Texto de Amizade de Mulher para Homem
Prendi você! Não em um sentido radicalmente agressivo. Não privando da vida que levava, dos amigos que adorava, nem do final de semana que planejava. Não é nada a ver com isso. E sim prendi a mim com motivos que te fazem achar sem graça tudo isso se não tiver comigo ali pra presenciar cada felicidade tua.
Prendi você, que a carência não rola mais, o crush ficou pra trás, pois agora tem alguém pra amar e a certeza que melhor abraço não há.
Prendi você, de tal forma que você se quer percebeu, que se quer retraiu-se como pessoas que sentem o medo de se apegar apavoradas que no fim possam vir a sofrer e chorar. E que não tenha, eu não sou perfeito, mas também não um mau rapaz.
Prendi você, mas não por lhe segurar, mas por fazer de mim o melhor lugar à não te fazer pensar em querer partir.
APESAR DE TUDO
Tá vendo aquele casal, as amigas não entendiam porque no fim, ela sempre voltava pros braços dele e vice-versa. Mas claro, todas enxergavam de um ponto de vista superficial, um ponto em que ela compartilhava, pois estava cabisbaixa e precisava desabafar pra alguém, mas quando tudo se acertava, não imaginavam o quanto aquele rapaz fazia o bem a ela, não sabia o quanto ele à fazia sonhar, já foram do céu ao inferno nessa relação, afinal todos os casais vão. A relação é uma montanha russa, resta a gente saber lidar com os autos e baixos, ou a relação são como tempestades, que temos que ter paciência pra ver as nuvens se abrirem e sermos comtemplados com o Sol. Ele à magoou, mágoa, e vai mágoa, mas Apesar De Tudo, Eles se Amam.
Meus amigos são diferentes do meu jeito de pensar, a maioria bebe, gostam de farriar. Por isso faço amizade mais com mulher pois é um universo que me dou melhor, não sou gay !
Mas é porque mulher sabe lhe levar a um lugar agradável, um shopping, um cinema, talvez um show sertanejo ali no espaço arena. Mulher sabe te ouvir, é carinhosa, sensível e cheirosa, sabe quando tá falando besteira demais e quando é hora de parar, mulher tem a cabeça mais evoluída, no lugar.
É madura, sabe te dar conselhos e até te consolar.
Outra é que com todas essas qualidades você ainda possa se apaixonar !
"Deus visitou a Igreja hoje meu amigo, foi forte."
Acredito nisso, que ELe visita, principalmente onde ele não habita, apenas visita de vez enquanto, onde não é morada, onde não é seu, sim ele visita. Sim e é forte, muito forte, principalmente quando normalmente é fraco, muito fraco, fraquíssimo
Por qual motivo alguém tende a rebaixar o seu amigo na frente de outras pessoas? para mostrar superioridade? mostrar para aquelas pessoas que é alguém legal o bastante para se juntar a aquele grupo? aumentar um pouco a sua baixa auto-estima nem que seja por alguns minutos?
isso só mostra o quanto você é uma pessoa ruim que ninguém iria querer ser amigo, contar segredos, algo do tipo kkkkk...é engraçado porque, parando para pensar...a culpa não é sua.
AMIGO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Um amigo enriquece os caminhos do mundo;
ameniza os espinhos impostos aos passos,
tem os braços abertos pra nos libertar
entre abraços, palavras, às vezes silêncios...
Ter amigos completa quem somos em parte;
os amigos nos catam e colam de novo
quando a vida nos quebra, nos deixa no chão
ou nos rasga e semeia nos rodamoinhos...
Amizade sincera jamais evapora,
não há tempo e distância que a façam ruir
e seu tempo é agora, pouco importa o tempo...
O amigo nos guarda no dom de quem é;
sua graça nos basta com força de lei
onde a fé no destino quase crava os pés...
