Texto Comecar o dia
A LUZ DE OIRO
Quando a vi, tudo a despertou. O dia
que, aos teus sussurros de amor
sob os espíritos brancos que subia,
acordei de tua ausência e fulgente fulgor.
Era extinta, e já não breve... Primor
esplêndido que já não se via
em brocados curtos. Um anjo esplendor
que nítida aos meus olhos surgia...
Uma essência divina! Nobre, majestosa
que não se findais em ilusão
como as cantigas brandas odiosas.
Quando a vi, ó meu amor, e iluminada
na tua aparência e cintilante razão,
fez-se seu amor a minha luz edificada.
Não existe dia ruim. Sempre há chance do dia ser feliz. Mesmo que seja tarde. Mesmo que seja de madrugada. Uma gentileza salva o dia. Um bife milanesa salva o dia. Uma gola branca e engomada salva o dia. Uma emoção involuntária salva o dia.
Nunca o dia está inteiramente perdido. Não devemos acreditar que uma tristeza chama a outra, que se algo acontece de errado tudo então vai dar errado. Lei de Murphy não foi aprovada pela Câmara dos Deputados.
Confio no improviso, na casualidade, no movimento das cortinas na janela.
Até o último minuto antes da meia-noite, você pode resgatar o contentamento. É uma gargalhada do filho diante da papinha, transformando a cadeira num imenso prato. É algum amigo telefonando para confessar saudade. É sua mulher procurando beijar a orelha mandando sinais de seu desejo. É o barulho da chuva na calha, é o estardalhaço do sol na varanda. É encontrar - iniciando na tevê - um filme que adora e já assistiu cinco vezes. É oferecer colo ao seu gato. É planejar uma viagem de férias. É terminar um livro que abandonou pela metade. É ouvir sua coleção de LPs da adolescência. É comprar uma calça jeans em promoção. É adormecer no sofá e receber a coberta silenciosa de sua companhia. É a possibilidade feminina de passar um batom e pintar as unhas. É possibilidade masculina de devolver a bola quando ela sobe a cerca num jogo de crianças
A felicidade é pobre. A felicidade precisa de apenas um abraço bem feito.
Sigo esperançoso. Não coleciono tragédias. Sofro e apago. Sofro e mudo de assunto, abro espaço para palavras novas, para lembranças novas.
Vejo o esforço da abelha tentando sair do vidro, e não sou melhor do que ela. Vejo o esforço da formiga carregando uma casca de laranja, e não sou melhor do que ela. Viver é esforço e nos traz a paz de sonhar – querer não fazer nada é que cansa.
Não existe dia que não ganhe conserto. Não existe dia morto, dia de todo inútil.
Não desista da alegria somente porque ela se atrasou. Pode ter recebido esporro do chefe, ainda assim a hora está aberta. Comer um picolé de limão é capaz de restituir sua infância.
Não encerre o expediente com o escuro do céu. Pode não ter grana para pagar as contas e ter que escolher o que é menos importante para adiar, ainda assim é possível se divertir com o cachorro carregando seu chinelo para o quarto.
Quando acordo com o pé esquerdo, sou canhoto. Não existe dia derrotado.
Há quem diga que sonha em preto e branco, outros, que sonham colorido. Sonhar colorido é muito mais interessante, pois tudo fica mais bonito. Os sonhos estão aí para definir a vida em cores. Os otimistas e sonhadores sempre vão dizer que a vida é colorível, mesmo que os sonhos sejam brancos e pretos.
A forma, pela qual todos veem a vida, não muda nada, o importante é que todos possam tornar a vida colorivel, porque o que sonham, seja preto e branco ou colorido, não importa. O que realmente é importante são os acertos, para que a vida se torne colorida.
Temos que viver colorindo a vida do nosso jeito, isto é, fazer com que a vida seja colorível. Assim seremos mais felizes.
A vida é muito mais que a exatidão de um preto e branco. Vai muito além da importância de torná-la colorida. Ela é uma dádiva e, viver plenamente, é um presente irrecusável, assim como é colorir um desenho.
Muitos diriam que, definir a vida em cores, para eles, ela seria preta e branca. Essas pessoas são muito calculistas, não se interessam muito em colorir a vida. Os pessimistas diriam que a vida é cinza, não haveria graça em tentar colori-la. Mas os otimistas e sonhadores diriam que a vida é para se colorir, então ela é colorivel.
