Texto Comecar o dia
A busca de se tornar um ser humano melhor a cada dia é uma jornada contínua de crescimento, reflexão e transformação. É um compromisso diário com o autoaperfeiçoamento, onde cada amanhecer traz consigo a oportunidade de ser mais consciente, compassivo e íntegro.
Essa busca começa com a autoconsciência. Conhecer a si mesmo é o primeiro passo para a mudança. Refletir sobre nossas ações, pensamentos e emoções nos ajuda a identificar áreas em que podemos melhorar.
"Certo dia, ela pediu-me, que eu escrevesse sobre ela.
Pensou que eu fosse um pintor da solidão, que escreve palavras, como pinceladas em tela.
Um trovador da dor, que entoa canções, ao lembrar dela.
Mal sabe ela.
O perigo dos meus escritos, sempre envolto em dor, uma pitada de amor e um todo de trevas.
Cada vez que escrevo, cada palavra escrita, cada maldição proferida, é uma cicatriz, que novamente tornou-se, uma ferida aberta.
Tentei escrever sobre a moça; não consegui, também, não consegui amar ela.
Meus escritos são minha prisão, onde vislumbro as grades, e a dona das chaves é Ela.
O que me mantém me vivo é lembrar Ela.
A minha tortura é lembrá-la e escrever, acerca dela.
Se as palavras são vento, então, por quê os meus escritos, como ventania, não me levaram para junto dela?
O que é a dor pr'um poeta?
Perguntas confusas, respostas incompletas.
Mente turva, escrevo-lhe mais uma, tomando mais um trago, sob a luz de velas.
No velório do nosso amor, éramos os únicos presentes; minhas lágrimas eram de pranto, as suas, de festa.
Inamável, desarrazoada, sem coração, megera.
Ofensas escusas, minhas escusas, por favor, releva.
Isso tudo não era sobre você, tentei falar da moça que me pedira uma homenagem singela.
Daquela, que certo dia pediu-me, para escrever sobre ela..." - EDSON, Wikney
“Depois eu fico bem”
E eu passava todo dia assim
Desalentado, desacompanhado
Procurava por motivos que deixavam-me mais ainda
para finalmente acabar com toda tristeza
Mas ela não ia embora
queria fazer-me companhia
Ninguém estava em altura de me barrar
Nem mesmo eu
Já que ninguém mais ali estava
então, eu deixei.
"O céu urgia em maltratar-me, nas primeiras horas da manhã, daquele dia chuvoso de inverno.
Dormira muito mal naquela noite; durante a madrugada, nos raros momentos em que a atroz tempestade, deu-me uma trégua, eu sonhei com ela.
Quando os trovões, rugiam sobre mim, eu despertava ao gritos, atônito, desesperado, procurando por ela, em meio a lençóis vazios.
Completamente encharcado, eu não sabia diferir, o que era chuva, o que era suor e o que era lágrima.
Mas em minha própria cama, eu me afogava.
Quisera eu, que meu afogamento, se desse pelas águas.
As lembranças, foram o que me afogara.
Cada beijo, cada toque, cada palavra.
Eu lembrava e mais, eu afundava.
Cada gota, que pingava do telhado do meu velho casebre, parecia, em demasia, com minhas lágrimas.
Lembravam a ampulheta da minha vida.
Cada gota, que no meu chão de madeirite se desfazia, a minha vontade de viver, com ela ia.
Perdão Deus, por não conseguir enfrentar as intempéries da minha vida.
Deverei ceifá-la, talvez seja essa minha missão, quiçá, minha sina.
Tentei o velho pescador, nem ele, sábio como és, conseguira desviar a minha finda.
Talvez, o melhor que posso deixar para esse mundo é minha morte, o amor que sinto por ela e minhas palavras vazias.
Logo hoje meu Pai, eu não merecia.
Mas a madrugada me maltratou tanto, e o céu urgia.
Não sou capaz de viver sentindo o cheiro dela, em cada flor, em cada perfume, em cada brisa.
Já me chamam, O Velho do Casebre, já deram sentido, à uma existência vazia.
