Texto Comecar o dia

Cerca de 33921 frases e pensamentos: Texto Comecar o dia

⁠Bom dia! 🌞

"Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: não tenho medo de vivê-la, pois sei que Deus caminha ao meu lado."

Que essa seja a sua inspiração hoje! Com a força de Deus, enfrente cada desafio com coragem, valorize os amigos que Ele colocou em sua vida, e siga em frente, sem medo do que a vida tem para oferecer.

Que Deus abençoe seu dia com muita luz e conquistas!

Inserida por MDP007

⁠Hoje é o dia perfeito para dar aquele passo que você vem adiando. A vida se transforma no exato momento em que você decide agir, independentemente do medo ou das incertezas. Acredite no seu potencial e faça do agora o ponto de partida para suas maiores conquistas. Você é capaz de muito mais do que imagina!
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠***PRECE DO DIA 05/10/24 SÁBADO***
Assisti um filme onde uma criança disse a seu pai: papai do céu é ruim, não gosto dele, levou a mamãe para ser estrela, não quero estrelinha, quero a mamãe. Algumas vezes, gostaríamos de sermos crianças e falarmos igual. Porém, através da religião (seja qual for) aprendermos que é assim, que Deus sabe o momento exato de deixarmos essa carcaça e partir para um outro plano. Não tem idade nem tempo para a passagem. Aprendemos que devemos obedecer a Deus. Esses momentos são muito difíceis, é nesses momentos que provamos ao pai o quanto o obedecemos. Pai ensina-nos aceitar a sua vontade acima de tudo. Agradecemos cada dia que nos dá a oportunidade de cumprirmos as nossas missões e aprender. Abençoe os nossos entes queridos. Seguimos avante te louvando hoje e sempre amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Bom dia!

Seja uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência, pois é na profundidade que encontramos o que realmente importa.

Deus nos ensina a olhar além das aparências, a cultivar os valores mais profundos.

Não caia na tentação de se tornar um "super" em um mundo cheio de estrelas que brilham sem luz própria.

Que a sua luz interior seja guiada por Deus, irradiando verdade, bondade e paz.

Que hoje você inspire os outros com sua autenticidade e fé, sendo um reflexo do amor divino.

Que Deus abençoe o seu dia!

Inserida por MDP007

⁠Eu gostaria de saber onde eu me encontro, como eu vim parar aqui, onde eu me estacionei, a cada dia que se passa, mais eu pioro. Eu já passei por muitas situações, e essa, nem de longe é a pior, mas por que eu estou me sentindo mais sufocado do que jamais me senti antes?
Meu peito está tão apertado, minha garganta tão dolorida, o que aconteceu comigo? Eu consigo ouvir meus gritos de desespero, pedindo para que eu volte a me reerguer, mas pela primeira vez, acho que não sou capaz de realizar esse feito.
As pessoas entram e saem, eu não consigo mantê-las, elas não conseguem ficar, eu não quero que elas fiquem.
Eu estou tão ferido, e isso é tão evidente do lado de fora, por que ninguém me ajuda? Por que ninguém pode se importar o suficiente para ir além do que eu permito? É errado eu implorar tanto para que alguém me busque?
Creio que talvez o problema seja eu ser intenso demais, eu amo demais, eu sinto demais, eu quero demais, eu sofro demais. Mas eu nunca consigo o que eu quero.
Eu só quero tanto me sentir vivo, me sentir bem, me sentir feliz. Eu estou tão cansado, de dia após dia, me sentir pior do que da última vez. Eu já não tenho vontade de conversar, mas lá no fundo, eu imploro para que alguém venha atrás de mim, isso significa que eu quero atenção? Eu digo que não quero ajuda, mas anseio por alguém que venha me salvar, isso é drama?
Meu coração está se cansando de bater por mim, eu mesmo, gostaria que ele desse sua última, forte e poderosa batida, dando fim a isso. Eu não quero morrer, não sinto vontade de cometer o mais clichê dos suicídios, mas eu não quero mais continuar sobrevivendo, dia após dia, nesse inferno em que me encontro.
A vida já foi bela, eu me lembro de ser feliz, de sorrir genuínamente, lembro-me de ir atrás de novas amizades, e lembro de ficar triste pela partida das mesmas. Mas por que hoje eu já não consigo ?
Sozinho demais, cansado demais, indeciso demais, confuso demais. Talvez esse seja o fato das pessoas não aguentarem ficar ao meu lado, talvez eu seja um fardo, e parando para pensar, nunca pensei nessa possibilidade. Eu jamais culpei, ou culparei alguém por ir embora, eu mesmo já falei inúmeras vezes, entre eu e você, eu sempre me escolheria.
Meus olhos, agora passam mais da metade do meu dia, caídos, cansados, com vontade de se fecharem para sempre, mas eu não permito que eles descansem.
Eu comecei a implorar aos meus pesadelos, para me assustaram, assim, pelo menos o medo, eu poderia sentir, mas não importa quantos pesadelos eu tenha, eles não conseguem superar a minha vontade de me proteger.
Essa redoma se tornou um problema maior do que eu poderia imaginar, ela me protege até de mim mesmo, me impede de chegar até o meu lado forte, e o impede de chegar até mim.
Essa luta ficou tão cansativa de se lutar, que se fosse uma guerra, ela jamais acabaria, e tenho receio de mesmo após a minha morte, ela continuar. Que bomba atômica eu poderia usar para acabar de vez com essa guerra?
Eu percebi que meu sono, recentemente aumentou muito, e agora tenho receio, de não ser o sono querendo que eu descanse.

