia 20 de fevereiro de 1980 entraram em sua casa aonde iriam construir novas memórias e histórias.
Foi na cidade de Serrinha dos Pintos aonde Zé de Lourenço viveu as suas maiores alegrias e tristezas, uma delas foi a morte de seu filho conhecido como “Diogão”. Das alegrias, fez as maiores farinhadas da cidade, viu o casamento de sua única filha, a partida de seus filhos para São Paulo, as conquistas de suas criações e o nascimento de dois de seus netos que viriam a ser seus filhos da velhice, Tamires e Marzinho. Seus netos na sequência de nascimento são Thiago Fernando de Queiroz (11 de abril de 1988), Maria Tamires Fernandes (16 de maio de 1997), Francisco Antonimar Fernandes (20 de dezembro de 1998), Gustavo Miguel de Queiroz (19 de outubro de 2002) e Lais de Oliveira Fernandes (07 de janeiro de 2003).
Zé de Lourenço é conhecido por ser um homem respeitador, um homem que amava muito sua mulher, seus filhos e netos; um homem de muita fé que sempre procurava está nas missas, novenas, Terços dos Homens e em cultos religiosos quando convidado. Outra coisa que ele gostava muito era das “experiências”. Três das experiências que podem ser contadas era quando ele sonhava com abelha italiana e com muito mel, isso significava fartura; quando ele sonhava voando, significava que ele teria batalhas, mas, que ele poderia comprar bichos que iria dar certo; e, outra era os trovões no mês de maio, se fosse somente um trovão, era sinal que o próximo ano o inverno seria desregulado.
Por fim, não podendo parar por aqui, pois, muitas histórias e memórias ainda estarão por vir, principalmente das memórias dos familiares e das pessoas que ouviram os conselhos de Zé de Lourenço enquanto ele estava aqui, principalmente sobre a fé, a esperança, a alegria, a amizade, o respeito e o principal de todos o amor. Esse legado ficará eternamente marcado nas memórias das pessoas que convivia e conviveram com Zé de Lourenço, um homem= que até então só tinha terra nas unhas e acabou construindo um legado, se tornando um Patriarca, o Patriarca José Fernandes de Queiroz de Serrinha dos Pintos/RN.
Serrinha dos Pintos/RN,

22 de fevereiro de 2022.

Inserida por ThiagoFQueiroz1988

⁠*O Último Sonho*

Numa noite silenciosa, um homem adormeceu com um sorriso nos lábios. Seu último sonho o levou a um lugar onde a memória não dói e o amor não morre. Ele viu rostos queridos, lugares amados e momentos felizes.

Quando acordou, o homem sentiu uma paz que nunca havia sentido antes. Ele sabia que havia encontrado o que procurava: a liberdade de viver sem medo do fim.

E assim, ele fechou os olhos e deixou que o silêncio o envolvesse. Seu último sonho havia sido o mais belo de todos.

Inserida por leila_boas

⁠" OS SANTOS, VIVEM NOS CÉUS... "

Eu sou um homem comum se afogando no próprio defeito
A modestia é a qualidade que vês neste homem feito
Deixei que as pessoas construissem uma ideia sobre a minha pessoa totalmente diferente
Não sou o que aparento pois a aparência é o verdadeiro veneno da serpente

A calmidade é o casaco que uso para proteger-me da frieza do mundo
Me escondo da falsidade deixando as minhas lágrimas cairem por dentro, não me importo se com tempo inundo
O mundo é realmente maldoso por isso me guardo no meu cantinho
A futilidade é tão sedutor que chama a atenção dos meus olhinhos

Aprendi a ser o que sou nos quereres que o mundo queria que Eu fosse
Deixei de viajar em fantasias desde os meus 14
Larguei os vícios na caltela de evitar a maldita tosse
Pois Eu não consigo seguir a regra de cada dose

Eu decidi ser doce ao invés de amargo
Eu tenho o meu mar de lágrimas escondido mas meu sorriso estampado
Por ser honesto me chamam de santo
Já notei que não gostam no entanto