Fui obrigado a abrir mão dela, então de bom grado, hoje, abro mão da minha vida.
Perdão Cristo, mas essa é a minha sina.
Espero que a corda, que agora amarro em meu teto, consiga suportar o peso, das minhas feridas..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador - A Carta de Despedida
"Lembro-me, como se fosse ontem, o dia em que morri.
Era uma tarde quente de Outubro, sentado em um vasto gramado, olhando ao longe, de repente, eu te vi.
Lembro-me bem, daquele tal Campori.
Se eu soubesse, eu teria me enterrado ali.
Mas ali, ali mesmo, foi onde morri.
Foi o momento exato, onde nossos olhares se entrelaçam, e minh'alma, que eu lutava para pertencer a Cristo, passou a pertencer a ti.
Não sei porquê te olhei, não sei porquê sorri.
Mas foi ali.
Em segundos, vislumbrei cada detalhe do seu corpo, e por milésimos, fantasiei uma vida com ti.
Falei com os amigos que estavam ali.
Riram de mim, eu também riria; fazer o que? A piado do amor é assim.
Minha alma, apaixonada por você, abdicou-se de mim
Hoje, meu corpo, sem alma e sem ela, perambula por aí.
Sem vida, sem um motivo pra sorrir.
Recordando sempre e desejando que a cada batida, do morto coração, me leve para o dia, em que eu morri..." - EDSON, Wikney - Memorias de Um Pescador - O Dia Em Que eu Morri
Você é parte de meus pensamentos,
Faço de um tudo um pouco durante meu dia,
Mais você tá sempre ali do meu lado do pensamento,
Gosto de sentir você ali, é quase aquela companhia imaginária,
Mais que de alguma forma me sinto acompanhado, e também não atrapalha o seu dia.
Parece conversa de maluco, é que talvez eu seja um pouco.
Mais tenho certeza que se não fosse minhas maluquices eu já teriaenlouquecido.
Bom dia!
Que seu dia seja abençoado por Deus e cheio de sabedoria.
Lembre-se de observar como você reage em diferentes momentos: se você é humilde nas dificuldades e arrogante quando as coisas começam a melhorar, isso pode ser um obstáculo para seu progresso.
Manter a humildade em todas as situações é fundamental para que as bênçãos de Deus realmente se manifestem e se sustentem.
Que Deus te conceda o equilíbrio e a serenidade necessários para prosperar em todos os momentos.
Tenha um ótimo dia!
Pensamentos aleatórios,
Reflexões evasivas.
Alguém, algum dia, pode até perguntar: qual o motivo?
E a resposta é uma simples bagunça dentro de mim.
Uma bagunça produtiva, que faz palavras rimarem e pensamentos fluírem.
Conexões se criam pelas crises.
Cada um, com seu cada qual.
Este sou eu!
Obrigado a mim mesmo, pela autoaceitação.
Bom dia!
Ei!!! Lembre-se de que você é a única pessoa responsável pela sua felicidade, com a ajuda de Deus.
Não permita que sentimentos não correspondidos te diminuam ou te impeçam de seguir em frente.
Valorize-se, ame-se e busque por relações saudáveis e equilibradas.
Você merece ser amado(a) da mesma forma que ama.
Acredite em si mesmo(a) e siga em frente com coragem e determinação.
Com Deus ao seu lado, você é mais forte do que pensa e merece toda a alegria que a vida pode oferecer.
Ame-se, cuide-se e permita-se ser feliz.
Tenha um ótimo dia!
Bom dia!
A felicidade é um jeito de viver.
Não curta somente a calmaria, aproveite a tempestade.
Tudo enriquece a vida.
Ela não pode ser vivida somente dentro de uma casa, a vida tem que ser experimentada dentro do Universo que Deus criou.
A felicidade é um jeito de viver, é uma postura de vida, é uma maneira de estar agradecido a tudo que Deus nos dá, não somente ao sol, mas também à lua, não somente a quem lhe estende a mão, mas também a quem o abandona, pois certamente nesse abandono existe a possibilidade de descobrir a força que Deus colocou dentro de você.