Podemos seguir nosso caminho, logo, podemos deixar, junto a estes caminhos, uma vida colorida. Não é porque o papel é branco que deve permanecer branco. As folhas brancas estão aí para serem coloridas. E assim é a vida, colorível. Com os sentimentos de amor vem a bondade, a alegria e a vida se torna branda, bem colorida. São esses sentimentos que fazem com que a vida seja colorivel.
A vida ganha cor para que possamos apreciá-la, para não olharmos para ela e nos sentirmos amargos e infelizes, pois as cores trazem a felicidade.
Se os nossos sonhos forem em preto e branco, devemos fazer com que a vida seja muito mais que em preto e branco. Devemos dar cor à vida, porque ela é colorivel e ser colorivel é poder ter a oportunidade de colorir a vida.
Hoje o dia chegou mais cedo
Chegou cheio de cor todo animado
Chegou nas asas de uma bela flor camélia
Trouxe a simplicidade, regada de esperança
Chegou com a cara de felicidade
De uma noite bem dormida e sonhada
Meu doce e querido amor
Hoje deixo a porta aberta
Entra sorrateiramente
Toca-me sem pedir licença
Rouba-me os beijos da minha boca.!
8-11-2013
Oração da manhã
Obrigada, Senhor, por este dia, pela vida que Tu me dás, pela família, pelos amigos!
Senhor, tantos são os motivos para te agradecer, para louvar a Ti, pois a cada dia que recomeça posso sentir a Tua força em mim, a Tua graça que me anima, a Tua alegria em meu coração que me diz que não importa o que vejo ao meu redor, continuarei a ter essa certeza dentro de mim que Tu és Deus acima de todas as coisas e estás ouvindo sempre minha oração e creio que também no Teu tempo Tu me responderás...
Continua abençoando este dia, pois sei que é a Tua presença em minha vida que torna este dia tão especial!
Amém!
Autoestima
Se um dia alguém fizer com que se quebre
a visão bonita que você tem de si,
com muita paciência e amor reconstrua-a.
Assim como o artesão
recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão,
sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante,
você é a sua criação mais valiosa.
Não olhe para trás.
Não olhe para os lados.
Olhe somente para dentro,
para bem dentro de você
e faça dali o seu lugar de descanso,
conforto e recomposição.
Crie este universo agradável para si.
O mundo agradecerá o seu trabalho.
Quando aprendemos a ser despreocupados ficamos desapegados dos problemas e naturalmente felizes. Ao criarmos o hábito de pensar apenas o que é necessário, haverá uma grande economia de pensamentos e energia. Por outro lado, se o nosso tempo é perdido em pensamentos inúteis, o intelecto torna-se fraco e cansado. Assim como as preocupações inibem e ocultam os nossos talentos, a calma na mente inspira e desenvolve a criatividade.
Lembra-te daquele fatídico dia, que decidiste sair da minha vida, sem ao menos perguntar minha opinião. Nem importar-te com os planos que fiz pra nós. Mas isso mostra uma tremenda ingenuidade de minha parte, já que meu coração denunciava a todo instante o nosso triste fim.
Quando deste passos curtos e lento em minha direção ele gritava saber já o resultado, parecia prever o futuro, prévio, prévio a dor que sentiria em tua ausência, e a angústia de tua presença, ao dizer aquelas palavras duras, que por fora apenas me deixava em silêncio, mas que por dentro me destruía por inteiro. Talvez, se tivesse levado mais a sério meu pessimismo nada do quê disse tivesse me feito mal. Mas o que seria do apaixonado se lhe faltasse vontade de sonhar.
Sonhar com futuros incertos, com desejos muitas vezes irreais, que contigo quis realizar. Mas nada disso importa, já que tu decidiste que já não seríamos mais nós, que a parte daquele momento condenaste-me a contar essa triste história, de como viramos eu e tu.
Meu Senhor e Deus, obrigado por fazer de mim alguém cada dia mais apaixonado pela vida. Te agradeço por sempre me mostrar que não sou nada, que não sei nada diante de Ti. Quero ser um incansável aprendiz, pois quero aprender contigo que tudo sabes. Fortalece minha humildade para que eu sempre reconheça meus erros e fragilidades, dá-me sabedoria para administrar aquilo que me pedes e o que me dás. Se assim eu tiver a graça de permanecer, Pai, tenho certeza que minha paixão pela vida será cada dia maior. Ajuda-me a ser como barco à vela, Senhor, para que eu me abandone em teu mar de amor; Contigo quero buscar o alto mar e, assim, buscar apenas as coisas que vem do alto.
Amém!
O dia começa bem quando permito Deus ir à frente...
