Texto de Amizade de Mulher para Homem
De amigo pra amiga !
Esta musica e pra você !
Quando a vejo,
Nasce uma energia por dentro,
Meu corpo o pega fogo.
Neste momento , tudo esqueço,
No seu olhar sintonia sinto,
Coisa sem explicar acontece, fato.
Pois bem, como agora,
Se ! vai ler esta mensagem, não sei,
Se ! vai ouvir esta música também não sei,
Só sei que, hora de ler , perceber, foi aquela hora,
Espero vai entender eu sei.
Você, fato
Sim sim ela também dá inspiração,
Hoje tenho mais razão,
Como amiga ah ter, estou se noção.
Contra partida tenho sentido,
Nossa aproximação , fato,
Esta sinceridade dos dois , vero,
Estava em algum lugar escrito,
Pois, lembra !? desde aquele contato primeiro,
Foi sua sinceridade , encanto, sorriso me desvendo.
Hoje posso dizer minha amiga,
Palavras não agradecer não tenho,
São dizeres vem da alma,
Esta grande ova amiga que, tenho.
Um Amigo...
Um simples amigo nunca te viu chorar.
Um amigo de verdade tem os ombros molhados por suas lágrimas.
Um simples amigo não sabe o nome de seus pais.
Um amigo de verdade tem o telefone deles na agenda.
Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa.
Um amigo de verdade chega cedo e te ajuda a cozinhar e fica até mais tarde para ajudar a limpar.
Um simples amigo odeia quando você liga depois que ele já deitou-se.
Um amigo de verdade pergunta por que você demorou tanto para ligar.
Um simples amigo quer conversar sobre seus problemas.
Um amigo de verdade procura te ajudar com os problemas.
Um amigo de verdade indaga sobre sua história romântica.
Um simples amigo poderia fazer chantagem com isso.
Um simples amigo, ao visitar-te, age como uma visita.
Um amigo de verdade abre a geladeira e serve-se sozinho.
Um simples amigo pensa que a amizade acabou
depois de uma discussão.
Um amigo de verdade sabe que não é amizade até a primeira briga.
Um simples amigo espera que você esteja sempre lá para ele.
Um amigo de verdade espera sempre estar lá para você!!
Uma bola é um círculo, sem começo, sem fim. Nos mantém
unidos, como nosso círculo de amizades.
Mas o tesouro para você descobrir é a amizade
que você me proporciona.
Ainda sobre o senso de humor da vida, me peguei pensando naquela frase que diz: “Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui.”
A citação é da Clarice Lispector, mas este sentimento que move tanta energia, pertence ás tantas pessoas comuns, que em algum momento da vida se agigantaram quando tomaram a simples decisão de salvarem o mundo.
No início elas mal sabiam qual caminho deveriam tomar. Por algumas oportunidades até pensaram em desistir, já que imaginavam que a salvação só poderia vir por meio das obras grandiosas, mas num momento de distração, viram diante de si a oportunidade de iniciarem as atividades justamente salvando o dia do próximo, mais próximo. E o resgate custou pouco: Algumas vezes, apenas uns minutos de ouvidos atentos aos desabafos de quem se expandiu tanto que já não cabia mais em si. Outras vezes, por meio de algumas simples trocas de olhares em silêncio, mas inundadas de respeito e compreensão. Noutras, apenas um abraço apertado antecipado ao pedido e sem pretensão maior que a de fazer o bem, sem olhar a quem.
Existem aqueles dias nos quais a gente sente que nem deveria ter saído da cama. São tantos desencontros entre as nossas vontades e os resultados obtidos, que só conseguimos reforçar o desejo de ficarmos em casa e assim evitarmos qualquer tipo de situação que venha a nos aborrecer ainda mais.
Mas a vida é uma caixinha de surpresas. Quem um dia se desiludiu amorosamente e jurou de pés juntos que nunca mais se entregaria aos encantos da paixão, tempos mais tarde veio a descobrir que, assim como (bem) disse a Fernanda Mello: ”(...) quando a gente para de acreditar em “amor da vida”, um amor pra vida da gente, aparece”. E então a espera passa a fazer sentido.
Quem um dia perdeu a fé em si mesmo, afirmando para os quatro cantos do mundo que não passava de um peso morto, um dia se viu como a única pessoa capaz de estender a mão para ajudar justamente quem mais agarrou a chance de lhe humilhar. E assim semeou pelo mundo, nobreza em forma de humildade.
