Texto Comecar o dia
Tudo um dia tem um fim. As férias viram só recordação. Será que ainda é hora de te abraçar bem forte? O que eu quero? Eu lembro que estava só quando você chegou e me alegrou, lembrei daquela velha canção que fala de nós dois. Como é que pode? Você chegou mais sua presença não resolve. "Não se preocupe rapaz! Você se preocupa demais!". Será? Sabe aquela linha do horizonte? Que flutua evitando que o céu se desmonte. Eu a segui e agora sei que o mar na verdade é uma ponte. Te leva pra qualquer lugar. Mais estou fraco pra ir tão longe então penduro minhas idéias em um balão e o solto, sobe balão e leva minhas idéias para alguém que consiga entende-las, eu já não entendo mais. Agora já estou bem mais calmo. De onde vem essa calma? Eu não sei. Eu sonhei novamente, um sonho antigo, com um cavalo que tinha asas (como pode um cavalo ter asas? não sei, só sei que foi assim). Eu não queria ir embora daqui, eu sou igual a vocês. Por favor me deixem ficar. Não solta minha mão. Eu tenho medo. Olhe tudo o que eu escrevi. Ahhh! Quer saber de uma coisa? Deixe que digam, que pensem, que falem! Mais bem que eu queria voltar... E ter de volta tudo que eu perdi sem querer. Pelo menos uma vez queria esquecer-se de lembrar dos meus acertos idiotas. Queria ver o mais simples como o mais importante e dar-te o valor merecido. Eu sangro sozinho na solidão da noite, mais não estou triste, pelo contrario, meu sangue me lava a alma e liberta minha dor. Mais sei que por trás das sombras eu ainda sou feliz, meus dentes brilham de alegria então olho pro céu e procuro aquela estrela... Não a achei hoje. Onde você está?
Câmbio, desligo.
Talvez um dia você vai se perguntar...
Onde esta aquela garota que gostava de chorar?Talvez ela não gostasse de chorar, mas gostasse de você.Talvez quando ela deita em sua cama, um rio de lágrimas escorra sobre seu travesseiro.Talvez nunca tenha te esquecido, apenas tentou viver sem você.Talvez um dia sozinho se lembre que alguém chorou por você... Alguém que queria te ver sorrir.Mas neste dia a tarde vai embora logo, e a noite fria vai chegar. E você vai perceber que o frio e as lágrimas não combinam. Vazio por dentro sentirá o peso dos falsos sentimentos! E perceberá o quanto é duro não ter ninguém pra te abraçar quando sentir frio; Pra te beijar quando se sentir só; Pra sussurar baixinho em seu ouvido dizendo que te ama. E você não vai ouvir musicas nos dias tristes, porque elas te trazem lembranças ruins (coisas que você queria apagar da sua memória pra sempre!). E para aquela garota chorona vão restar apenas mágoas. Porque ela vai pra sempre se perguntar se o "PRA SEMPRE EXISTE", pois ela só queria um dia poder ter certeza sobre o AMOR.
s/2
P.S.:Dedico a uma pessoa que me disse que sempre estariamos juntos...Um dia vai se perguntar se realmente valeu a pena ter me feito chorar pois ela também sentirá a dor de falsos sentimentos, assim como eu.
Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro – e também certa não fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco. É preciso quem sabe ficar-se distraído, inconsciente de que é agosto, e só lembrar disso no momento de, por exemplo, assinar um cheque e precisar da data. Então dizer mentalmente ah!, escrever tanto de tanto de mil novecentos e tanto e ir em frente. Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente.
Para atravessar agosto também é necessário reaprender a dormir, dormir muito, com gosto, sem comprimidos, de preferência também sem sonhos. São incontroláveis os sonhos de agosto: se bons, deixam a vontade impossível de morar neles, se maus, fica a suspeita de sinistros angúrios, premonições. Armazenar víveres, como às vésperas de um furacão anunciado, mas víveres espirituais, intelectuais, e sem muito critério de qualidade. Muitos vídeos de chanchadas da Atlântida a Bergman; muitos CDs, de Mozart a Sula Miranda; muitos livros, de Nietzche a Sidney Sheldon. Controle remoto na mão e dezenas de canais a cabo ajudam bem: qualquer problema, real ou não, dê um zap na telinha e filosoficamente considere, vagamente onipotente, que isso também passará. Zaps mentais, emocionais, psicológicos, não só eletrônicos, são fundamentais para atravessar agostos.