Que seu dia seja pleno de experiências enriquecedoras e que você encontre felicidade em cada momento vivido, guiado pela presença divina.
Abraço!
Não desiste, Deus existe...!!!
(Nilo Ribeiro)
Existe dia bonito,
existe dia nublado,
importa-se com seu espírito
para que ele seja abençoado
existe água transparente,
existe água poluída,
importa é a alma da gente,
importa é ela ser benzida
erros e falhas acontecerão,
acertos e bondades também,
eleve a Deus uma oração,
receba d’Ele o Amém
arrependa-se do pecado,
Deus, sempre vai perdoar,
tenha Deus ao seu lado,
e tudo, tudo vai melhorar...
Deus É o puro amor,
por isso É Pai e Senhor...!!!
Amém...!!!
Chegará um dia em que nossos passos pela navegação serão excluídos para que possamos gravar magneticamente informações muito mais complexas sobre o universo, todos os extremos, se quisermos qualquer informação sobre passadas histórias serão desenterradas de lixões. Decodificadas por I.A., e, não mais por cartomantes e sábios do oriundo planeta e suas sociedades secretas, as dobras paradoxais do tipo de lixo que mais havemos nele, de plástico. Aí sim essas atitudes farão sentido!
Mas é só ficção!
Carta sobre Nova Vida
Dia 27 de abril de 2024… uma nova vida, um novo começo, novas oportunidades... “Tudo se fez novo”. Não sei por onde, e muito menos como começar. Só sei que eu sei. Eu sinto uma vontade de fazer mais, de me envolver mais, sinto que é o certo, que é o caminho. Quando me sinto ansioso, corro para Teus braços e me sinto seguro. Você se tornou meu melhor amigo, meu guia, meu pai, meu mestre, meu Senhor, meu tudo.
Me emociono com uma facilidade hoje que não acreditaria se me contassem anos atrás. Percebo Tua presença em detalhes do dia que antes passavam despercebidos. Sinto meu coração pulsar por mais de Ti. Vontade de ter mais intimidade contigo, Senhor. Te amo de uma maneira que não havia experimentado com nenhum outro ser. Por vezes, o medo atrapalha para que essa intimidade aumente, transborde. A fonte de água viva, o pão da vida… quero e anseio pelo alimento celestial, pelo contato sobrenatural.
Não faço ideia do que estou escrevendo, apenas tentando sentir Tua presença e me declarar por completo, me entregar à Tua vontade, aos Teus planos. Nada mereço, nada fiz para receber tamanho amor, e ainda assim o Senhor é bom comigo. O que dizer? Só penso em chorar de alegria. Só o Senhor sabe das dificuldades que passei; não tive as maiores provas, mas só o Senhor sabe o que já aconteceu. Quando penso em todas as possibilidades que poderiam ter acontecido se não ouvisse o Senhor, me sinto grato por ter escolhido a Ti.
O Senhor nunca precisou de mim, mas quis se relacionar comigo. Tantas pessoas mais capazes, mais crentes, e o Senhor ainda lembrou de mim. Teu amor, sabedoria, paciência e cuidado são tão afáveis que chego a ter medo de tamanha dependência que venho desenvolvendo em Ti.
As amarras estão se dissipando, minha couraça está se quebrantando e meu ser está se debruçando mais em Ti. Quando anseio, me acalmo em Ti. Quando choro, me recolho em Teus braços. Quando tenho dúvida, busco a Ti. Quando sorrio, lembro das Tuas promessas.
As dores e armadilhas de que o Senhor me livrou… sou muito grato. Via o mundo de uma forma cinza e só percebi isso após aceitar, digo, entender que o Senhor é o Senhor da minha vida. Me sinto triste quando não honro o Senhor, e Tu ainda se dá ao trabalho de explicar, de direcionar sobre como fazer. O Senhor ensina, mas temos que fazer. Por muitas vezes, procrastinei várias tarefas até simples se comparadas com tantas missões lindas realizadas por tantos de Teus servos.
