Texto Comecar o dia
Ele havia desabotoado a blusa toda.
Seus olhos carregavam a canseira do dia, mas eram tenros, depositados em mim.
Ele analisava o contorno de meu dorso e tocou de leve minha cintura num não mais agüentar só olhar. Puxou-me os cabelos, com a docilidade de todas às vezes. Suspirou em meus lábios: “Já volto” que durou a eternidade de minutos incabíveis num desejo de tê-lo – insuportável a espera.
Voltou seminu envolto numa toalha branca, que contrastava com sua pele tão única. Me mordiscou de leve o queixo e praguejou como eu conseguia ficar tão linda a cada minuto que passava. Dizia ele: “Você é tanto para mim” e eu: “Mas sou tudo exatamente do que você precisa – sou esse tanto todo!”.
E a noite era tão pouco!
Hoje eu Preciso
Um dia árduo
Um dia difícil
Fecho meus olhos e tudo roda:
"Onde está a paz? Onde está a paz??"
Meus pensamentos gritam
Mergulhando no escuro da noite
Até que..."Durma..."
Sintetizo sua voz em minha mente
E isso me basta para sonhar
Com seu abraço... Com seu beijo...
Tudo sempre do seu jeito...
É o que eu preciso para curar
Um dia árduo
Um dia difícil
UM DIA NÃO SE REPRETE
Um dia não se repete!
Podem ser iguais as correntes de ar
A força do sol
O itinerário da lua
A temperatura atingir os mesmos graus
Mas é outro o dia
Pode a dor persistir igual
Pode o amor chegar
Às mesmas horas
Como pode demorar uma semana
Te ligando sempre ao meio dia.
Pode o céu ficar sem estrelas
Por noites repetidas
Nos trajes da mesma saudade.
Pode os ponteiros do despertador
Posicionarem-se nos mesmos segundos
Pode o ipê sombrear o rio
Desenhando um mesmo desenho escuro
E por alguns dias contemplares
A beleza das mesmas barcas
Indo e vindo dos lados das águas.
Pode cair um chuva fina
Ou mesmo um temporal
As nuvens fecharem-se feiamente
Sempre como já vira
Pode o coro de cigarras
Das mesmas seis horas repetir-se
Pode a saudade chegar
Trazida pelo mesmo vento
Quantas vezes te importunar
Provocando tuas mesmas lágrimas.
Mas o dia não, é outro.
E tu haverás esquecido
de tudo que foi varrido
Do tempo que tudo durou.
UM DIA DE CHUVA SEM NUVENS
Hoje eu acordei com o dia nublado, aquela sensação inerte junto aquela brisa gélida sem a mínima vontade de sair da cama, aquela sensação deixou-me inquieto angustiado com a duvida do porque o sol com todo o seu glamour já cintilava alto ao céu, a dúvida preencheu meu corpo com a descrença da realidade momentânea, pois minha visão estava ofuscada pela água que no primeiro momento pensei ser da chuva, mas como poderia a chuva ser a causadora ocasional sendo que não havia nuvens na atmosfera?! Esforcei-me a procurar rapidamente por explicações lógicas a fim de sanar a dúvida que continuava a martelar minha cabeça, após algum tempo refletindo sobre tal fenômeno, me dei conta do que realmente havia acontecido, e lembrei algo que meu coração insistia em esquecer, finalmente percebi o porquê de não haver calor em meu corpo, a água que hoje obscurece minha visão e torna tudo mais frio, é o meu corpo protestando e gritando tentando recuperar aquela sensação que se experimenta na proximidade ou contato de um corpo quente, essa mesma capacidade que você levou embora consigo quando resolveu partir...
(Replica delirante)
Tudo esta tão parecido,tudo fica tão igual até um dia qualquer se torna um dia normal,tudo isso é só um pouco de sua alucinação,nada acontece na sua vida é só uma mera ilusão.