Inserida por Vinagreete

⁠Libere toda dor. Nunca pense em vingança. Forte é aquele que
suporta a pressão do dia e não se deixa envolver pelo mal do mundo.
Alcance seus objetivos, alcance
sonhos, mas nunca com a força do mal.
|Todo| é o seu norte.
Busque e entregue-se ao bem.
Seja sua própria beleza
Terra.

Inserida por JivatmaUncas

Gerações Distantes


Cada movimento que faço torna meu dia único, nas madrugadas rezo por proteção dos justos jamais quero usar a expressão que estou sentindo sua falta. na minha mente você não será apagado pois me sinto bem com sua áurea, adoro sua naturalidade a pureza do olhar movimento do seu corpo, pena que somos de gerações distintas.

Inserida por gilson_faria

⁠Sabe as vezes eu tenho medo de mandar certas mensagens, tipo um "Oi, como foi o seu dia ?" Porque a confiança que já tive no passado, alguém tirou e me faz achar que eu sempre estou incomodando ou que vou afastar aquela pessoa por demonstrar carinho.
Mas mesmo assim eu me forço a falar, porque eu aprendi que se eu foi mais uma vez insuficiente pra uma pessoa, um dia eu vou achar alguém que eu possa fazer transbordar.

Inserida por ihasmimmariany22

⁠Bom dia!

Os sonhos devem ser ditos para começarem a se realizar.

Eles são como sementes que, ao serem plantadas com fé e determinação, começam a germinar.

Assim como todo projeto, esses sonhos precisam de uma estratégia para serem alcançados.

Não basta apenas desejar, é preciso agir, planejar, e dar o primeiro passo com coragem e confiança.

O adiamento de nossos sonhos desaparece quando tomamos a decisão de nos mover.

E é nesse movimento que Deus se faz presente, guiando nossos passos, abrindo caminhos e abençoando cada esforço.

Confie n'Ele e comece hoje!

Que o seu dia seja repleto de realizações e da presença divina em cada detalhe!

Inserida por MDP007

⁠Bom dia!

A vida, com todas as suas surpresas, é um presente de Deus.

Cada momento, por mais simples que pareça, pode ser especial se vivermos com gratidão e fé.

Ria, pule, e busque a felicidade nas pequenas coisas, sabendo que Deus está sempre ao seu lado.

A felicidade pode estar mais perto do que você imagina, nos gestos de amor e nas pessoas que Ele coloca no seu caminho.

E lembre-se de sempre agir com bondade, seguindo o exemplo de Deus: trate o próximo como você gostaria de ser tratado.

Que Deus abençoe seu dia!

Inserida por MDP007

⁠Abrigo do Coração

A vida passa, não devolve
As mãos que um dia nos tocaram,
As palavras que o vento levou
E os olhares que se apagaram.

Não volta o abraço apertado,
Nem o riso que ecoou distante,
Mas cada lágrima e cada sorriso
Ficam guardados em um instante.

Nas dobras do tempo que voa,
No coração, um canto escondido,
Levamos conosco as lembranças
De tudo o que foi vivido.

E mesmo que o caminho mude,
Mesmo que o tempo corra em vão,
Há um lugar que nunca se perde:
O eterno abrigo do coração.

Inserida por matheushruiz

⁠E quando eu estiver velho, cuide de mim...eu cuidei de você todos os dias da minha vida até o dia que tu te tornou independente.
E quando eu estiver velho, me ajude a calçar meus sapatos...eu calçava os teus depois de colocar as meias e ainda te ensinei a amarrá-los.
E quando eu estiver velho, faça a comida pra mim...eu cozinhava pra ti e fazia tua comida predileta sempre que me pedia.
E quando eu estiver velho, conte-me as suas histórias...você quando criança adorava e se divertia muito quando eu contava as minhas.
E quando eu estiver velho, diga-me o que fazer...eu sempre procurei te mostrar o caminho errado e te indicar o caminho certo.
E quando eu estiver velho, leve-me ao médico e me dê um remédio pra aliviar minha dor...eu , muitas vezes, quando estavas doente, pedi a Deus para curá-lo.
E quando eu estiver velho, me abrace, mas não aperte muito ...meu corpo usado e fraco já não será mais o mesmo.
E quando eu estiver velho, me ligue todos os dias dizendo aonde vai, com quem vai e que horas volta. Meu pai me criou assim e sempre teve o meu respeito.
Quando eu estiver velho tenha paciência comigo...eu tive muita com você.
E no dia da minha partida, relembre tudo isso, com alegria e com muito respeito do seu velho pai no singular que criou filhos no plural.

Inserida por Alexandrepoeta

⁠Bom dia!

Que o "Mestre dos Mestres" nos ensine que nas falhas esculpimos sabedoria, e o "Mestre da Sensibilidade" nos mostre a beleza no simples.

Que o "Mestre da Vida" nos dê coragem para viver sem medo, e o "Mestre do Amor" nos lembre que a vida é um grande presente.

Mesmo nas imperfeições, Deus molda nossa alma. Após a noite mais longa, sempre vem o mais belo amanhecer. Espere com fé!

Tenha um dia abençoado e cheio de esperança!

Inserida por MDP007


Todo dia a Casa Tremia
(José Adriano de Medeiros)
Todo dia a Casa Tremia,
Silêncio
Bummmm
Enquanto algumas pessoas só conhecem o sabor do lanche,
aqui nós não aguentamos mais o fel das explosões.
Bummmm
Bummmm
...
Choro
...
Soluço
Ainda bem que o nosso avião chegou




⁠O poema "Todo dia a Casa Tremia" é uma obra que evoca fortes emoções e nos convida a refletir sobre temas como violência, sofrimento, esperança e a busca por um lugar seguro. Subjetivo a sua interpretação pode variar de acordo com a experiência e sensibilidade de cada leitor

Inserida por alemedeiros

⁠Um dia você vai encontrar alguém que fará você se perder, será emocionante ou deprimente; causará um frio na barriga ou náuseas. Será algo fora do normal e que vai te marcar profundamente

Mas um dia você, também, encontrará alguém que vai te trazer de volta para a realidade, vai mostrar que a emoção é boa, mas uma hora a dopmainha cobra a conta; que embora com dores, você não terá outra opção que não seja levantar e seguir, independente da estrada.

Nesse momento, aquilo que causava frio na barriga já não terá o mesmo efeito e aquilo que causava náuseas passa a ser um indiferente.