Entre amigos e familiares, os laços são muitas vezes mantidos pela dependência afetiva
Reclamo atenção, me faço necessária, busco os elementos que compõem o amor, tudo que falo remeto a união, evito comentar erros, tenho saudade, dói ser co-dependente, dói amar em demasia.
Dói ter saudade, eu vivo ensaiando viver sem neuras, eu vivo imaginando um relacionamento com vínculos e compromissos, eu queria muito não me sentir indiferente.
Sempre acho que o amanhã será melhor, sempre acho que nos próximos anos meu coração e minha mente vão se acalmar, sempre tive dificuldade em dar carinho, sempre me considerei fria e insensível.
Sempre me achei fraca demais para amar e ser amada, não sei usar saias até hoje, não coloco panos quentes nas coisas, tem dias, muitos dias que amenizo os acontecimentos.
Gosto de um pedestal, gosto de querer ao meu tempo, gosto de perguntar dos amigos o que eles acham e sentem por mim, gosto da força da generosidade, nós seres limitados, fracos nos transformamos em pessoas do bem.
Gosto do elogio sem bajulação, gosto da realidade crua, gosto de evitar decepções, evito a guerra interior, minha língua é bem afiada quando estou com raiva, depois fico pisando em ovos.
Às vezes é mais fácil ser generoso com os outros do que com a gente mesmo, às vezes é mais fácil mentir para nós mesmos, quantas vezes perdi a coragem para começar.
A gente não consegue reciclar o tempo perdido, nossa mente tem que estar bem aberta para perceber isso, perdoar quem nos ofende, pagar o ódio com o amor, não alimentar sentimentos ruins.
Ninguém disse que a vida seria fácil, vamos deixar ir quem não quer ficar, às vezes nos ocupamos com nossas próprias vidas muito baseado no certo e no errado, não mendigue sentimentos nem se apegue a quem tanto faz para você.
você minha amiga acostumada
a desafiar o amor uma hora ele
te pega!sempre gostou de brincar
de amor , as pessoas tem sentimento...
e agora amiga o amor te pegou! com
tudo .sem querer você esta amando!
começou devagar , o amor é assim
ele te estuda é te agarra num ponto
fraco... eu ti falei que o amor é um
sentimento primitivo! eu que já amei
varias vezes,você ria de mim , falava
que eu era fraco para o amor! você
realmente não conhecia o amor ,eu fui
paciente por conhecer o amor e seus
segredos! é sardenta eu vou saber
te amar! eu esperei esse momento ,
sabia que iria chegar ...
eu vou te mostrar sardenta! todo meu
amor! eu não sei o tempo que esse amor
vai durar? o tempo do encantamento pode durar
meses ou anos , pode ser para vida toda! no
amor não da para prever nada! eu estou muito
feliz de ouvir da sua boca , eu te amo...
UM grande amigo falou
para min , eu perdi meu
tempo! custei para encontrar
a felicidade , gastei muito
dinheiro com coisas passageiras
perdi tempo com pessoas que só
queria meu dinheiro! tive varias
esposas , não fiquei com nenhuma
viajei , trabalhei , tenho poucos
amigos , penso que perdi muitas
oportunidades , mas hoje encontrei
a felicidade !
EU falei para meu amigo , quantas
pessoas partem sem , encontrar a
felicidade , quantas não tem historia
para contar , você viveu tem grande
experiência é não guardou para
você compartilhou com seus poucos
amigos , você não perdeu seu tempo
a vida é assim mesmo .
A pessoa que passa pela vida sem
se aventurar , quebrar a cara de vez
em quanto faz bem , o que adianta
passar pela vida sem experimentar
a mesma , viver alguns romances ,
comer um pouco a mais , tudo isso
construiu sua experiência , você foi
livre para voar ...
Se encontrou a felicidade viva...
Amar não é o suficiente.
Seja amor de amigo, irmão, namorado (a), família.. Amar não é o suficiente para fazer com que você permaneça ao lado da pessoa, não é isso suficiente para que você nunca vá embora.
