Texto de Alegria
FORMIGA
Você era uma das formigas mais formosas que se podia encontrar naquele lugar. Por vezes te vi julgar a aparência dos ratos, girafas, rinocerontes e tantos outros animais... Você é uma formiga linda! Mas, seu interno te tornou pequena. Do que adianta a mais rica beleza, se somente aqueles que estão no mesmo patamar de visão que você, conseguem enxergá-la. Quão grande é a riqueza que vêm de dentro, e transborda a beleza da qual não se ver, apenas sente.
Intensidade e leveza em um lindo sorriso.
Menina mulher, sonhos e devaneios, um olhar tímido e ao mesmo tempo, de quem sabe o que é e, o que quer.
Quem é ela que me enche de alegria e faz meu coração bater mais forte?
Carinho, respeito, admiração e amor em uníssono.
O que é felicidade senão a gratidão por ver a alegria em outro?
O que é o amor senão ver você feliz?
Seu sorriso me faz melhor a cada dia
O PODER DO AMOR
Em um mundo julgador, havia uma mulher, líder de uma aldeia. Ela não julgava roupas, aparências, estilos musicais e tantas outras coisas superficiais que o mundo afora apontava cruelmente. Como era bom estar ao lado daquela mulher; todos queriam visitá-la. Com ela, eles se sentiam bem para serem que são, pois sabiam que não haveria julgamento. Ali não existia idolatria! Eles simplesmente amavam aquela companhia, que por sua vez, amava os amar.
Um dia ela se foi, mas seu amor ficou no coração de cada um que a visitava frequentemente; esses, honraram a sua morte abraçando o mundo, assim como ela o abraçava.
Soneto, Falam as Flores!!
— Passo o tempo cuidando das flores, um belo colorido que chega a fazer ruído!
— Existem abelhas em meu jardim, polinizam sem parar…
— Fazendo a vida a brotar, “núm” vai e vem frenético estimulando a vida a nunca parar.
— Elas também incentivam o jasmim a embelezar.
— Existem borboletas de diversas cores!
— Sobrevoando as flores!
— Cuido de meus amores!
— Tenho um Deus cuidando de mim, amor sem fim!
— Admirando as flores!!
— Fico encantada com as alfazemas, que me inspiraram a escrever poemas.
— Às vezes as palavras fogem, mas as flores falam…
— Amo o perfume que elas exalam!
— Rosas-brancas, rosas-vermelhas, rosas-amarelas, são poesias vivas…
— Que posso ver, sentir e admirar, da minha janela!
AMOR CEGO
Uma vez disseram-me que o amor é cego, acreditei em parte; outra vez falaram que ele estava cego de amor, e por mais contraditório que isso represente, eu acreditei sem hesitar. Ao contrário do amor, há pessoas que cegam seus próprios olhos, pois assumir que está amando outro alguém, é difícil demais, e quebraria toda ética interna do bom samaritano. Então não, o amor não é cego! Ele é puro, verdadeiro, envolvente! Mas sim, alguns estão cegos de amor.
O sorriso vem
Vem logo
Aqui tem saudade
E também tem vontades
Não desses que vem e vai, vai e vem
Desses que vem pra ficar
Te faz sorrir também
No meu mundo cão
Não sou pedra sabão
E nem sou poesia inexata
Sou ser humano
Mamífero
Fêmea e macho
Sou tudo e mais um pouquinho também
E no final é a mesma coisa
Nesse " bolerolero"
Vou chegando de mansinho
Bem devagarinho
(shiiiii, silêncio)
Que é pra ninguém perceber
Que meu sorriso largo
Encontrou o seu
CICATRIZ
Desde criança sempre gostei das minhas cicatrizes! Nunca lhes olhei com dó ou piedade, pelo contrário, as amei muito. Não amei pela dor que me foi causada, mas por cada história ali contada.
As cicatrizes que agora habitam meu cérebro, trazem consigo a dor, mas também as memórias de dias felizes que nunca se hão de partir. Para cada curativo, lhe dedico o viveram felizes para sempre! Nem sempre juntos, mas felizes sempre.
Degusta meu amor, e me digas se queres mais, me digas se sou digno de degustar o seu, no local aonde um simples ato, mudou o mundo.
Quero ver a lua refletida em seus olhos, enquanto faz do meu corpo seu espelho faça de mim tua morada entre sem bater, entre sem dizer nada.
Só me ame, me beije, me conforte, seja meu companheiro, meu cúmplice, minha sorte. Me diga quando seu amor acabar, deixarei migalhas para que ele consiga me achar.