Eu tenho aprendido que assim como as plantas, a gente também floresce. E também de dentro para fora. Aprendi que para despertarmos a consciência do quanto ainda podemos crescer - e todos nós podemos -, precisamos apenas valorizar cada uma das nossas tantas miudezas. E as alheias, também!
Aprendi que aos poucos nos aproximamos de quem verdadeiramente somos. E que não precisamos ter pressa, porque o fim da linha sempre levará a nós mesmos. Aprimorados. E todos nós podemos sim assumir o posto de super-heróis e assim salvarmos o mundo. Mas é preciso ter em mente que as maiores e mais altas construções existentes, um dia tiveram seu inicio por baixo.
Eu tenho a esperança de que um dia, cada um de nós possa chegar no ponto mais alto do seu amadurecimento, para então respirar macio por ter se tornado - finalmente - gente grande
Você se diverte com tudo o que acontece na sua vida.
É do tipo que perde o amigo, mas não perde a piada.
Isso tem seu lado bom porque nada a deixa estressada e dificilmente fica triste.
Mas pode ser ruim porque, quando é preciso falar sério, você tem dificuldade.
Além do mais, nem todo mundo tem o seu espírito esportivo, infelizmente.
Então, aí vai a dica: continue se divertindo muito e curtindo todos os seus momentos.
Antes de fazer brincadeiras com qualquer pessoa, contudo,
certifique-se de que ela é daquelas que levam tudo numa boa.
Obrigado aos meus amigos que me desejaram felicidades por uma uma mudança de ano, e aos que não desejaram também agradeço.
Eu por minha vez acredito que: Não há mudança circunstancial na vida de uma pessoa se ela não planta o bem. Não adianta fazermos festa pedir a Deus que tenhamos um ano feliz cheio de alegria e felicidades, se no ano que passou não fizemos a lição de casa. Vejo muita gente querendo virar santo só porque houve uma mudança de um digito para outro. Isso é pura utopia. Devemos mesmo é trabalhar muito , praticar o bem sempre, não praticar o preconceito, respeitar ao nosso próximo, sempre estar disposto à ajudar os menos favorecidos, não cometer injustiça, e ter consciência de que ninguém por mais poderoso que seja vive sozinho sem ajuda. Pois sabemos que tudo que fizemos no ano que passou vai ficar como base para esse que está entrando e assim, será consecutivamente até o fim de nossas vidas.
Pratique o bem , e o bem tu terás!
E um ano cheio de trabalho e realizações para todos sem exceção...
Dilúvio
Caderno, papel, guardanapo ou rascunho...
Amigos que me conhecem e muitas vezes os desconheço.
Meus aliados!
Meus reféns!
Marionetes em minhas mãos,
extensões daquilo que sou.
Rascunho, guardanapo, papel ou caderno...
Há um vazamento de emoções e pensamentos,
escorre pelos dedos e vazam pelas linhas...
Um dilúvio que rompe as margens dos papéis,
e ultrapassam os limites do tempo.
Amigo que não quis o ser, porém sem querer assim se tornou!
Já não há como fugir ou retroceder.
Somos cúmplices de mais um texto,
parceiros em mais uma conversação!
Amigos são pessoas ,maravilhosas,que temos no resto de nossas vidas.como fazemos amigo?onde ?quando ,como?.
conhecemos nossos amigos quando nascemos na mesma maternidades entre trocas de olhares e telepatia.ao passar de alguns anos,percebemos que não somos mais bebê e sim crianças ,crianças no qual onde conhece outras crianças e igual a uma maternidade quando nascemos,e ai que nos conhecemos ,brincamos,brigamos,ri
chorar,ate forma um grupinho ou uma panelinha,é onde que nos conhecemos e fazemos nossas amizades.
crescemos estamos pré-adolescente ;_ estamos mesma classe de aula,que legal !...onde marcamos estudos e trabalhos de escola em casa com amigos na praças ou um qualquer lugar ,depois vem brincadeiras gargalhadas em fim ,onde ha discussões,vem a briga,palavrões,e um de cara feia pro outro ,e um dizendo...
_ "eu não quero mas falar com você".