Uma vez eu escutei que: "Quem ama também vai embora."
Eu na época fiquei sem entender essa frase mas hoje talvez eu entenda que é melhor partir antes de se partir.
Não seja egoísta com você mesmo, se algo não te fazer mais bem talvez seja hora de ir embora.. afinal, amar não é o suficiente.
Amigo nao beija na boca..
Amigo nao troca caricias..
Amigo nao divide segredos insanos..
Amigo nao te leva a loucura..
Desculpa.. nao nasci pra te ter como amigo..
Vc desvendou o melhor de mim..
Vc me conheceu a fundo..
Na boa.. soma ou some..
Eu nao to afim..
De ter que te chamar de amigo..
Amigos nao transam gostoso..
Amigos nao dormem juntos..
Muito menos dividem planos.. sonhos..
Se for pra te ter como amigo..
Prefiro apagar tudo.. esquecer tudo..
Do que ter que te ter como um amigo..
Aqui imaginando!
Todo dia é como presente,
Porque não valorizamos?
Um velho amigo aqui de perto, chorou a morte de seu conjugue... E,
O indaguei de novo!
Qual o motivo do lamento?
Ao que me replica! arrependimento,
Ai joguei na sua cara feito torta de chantili,
Porque não aproveitou suas presenças no presente?
...Agora;
Chore...
Rossan, Rossan...
Já faz um ano desde o último dia pré-feriado da Independência? É, meu amigo, parece que sim. Um ano, Sr. Caio... Um ano.
Não me falaram com clareza sobre isso e talvez você discorde comigo, mas o sabor da maturidade é um tanto azedo, amargo e às vezes é difícil de engolir. Mas até no azedume é possível encontrar doçuras. Doçuras que tomam a forma com a felicidade do que se vê diante do espelho. Claro que envelhecer fisicamente bem, tem sido uma massagem extra ao ego, mas o melhor de tudo é me orgulhar do que eu vejo, seja naquela ruga nem tão microscópica, ou naquele olhar marejado que esconde tanto e revela outros tantos. Um olhar despedaçado por vezes, mas que aprende, amadurece e que volta aos trilhos, com certa demora, é bem verdade. Um olhar que aprendeu a ser cuidadoso ao tocar o coração dos outros e que não quer ser o responsável por fazer a bagunça na vida de ninguém. De ninguém. Não vou escrever um texto bonitinho e politicamente correto, portanto, se é isso que você espera ler, é melhor parar por aqui. Aquele reflexo se atirou em situações novas, foi permissivo e guardou as próprias tropas. E aquele reflexo desmoronou, é verdade, mas o que valeu não foram as mágoas e rancores, mas o amadurecimento. Pra quem veio nessa vida para lutar pelos sonhos e com poucos recursos, não existe outra opção para crescer e ter a vitória do que levantar a cabeça, engolir o choro e seguir em frente. Novas pessoas surgiram, outras ainda surgem e tantas outras surgirão. Benéfico ou não, a cautela aumentou, embora o espírito aventureiro me impulsione a acreditar que não sentirei mais determinadas dores. Mas não dá, eu sei que elas virão, contudo, para evita-las, teria eu que ser uma ilha, algo impossível pra quem nasceu arquipélago. E modéstia à parte, feliz aquele que se aglomera comigo, enquanto se torna cada vez mais insignificante aquele que prefere a distância. Foi um ano onde reafirmei amizades, resgatei laços e conheci novas pessoas. Vivi momentos inesquecíveis com minha família, talvez bem mais do que nas últimas décadas. Acho que é o fator tempo... a certeza que ele está passando e a vida aqui também. Nessas quase três décadas, posso dizer que vivi com intensidade e fui mais corajoso do que covarde. Já paguei preços altos por erros de quando esse reflexo não era tão empático. Mas também já senti na pele o caco de vidro da falta de ética alheia, da maldade e do oportunismo me cortar sem o menor remorso. Hoje dói bem menos e que sempre doa, para que eu sempre me lembre do que é o melhor a se fazer e jamais me esqueça de ser o melhor que eu