AMOR A PRIMEIRA VISTA
Você chegou de surpresa, mas eu já sabia que você vinha. Era a cena de filme perfeita; o personagem entra em câmera lenta, até o momento em que os olhos se cruzam, tornando-se um só. Há quem diga que somos avisados antes de receber a morte, eu acredito que também somos avisados antes de viver. Disseram-me por muito tempo que o diálogo era essencial para construir uma conexão, mas não lembrava como as pupilas poderiam conversar tão bem, sem citar uma palavra se quer. Sempre questionei se fora tudo fruto da minha imaginação, mas a sensação de ver o mundo sendo paralisado durante nossa conversa, não me deixava dúvida alguma de que era tão verdadeiro, a ponto do julgamento não valer de nada. Como alguém coberto de incertezas, podia ter certeza de algo tão rapidamente?! Como alguém que tinha tanta certeza, poderia perder o chão em menos de uma hora?
A VIDA
A vida é uma constante balança que busca por equilíbrio. Às vezes perdura para um lado, às vezes se joga para outro, mas quem ver de longe, só sabe de uma coisa, precisa de equilíbrio.
A vida é o desamparo do girassol na partida do seu guia, é a esperança de que ele volte no amanhecer, mas também, a incerteza se estará lá para recebê-lo outra vez.
A vida é doar sem cogitar a volta; vestir um manto vermelho sem implorar atenção; saber juntar o azul com amarelo, gerando o equilíbrio verde, que advém da esperança.
Era rap sem rima
Até cegos que viam
Homens sem palavras
Paredes que ouviam
Choros de alegria
O palhaço não ria
E a plateia triste e cordial aplaudia
Um poeta que nunca escrevia
Um coração partido
Que do amor tinha fobia
Um romance entre a morte e a vida
Mas quando brigavam
Outros amantes escolhiam
( As Rimas Do Velho Marinheiro )
Choro por todas as crianças que não puderam ser crianças. Crianças que precisaram crescer sem elevar o seu tamanho, que tiveram que ser pai dos seus próprios pais. Entrego-lhes todo o amor do meu coração, e engrandeço encantado o teu brilho e fascínio. Você brilha a luz da criança, mesmo que criança não seja, pois adiou a si mesmo pelos outros.
A pureza da tua alma é tão grande que cheira o mais belo algodão-doce das nuvens. Todos querem estar ao teu lado! Você cresceu e sua criança ferida ainda está aqui. Mesmo após tanta dor; tanto sofrimento; tanto desamparo, ainda que tenha estado em meio há uma multidão, você permaneceu e não desistiu de ser um doce.
DEUS TE RECOMPENSARÁ!
Como as palavras de Deus casam! Deus está falando que mesmo que tenham explorado você, ele vai te recompensar por qualquer perda
“Não terão conhecimento os obreiros da iniquidade, que comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocam ao Senhor.
Deus está na geração dos justos. O Senhor é o seu refúgio e se alegrará Israel” (Sl 14:4-7. Ref. Cruzada: Sl 53:4).
O Senhor vê a exploração dos injustos, mas recompensa os justos. Do Senhor vem o meu galardão, a minha bênção. O Senhor está vendo tudo e está no controle de tudo. Deus sabe o que faz; portanto, confia nele e o mais ele fará. Entrega tudo nas mãos de Deus e espera nele pela sua ação. Deus está agindo. Tua bênção vai chegar logo. Fé. Emunah.
“E disse Amazias ao homem de Deus: Que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? E disse o homem de Deus: Mais tem o Senhor que te dar do que isso” (2 Cr 25:9).
Acordei disposto.
Hoje acordei pronto para recomeçar.
Disposto a abrir o baú e jogar fora tudo o que me aprisionou no passado.
Hoje me levantei e me preparei.
Disposto a jogar fora as lágrimas do rosto e colocar em seu lugar um sorriso.
Disposto a abandonar a tristeza, a raiva, o ódio e a solidão.
Trazendo em seu lugar: a alegria, o amor, o carinho e paixão à vida.
Hoje me levantei e me preparei.
Não há barreiras ou muros que me impeçam de sorrir.
Hoje me levantei disposto.
A deixar o velho e encarar novo.
Por isso, não vou deixar que nada tire minha a minha paz.
Porque amanheci disposto.
No suave bailar da vida, o amor desponta,
Entrelaçando destinos com terna devoção.
Na jornada incerta, a sorte pronta,
Tece o destino com mão de imensa gratidão.
No coração pleno, alegria se alinha,
Em risos e abraços, na alma ecoa e brilha.