_ "você vai ver eu vou te pegar".
passa algumas horas proto esta tudo resolvido,aquela cara feia que estava olhando para outro ,as brigas os palavrões ,tudo se acaba e voltamos a ser amigos .onde fazemos tudo outra vez ,outra vez ,outra vez , porque será ?porque a amizade e tudo,todos esses reflexos que acontece e chamado de amizade.
então ao se forma da turma do colegial,e onde vem a separação a despedida,aquela agustia que parte o peito o coração dói fica aflito,dar aquele nó na garganta que não quer se desfazer ai vem os choros os abraços ,as lembranças ,o carinho os momentos que timos la traz quando eramos crianças,as brincadeiras,ate as fotos que tiramos quando eramos crianças e adolescente entre tudo em geral,ai e hora de dizer o adeus temporariamente ,porque ,todos nós vamos seguir rumos diferente ,porque precisamos crescer,precisamos encarrar a responsabilidade ,onde cada um vai tomas rumos de faculdade deferente;Ai vem o jovem enfrentando ônibus ,o trabalho o inferno de trânsito , para conseguir estudar ,seguir sua vida sua carreira profissional,as vezes quando sentamos num banco ficamos tão longe tão pensativo olhando pela janela do ônibus vendo a chuva cair e o vidro embaçado e suas mãos deslizando sobre a janela embaçada ,onde bate uma saudade,uma lembrança,um acontecido,um perfume,uma musica,uma piada,uma foto daquela ou daquele velho amigos que deixamos para traz,ai vem as lagrimas caindo entre seu rosto,a falta de um amigo faz.desesperado pegamos o telefone ,você vasculha e o nome do seu grande amigo ou amiga esta la ,basta so um aperto da tecla para ligar pro seu amigo ou amiga ,a diz! _ alô ,
_oi que saudade como você está?
_quanto tempo...
ai vem aquele vale de lagrimas aquela emoção só de falar com seus amigos ,a falta que lhe faz.pronto o desabafo passou ,acalma-se o coração e hora de focar nos estudos ,amigos carregamos conosco ,esteja onde tiver perto ,longe ,em outro pais.chegando na faculdade você se torna adulto ,não e só por causa que você entrou na faculdade você se tornou um adulto,e sim pela conquista e responsabilidade que adquiriu.
Vamos nos apresentar? começa uma outra nova amizade ,e os antigos amigos? ,onde estão?
_no coração,nas memórias,nos pensamentos,nos momentos que tive:ai eu te pergunto...
_ vocês me faz lembra os meus antigos amigos .
você conhece uma pessoa ,você namora ,se casa ,e olha que e seu padrinho de casamento e futuramente padrinho de batismos de seus filhos ,seus antigos amigos ,la trás ,bem la trás quando se conheceram na maternidade entre trocas de olhas e por telepatia,quando era crianças ,adolescente,as festa de aniversario que ia um na casa do outro,as fotos que tiramos quando deu adeus o fim do colegial ,são seus antigos amigos.que felicidade que temos ao abraçar um antigos amigo ,claro que os amigos presente também são amigos se não fosse esses amigos presente ,eles não te completaria , porque cada um deles nos fez lembrar os antigos .
ai passa muitos anos você ta velhinho e percebe que alguns amigos não estão conosco e sim no coração ,pega seus seu netos e retira la do fundo do baú a foto la do colegial que tirou em momentos com seua antigos amigos de despedidas começa a contar sobre você e seus amigos e ensina como e o valor de um amigo e de uma verdadeira amizade.
A amizade e algo muito valioso,e como se fosse um cristal,todo cuidadoso ,para não se quebrar,nunca troque seus amigos ,por nada ,são eles que você conviveu desde criança,e onde que você fez suas historias ,historias que foram feita entre você e seus amigo,amigos e como irmão sabe de tudo que acontece conosco,estão para apoiar o que der e vier.não troque seus amigos por relacionamentos que não vai dar mais certo,se um dia você cair tem eles os amigos eles sim vão te ergue ,amigos são por essas coisas que acontece na vida da gente.sempre estão por perto,nunca perca seus amigos ,valoriza-o .
Há momentos que necessitamos
Daquele abraço
Aquela palavra
DAQUELE AMIGO
Um gesto simples
Um carinho sem igual
Mas uma importância tamanha
Um leve sorriso
Um toque especial
O ouvir
O calar-se
Mas a presença
De alguém especial
Que não critica
Apenas estende ás mãos
A te socorrer
De vez em quando
Parece que todos
Os que se consideram inimigo se revoltam
E a tempestade é muito forte
O joelho já calejado
Não suporta mais
Então vem o refrigério
E com ele a certeza
De que as lutas fazem parte
De algo maior
Um crescimento,e que sem elas
Ele não poderia existir
Passos são dados
E a força é encontrada
O que tem um amigo verdadeiro
Se fortalece na batalha
E esse vence a guerra
Poetisa
Islene Souza Leite
Quando dois melhores amigos namoram, Lanna e Thomas:
- Quero falar com você Lanna!
- Eu acho que sei o que vai dizer então seja direto Thomas!
- Olha eu não quero dizer que você é chata e tal, ao contrário , você é literalmente diferente, quem namora com você não namora com uma garota, namora o melhor amigo!
~ Cai uma lagrima no rosto dela ~
- Ei, eu não quero que você chore! Disse ele limpando as lagrimas dela.
- Perda de tempo minha, ficar com alguém que não queria alguma coisa séria comigo! É bom saber, que da próxima vez eu vou ficar mais atenta!.
- Não, pra você pode ter sido perda de tempo, mas, pra mim não foi! Esses nove meses que estou com você foi muito foda! Alias você é foda, você é demais e eu aposto que qualquer garoto adoraria ficar com você eu nunca conheci uma garota igual a você!
Você Sabe que entre nós não tem segredo e sempre fomos sinceros um com outro, então eu vou te dizer a verdade! Eu não tenho vergonha de dizer eu te amo, porque mesmo agente não namorando eu vou continuar te amo porque é verdade ! Você tem orgulho de não ser uma garota padrão tipo aquelas garotas toda chatinha, cheia de manha e eu amo isso em você, mas agora eu quero uma garota mais garota entende?! Eu quero uma garota que seja delicada, não que você não seja, porque as vezes você é um moleque , na verdade é quase o tempo todo e eu também amo isso!
~Risos~
É até escroto dizer isso mais eu não quero perdera sua amizade de verdade, a minha família te ama e eu também, então vamos esquecer esses tempo que namoramos e vamos voltar a ser melhores amigos! Tudo bem pra você?
~ Ela olha pra ele e sorrir ~ - Eu te amo!
~ Os dois se abraçaram forte e depois ficaram olhando um para o outro sentados no sofá ~
~ Alguns segundos depois, como se eles nunca tivessem namorado~
- Nossa há quanto tempo eu não te vejo Thomas! Tudo bem?
~ Ele rir ~ - Nossa faz muito tempo mesmo eu já estava morrendo de saudade sua Lanna! Eu estou bem e você?
- Eu estou ótima! E as namoradas?
- Hum, eu estava namorando uma garota fantástica a melhor garota desse mundo ! Só que nos terminamos , porque eu percebi que amava tanto ela que tinha medo de um dia nosso namoro se esfriar e eu perder ela pra sempre!
~Risos~
- Legal!
- Você ainda surfa? - Thomas pergunta.
- Sempre e você?
- Também, ta afim de sexta ir la na praia pra nos pegar umas ondas ?
- Vamos!
~ Eles ficaram a tarde inteira conversando e abraçados no sofá vendo filme~
_FIM_
-> Eles nessa época tinha 16 anos, hoje com 31 anos eles ainda são melhores amigos!
Era uma Abelhinha tão belinha
que pediu a Deus o que não tinha:
- Quero uma flor e uma amiguinha!
- Quero uma rosa e uma borboletinha!
Deus - que não era nenhum Papai Noel,
que realiza sonhos e desejos a granel -
Deus, que sabe de onde vem o mel,
deu para a Abelinha... espaço no céu.
Acostumada a voar com o pensamento
a Abelhinha se deixou levar pelo vento
aproveitando aquele doce momento:
- Se a felicidade não existe eu invento!
Deus gostou do que ouviu e fez um teste.
- No cacto e na lagarta a cor se manifeste,
entre espinhos a delicadeza mais rupeste
e a flor voe até a mais alta folha do cipreste!
Chamou a Abelhinha e deu o seu presente.
Que vendo a lagarta e o cacto tão contentes
sentiu pela primeira vez uma felicidade latente:
- O amor que a gente sente é amor diferente!
"Quem ama o feio leva cada susto" disse Millôr.
A abelhinha gostar da lagarta e do cacto não é pior
do que fazer do gato sapato ou espinho na flor?
- Na lagarta ou no cacto o que nasceu foi o amor.
O Tempo...
Amigo ou inimigo?!
Depende.
Depende da situação
Depende do dia
Depende do humor
Depende do que se faz ou do que se fez...
Depende até da idade.
O tempo é capaz de dizer muitas coisas...
Dizer sobre o quanto é importante o perdão ou o arrependimento; o quanto um erro te levará ao acerto.
Não se pode ignorar o tempo em relação ao futuro, apenas porque o presente lhe proporciona certas vantagens.
Não se ri da idade de alguém mais velho cujo o tempo levou a juventude, pois é o tempo quem dirá se chegarás ou não nesta idade.
Aproveitar o tempo da melhor forma possível ainda é a melhor dica para conhecer-se a si mesmo e crer que ninguém domina o tempo.
Vem vem !?
Queria você ao meu lado , amiga,
Não, simplesmente numa avenida,
É paixão, amor, amizade infinita.
Aconteceu por acaso,
Foi simplesmente num olhar secreto,
Fator agora acordei, certo.
Tudo bem sem problema,
Pra ti sempre fui um dilema,
Talvez até sentença,
Fato é que, não vejo mais sua presença.
Contudo, sou forte, valente,
Sigo a vida em frente,
Sempre sorridente,
Mas por dentro sentindo, indiferente.
Se você já se decepcionou com amigos, familiares, pessoas queridas, ou simples conhecidos, precisa compreender que cada relação é única. A receita para não nos machucarmos é bem simples; Nos alegrar com nossos bons relacionamentos, e administrar da melhor maneira possível os relacionamentos problemáticos, usando de discernimento para distinguir uns dos outros.
Simples assim!
Amigo ...
É aquele que mesmo quando você esta caído , te estende a mão e te ajuda a levantar , que não se afasta , não te substitui , não te abandona jamais .
Amigo é aquele irmão que não tem seu sangue , mas que tua alma escolhe por companhia .
Amigo , não se afasta , não te engana e não finge sentimentos .
Enfim amigo é o irmão que Deus fez gerar em outra mãe mas que por amor a você permite que se encontre e faça história em sua vida !
Talvez eles ainda olhem a foto do outro, porque não? Ela porque viu uma foto no instagram de um amigo que postou um dia atrás, e perceba o quanto aquele sorriso está mais lindo ainda. Talvez ele esteja agora olhando foto dela, lembrando da covinha do rosto dela quando sorri. Porque não? Alguns detalhes se perderam no tempo, pode ter muito tempo que não se veem. Talvez continuem fazendo as mesmas coisas que faziam, só que agora separados. Insistem em assistir séries que assistiram juntos, os filmes e relembrem todos os passos que deram juntos. Escondidos choram de saudades um do outro, quando a noite cai e a solidão pesa. Talvez ele ainda tem aquela cara de manhoso quando deitava no colo dela, pedindo um cafuné e sinta saudade do quanto ela era boa nisso. Talvez ela ainda sinta a falta das risadas ecoadas quando desciam as escadas do prédios porque o elevador tinha parado de funcionar. Talvez ele trema toda vez que escute o nome ela, quando os amigos sem perceber tocam no nome. Quem sabe sintam saudades nos trajetos percorridos um do outro, o restaurante que ela mais gostava e a cidade que dizia que queria conhecer. Talvez ele visite essa cidade com outra pessoa e sinta um aperto no coração de saudades dela, e ela descubra que ele foi com a outra e chora escondida pra ninguém ver. Talvez as lembranças ainda estejam vivas, dia a dia, e ela passe na frente da casa dele e não tem coragem de tocar o interfone e dizer, desça, estou com saudade. Talvez ele mude o trajeto de sua casa, com medo de encontrarem e não ter palavras pra dizer nada a ela. Talvez pensem todos os dias um no outro, abre o whatsapp na esperança que ele o chame pra conversar e ele olhe as fotos no instagram dela, cheio de saudade e apesar disso, preferem o silêncio. Que arde dia após dias, querendo apenas um oi, um olá, mas não se falam, por simples orgulho e um medo de um novo adeus.
Ela pode estar agora lendo a carta que veio com flores no dia dos namorado que ele deu, suspirando a poesia, e ele esteja lendo suas palavras e bilhetinhos que ela escrevera, querendo reviver tudo. Pode estar procurando ela em outra, e ela ele em outros, em vão, aumentando a saudade, e a vontade de quem alguém o tire da memória.
Talvez ele nem consiga mais falar o nome dela, e talvez ela fale com as amigas o nome dele todo dia, até o dia que cansar e preferir relembrar em silêncio.
Ele pode estar escutando a música de deles, as bandas estranhas que descobriram ou aquela musica que tocou quando viajaram. Ou quem sabe ela fica observando vozes tentando encontrar a voz parecida com a dele.
Talvez ele esteja lendo agora a jura de para sempre escrito num texto antigo, e que isso o atinja como uma flecha acertando o coração, que dói. E ela esteja escrevendo e pensando nele, em todos os toques e beijos e que delicadamente uma lágrima cai.
Talvez percebam que fazem mais falta do que imaginam, e que a tristeza da saudade não passará, e a distancia não curará. Agora talvez, ele só quer estar nos braços dela e ela nos braços dele.
De algum jeito eles sentem falta, só não admitem, mas agora ou em algum tempo vão perceber que estar juntos é o que fazem felizes, e não tem graça Paris ou Veneza com outra pessoa. Porque eles só pensam em uma coisa, que voltem e que sejam felizes. Talvez eles voltem, mas o orgulho não os deixam reconciliarem. Talvez sim, talvez ou talvez não. Só restam a ele essa quebra de silêncio e orgulho que faz que tudo dê errado e impedem de serem felizes.
O Meu Palácio
Coloco dentro do meu palácio o que e quem eu quero:
O meu amado.
Alguns amigos.
Muita música
Muito riso
Muita dança
Uns bons filmes na minha cinemateca
Boas peças teatrais.
Uma excelente biblioteca
Muita paz
Algumas garrafas de Château de Beaucastel Châteauneuf-du-Pape
Alex Atala
E viva a minha fabulosa capacidade imaginativa.
Amar é algo inexplicável
Sentimento simples e amigável
Difícil de ganhar
Fácil de se perder
Trabalhamos duro todos os dias
Merecemos ser amados ao longo do dia
Sentimento que todo revolucionário deve ovacionar no seu dia a dia
Substantivo abstrato lindo
Momento de todos se encontrarem no ninho
E dizer a cada um o que sente
Para mantermos essa palavra viva nosso consciente
APENAS ME ESCUTE
Oh amigo, só queria te ver! te abraçar é tão bom, senta comigo para que eu te conte o que se passa em meu viver? Não está como antigamente, olhos penetrantes e visão aguçada, perdi-as de vez, mas mantenho em minha alma o que nos trouxe até aqui: A coragem de seguir em frente. Busco a cada dia seu ombro amigo para te dizer novamente meus feitos, ora eles agora são poucos, mas são mais intensos, robustos. Tive um tempo com a solidão também, nesse, me achei incompreensivo e distante de todos, me senti usado e quebrantado, mas estou aqui, e como sempre minha alegria é a de viver, por isso sorri quando te vi. Ah amigo não sabes como é bom sentar nesse banco e te contar meus erros, e como te admiro, pois tu não me julgas apenas me escuta e por vezes balança a cabeça em sinal de reprovação, mas teu braço tu estendes, segura o meu e aperta devagarinho como quem diz: Não importa o teu erro meu irmão, eu estou contigo, pois sou teu amigo.
Crônica para Luíza
Luíza foi meu luzeiro por bons janeiros.
Amiga, derramava no olhar tanto afeto
Para mim
Como se filha dela eu fosse também.
Além do riso, tinha a fala, tinha o gesto
Um certo quê de bem-aventurança
E por ser uma mulher forte, foi meu norte
Em dias turbulentos de adolescente perdida
Sentava-me com Luíza e recebia conselhos
E atenção.
“Filha, por ali não”, ou “sim filha, você está certa,
mas pode melhorar se fizer de outra maneira.”
Ganhava-me, então, e corria a atender sua vontade.
Com uma sólida liberdade.
Transitei na sua casa e na sua vida
Por isso, Luíza esteve no meu coração
Por todos esses anos em que a vida nos separou
E o tempo não apagou minhas doces lembranças
Do amparo que eu recebi de Luíza
Quando eu mais precisei.
Ela esteve lá, presente nos meus domingos
Que seriam vazios e doloridos sem a sua força.
Agora ela partiu para sempre.
Não sem deixar-nos seu legado
De fé e esperança.
Na vida, nas pessoas, no amor.
E eu tenho certeza
Que a beleza da alma de Luíza
Espalhou-se por aqui e nunca mais
Vai se extinguir.
