Texto de Amizade de Mulher para Homem

Cerca de 25424 texto de Amizade de Mulher para Homem

⁠Navegando

Um homem, lembra e tem saudade, do tempo que já se foi, onde vivia velejando, sem medo do destino.
Um homem que navegava, pensava e relaxava, tinha a certeza que aquilo era oque ele queria.
Mas oque ele mais sente falta nisso, é justamente a sua companhia.
Uma paixão, mais bonita que qualquer céu azul que você poderia imaginar.

E naquele pequeno barco, navegando e velejando sem parar.
Não era essencial mais nada, apenas a companhia e brilho azul do mar.

Mas nem tudo é um mar de flores e o destino resolveu que tinha que mudar.
A companhia teve que partir... Deixando o homem ali, solitário, pensando e navegando, apenas ele, o velho barco e o oceano.

Inserida por Marrtins

⁠Eu, hoje, Celebro com Vc, Homem... O seu lado Feminino! Celebro essa sua porção mais Alma, mais Calma, mais Doce...essa sua Maneira Mudada de ver o Mundo...de ver as Mulheres e estar com elas...de Ser e Estar mais presente no nosso dia a dia, no cotidiano da família...
Celebro o Caminhar Juntos!
Essa Disposição de Acompanhar bem de pertinho as nossas queixas, os nossos desgastes, os cansaços...e tbm, Celebro a Disposição de Festejar Junto com a gente, nossos Aprendizados...Nossos Crescimentos e Vitórias!
Essa Parceria, esse Estar JUNTOS, é das Conquistas...a mais Valiosa!
Pois, Soma!
Agrega Valor!
Valoriza a Vida!
E, traz a Possibilidade de Adequarmos o Passo, Acalmarmos o Coração, e, Seguirmos JUNTOS Construíndo um Mundo Melhor!
Pra Nós mesmos e pro Futuro dos Seres!❤️

Inserida por DEBORAHP

Um homem e apenas mais uma história.

⁠Eu um pobre trabalhador honesto.
A anos atrás, Eu fui apaixonado por ela.
Tentei de todas as formas chegar até ela.
Mas ela até virava a cara quando ela me via passar e acenar pra ela.
Hoje ela Após seus 40 anos e Com um filho de uma cara que foi comprar cigarro e nunca mais voltou.
Ela me disse...
"Eu sempre fui apaixonada em você".

Inserida por Renato01976

⁠CRÔNICA DO CURIOSO

Um homem discute pelo telefone celular em voz alta no ônibus.

- "Eu não fiz nada demais...Ela é uma amiga! Já falei mil vezes... Quê? E vou dormir onde?"

Um rapaz ao lado no ônibus pede licença.

- "Oi, você poderia colocar seu fone no viva-voz?"

- "Ué, por quê?"

- Porque estou curioso para ouvir o outro lado.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Quando os deuses pensaram
fazer o homem viu que
seria impossível garantir
a perpetuação no ser criado,
pois lhe faltava temperança,
sustentação, sensibilidade e principalmente amor em suas ações.
Para o homem não nascer já contrariado incutiu em sua cabeça a falsa ideia de que
a mulher seria o sexo frágil,
mas ele percebeu logo que os deuses
o enganara. Dessa forma, ao criar a sociedade
fez com que todos acreditassem
que a qualidade multitarefa fosse uma especificidade delas, para que as mulheres assumisse várias responsabilidades ao mesmo tempo, impondo desde o início o seu machismo, construindo uma superioridade fictícia.
A mulher descontente lutou reinvidincando seu espaço e evoluiu
nas conquistas, mas ainda há por se lutar.
Logo, inocente é o homem que acredita ser ser mais perspecaz do que a mulher. Esta finge não enxergar, muitas vezes, para manter a paz no seu lar, mas a mulher contemporânea tem vencido também essa subserviência.
Um único dia é simplório para homenageá-las, pois as vejo como a fortaleza no ser. Sou contra as homengens pontuais, pois desvaloriza a verdadeira essência do homenageado, reduzindo o seu valor para um dia específico, mas no caso de vocês mulheres, não deve ser visto, principalmente, por vocês, mulheres como um dia para receber homenagens apenas, mas como uma oportunidade de repensar suas conquistas e as que tem por vir.

Inserida por joseni_caminha

⁠PLASMA

Quando eu era criança, um homem fracassado possuía um sentimento de decadência, de tédio, de desilusão e melancolia. Por isso enxergava uma inutilidade e uma futilidade na sua existência, então se resignava em casa, se deprimia numa batalha interna entre a resiliência e a desistência ou adotava um comportamento boêmio no estilo "mal do século" de Chateaubriand, até encontrar a fé em Deus e se erguer. Infelizmente, muitos se suicidavam e não tinham o divino despertar.

Hoje, o homem frágil e sem êxito na sua vida pessoal, não tem humildade de aceitar a sua decadência, rejeita as soluções espirituais e se diz vítima de erros biológicos e cromossomicos.
Então se acha no direito de invadir uma das searas mais sagradas, admiradas e profícuas da vida humana, a área da mulher, a obra mais venerada, perfeita e exitosa da criação.

Emulando grosseiramente, o jeito, a voz, o andar, as vestes e a penetração social feminina, o antigo fracassado, se crer um vencedor. E celebra publicamente a suposta vitória como se fosse objeto de realidade inquestionável.

Contudo, além da consciência gritando por dentro: "É MENTIRA"!, o angustiado também enxerga nos olhares e faces da plateia censurada que o aplaude, movimentos involuntários da maioria, que refletem a confirmação de que sua verdade foi estupdamente adulterada. E embora finja não perceber o desconforto alheio e reafirmar pertencer ao "novo mundo", no intimo, sabe que será sempre, apenas um plasma. Ninguém consegue matar um Y só pela força do pensamento ou do sentimento.

Inserida por SergioJunior79

Entenda que nem todo homem está pronto para ser aquele amigo que escuta seus segredos ou te acalenta nos momentos de carência afetiva. Mas se ele perceber que a coisa é séria, se for um amigo de verdade, não te abandonará. Ter amigos homens é criar uma amizade onde nem mesmo as piores barras serão suficientes para nos afastar. Se estiver triste, bem baixo astral e ligar para um amigo, por mais que ele seja um tosco, saberá escutar e fará de tudo para deixa-la mais alegre, nem que tenha que leva-la para encher a cara!

A MELHOR FORMA - Almany Sol, 12/05/2014

A melhor forma de esquecer
é dá um tempo ao tempo.
A melhor forma de curar o vício
tém que ser logo no início.
A melhor forma de escolher
é aprovando o seu gosto.
A melhor forma pra chorar
é escondendo o seu rosto.
A melhor forma de se esconder
é habitar no breu, no escuro.
A melhor forma de vencer
é ultrapassando os muros.
A melhor forma de ser gente
é adquirindo mais sabedoria.
A melhor forma de valorizar
é não se apegar a ideologia!

Vàrias mulheres passaram em minha vida e de alguma forma muitas marcaram e mudaram o meu jeito de ser como homem.Com algumas conversei por horas,com outras troquei meros olhares,olhei de longe,outras deixaram saudades.
Fui quem devia ser para cada uma delas.Fui eu,depois fui.
Lembro-me de cada cheiro,cada jeito e o gosto de cada beijo.Com uma fiquei,com outra permaneci,por uma chorei e por outra estarreci.Mulheres legais já não são o suficiente,porque as que mais me corrigem querem o bem da gente
O importante é que com cada uma eu aprendi algo importante e simplório
Hoje quero uma mulher que chegue sem querer e fique de propósito

"A Beleza vai com o tempo. E você? Quem você é? Por dentro?"
O resumo da vida, não se define em quantos elogios você recebeu, ou quantas pessoas você conquistou, e chamou de amigo ou de amor, nem em quanto dinheiro você tem ou o seu status na sociedade. - A vida se resume no que você deixará de bom; no que você deixou marcado nas pessoas que passaram pelo seu caminho, no que você aprendeu e ensinou. Nos erros que assumiu e nas conquistas que batalhou com seu suor. Nas idas e vindas do amor, no que você achava belo, no que você se decepcionou. Nas expectativas certas com pessoas erradas. Também no momento em que você somente descobriu um amor, após perdê-lo. Resume-se no amor familiar, em que você aprende que precisa sim do afeto infinito de seu pai e sua mãe. Que não vale a pena passar por cima, nem discutir o que é óbvio, relevar o ser ignorante, dar valor ao que tem valor em sua vida. Porque mesmo que você se importe e dê valor, existem pessoas que não aproveitam a chance de se sentir valorizado. Mas nem por isso você deve criar frieza sobre outras pessoas. A vida se resume na confiança que você pôs nas pessoas que tem por perto, a anos, e a consciência de que essa confiança pode acabar a qualquer momento, em segundos. Sim, você fará coisas que se arrependerá para resto da sua vida, e que no momento mais forte da sua coragem, você não terá forças, e irá chorar. Resume no que você deixou no tempo em que esteve aqui e pode aproveitar cada momento, no simples gesto de ser lembrado com sorrisos, talvez por fotos antigas, ou por um texto gigante que você acabou de ler. A vida é um milagre, aproveite se for da sua forma ou não. Não há problema, o importante é ser feliz e fazer feliz a quem te faz feliz. Fim.