posso ser, não só para quem está ao meu lado, mas também para quem não está, e principalmente, ser o melhor para mim. Está vendo? Eu não morri. Não por uma doença, nem pelas feridas justas e injustas na alma. Sinto falta de quando o reflexo ali confiava com mais facilidade. E um sentimento estranho, como se eu não me reconhecesse, surge quando vejo fotos antigas. Quem eram aquelas pessoas? Quem era aquele rapaz? Quem eu sou, afinal? Eu sou aquele velho lobo que não se esqueceu da sua alcateia e que está se preparando para retornar com mais força. E que as abelhas estejam todas juntas, assim será mais fácil destruir a colmeia de uma só vez. E que Deus continue cuidando de mim, dessa maneira tão única. Logo eu, logo eu. E que eu possa sentir as orações das minhas avós Eunice e Isabel por muito, muito tempo. Ei, esse ano tem uma sexta-feira treze de outubro, você lembra? Acho que não. Nem disso, nem da promessa que fizemos. E que eu nunca perca o privilégio de aprender ensinando; Que eu consiga ser mais sensato quando eu for atacado; mais humorado quando falarem “verdades” escondidas numa inocente brincadeira; que eu tenha mais fibra com quem me magoar; que o que eu deixei no passado não tenha mais poder sobre mim; que o meu respirar fundo seja de alívio e que eu perca o fôlego de tanto amor recíproco; que eu me despeça do que me fez e faz mal; que eu encontre a paz na justiça; que eu crie mais pontes do que muros; que eu dê adeus às ilusões, mas não esqueça de que as pessoas não são iguais; que eu continue a me planejar, mas que eu também saiba surpreender. E que não tenha sido tempo perdido. Parabéns, Sr. Caio. Parabéns...
Sinto saudades de uma época em que tudo era mais simples, em que havia amigos verdadeiros, sem preocupações com falsidade. Quando enfrentamos dificuldades a vida esfrega na nossa cara quem são os verdadeiros.
E a verdade da vida é que ninguém se importa com você ou com os problemas que você está vivendo... Mas não deixe de ser você, ame de verdade, seja fiel, mesmo quando não forem com você, dê o seu melhor às pessoas, abra seu coração... Siga o seu coração, viva a vida como se não houvesse amanhã. Não espere nada de ninguém, sofra, chore, sinta.
Não me importo com o que pensam de mim, na verdade eu só quero ser feliz e viver uma vida tranquila.
Então ame de verdade, seja um amigo fiel e verdadeiro, curta cada momento bom que a vida te proporciona, porque tudo isso um dia vai acabar...
Vejo pessoas se buscando sem estar dispostas, vejo velhos amigos se casando, velhos amantes perdendo a amizade um pelo outro. Vejo pessoas solteiras e completamente felizes, outras são casadas há anos tentando se amar sem conseguir.
Eu mesmo esperei a vida inteira para conhecer aquele que me tiraria do eixo e me levaria a algum lugar lúdico, sendo que essa fantasia eu já vivia e nem percebia, eu era a pessoa que queria amar e aquele que eu pensei ter amado é apenas um cápitulo da minha vida.
Nós todos queremos imitar a vida do anúncio de refrigerante e nos esquecemos de olhar para onde não devemos voltar e para o que ainda não conhecemos.
Se parece o fim para você, ou alguem te fez pensar que a vida não podia ser melhor do que você estava recebendo, desacredite.
Você nasceu para não se comformar com menos do que merece ser, muito feliz!
Será que eles vão estar lá? Você tem certeza que suas melhores amigas, e seus melhores amigos vão estar lá na sua formatura? te apoiando, ou se formando junto com você?
Você acha que a amizade que você tem hoje vai estar com você até o último segundo da sua vida. Eu não estou falando isso porque os meus melhores amigos não estiveram comigo, eu só estou falando a verdade que ninguém quer acreditar quando conhece alguém.