É um sonho acordado que vicia quem nascer é estar aprisionado e nada poder fazer, Delírio ninguém consegue escapar, delírio um dia vai te libertar,Delírio não é uma cena popular
Delírio está sempre em qualquer um lugar é uma replica que sempre quer te dominar,te conquistar e te roubar os sonhos e teus próprios pesadelos,tudo esta tão parecido,já é tão normal pra mim,tudo fica relaxado,tudo fica sempre sim
A cada dia conheço menos gente capaz de retribuir ou demonstrar amor e afeto...
Tudo fica subentendido ou no limiar da racionalidade... Por que entregar-se dói; amar é complicado e demonstrar carinho é uma das coisas mais difíceis de se fazer... o outro, normalmente, cria uma expectativa que quase nunca conseguimos alcançar, e vice-versa.
Sobre flores, ervas daninhas e mergulhos indevidos
“Joga pra cima: se voltar, é seu”. Num dia desses, estas poucas palavras foram repentinamente lembradas e conseguiram prender minha atenção enquanto eu andava apressada no caminho de casa, querendo chegar logo nalgum lugar que pudesse trazer pelo menos um pouquinho de paz àqueles dias conturbados.
Já faz tempo que tenho essa vontade de passar. Queria te jogar pra cima, te deixar ir – e assim, me libertar também. Mas meu coração parece que integrou você a mim, parece que você se camufla aqui dentro e não me deixa te achar – nem quer sair. Vai ver é essa estranha morada, que mesmo tão cheia de marcas, você adotou como sua. Coração instável, inquieto, incompleto, incansável. Coração tão cheio de “ins”, prefixos de ausência, negação. Coração esgotado, mas que você – sabe-se lá como – ainda consegue plantar alguma coisa.
Ando tão cansada de ser pra fora. Mas ainda acredito que assim somos mais verdadeiros, justamente por possibilitarmos mais facilmente o toque, o “ser tangível”. É quase como se fosse possível pegar os sentimentos, tocá-los, sentir a forma mais pura, quente e simples. Cansada de ser teimosa, também. Porque pegaram meu coração, deram uns apertos, chegou a machucar, e ainda continuo querendo ser tocável; mesmo estando tão cansada que até chego a pensar, mais de uma vez ao dia, em me trancar do lado de dentro.
Preciso me organizar, jogar fora o que é velho e parar com essa mania de lembrança dos cancerianos; mas quando penso em ser pra dentro, lembro como, quase nunca, vale a pena ser tão pra fora. Gosto como tudo se torna tão intenso, de como você chega tão perto do meu coração. Não consigo desgrudar de nada, nem sequer de você, erva daninha que cresce junto às flores que cultiva com esse estranho carinho.
Eu é que não me deixo passar, e por essas e outras, tenho que tomar cuidado comigo mesma: é nessa de tanto me lembrar das coisas boas e filtrar as ruins, que acabo esquecendo a facilidade com que os que vivem pra fora têm de cair. Por mais que os momentos que quase nunca acontecem sejam mais importantes na minha contagem, preciso lembrar-me das quedas. E foi por isso que desisti de te procurar aqui dentro.
Fica, meu bem... eu preciso de você. Eu preciso me lembrar daquela euforia que senti ao mergulhar no rio dos teus olhos pela primeira vez. Principalmente, eu preciso me lembrar o quanto doeu sair daquela água gelada e, ainda assim, ter coragem o suficiente de colocar o coração do lado de fora de novo.
Desta vez programei o dia de subir, preparado com o mínimo necessário pra enfrentar os percalços de um projeto, pedalei por 7 km, num calor de 35 graus, até chegar exausto na entrada Aratani, acima de mim 2.200 metros de trilhas, de terra, de raízes, de pedras, de rochas e larvas vulcânicas.
O medo do desconhecido e a paisagem sombria dos templos antigos e abandonados me assustava, mas na vida temos que arriscar pra conseguir atingir nossos objetivos. Segui pela trilha acima e aos poucos o medo foi se dissipando, e a paisagem agora era mais natural de uma mata densa, cheio de insetos de toda espécie, principalmente o maldito mosquito zumbindo no meu ouvido. (é ainda não estou nada zen.)