A dança do amor, a trama da sorte se aninha,
E alegria perene, em cada olhar traz trilha.
Em cada momento, o amor desenha sua glória,
E a sorte, sorridente, concede-nos vitória.
Na trilha da vida, a alegria é nossa história,
E assim seguimos, enlaçados na eterna memória.
“Quão intensamente você já amou alguém? Quão forte é o amor que você sente por alguém?
O amor é uma sensação quase inexplicável de paz. Acho que é o mais próximo que conseguimos chegar de nós mesmos.
O amor é tão intenso que é capaz de unir duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.”
O sorriso bobo que soltei quando te vi pela primeira vez, de canto a canto,
O sorriso que eu carregava sempre foi seu,
Pois o motivo de toda alegria é você,
Que enchia os meus dias de felicidade,
Você, a dona do sorriso mais sincero que já tive,
Você sim, a pessoinha que fez morada em meu coração,
Aqueles sorrisos, por mais bobos que fossem, eram seus,
Aqueles sorrisos o motivo era você,
Sim, você quem meu coração escolheu para amar,
Cuidar, proteger...
Sorriso de alegria,
Sorriso de felicidade,
Sorriso de gratidão,
Sorriso de agradecimento,
Sorriso sim, do sentimento mais belo,
Sorriso de amor, sorriso seu, dona dele,
E inevitavelmente se tornou meu aconchego,
Meu colo, meu porto seguro,
Você virou amor, e construiu uma casa linda no meu coração,
Você...
Eu amo você pituquinha, em cada detalhe, em cada minuto, em cada momento, você... verdadeiramente, sinceramente, honestamente..você.
“Escrevo sobre o poder de tentar porque quero estar bem com o fracasso, tendo a consciência tranquila de ter dado o meu melhor. Nem sempre as coisas saem como nós queremos, mas a cada vitória em tempos de adversidade provamos á nós mesmos o quão forte nós estamos.
Escrevo sobre generosidade porque luto contra o egoísmo. E sim, talvez ele esteja presente em mim, mas meu amor ao próximo e as pessoas ao meu redor são a base de minhas amizades.
Escrevo sobre alegria porque conheço a tristeza, pois estar triste é só a definição de um momento, e a alegria sempre representou meu estado de espírito.
Escrevo sobre fé porque quase perdi a minha, e aprendi que acreditar é sempre a chave para redenção.
Não me perguntes por que sorrio sem parar.
Não é por falta de dor, mas por excesso de amor.
Não temo mais a calmaria que me abraça,
A alegria que me contagia,
A euforia que me liberta.
Não me perguntes por que voo sem destino.
Não é por falta de cuidado, mas por excesso de ousadia.
Não me prendo mais ao chão que me limita,
Ao vento que me empurra,
À pressa que me atropela.
Não me perguntes por que vivo com cor.
Não é por falta de desafio, mas por excesso de sonho.
Não perco mais a luz que me ilumina,
A fé que me fortalece,
A esperança que me move.
Foi em Rockaway Beach - New York, um domingo de sol, no verão americano, ecoou um pulsar de Brasil. Um povo que trouxe consigo o samba, não apenas como música, mas como um manifesto de identidade e resistência. Em meio as dificuldades do cotidiano, enquanto existe uma procura por uma identidade global, nós encontram um refúgio na cadência envolvente e na harmonia contagiante do nosso samba.
Obrigado Turma do Samba, o som do pandeiro, e a voz calorosa ressoou, celebrando não apenas nossas raízes, mas também colorindo a paisagem cultural americana. É um grito de liberdade que dialoga com a cultura local, enriquecendo nossa própria beleza e talento.
Em cada batida do tambor, há uma história de luta e superação. Em cada verso entoado, há um pedaço da alma brasileira que se entrelaça com o espírito vibrante da América. Como disse Cartola, "o mundo é um moinho", e neste moinho, o samba brasileiro não só gira, mas também ilumina e inspira, conectando pessoas e enaltecendo a diversidade que faz desta nação um verdadeiro caldeirão de culturas.
Assim, sob o céu do verão americano, o samba se torna mais do que uma canção; é um testemunho de amor pela vida, pela arte e pela união que transcende fronteiras e diferenças.
Foi um encanto, um poema emocionante, um capítulo histórico que sempre pulsará nos corações dos imigrantes brasileiros, enamorados pelo samba, pela cultura brasileira, obrigado a todos amigos presentes, em especial aqueles que realizaram esse evento!
- Relacionados
- Texto sobre a Alegria de ter um Filho
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases sobre Felicidade
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