Sabe qual é o problema?É que eu não nasci pra isso.Não nasci pra essa vida limitada,sem graça,rotineira.Não nasci pra cuidar da casa,lavar louças,fazer seu almoço e seu jantar.Não nasci pra esperar você chegar do trabalho e reconhecer uma coisa que segundo seu ponto de vista é ''minha obrigação'' porquê sou mulher.Eu nasci pra sonhar.Correr atrás dos meus sonhos,não importa o quanto seja difícil.Nasci pra me apaixonar perdidamente,amar sem conhecer,ter vontade de voltar pra segurança do colo da minha mãe...Mas pensar melhor e continuar tentando.Nasci pra morrer de saudades e continuar vivendo,sair com aquela amiga,fazer loucuras e rir até a barriga doer.Viver.
Foi pra isso que nasci.

Inserida por Shaieneferreira

A relação da existência está atrelada a um tempo mutável, onde a consistência variega de acordo com as ações e com as atitudes.Enquanto um ano é o suficiente para um aluno provar a sua não repetência. Um milésimo de segundo é o que diferencia o primeiro do segundo colocado para um atleta de velocidade. No entanto para o universo somos cognitivos atemporais.

Almany Sol para o Pensador Uol

Inserida por almanysol

Coisas que eu sei, ninguém nunca havia me contado.
Eu aprendo sem ter idéias loucas, sem ter alucinações.
Quero sempre está perto de tudo que eu acho certo.
Posso até mudar de opinião, aceito só evidências,
mas a minha experiência fez pacto com a ciência
e meu ponto de vista está fechado para a vã religião!

Inserida por almanysol

Amar não se ensina como ensinam a andar,
Você tem que nadar pelo oceano e não enjoar no mar,
Nas palavras, milhares promessas e nenhuma razão,
Mas está tudo certo, quem disse que deve haver uma razão?
Como quando você em seu primeiro relacionamento,
Tudo podia ser um fim, tudo era complicado ou fácil demais,
ambos nunca daria certo.

Inserida por Biiig

FICÇÃO CIENTE (Almany Falcão-02/09/2006)

Uma busca no infinito
Um sonho a realizar
Um desejo a alcançar
Em um universo mágico, imenso e singular.
Nada nos impede de ultrapassar obstáculos,
porém somos limitados, não por barreiras,
Mas pela nossa consciência
quando procuramos entender
que o invisível e o abstrato
tornam-se mistérios,
Que nem mesmo a ficção ciente
pode explicar!

"A importância de amar e ser amado,
prende-se a fatos de que
por maior que sejam os segredos guardados,
indiferentes serão os degredos revelados!"

Inserida por almanysol

FAÇA VALER MUITO MAIS - Almany Sol,25/03/2014

Vale seguir e viver, se acreditar.
Vale sorrir e festejar, se felicitar.
Vale lutar e conquistar, se merecer.
Vale desejar e aceitar, se revelar.
Vale buscar e renascer, se descobrir.
Vale ganhar e aprender, se fortalecer.
Vale caminhar e desviar, se encontrar.
Vale multiplicar e dividir, se somar.
Vale doar e repartir, se humanizar.
Vale se valer, se amar e se permitir.

Enfim, de tanto se valer, dê valor.
Valorize o brilho da paz, se ilumine,
acenda seu bem-querer, brilhe mais
e faças valer muito mais a sua vida!

Inserida por almanysol

Como é fácil gostar de você

Como é fácil gostar de você...
Não se pode negar ou sequer esconder
O sorriso do sorrir dos olhos teus
Que, teimosos, fazem luzir os meus

Como é fácil gostar de você...
Pois transpareces por rosto angelical
Pessoa alegre, divertida e calma
Do amor a semente plantada em minh´alma

Como é fácil gostar de você...
Moça que em desalinho balança o cabelo
Faz-me julgar pássaro ver tão fascinado
Bailando a cantar da vida a canção maravilhado!

Como é fácil gostar de você...
Cujo mais que luzente sorriso encanta
E o sol faz envergonhar-se...não minto!
Já que tamanho é o brilho nesse teu rostinho

Como é fácil gostar de você...
Assumo, seu jeito menina-mulher faz-me render
A esse teu existir que não cabe explicar
Nem com mil versos, estrelas ou luar.

Inserida por oswaldojrm

UM DIA ME PERGUNTARAM, SE POR SER POETA E FALAR MUITO NO AMOR, SE EU NÃO SENTIRIA ÓDIO POR ALGUÉM?
ENTÃO RESPONDI: AMO TODAS AS PESSOAS, DESDE QUE NÃO SEJAM:
:
FRACAS - AQUELAS QUE NÃO ESBOÇAM NEM UM TIPO DE REAÇÃO QUANDO O PROBLEMA NÃO É COM ELAS, SE LIMITAM APENAS A ORAR, PORQUE ISSO OS REDIME DE QUALQUER ATITUDE REAL E LOUVÁVEL., MESMO SABENDO QUE DE NADA ADIANTA REZAR.

COVARDES - AQUELAS QUE ESPERAM AS ATITUDES ALHEIAS, PRA DEPOIS FICAR DO LADO QUE FOR MAIS CONFORTÁVEL. NÃO TEM CORAGEM SE QUER DE LEVANTAR UMA BANDEIRA PESSOAL. VIVEM EM CIMA DO MURO DAS INCERTEZAS.

INVEJOSAS - AQUELAS QUE TORCEM PELO DESVALOR E PELO DESCRÉDITO DOS QUE PROSPERAM. SIMPLESMENTE PORQUE SÃO INCAPAZES DE CONQUISTAR SUAS RELEVÂNCIAS OU SE HABITUARAM AO FRACASSO EMINENTE.

SANTIFICADAS - AQUELAS QUE SE JULGAM MERECEDORAS DE SALVAÇÃO, SOMENTE PORQUE, TEM A FAVOR DE SI UMA CRENÇA,
QUE AS EXIMEM DE QUALQUER PECADO, PORQUE SÃO PERDOADAS EM NOME DE UMA DIVINDADE A QUAL DEVOTAM FÉ..

PREPOTENTES - AQUELAS QUE BUSCAM NA GANÂNCIA,UMA RIQUEZA,
QUE OPRIME E HUMILHA OS DESVALIDOS, ESPECIFICAMENTE PARA CONSTRUIR EM TORNO DE SI, UM IMPÉRIO MALDITO, QUE ARROGAM COMO PRIVILÉGIO ETERNO E SUPREMO.

TRAIÇOEIRAS - AQUELAS QUE PROMULGAM O AMOR E A AMIZADE,
MAS QUE NA VERDADE, SÃO FRACAS, COVARDES, INVEJOSAS, PREPOTENTES E E SE VESTEM DE SANTINHAS, ASSIM COMO FAZEM OS LOBOS EM PELES DE CORDEIROS.

AMO O SIMPLES, O COMUM, O NATURAL, O POÉTICO, A ATITUDE E PRINCIPALMENTE TUDO QUE FOR HUMANITÁRIO E IGUALITÁRIO!

Almany Sol, 07/04/2014

Inserida por almanysol

Onde está você meu amor?
Você está no brilho das estrelas?
Você está no perfume das flores?
Ou você está na melodia, nas cores ou nos sabores?
Onde?
Eu vejo você quando escuto canções, quando vejo o por do sol, quando sinto o cheiro das flores.
Te encontrei meu amor, você está em todos os lugares, em todos os sabores, nas cores, nos versos, nos sons. você transforma tudo que é simples e algo maravilhoso.

Inserida por Lenycris

RESSUSCITA-ME, Almany Sol

Ressuscita-me...
Ó noites acesas
Me traz as manhãs
Me transporte o vento
ao menos pelo universo.
Pelo imaginativo sol
que inspira a alma
porque sou poeta
rimando cotidianos
pois só isso me cabe
declarar os amores
que de tão servis,
por ele seja a mãe
inesquecível por ser
assim como a terra
que acolhe e enterra
em seu leito materno
por ser eterno e frio
o fim de nossa andadura!

Inserida por almanysol