Notei pelos sinais na trilha que mais pessoas subiam a montanha, cada qual com seu motivo, mas todos com um objetivo em comum, atingir o topo.
O perigo constante de trilhas sinuosas beirando o precipício de galhos e folhas abaixo, e os pisos desnivelados, agora era a minha preocupação.
Apesar do cansaço físico, a mente me incentivava e os olhos me guiavam. Percebi que não devemos dar longos passos ao subir degraus acima das condições físicas, pois isso me fazia dispensar mais energia e a perna sentia a força, desse modo não chegaria, então busquei caminhar por caminhos laterais, mais planos ou pelos cursos que as águas formaram, e algumas paradas pra recuperar as energias e apreciar a paisagem, que mostrava o quanto nós somos pequenos, mas com a força de milhões somos capazes de fazer grandes maravilhas nesse imenso planeta. (Agora, por exemplo, estão construindo o estádio do Corinthians.)
Aos poucos as montanhas vizinhas se tornaram baixas, mas cheias de belas formas e contornos, e a temperatura estava mais baixa também, sinais de que o topo estava próximo, então por uma trilha estreita e cercada de arbustos, passei com tranquilidade de quem fez um bom percurso. Para alegria dos meus olhos, uma clareira com uma casinha, mas ainda não era o topo, caminhei mais 50 metros entre arbustos e uma clareira maior me apareceu, mais uma pequena subida e estava eu sob o topo do Hinoyama.
Um novo templo ali foi construído, e no gramado ao seu redor vi crianças com os pais na sobra de uma arvore, e um velhinho que mal conseguia andar chegando pra se juntar aos que ali já se encontravam. Então me perguntei, de onde eles vieram, então notei várias saídas da clareira, portanto pra se atingir o topo, vários caminhos podem ser percorridos, e cada um vai ter a sua felicidade da realização, talvez proporcional ao sofrimento sentido na subida, ou talvez do tamanho do esperado com o que realmente foi encontrado, ou até mesmo da forma como encaramos os desafios, aprendendo a trabalhar com as adversidades da vida. Caminhar e subir sempre!
Dia dia, todo dia.
Nesta sala quadrada.
Iluminada, mas fechada.
Exerço meu ofício.
Com peso ou sem peso,
escrevo, leio, digito, reviso, brigo, brinco.
Tenho alma, tenho vida,
mas, aqui, me sinto um pouco vazia.
Como fábrica de robôs,
assim sou eu, olhando este computador.
Ligada, mas isolada.
Preferia estar na praia.....
Amanhã será sempre um outro dia para nos saciar com o brilho do sol.
Nada está perdido e nunca existirá o nunca, pois eu não sou o que penso, porém obrigado por pensar em mim.
Meu tempo não é o mesmo que queria, mas meus momentos vão além da minha perdição.
Mesmo com a sua partida não ficarei sem o seu afago, tanto fez se não teve alguém que me fezesse feliz.
Pois sem querer você quebrou-me em pedaços, não se importando com os meus sentimentos.
Um dia longe de ti
Um dia longe de ti é como
Um dia à beira da morte
É um dia triste sem luz
Para meu coração
Que está só
Acompanhado apenas da gostosa
Saudade que dentro de mim
Dói como uma ferida aberta,
Tudo por causa da maldita
Distância que nos deixa
Uma longe da outra,
Tudo que sinto é por que
Amo-te, te amo e não
Quero te esquecer, pois
Esquecer-te para mim
É eu morrer sem ti.
Amo-te.
Um dia pretendo lembrar o quanto eu havia errado, para então ficar por horas e horas e poder entender o que não compreendi, mas aprender com os meus erros.
Procuro caminhar como um justo plantando o bem para colher o bem.
Quem me dera que minha simplicidade fosse vista como tão importante e que pudesse me acalentar.
A pessoa mais importante do mundo ( Você )
Engraçado como que a cada dia que nos olhamos no espelho
E mesmo achando que algo mudou, que com o passar dos tempos
Alguma coisa se perdeu, outras se ganhou, continuamos
Nos achando sempre belos e sem algum defeito
Isso pode até ser uma ilusão, mas será sempre uma
Ilusão gostosa e sábia, pois nada ou alguém nos amará ou nos
Aceitará como somos, do que nós mesmo.
Se ame, se deseje, se engrandeça, se veja como a pessoa
Mais bela do mundo, você é você.
Você é a pessoa mais especial que você conhece
Primeiro você , segundo você e por fim ainda você.
Valorize este ser que só você sabe entender. ( Você )
Você um dia fez parte da minha vida
Não foi um encontro qualquer
Mas uma chegada sentida
Não me refiro ao seu eu mulher
Mas a beleza de uma alma pura
Que fez de dia o mais azul do meu céu
Minhas noites tinham mais estrelas
Que enfeitavam e adoçavam como o mel
Sua voz soava-me como bela canção
Tinha no teclar um pouso de paz
Sinto saudades de ti minha paixão
Lágrimas rolam em saber
Que para você meu amor
Agora tanto faz
Mas eu vejo brotar um sorriso
Em meus lábios que me enche de emoção
Ao lembrar que contigo eu já vi o riso
E que um dia eu já estive dentro
Deste seu lindo coração
Ó musa do meu aposento porque te foste
Era por do sol de um dia lindo
Até se ouvia o ruído suave da brisa
roçando esses caracóis
Ó musa de tacto com sabor
E paladar de maciez
Teu olfacto sentia o cheiro do nosso amor
Guardado no cofre do pensamento
Deixaste a ferida moral sem sarar
Pingando sangue sem gotas visíveis
Que secaram com quentura do amar
Ó musa…
O amor pode ser encontrado nas esquinas de ruas vazias,
No fim de um dia chuvoso,
Na fila de um banco lotado,
Num ônibus de destino incerto...
Ou mesmo num belo dia de sol,
Numa brincadeira inocente...
Onde irei encontrá-lo é um mistério,
Quando, é uma dúvida persistente.
Não procuro amor para curar feridas,
Para ocupar a ociosidade dos meus dias;
Procuro abraços apertados,
Beijos inebriantes,
Olhar afetuoso,
Motivos para sorrir,
Alguém para ofertar carinho,
Que converse comigo,
Que se preocupe,
Que sinta minha falta e me faça sentir o mesmo dele,
Que me chame de boba,
Que seja bobo também.
Esse alguém tem que conhecer meus segredos,
Tem que entender meus medos.
Esse amor tem que ser diferente,
Tem que ser uma reconquista diária.
Tem que haver confiança em cada passo,
Tem que ser livre para não sufocar,
Mas esse amor jamais poderá voar para longe.
Vou cuidar bem desse amor,
Vou construir com ele os nossos segredos.
Não deixarei sentirmos medo,
Porque estaremos sempre juntos quando o mundo parecer que vai acabar,
E quando tudo parecer desmoronar,
Mostrarei que existirá sempre amor para o recomeço.
Mostrarei que rir de tudo não parece desespero,
É apenas a minha forma de ser feliz.
Esse amor eu ainda não encontrei,
Mas eu serei capaz de identificá-lo num simples olhar,
E se eu gaguejar não importa, eu não o deixarei ir sem mim.
http://quandoaspalavrasfluem.blogspot.com/
Amor, a cada dia que passa
mais e mais eu me dou conta do quanto você significa para mim,
o quanto você é importante em minha vida.
A cada dia que passa eu descubro o quanto eu adoro estar com você,
para partilhar nossos momentos, pensamentos e sentimentos um com o outro.