Talvés os tenha acostumado mal
Ocultando os meus erros de suas visões
Deixando-lhes imporem em mim as suas posições
Mas esquecem-se que a humildade tem as suas próprias restrições

Eu apenas sou recíproco dou o que recebo
Nas reveladas fustrações acabei por dominar o meu ego
A quem diga que os vencedores se passam por cego
Eu apenas reconheço os meus limites nas ranjadas de ventos

Quem fala muito acaba por se cansar
Eu me canso na luta pelos objectivos que tenho que alcansar
Pés tão bem firmes no chão só acaba por retardar
Uso a ironia como a ignorância para me resguardar

Querer o que não se quer é realmente contraditório
Quando se é humano aprende-se a ser irónico
Não olhem para mim como se Eu fosse o que Deus prometeu
Os santos, vivem nos céus

Inserida por MONTEIROPH

Será assim um homem simples
De lábios carnudos
Olhos lindos
Jeito de menino
Chegou sereno
Deixou veneno
Virou um gosto
E me ganhou aos poucos. Senti a pressão por não querer a ilusão
Pra não perder a razão
De um amor sem ação
Firme no chão
Sigo seus passos
Quero abraço desse homem tão amado
Cavaleiro sem armadura
Lutou pela dama
Seguiu sem drama
Apaixonou-se pela dama .
Viajou pelo litoral
Viraram um casal
Apaixonada pela tal...

Inserida por Lolateles

⁠Eu sou o orfão da alma, o navegante solitário,
O homem que habita múltiplos lugares e ainda assim é nenhum,
Eu sou o disperso, o eterno indeciso,
O poeta que se esconde atrás de máscaras. O homem que escreve a sua vida como se fosse épica.
Eu sou a música dos sonhos e das angústias.
Eu sou a busca incessante da verdade e da beleza, o homem que não se contenta com as respostas fáceis, eu sou o cético, o questionador, o provocador, opoeta que escreve para mudar o mundo, ainda que esse mundo nunca mude.
Eu sou o eterno viajante, o eterno aprendiz, ohomem que, através da poesia, busca eternamente a sua verdade e a sua liberdade.
Eu tentei ser um novo Fernando Pessoa, um homem que ainda inspira, ainda emociona, ainda perturba, mas não, eu nasci a contragosto, porém, a morte é tão sem sentido quanto a existência. Sim, eu fracassei, talvez fracassei em tudo, nunca me encaixei, tentei, Pessoa me descreveu quando disse "escrevo mais filosofias em segredo do que Kant, mas serei sempre o que não nasceu para isso, somente o que tinha qualidades". Despeço-me como um fracasso que poderia ser um sucesso, ou um sucesso que foi um fracasso. Não sei, talvez tenha algo errado comigo. Eu paro, penso, mas quem foi que definiu o fracasso e o sucesso? Pois, então, eu sou o fracasso e o sucesso de mim mesmo. O mundo não gosta de mim e eu também não gosto dele.

Inserida por xALVESFELIPE

Sou homem feito, como falava minha mãe , ela dizia isso no sentido que ela me educou muito bem , com simplicidade conseguiu me fazer entender que devo sempre respeitar todas as pessoas que encontrar em minha vida , no meu dia dia, mais principalmente ela me ensinou a respeitar e muito as mulheres, usando sempre a imagem dela como espelho para as outras.
Eu entendi com as suas lições que as mulheres são muito importantes em nossas vidas, na vida dos namorados, dos maridos, dos filhos, netos, etc.
Sem as mulheres nós não existiríamos em hipótese alguma, só por este fato , todas as mulheres deveriam ser endeusadas, idolatradas, respeitadas.
Baixo a minha cabeça para vocês mulheres , com toda a humildade e respeito que sinto, não imaginaria minha vida sem as minhas mulheres.

Inserida por Samirsjs

Homem que bate em mulheres, crianças, etc... não é homem, não é nada e pior, não tem e nunca teve uma mãe, ou até mesmo um pai que fosse homem de verdade para ensinar e dar exemplo.
Conversa mole que o cara faz isso porque tem trauma de infância, é psicologicamente afetado por algo que passou na infância, nenhum ser humano quando tem caráter fica usando algum tipo de muleta para justificar os danos que causa em outras pessoas.
Enfim, homem que é homem ama.