Sinto-me fraco, menosprezando Teu amor e atenção para comigo quando não faço aquilo que sei que deve ser feito. Não gosto, me sinto um nada, vazio, com o peito furado, esmagado quando não cumpro com aquilo que o Senhor me confiou.
Em toda a Tua sabedoria, o Senhor me educa, me instrui sobre minhas fraquezas, meus defeitos. Que amor e cuidado é esse que, mesmo quando sou corrigido sobre pontos como meu ego, ainda posso sentir calma, um quentinho no coração e uma fonte transbordar de meus olhos?
A pequenez do meu ser, de minha consciência, não se compara à Tua, Pai, e é tão incrível quando o Senhor me permite entender coisas que sozinho não seria possível. Tua humildade me constrange de um jeito que espeta meu coração, faz pulsar descompassado, perder o curso natural.
Não sabia por onde começar nem como terminar. Há muito para dizer e não sei como expressar. Quero Te amar no mais alto nível de ação. Do falar ao fazer, quero ser cheio de Ti, quero transbordar e ser reflexo de Ti, do caminho, da verdade e da vida. Quero amar minha família em Cristo como o Senhor o fez. Quero cumprir com o que o Senhor tem para mim sem demora. Tenho desejos e anseios aqui neste mundo, mas tenho total convicção de que Teus planos são melhores do que os meus. Dói e gera ansiedade não saber todas as etapas, mas sei, sei que o Senhor tem planos para todos nós. Não quero parar, muito menos diminuir esta chama que nasce e pode incendiar todo este corpo carnal. Não quero ficar só neste mundo, sem Tua presença. É frio, escuro, dolorido. Quero sentir o calor de Teus braços, a lágrima de alegria escorrendo de Teu rosto ao me ver progredindo, me declarando dia após dia ao Senhor por meio de total entrega às Tuas obras.
Quero ser um servo bom e fiel. Quero ser um dos últimos, quero ser um dos cegos que não enxergavam e passaram a ver as maravilhas que o Senhor criou. Quero contemplar Tua formosura, Tua beleza celestial, Tua voz em meus sonhos, Tua mão em cada ação que eu tome até o fim e depois do fim. Quero porque eu quero. Ainda tenho medo, mas sei que quero. Quero não ter dúvidas de nada sobre Ti. Quero pregar com toda essa limitada energia vital que corre em mim. Sentir-me esgotado vitalmente, sentir minha carne fraca, apática, derrotada, frustrada por se ver presa a um corpo que não mais a alimenta… que o inimigo veja o lobo espiritual farto, com o umbigo para fora enquanto o lobo carnal definha, vendo a pele colar aos ossos e não encontrar alternativa. Apenas contemplar Tua soberania agindo em meu ser. Quero ser exposto pela luz, ter as feridas tocadas pelo Senhor e germinar aquilo que faz a alegria do Senhor. Quero me aproximar, quero não fazer minhas vontades, mas as Tuas. Tenho medo, sim, mas creio no Senhor. O Senhor é bom o tempo todo e o tempo todo o Senhor é bom. Não me deixe desanimar. Coloque uma adaga em meu coração a cada passo que puser para fora de Teu caminho, para que não tenha os dois pés fora do traçado. Me permita enxergar, deixe-me entender, aumente a minha fé, ajude-me a fortificar a sapata desta frágil estrutura. Sem ti, a casa não sustenta. Ajude-me a edificá-la, a tirar os chapiscos, a tratar das infiltrações, que a fundação esteja claramente ligada à rocha na nova planta da casa. Que o jardim gere frutos, seja vistoso para as Tuas visitas. Que o Senhor tenha prazer de me visitar, mas que, acima de tudo, eu não me conforte em meu próprio lar. Que eu anseie por visitá-lo, me alimentar do que há em Teu jardim, em Tua fonte e no balanço de Tua rede. Graças te dou, ó Pai, glórias ao Rei todo-poderoso, misericordioso, dono de toda a sabedoria e amigo de todos, inclusive dos pequeninos e pecadores, como eu.
Bom dia!