Você acha que a pessoa que você ama que disse que não vai te deixar sozinha, realmente não vai te deixar? "talvez não era pra ser" você amava? então por que acabou? ele é idiota? ou será que você foi cega em acreditar em alguém carente?
Pessoas vem e vão você tem que parar de se importar, e, saber ser independente e saber viver sozinha por que é isso que vai acontecer, você vai viver sozinha.
Não estou falando isso para você ficar chateada, não estou sendo fria, seca grossa, eu estou sendo realista e quero que você abra os olhos e perceba que ao seu redor só tem pessoas que querem beber e ter uma felicidade momentânea, nem irão lembrar disso depois.
Elas só querem tirar foto do seu relógio falso banhado a ouro, só querem fotos de pessoas bonitas, só querem redes sociais e choram e imploram para não terem menos de 500 curtidas, só querem o menino mais bonito da escola, só querem beijar o máximo de bocas que conseguirem.
E você, por não ser assim, irão te julgar e irão fazer você ser que nem eles, mas você não quer isso e por ser carente vai fazer isso mesmo assim, porque tudo o que eles querem são curtidas, bebidas e beijos..
E você, amigos.
Deus é tão Carinhoso comigo !
Tem me dado
seu colo
seu abrigo
seu ombro amigo
Quando mais preciso .
É Ele quem me faz adormecer
e acordar todo dia sorrindo.
É Ele quem me dá a mão
quando meu coração
anda cansado e ferido.
É Ele quem me carrega no colo
quando a tristeza e o vazio
rondam meus olhos .
É Ele quem me aquieta os sentidos
Me diz em sonhos e dormindo:
- Você tem que levantar todos os dias
com Fé e Esperança no coração !
E a Ele devo Tudo... Tudo!...
É Ele quem me faz acreditar que posso
ser a pessoa mais feliz do mundo!
E a Ele toda a minha Infinita Gratidão!
Sou aquele,
seu melhor amigo e para me ver,
é só procurar em uma oração.
Sou aquele,
que está sempre contigo,
até nestas humildes palavras,
que já fez você sentir,
um pouco mais perto,
sem precisar tocar com a mão.
Estou aqui, estou ali,
estou na fé do que você acredita.
Eu sou aquele que te deu a Vida!
É engraçado como acompanhamos o amadurecimento dos nossos amigos mais antigos ao longo dos anos. Você consegue lembrar da época em que eles eram bobões e infantis. E depois mudarem para bobões e competitivos. E depois mudaram para bobões legais e brincalhões. E depois mudaram para bobões ignorantes e sarcásticos. E depois mudaram para bobões legais e populares. E depois mudaram para bobões vaidosos e engraçados. E depois mudaram para bobões engraçados e conquistadores. E depois mudaram para bobões engraçados e companheiros. E depois mudaram para bobões mais sérios e companheiros. E depois, finalmente!, amadureceram.
E o mais legal é que você consegue usar essas lembranças como chantagem... A vida é mesmo uma miragem. Uma miragem da evolução, independentemente se é boa ou não.
Um dia, eu sei...
Tudo isso fará sentido!
Os amores que não vivi
Os amigos que perdi
Essa estrada longa e apertada
Os meus pés um tanto cansados
Os meus olhos um pouco amargados ...
As lágrimas...
Muitas lágrimas que já derramei
As noites em claro
vendo o sol nascer
com o coração apertado ...
Em pensamentos distantes
e impossíveis de acontecer ...
Palavras ...
Gestos de amor e de carinho
Jogadas fora e ao vento por pessoas
que não souberam me merecer .
Tempo perdido ...
Por quem nunca me amou !
Um dia... eu sei...
Isso tudo fará algum sentido...
Enquanto isso...
Vou seguindo o meu caminho
Vivendo e aprendendo
Caindo.... mas levantando
e levando a vida vestida de próprio amor !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp