Texto Comecar o dia
PARA REFLETIR
Se o seu dia foi difícil, não reclame, alguém gostaria de ter um dia a mais de vida;
Agradeça pelo pão, hoje alguém não teve nada para comer;
Se a sua família não é perfeita, mesmo assim agradeça, pois hoje alguém deseja ter uma, mesmo que seja pior que a sua, porque infelicidade é não ter nenhuma.
Se você luta por felicidade, agradeça, muitos não têm mais essa força e perderam esse desejo.
Se você ainda anda, agradeça, muitos hoje já estão caídos.
Se você tem a oportunidade de mudar a sua vida para melhor, agarre com unhas e dentes, ela pode ser a única que o destino lhe concedeu.
INTERIOR DO MEU TEMPLO
(06.10.2018)
O dia me convence que tudo é bom!
Não importa os acontecimentos,
Sempre é tempo de ser feliz e,
Olhar o mundo por outros ângulos.
Por esta razão, deixo o meu EU
Falar sem demora, sobre si mesmo!
Emanando a luz das estrelas,
Por todo o interior do meu templo.
Casar é apenas um rótulo e poucos compreendem sua essência. Hoje em dia está claro o direito à igualdade, e, por isso, esqueça os contos de fadas que diziam que o homem ou a mulher é responsável por isso ou aquilo.
Casar é unir duas almas que pulsam no mesmo tempo, sabendo, no entanto, que são diferentes. É saber lidar com as dificuldades do dia-a-dia, lembrando os momentos bons que houveram noutros dias.
Casar é dar-se para que o outro se sinta bem, mesmo que falte para si, com a esperança que no outro dia, você receberá também, equilibrando o cotidiano.
Casar é querer construir junto, mesmo que não se tenha o mesmo gosto. Mas sabendo que a alegria do outro faz a sua alegria vibrar.
Casar é gostar de coisas em comum, conversar por horas e lembrar que está na hora de deitar. É se envolver em carinhos e carícias que te fazem sentir especial neste infinito universo.
Casar é querer acordar todos os dias ao lado de uma só pessoa, percebendo ao longo dos anos a tua própria evolução. E orar em gratidão por ter alguém que enxuga suas lágrimas e sofre com suas dificuldades.
Casar é reinventar a vida para que a vida seja mais colorida, e para que nenhuma paisagem seja igual, depois de muitas passagens.
Casar é diferente para cada um. Mas não espere que o casamento seja aquilo que resolverá seus problemas. Na verdade, eles ficarão mais evidentes, e só com maturidade poderá vencer os degraus da união.
Em você não há interesse de mudança, você repete todo dia a mesma dança.
A música parou,mas você não se cansa,
Abusar da liberdade te parece normal,você nunca se arrepende mesmo vendo que te faz mal.
Acaba o dia, chega a noite, e pra você ainda é pouco
Mesmo com o coração na contra mão
Com a maquiagem cansada em seu rosto,
Andar longe e sem direção, pra você é um destino bom.
Você precisa descansar,precisa parar e reparar
Precisa ver e rever seus conceitos sobre o mundo e a vida
Precisa ver que essa aventura que parece natural...
Que esse caminho que pra você é tão normal...Pode te levar Para um destino mortal.
Mais um dia de trabalho
Terminou,preparei-me para sair
Ainda tenho de passar na padaria
Para o jantar
Sigo sozinha,longe de tudo e de todos
O frio que me corta os lábios
Frio que parece facas
Arrefeceu
Cheguei ao carro,sigo o caminho
Flaches que me passam pelos olhos
Cansada
Sem forças que me mantenham feliz
Pensamentos que me vêem a memória
Aquele amor.....
Que foi bom ... enquanto durou
Amor que me roubou a felicidade
Coração que entreguei de bandeja
Encosto na berma
Com as mãos na face...vem-me tudo a memória,quero esquecer,mas não consigo,como se exprime o amor?
Pergunta que me persegue
Será que sou feia
Porquê me trocou
Terei algo de mal
Mas tudo na vida tem de acontecer
Vivemos a mercê da nossa vida
Da qual por vezes exigimos mais do que existe
Depositamos sempre mais e por vezes não somos reconhecidos
Relações que passam
Tentarei ser diferente e mudar
Amar-me mais
Talvez o amor que nunca depositei em mim, terá efeito....
Ser eu....
Abri o pisca,com um sorriso e prossegui
Estrada fora...
Por outro caminho
Por outra direcção
Talvez a minha....que nunca a teria feito
Talvez o meu coração mereça mais de mim,não o entregar aos outros
Assim será daqui pra frente ........
(Adonis Silva)10-2018)®
Eis que a realização de um sonho aconteceu, no dia 20 de abril de 2015, você chegou momento especial e que iria mudar nossas vidas para sempre; Victor Augusto, minha alegria maior, Ser que me fez conhecer um sentimento tão profundo e sublime que é ser um Pai.
Você chegou tão pequenino e frágil, a felicidade sorriu, meu anjinho em carne e osso veio para uma visita permanente, momento que até hoje eu recordo e me emociono de felicidade, e tenho certeza que eternamente meu coração irá bater mais forte toda vez que eu falar ou lembrar-me de você; e a cada dia que passa agradeço a Deus por ter me dado um anjo sapeca de presente, que é você meu filho.
A cada sorriso seu, você me faz feliz, hoje com 3 aninhos você ainda é pequenino, mas um pequenino que faz muitas travessuras e muita bagunça, mas graças a Deus você tem um saúde de ferro e se Deus quiser e ele quer, vai ser sempre assim.
Amo-te e sempre te amarei, sempre estarei ao seu lado, toda vez que precisar seu papai estará aqui ao seu lado, te acudindo, te levantando, sorrindo com você, segurando sua mão, te ajudando a brincar, estudar, enfim te ajudando a fazer tudo àquilo que te deixa feliz.
Amo-te e peço a Deus que te de muita saúde, paz, equilíbrio, serenidade e que ame a Deus sobre todas as coisas, respeite o próximo como a ti mesmo, e saiba que a Honestidade é uma qualidade que cabe em qualquer lugar e que para Deus nada é impossível.
Obrigado filho por todas as alegrias que você me dá todos os dias, me sinto a pessoa mais abençoada e feliz no mundo sendo o seu Pai. Amo-te e sempre estarei ao seu lado. (Ass: Fernando Kikuta)
Um grito de liberdade
Brasil sete de outubro de 2018
Ano de eleição
O dia onde há mais contradição
Muitos pensando na sua própria opinião
O país está dividido em dois
Famílias separadas, amizades acabadas
Tudo por causa de ignorância de muitos e hipocrisia de outros
Uns brigam pela ideologia de gênero, outros são contra
Mas para que brigar por algo que deveria ser, direito de todos e não só de alguns
Por isso neste ano vamos fazer diferente
Acabar com as brigas entre nós e nos unirmos pelo nosso país, pelo bem da nossa gente
Sim todos têm o direito de votar, direito de ser livre
Mas como sempre se diz por ai
Onde a briga, confusão não há paz e nem união
Um dia, um ser gritou tão alto,
Que fez com que as pessoas
Parassem de repente, e começassem
A refletir sobre tudo.
Algumas enlouqueceram,
Outras revolucionaram e outras
Permaneceram em inércia.
Mas todos ouviram, sentiram
E se impressionaram, ao perceber
Que o silêncio pode gritar tão alto.
Eu não te quero por metade
Te quero por inteiro
Te quero em um domingo a tarde abraçadinhos o dia inteiro assistindo seus programas favoritos
Quero adormecer nos teus braços
Sentir teu calor
Ouvir seu sotaque engraçado
Ver esse sorriso lindo só para mim
Quero acordar de madrugada e ler uma mensagem sua
Quero declarações
Quero declarar também
Quero contar pra todo mundo que estamos namorando
Tirar fotos engraçadas
Zoar um ao outro
Beijar e abraçar
Te quero
Quero muito
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos. Carlos Drummond de Andrade
. Em muitas passagens, a Bíblia destaca a humildade e o amor fraternal livre de acepções; em Tiago 2, encontramos varias perguntas retóricas; na fala de Jesus também existem muitas indagações e, muitas vezes, suas respostas também eram perguntas reflexivas. A acepção de pessoas não ficou no passado, ela continua. Diria mais; adianta possuir uma perfeita oratória, aparência religiosa, mas de língua perversa? Há coerência em alguém que se diz cristão, enquanto segue a doutrina do ódio, da discriminação, do menosprezo as diferenças de cor ou níveis sociais?