O sol brilha em meu coração mesmo que lá fora o dia ainda não esteja iluminado...
Pois Ele é o sol da justiça... que brilha dentro de mim e renova-me... Sua luz é mais forte do que minha fraqueza, do que qualquer tristeza que queira me abater...
Deus, luz que irradia minha vida...
Motivação do meu viver!
Sobreviver a mais um dia sem saber o que fazer, como enfrentar, apenas ir sem ter a certeza de voltar..
Sem deixar as lágrimas caírem e os olhos se ofuscarem, apenas ir, escolhi a solidão e ela roubou de mim meu próprio chão..
Eu, sou insuportável, viver o que vivo, sentir o que sinto, não saber o que não sei, condenada, machucada, aprisionada... Queria não ser eu..
Gangorrando de lágrimas a risos..
E o vazio..? Este habita em mim, se alimenta de mim, vive de mim...
Mas, não há escolha...
Não há mudança..
Vou carregando comigo o triste fardo de existir..
Um dia após o outro, até não estar mais aqui..
AMIZADE
Que a cada amanhecer do seu dia nasça contigo uma flor.
Que cada sorriso teu, seja as pétalas que torna esta flor mais completa.
Que cada pensamento positivo, seja o caule .. que a sustenta.
Que cada passo para a vitória, seja a terra que alimenta.
Que cada gesto teu, seja o sol que fornece energia, e que o brilho dos teus olhos, seja a beleza e a simplicidade desta flor, que me embriaga com o seu perfume e me encanta com seu carisma.
Esta flor que desabrocha em seus pensamentos e me transforma em você...
Uma flor que vai permanecer intacta às mais diferentes épocas, aos mais inesperados destinos, uma flor que nunca vou permitir morrer.
Sabe porque?
Porque ela é linda como você
e porque todos a chamam de
AMIZADE
Me nego a sucumbir a qualquer tempestade.
Construo dia após dia um tijolo acima d’ outro com um firme propósito e com sólida consciência de que meu castelo jamais será derrubado por tempestade alguma.
É claro que haverá outras tempestades, e não posso negar sua força e o barulho que ela proporciona em sua passagem, mas sucumbir para algo passageiro é deixar de acreditar que todo o nosso esforço na construção de algo sólido foi em vão.
Acredite sempre que amanhã haverá um sol lindo para aquecer nossos corações e nossos ideais.
Você se foi
Tudo parecia tão frio
Desde quando você partiu
Parecia mais um dia normal
Mais sua falta realmente me fazia mal
Você se foi sem explicação
E feriu meu coração
Eu tentei te procurar
Mas nada pude encontrar
Você estava ao meu lado
Agora estou arrasado
porque você se foi ....
e não vai voltar !
Estou agora em meu lugar
E ela esta em meu funeral
Ela pagou o tempo perdido
Dessa vida sem sentido
Ela busca alegria
Mas só lhe resta agonia
Ela esta arrependida
Ela busca uma saída
Agora tudo parece frio
Ela esta a um passo do abismo!
Chegou a hora mais difícil do dia,
Anoiteceu...
Deitada em minha cama, fecho os olhos e continuo a te amar.
São pensamentos, lembranças, tantos momentos...
Cade você que não me liga?
Cade você que não me procura?
Cade você que não me escreve?
Inevitável antes de dormir que a lágrima não role no meu olhar, me sinto só, te sinto só.
Por que me deixaste na incerteza do amor?
Por que se aventura e ocasiona a nossa dor?
Por que não volta e vem me amar?
Tô te esperando só não demore pra chegar.
Pagar pra ter cultura, saúde e proteção,
Lutar para sobreviver cada dia é um dragão,
Da labuta a penúria a árdua vida da nação,
Tirar da mesa e por na igreja
Esperando salvação.
O choro preso na garganta que inflama,
O grito mudo trancafiado no pulmão,
Colhendo frutos que alimentam a esperança
Como alimentos garimpados no lixão...
NADA MAIS
A noite dissipou-me o dia
dispersou-me os amigos
nada mais me apetece
senão, o acalentar do silêncio
A noite dissipou-me o dia
fragmentou-me os pensamentos
nada mais me ambiciona
senão, o cenário do vazio
Já não quero pensar
já não quero falar
nada mais me aspira
senão, velejar nos meus sonhos
Certa vez, logo ao romper do dia,
Deus, olhando para uma linda praia,
escreveu alguns versos em uma tábua
e, entregando-os a um anjo, disse:
“Vá, e faça com que estes versos
sejam levados pelas águas do oceano
e se despejem nos corações dos homens.”
Então o anjo voou até aquela praia
e, pegando duma varinha,
começou a escrever na areia
os versos que o Senhor inspirou:
São duas nuvens na imensidão do nada,
duas mãos que se entrelaçam em silêncio,
dois horizontes que se cruzam,
no final da caminhada.
São duas vidas, enfim, que se completam
e se encerram.
Uma feita pela outra,
a outra feita para aquela.
Sem uma, a outra não existiria,
sem esta, a primeira não teria sentido,
sem ambas, a humanidade não haveria.
Não se esqueçam, meus filhos queridos,
que vossas vidas, de minhas Mãos Celestiais,
foram transpostas à vida de uma mulher
para que o Amor que a vós dedico
se projetasse num coração sereno.
Tu, homem, se desejares te sentir amado,
basta que voltes teus olhos para ela,
e todo o amor que Meu Amor irradia
verás refletido no semblante de tua querida Mãe.
'' Querido Deus. O dia terminou, algumas coisas deram certo, outras não. Mas, eu sei que tudo foi conforme Você planejou. Porque sei que o Senhor sabe mais do que eu daquilo que preciso. Deus, prepare o dia de amanhã. Que eu seja feliz, que a saúde não me falte, nem as Tuas providências. Cuida de mim. Obrigado por tudo. ''
Amém.
Um dia resolvi olhar para dentro de mim e percebi que alguns pedaços estavam partidos.
Então, resolvi reconstruir meu caminho, repensar as coisas, refletir sobre o que andava acontecendo na minha vida.
Entendi que tudo que a gente faz a gente recebe.
De uma forma ou de outra.
Por isso, é tão importante procurar pensar, sentir e fazer coisas boas.
A escolha é sempre nossa.
Infinito Eu
São João da Cruz
João da Cruz nasceu em 1542, provavelmente no dia 24 de Junho, em Fontiveros, província da cidade de Ávila, em Espanha. Os seus pais chamavam-se Gonzalo de Yepes e Catalina Alvarez. Gonzalo pertencia a uma família de posses da cidade de Toledo. Por ter-se casado com uma jovem de classe “inferior”, foi deserdado por seus pais e tornou-se tecelão de seda. Em 1548, a família muda-se para Arévalo. Em 1551 transfere-se para Medina del Campo, onde o futuro reformador do Carmelo estuda numa escola destinada a crianças pobres. Por suas aptidões, torna-se empregado do diretor do Hospital de Medina del Campo. Entre 1559 a 1563 estuda Humanidades com os Jesuítas. Ingressou na Ordem do Carmoaos vinte e um anos de idade, em 1563, quando recebe o nome de Frei João de São Matias, em Medina del Campo. Pensa em tornar-se irmão leigo, mas seus superiores não o permitiram. Entre 1564 e 1568 faz sua profissão religiosa e estuda em Salamanca. Tendo concluído com êxito seus estudos teológicos, em 1567 ordena-se sacerdote e celebra sua Primeira Missa. No entanto, ficou muito desiludido pelo relaxamento da vida monástica em que viviam os Conventos Carmelitas. Decepcionado, tenta passar para a Ordem dos Cartuxos, ordem muito austera, na qual poderia viver a severidade de vida religiosa à que se sentia chamado. Em Setembro de 1567 encontra-se com Santa Teresa de Ávila, que lhe fala sobre o projeto de estender a Reforma da Ordem Carmelita também aos padres, surgindo posteriormente os carmelitas descalços. O jovem de apenas vinte e cinco anos de idade aceitou o desafio. Trocou o nome para João da Cruz. No dia 28 de Novembro de 1568, juntamente com Frei Antônio de Jesús Heredia, inicia a Reforma. O desejo de voltar à mística religiosidade do deserto custou ao santo fundador maus tratos físicos e difamações. Em 1577 foi preso por oito meses no cárcere de Toledo. Nessas trevas exteriores acendeu-se-lhe a chama de sua poesia espiritual. "Padecer e depois morrer" era o lema do autor da "Noite escura da alma", da "Subida ao Monte Carmelo", do "Cântico Espiritual" e da "Chama de amor viva"
Noite fria, eu com pensamentos ainda do dia
Cadê a alegria que aqui vivia ?
Apenas saudades ficaram comigo
Minha vida dramática, precisa de motivos para ser vivida
Positividade sempre nas coisas que acredito,
eu vou levando o tempo com o amor sofrido
E aos poucos os meus passos vão sumindo nesse mundo cruel e malvado comigo.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