Inserida por Samirsjs

⁠O Manipulador e o Boneco.
O Papagaio que falava, antes sem vida, foi nascido da bondade do homem que começou a articular seus movimentos e lhe dar o poder da voz, claro que papagaios no geral não falam e sim repetem o que o humano fala, mas como o homem que concedeu suas palavras para o animal, o boneco, antes inanimado era um homem bom, conseguiu a proeza em construir uma personalidade única, fazendo com que a ave conquistasse o coração de muitos, ficando o manipulador cada vez mais no anonimato, pela visão dos seus telespectadores.
Claro que entre o ônus e o bônus, cabe saber qual é a recompensa real no final, o homem que tinha sua vida fora dos holofotes, levava para fora ou não, do ambiente da TV os fragmentos da personalidade fabricada para seu boneco, sabendo separar ou até mesmo dosar a realidade trazida das telas com a realidade de sua vida.
Não conheci nenhum dos dois pessoalmente, mas pelos tantos relatos que pude ver e ouvir sobre sua pessoa, o manipulador, ficou em mim pelo menos a certeza que não tinha diferença nenhuma entre o manipulador e o boneco, o que existia era uma integração relacionada, algo único, que quando fugia de um era resgatado pelo outro, uma cumplicidade total que quando um se foi o outro deixou de existir para sempre.

Inserida por Samirsjs

⁠Tradicionalmente e naturalmente o homem já nasce com preguiça. Mas quando vai trabalhar prefere serviços braçais. A mulher, pelo contrário, tem uma disposição fora do comum para o trabalho. Tanto fora como dentro do lar.
Raramente uma mulher é preguiçosa. Contudo, quando a mulher tem uma tendência à preguiça, geralmente é porquê ela se sente biologicamente como homem e trata de casar com uma mulher que goste de serviços domésticos.

Inserida por tom_nascimento

O homem realmente dominou o fogo?
Porque o amor é tal como este, ele é brasa, mas também é incêndio e se alastra tão facilmente, há de se ter um controle sobre a chama?
Ele pode aquecer, queimar ou apagar.
Então por que diabos não entende o amor?
Sera este mais indomável que o próprio fogo?

Inserida por ChristieWingler

⁠Vejo muitos "crentes" falando mal do feminismo

"Ah! porque Deus colocou o homem como cabeça e a mulher deve ser submissa "

Me criei no meio de igrejas rígidas, desde a infância e logo que casei fui missionária, pastora, líder de música, de jovens, de casais e por aí vai...

Na liderança eu vi

Vi mulher apanhar de seu esposo "pastor"
Vi mulher ser proibida de se arrumar
Vi mulher doente psicologicamente por carregar tantas tarefas (casa, marido, filhos, igreja e ainda tem que ser perfeita, sempre rindo)
Vi mulher ser traída e ter que aceitar e ficar quieta para não escandalizar a obra
(Porque "Deus" não se agrada e aí daqueles que vier os escândalos)
Aqui o escândalo não vem do homem que traiu e sim da mulher que abre o jogo

E muitas dessas citadas acima ainda pregam contra o feminismo, sobem em altares e repreende as outras mulheres e dizem que esses direitos são SATÂNICOS

A religiosidade, o fanatismo tem deixado muitas mulheres doentes

Mulheres não aceitem uma vida de fachada, você só tem uma vida aqui, faça essa vida valer apena
Seja feliz! liberte-se !

Inserida por RaquelSutel

⁠Vejam só o que o Homem está fazendo com a Natureza. Quanta fome os animais silvestres estão passando. Vocês não se importam com isso?
Destruir a Natureza é destruir a nós mesmos. Nós só existimos por causa dela, da Natureza, viemos dela. E tudo que temos de bom é ela quem nos dá.
A Natureza é fundamental para a nossa existência. Não sobreviveríamos com uma Natureza artificial. Somos humanos, não somos seres artificiais.