Gosto muito de você e a todo momento eu vejo
como pode ser maravilhoso o nosso relacionamento
porque a cada dia em que vivemos juntos eu quero você mais e mais.
Um dia houvetudo aquilo que jamais imaginei.
Bastou apenas uma troca de gentileza
Apenas uma conversa da qual nos descobrimos
Não precisou muitas horas , e aquilo começou a acontecerAquilo que mal conseguimos falar , descrever ou até mesmo entender
Aquilo que aconteceu sem dizer , sem avisar e sem ao menos esperar
Tivemos a oportunidade de nos ter , mas por ironia do destino desperdiçamos
Tentamos nos ver , mas por falta do precioso tempo , estamos nos distanciando E hoje espero , alguma resposta, alguma idéia , alguma explicação para isso
Na verdade o que mais quero é ver você , olhar você de perto , ter você
Sinto que devo lhe dizer que te quero
Te ganhar ou perder já não importa
Mas preciso dizer do quanto eu quero você .
Viver pra valer
O prazer da vida não está na monotonia do dia a dia.Mas sim,na intensidade do gostar de fazer,no gostar de sorrir e no gostar de viver.Há uma única monotonia que não se pode ofuscar do nosso cotidiano,que é o amar com alegria.
O ser humano é nõ só uma espécie,é a “espécie!Nós sentimos,ouvimos,falamos,brincamos,amamos;mas não só por isso que somos a “espécie“,pois os outros seres também sentem,escutam,se comunicam,brincam,amam.Somos a “espécie“,por ser o homem o único ser capaz de mudar o mundo.
Aquele pensamento anti-ético:“Sou apenas mais um!“,tem que ser esquecido pelos homens,pois qualquer um(qualquer que seja)tem um valor para o Guia que nos conduz,pois para Ele,somos únicos.
E lembrar que nós,somente nós,somos os verdadeiros construtores do nosso destino,de acordo com a vondade de Deus.Nos passos que damos rumos aos nossos sonhos,há um certo caminho onde tentam nos contrariar,nos enfraquejar,mas não titubeie,pois é isso que o seu “inimigo“ quer.Inimigo?!Mas que inimigo? A vida me ensinou que nós não temos nem inimigos nem adversários,pois esses são apenas uma oposição à minha opnião,e,a minha opnião,prevalecerá,sempre que o amor e a verdade estiverem andando em paralelos à vontade de Deus.
O amor,é um dádiva de Deus para o homem.Pois,assim como: quando o peixe deixa de nadar,não será mais peixe;quando uma estrela deixa de brilhar,não será mais uma estrela; e quando o ser humano deixa de amar,não será mais um ser humano!
Se um dia te questionarem quanto ao batizado que você realizou, dizendo que ele não é válido, pergunte a pessoa que te questionou o porquê ele não é válido.
Se ela falar que foi por causa do batizado não ter sido feito como o batizado de Jesus, como é narrado nos livros sagrados (em túnica branca em um rio de água limpa e corrente, etc.), e dizer ainda que só o batizado que ela realizou está certo, pois foi feito como o de Jesus, responda a ela então que nem o batizado dela nem o teu tem validade, pois se tem que ser feito como o de Jesus, teria que surgir uma pomba branca bradando dos céus na direção de cada pessoa batizada, e uma voz vinda dos céus dizendo: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo".
Se a pessoa então disser que isso só aconteceu porque Jesus era Santo e Filho de Deus, enquanto às pessoas batizadas não são, responda a ela que Jesus nunca disse que era Santo e que todos nós somos filhos de Deus, pois fomos luzes tiradas da Divindade Suprema.
E termine a conversa com ela dizendo:
“O que importa para Deus, quando uma pessoa lê uma escritura sagrada, não é se ela segue fielmente ou ao pé da risca o que a escritura fala e, sim, a capacidade de conseguir entender o fundamento, o espírito, o sentido e a essência da mensagem que estava querendo ser passado para ela, naquele momento ou em momento vindouro.”
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