Talvez por um tempo você fique confuso, em alguns momentos sinta saudades daquela pessoa, mas isso só dura até que um terceiro alguém chegue e te faça entender que as versões anteriores não se anulam, mas completam-se em quem você se tornou.

Ah, esse texto não é sobre pessoas que passaram por sua vida, mas sobre a pessoa que você foi em cada fase: imaturo, amadurecendo e agora maduro.

Inserida por FranciscoCarvalho17

⁠-Corpo Sob a Chuva

Estou caminhando na chuva, sem rumo e sem direção, Realmente um dia eu fui a sua maior paixão?
Queria não estar caminhando agora com o coração na mão.

Observo o céu, observo o chão. Olho pro solo molhado, Enquanto imagino como seria se você estivesse ao meu lado.
Sem direção, E a cada passo tentando pensar em uma solução.

Em uma solução de tentar não me sentir tão mal assim, Em uma solução de saber que você ainda me quer mesmo assim.
Mas afinal, Quem iria olhar pra mim?!

Finalmente, estou na ponta da estrada. Mas ainda sem direção, estou caminhando sob a chuva e mais uma vez com meu coração na mão.

Vejo um carro vindo em minha direção, A luz do farol me mostrando lembranças de uma quase decepção, meus olhos se fecham e você aparece e isso se inicia mais uma vez..

Inserida por Juuh2509

⁠Bom dia!

Que neste dia você possa olhar para si mesmo com os olhos da alma, lembrando que, por mais perfeito que o corpo possa parecer, ele é apenas a morada de algo muito mais grandioso: sua essência divina.

A verdadeira beleza está na sua alma, no seu caráter e nas suas ações.

Que sua luz interior brilhe, guiando suas escolhas e inspirando todos ao seu redor.

Que Deus abençoe seu caminho hoje e sempre!

Inserida por MDP007

⁠Estranho olhar pela janela hoje em dia...
Porque antes eu sabia que você abriria a porta e eu dava de cara com aquele teu sorriso escancarado e aquela jogada de cabelo marcada que só você tinha....
Hoje eu olho na janela, espero, aguardo e a porta não abre...
Mora eu e o silêncio ...eu e minha escada... Sem barulho das tuas pisadas... Sem teu cheiro, teu abraço, teu eu te amo ...

Inserida por bebelia2000


Bom dia Deus, bom dia vida
Que a chuva continue caindo
e eu ouça seu som retinindo
a trazer esperança de recomeço
vida abundante que brotará
muita alegria trazendo boas energias .
Que o dia seja lindo
nosso louvor também infindo
Àquele que nos brinda
com a chuva abençoada
que trará novamente
campos verdes
e muita gente contente
Animais com fartura nos pastos
Fazendo a dança da chuva
mesmo de forma irracional
em sua forma mais banal
de reconhecimento animal
Somos todos gratos
a Ti louvamos
A Ti dirigimos nossas preces
Fica aqui jurado e sacramentado
Aquele velho ditado
"Deus tarda, mas não falta "
Obrigado, Deus !

editelima 60
Outubro/2024

Inserida por editelima

⁠Crescimento Pessoal Após uma Desilusão Amorosa‼️

No dia em que partiste,
meu coração se despedaçou,
o amor que ardia em chamas,
agora cinzas se tornou.

Amei-te como nunca amei,
como o sol ama o amanhecer,
mas o tempo, cruel e sábio,
provou que nada é pra sempre,
e o nosso sonho, em vão, se perdeu.

O amor flui, mas foi influenciado,
mudou seu curso, deixou de fluir,
as promessas de um futuro juntos
se dissiparam, como a bruma a sumir.

Graças a ti, aprendi a levantar,
cada pedaço, uma lição,
transformei meu coração em argamassa,
reconstruí minha própria habitação.

Hoje, o espaço é só meu,
não há mais lugar para ti,
o que foi amor, agora é liberdade,
um novo começo, um recomeçar.

E ao olhar para trás,
agradeço pela partida,
pois foi preciso perder-te,
para reencontrar a vida.

Inserida por PedroVienga