Lembre-se que o mundo não para de girar por causa de você.
Então, aproveite cada momento de sua vida com as pessoas que você ama.
Deus nos deu um mundo maravilhoso para explorar, então viaje mais do que você faz hoje.
Explore novos lugares. Conheça novas culturas.
Aprenda a conversar com todos os tipos de pessoas, sempre cultivando amizade e respeito.
Que Deus abençoe seu dia!
No dia que me for..
A intensidade que sentimos tomara conta.
Teus olhos me veram na escuridão da floresta.
No vazio do céu estrelado, e em cada verso que há de vir escrever.
E como forma de despedida, irei tocá-la na alma.
Para quê sinta novamente cada demonstração de carinho que trocamos, e com pelos arrepiados, entenderá o porque do nome "Estrela"..(o que eu nunca te contaria em vida)
Rico é aquele que vê em si a chave da própria felicidade. Não dejesaria que vivesse dependente de mim, como uma fonte dela. Porém que enxergasse a si mesma, com os olhos de quem realmente a amou.
É belo amar.
Viver e morrer de amor
Conhecer histórias..lugares
E observar a cada dia, a beleza nos detalhes.
O amor te permite isso
Assim como a ideia de um fim
Se existe uma ligação direta dos dois, não sei bem dizer
Porém amo
E como minha única certeza, um dia também morrerei.
Fiquei o dia todo ocupada, rodeada de pessoas muito queridas, mas no momento em que o vazio da casa se fez presente eu pude abraçar o silêncio desse instante, nesse momento de solidão eu percebi o luxo que é a solidão. Estar em boa companhia é ótimo, mas a solidão tem sua excelência, amo meus momentos de reflexão.
Pensamento de Islene Souza
Nas horas que se esvaem, nem tempo se consome,
Nem há o que guardar, pois o dia já clareou.
Se desejas transformar o ribeirão em mar bravio,
Busca então a fonte, onde o ser tem seu início.
Enquanto o amor pulsar, haverá manhãs radiantes,
Dias melhores virão, no abraço do destino.
Ainda é tempo, sempre haverá tempo,
De cultivar o amor, de sonhar com novo alento.
Nenhuma ideia vale o sacrifício de uma vida,
E a falta de esperança jamais será caminho.
É andando, passo a passo, que se trilha a estrada,
Desvendando o mistério, construindo o destino.
Pra que adianta mandar mensagens ao vento,
Textos e poemas, canções que fiz com fervor,
Se tuas intenções não se encontram com as minhas,
E o silêncio responde, deixando apenas a dor?
Esquivas meu mel, devagarinho, paixão por paixão,
Como quem desdenha o néctar da flor.
Mas sigo escrevendo, na esperança de que um dia,
Encontres em meus versos o eco do nosso amor.
Pois sei que, enquanto houver amor, haverá luz,
Dias melhores nos aguardam, é certo.
E mesmo que as respostas não cheguem agora,
Acreditarei sempre que ainda é tempo, de coração aberto.
LUZ ALÉM DAS NUVENS
"Naquele dia, nuvens tensas encobriam o sol, mas nem assim impediam seus intensos raios de romper. O viajante, até então desesperançoso, ergueu os olhos e com um sorriso concluiu: as nuvens assemelham-se aos meus problemas, mas que são eles diante da luz eterna que é meu Deus!"
Estranho
Conheci te faz pouco tempo
Sei que temos química
Mas não sei se algum dia
Me poderei abrir a ti
Pois um dia eu abrir-me
E depois arrependi-me...
És um pessoa querida e misteriosa
Quando te olho sinto uma certa curiosidade
Sinto que talvez sejas uma pessoa tímida
Mas que ao pé de mim
Ages com uma felicidade, de outro mundo
Não sei como nem porquê
Como consegui a tua confiança
Mas também não sei porque insistes
Em falar comigo
Em estar comigo
Não sei porque persistes
Numa coisa que nem tu consegues acreditar
Nem tu nem eu
Mas talvez seja bom
Seja bom experimentar e ver
Onde isto poderá dar
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