Inserida por reconceituando

⁠Perdeu a mim

Perdeu-se a mim um grande homem.
Com coração nobre e mão firme.
Sua ausência fortaleceu meu nome.
Aplausos da plateia, a quem confirme.

Seu sarcasmo ecoa na memória.
Seus olhos me apavoraram, e.
O tempo não apaga a dor,
Da sua partida, meu coração sangra.

O que resta não é a saudade, apenas sombra.
E a certeza de que fui de verdade.
Um desamor, uma luz que nunca brilhou.
Na realidade.

Inserida por Renatofsa

⁠Sem poderes!

O que nos move? o que nos dá motivo para viver?
Pegue o super homem e tire sua força, sua super visão e seu poder de voar, o que sobra?
Pegue o homem aranha tire sua teia, sua capacidade de andar nas paredes, o que sobra?
Pegue um cientista tire sua inteligência, sua criatividade e seu dom de descobrir as coisas, o que sobra?
Pegue um homem comum, tire seus sonhos, seus filhos, seus ideais e seus amores, o que sobra?
Resposta essa que não precisa ser dita, mas no final é isso que sobrará!
Um imenso monte de nada.

Inserida por Alexandre13

⁠É necessário que um homem passe por dias ruins, se decepcione e até mesmo caminhe pelo inferno, para saber quem realmente está ao seu lado, e aprender que nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos.
Alguns sucumbem e se entregam ao primeiro sinal de fracasso, outros se adaptam, se reinventam, insistem e resistem até o final.
A diferença entre esses homens é a maneira como reagem as dificuldades. O mesmo fogo que derrete um homem fraco é o mesmo que forja um homem forte.

Inserida por Alexandre13

O Diabo em todo homem

Em minha mente um espelho,
Um reflexo somente conhecido por mim,
Nesse local que me encontro,
Alguém a procura de um fim.

Mas dentro de meu próprio abismo interno,
Graciosamente nomeado de inferno,
Encontro um antigo parceiro,
Um particular companheiro.

Sobre ele eu lhe conto, uma figura exemplar!
Há quem diga, que nesse homem não se deve confiar,
Eu nego, e ainda digo que é bom contemplar
As ações desse meu amigo, meu camarada antigo.

Um segredo eu lhe conto,
Apesar de que lhe disse, ele não existe!
O homem o criou, a sua semelhança o formou.
Uma tentativa vaga de de seus próprios diabos fugir,
Para aquela parte repugnante e nojenta não sentir.

Outra coisa lhe afirmo, por própria experiência vivida
É impossível ser luz sem ter visto a escuridão,
Ilusório ser anjo sem ter sentido a própria destruição.
É pelo contato, que entramos em evolução.

Inserida por Ancassuerd

Nada há fora do homem que, entrando nele, possa contaminá-lo; mas o que sai do homem, isso é que o contamina. [Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.] (...) Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.
(Mar 7:15-23)

Inserida por Guarapua

⁠Deus as vezes me sinto um homem mais inútil do mundo. Por que, eu tenho tudo pra ser feliz é vou lá É faço sabotagem.
Eu acho que o fato da minha vida está de cabeça pra baixo. É desconto no que me levanta meu astral. No que me motiva, renova minhas energias. Acabo destruído todas minhas riquezas.

Inserida por EliFarias

O Tempo de Deus e a Pressa dos Homens
Deus marca o tempo, o homem corre atrás dele,
E cada instante se escapa como sombra fugaz.
Mas há no céu um compasso que a alma repele
A pressa do mundo, seu vento voraz.
Dizem-me: "Corre! O tempo te foge, escapa!"
Eclesiastes murmura: "Não temas tua dor."
Se há tempo de semear e tempo de colher a capa,
Por que me pedes a colheita antes do labor?
O rio flui lento, o martelo não espera,
O divino aguarda, o humano se apressa.
No compasso eterno, entre temor e anseio,
Aprende-se a viver sem apressar a promessa.
— Teófilo Sumburane
(Mano Theo).

Inserida por teofilo_sumburane