. Deus, em Seu grande amor e infinita misericórdia, estabeleceu acima de qualquer sentimento o amor ao próximo como a se mesmo. O Supremo Legislador expressou o Seu caráter esculpido em duas pedras. Em uma delas, Ele estabeleceu como deseja ser amado (Êx 20:3-11), e na outra, como devemos amar ao nosso próximo (Êx 20:12-17). Assim “Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com parcialidade... conforme dizem as Escrituras: "Ame seu próximo como a si mesmo". Tiago 2: 1a e 8b
. Enfim, não devemos seguir aqueles que se opõem a Jesus Cristo, aqueles que dizem serem cristãos, no entanto tratam de forma desigual e com menosprezos os desfavorecidos sociais ou os carentes do amor fraterno e de justiça.
O Amor acima de tudo, porque Deus é Amor. Amem.
Desespero
Certo dia de inverno, de uma manhã escurecida.
Toca o meu telefone, ao saber era um amigo.
Venho para aliviar, o que estas a procurar,
Saibas que desta inercia eu lhe velho tirar.
Ao ouvir essa noticia não sabia o que fazer,
Pois já há muito tempo estava eu a perecer.
Por muito não acreditei, achei que fosse brincadeira,
Ao chamar quem me indicas, trás consigo uma beleza.
Foi em uma segunda-feira, véspera de feriado,
Que ao cruzar teu caminho, fiquei enfeitiçado.
Não sabia o que dizer me fugiram as palavras.
Ao cruzar aquelas pernas me deixas-te arrepiado.
Foi então que me disseste, retornarei o contato.
Não podia acreditar no que estavas ouvindo,
Achei que fosse um desvario deste pobre menino
Foi então em uma sexta, já de sol a brilhar,
Que o meu telefone voltou a tocar;
Era ela me dizendo, tu começas na segunda.
Fiquei então estarrecido mal podia acreditar.
E a segunda-feira eu estava a aguardar
Foi então que comecei um trabalho sonhador.
Ao lado de uma donzela de sorriso encantador
E o fim dessa história não retrata esse poema.
Pois perdi aquele emprego e a mulher que mais queria.
Mas não me dou por vencido,
Sou um jovem sonhador.
Vou olhar o teu retrato. Até quando lá no além,
Farei eu um pedido ao senhor,
Deixe me voltar na história e reviver este momento.
Minha Alucinação
Agora não. Em outro momento, outra hora, outro dia; dia de intensa agonia, revoada de emoções, instante agonizante, desgraça em sintonia.
Fujo e rogo no dia a dia; me refugio na filosofia e pergunto amiúde à Alma Mater: “O que é a teogonia?”
Sem entender seu significado, cambaleio desnorteado. Caio, grito, choro, vou a nocaute outra vez.
Volvendo à caminhada, me surpreendo: Eu encontrei minha Pasárgada! Meu Deus, que alento!
Tempo bom já foi passado e à Bandeira, meu amigo do rei, eu agradeço, mas já chegou certo tempo em que muito provavelmente já dizes: “Certo, perdeste o senso”.
E eu vos direi, no entanto: “Enquanto houver espaço, corpo, tempo e algum modo de dizer não, eu canto”.
Eu canto novamente: para entender a mim - falso, louco, demente – e a teogonia que venha a ser contraparente, terás que, como Bilac, ouvir estrelas.
Chega a noite...
Agradeçamos pelo dia que tivemos.
Ainda que em meio a turbulência, ainda que tudo tenha sido difícil, vencemos.
Ainda que tomados pelo cansaço de uma jornada longa, chegamos à noite.
Estamos respirando e temos um coração que ainda pulsa no peito.
Então ousamos dizer...
Obrigado Senhor, por esse dia!
Eu lutei, eu sofri, eu produzi... Eu venci.
Conceda-me o descanso que mereço. Silencia os meus pensamentos, encha-me de paz e prepara-me para a jornada de amanhã.
Seja tudo segundo o vosso entendimento.
(C.F.)
Como não te amar
Como não te amar?
Acordo e te vejo,iluminas o meu dia,
és um sol quente diferente.
És a luz dos meus caminhos,
me enches de amor, vivo debaixo dos
teus carinhos.
Paixão diferente de ser vivida és o ar,
o querer, a própria vida.
Sonho constante que o meu coração sente.
És o espaço existente entre o querer e o amor.
Como não te amar, se és a minha vida, vives
em meus olhos, no pensamento,no coração,
és tudo que um ser vivente busca.
Te amo, nunca irei negar, por mais que as coisas
mudem, e por acaso partas,lembra-te que aqui
fica, quem sempre irá te amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Amar é clichê hoje em dia?
Amar é sentir dor pelo próximo enquanto ele finge que se importa?
Amar é ir longe mas não sair do lugar?
Amar é como um arco íris, pois com o tempo ele perde as cores.
Amar é fugir do lugar onde você sentiu tanto conforto e sair na chuva por uma simples pessoa?
Então se for isso eu me recuso a amar novamente..
Me recuso a voar sem asas
Me recuso ir adiante em pensamentos e não com as pernas.
"Ter bem perto esse suave respirar,
sorver o teu querer.
Viver buscando a cada dia uma maneira
diferente, procurar um jeito de te ter
presente, como uma mulher para beijar
sentir, viver e amar".
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Como queria crescer..
Dia a dia a cada passo
Serei homem
Condenado pela vida
Inocente no amor
Pronto para as escadas do dia a dia
Inquérito humano
Forçado por vezes a descer um degrau
Mas chego lá
Elementos que me rasgam
Memorando de defesa
Urgente chegar ao topo
Reclamo ajuda
Alegria que contagia
Colecção de um diário robusto
Que escrevo todos os dias
Arranco todas as manhas
Vingo para lá chegar
Para conseguir mudar o mundo.........
(Adonis Silva)10-2018)®
"Talvez um dia eu lhe conte a minha história...
Conto que deixei pelo caminho o melhor de mim,
Que passo a vida tentando sobreviver a tantas amarguras.
Que aqui dentro do meu peito bate um coração triste,
Conto das inúmeras noites de insônia, onde as lágrimas são as minhas únicas companheiras.
Talvez qualquer dia desses abro minhas memórias,revelando as frustrações que a vida me deu.
Talvez lá no fundo o que quero mesmo é poder gritar a você o quanto existe de saudade aqui dentro de meu coração.
Saudade de tudo que não vivi, de coisas que não conheci.
É a história de uma alma triste e solitária buscando por algo desconhecido, sentindo as dores de uma vida consumida pelo tempo.
Sempre almejando sonhos não realizados, desejos de um coração reprimido que foi moldado pelas crueldades do mundo.
Talvez quando minha alma desfalecer e o tempo por um fim em tudo, alguém contará a minha história."
(Roseane Rodrigues)
Vida Contrária
- Era inverno, ou talvez outono. Ainda morava na Europa e era um dia como qualquer outro. Estava frio e voltava da escola quando uma idosa caiu em frente ao banco, por onde eu passava naquele momento. Mesmo sabendo que ela precisava de ajuda, ignorei a situação e segui o meu caminho, com um grande aperto no peito, sabendo que fiz o errado. Felizmente, ao olhar para trás, reparei que um homem ajudou-a a levantar, suspirei de alívio.
- Este ano, estando morando no outro lado do oceano, deparei-me com a mesma situação. Mas agi de outra forma. O engraçado é que a senhora disse "Eu não preciso de ajuda, isso sempre acontece.".
O amanhã será muito melhor que o ontem!
Hoje em dia muitos pensam em ter uma casa, casar, ter filhos e esquecem do futuro do nosso planeta, esquecem que daqui seis anos o planeta estará em 2.021 e até pode nem existir água ou até nós, ou ninguém estar mais aqui.
Então eu acho que as pessoas deveriam pensar menos em bens materiais e começar a pensar mais em suas vidas e como vão estar daqui uns anos...
É por isso que depende de nós o que o mundo vai ser amanhã, se o céu ainda vai ter o sol e a noite o luar com as estrelas pelo are se as novas gerações vão nos alegrar.
Agora mais do que nunca o planeta pede socorro, pede que os seres humanos parem de poluir a mãe natureza, parem de matar uns aos outros e comecem a olhar ao redor e ver que toda essa guerra entre a humanidade não vai dar em nada, ninguém vai sair feliz e nem em paz.
Então todos nós temos que ter paciência para que cada um faça sua parte.Por que “Só existe dois dias em que o homem não pode fazer nada pelo mundo e por sua vida ontem e amanhã”.
Que esse texto sirva de moral para você que não da valor para nada que a vida te ofereceu ou te oferece ainda, corra antes que possa ser tarde de mais!!!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