Claro que falo em agostos burgueses, de médio ou alto poder aquisitivo. Não me critiquem por isso, angústias agostianas são mesmo coisa de gente assim, meio fresca que nem nós. Para quem toma trem de subúrbio às cinco da manhã todo dia, pouca diferença faz abril, dezembro ou, justamente, agosto. Angústia agostiana é coisa cultural, sim. E econômica. Mas pobres ou ricos, há conselhos – ou precauções — úteis a todos. O mais difícil: evitar a cara de Fernando Henrique Cardoso em foto ou vídeo, sobretudo se estiver se pavoneando com um daqueles chapéus de desfile a fantasia categoria originalidade… Esquecê-lo tão completamente quanto possível (santo ZAP!): FHC agrava agosto, e isso é tão grave que vou mudar de assunto já.
Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu – sem o menor pudor, invente um. Pode ser Natália Lage, Antônio Banderas, Sharon Stone, Robocop, o carteiro, a caixa do banco, o seu dentista. Remoto ou acessível, que você possa pensar nesse amor nas noites de agosto, viajar por ilhas do Pacífico Sul, Grécia, Cancún ou Miami, ao gosto do freguês. Que se possa sonhar, isso é que conta, com mãos dadas, suspiros, juras, projetos, abraços no convés à lua cheia, brilhos na costa ao longe. E beijos, muitos. Bem molhados.
Não lembrar dos que se foram, não desejar o que não se tem e talvez nem se terá, não discutir, nem vingar-se, e temperar tudo isso com chás, de preferência ingleses, cristais de gengibre, gotas de codeína, se a barra pesar, vinhos, conhaques — tudo isso ajuda a atravessar agosto. Controlar o excesso de informações para que as desgraças sociais ou pessoais não dêem a impressão de serem maiores do que são. Esquecer o Zaire, a ex-Iugoslávia, passar por cima das páginas policiais. Aprender decoração, jardinagem, ikebana, a arte das bandejas de asas de borboletas – coisas assim são eficientíssimas, pouco me importa ser acusado de alienação. É isso mesmo, evasão, escapismos, explícitos.
Mas para atravessar agosto, pensei agora, é preciso principalmente não se deter de mais no tema. Mudar de assunto, digitar rápido o ponto final, sinto muito perdoe o mau jeito, assim, veja, bruto e seco.
Lembranças de Um Amor Passageiro.
Um dia tive ao meu lado um grande amor,
tudo era perfeito quando estávamos juntos
viviamos cada momento como se fosse o último,
aproveitarmos a vida juntos era nosso lema.
Curtiamos cada oportunidade dada por
Deus, muitas viagens, festas etc...
mas um dia o sonho acabou, todos as
oportunidades pareciam ter sido dadas,
não havia mais nenhuma, foi quando
a realidade voltou, tudo era muito bom;
nossa vida juntos eram só de momentos
felizes.
Não queria ter acordado daquele sonho
mas a vida é uma caixinha de surpresa
e hoje sinto tua falta. nossos momentos
juntos podem terem acabados, mas nossas
lembraças sempre estarão guardadas em
nossos corações.
A distância ajuda?
A cada dia que se passa, minha vida vai se tornando muito monótona, em determinado dia essa monotonia chegou ao extremo e por consequência disso, eu fiquei no mais solitário canto da minha vida, brigando com “meu eu” e desfrutando de uma das maiores angústias “dúvidas amorosas”, essa dúvida me dominava por inteiro, tornando-me “escravo” e me deixando sem atitude, sem a mínima noção do quer fazer, por minha falta de convicção meu grande amor foi “embora” e eu não tive a capacidade de me declarar para poder evitar essa perda.
Quando a minha angústia chegou ao extremo e a minha incapacidade de me decidi me importunava, deixando-me em uma tristeza profunda, por ter permitido que meu grande amor tivesse escapado de mim.
Passei a escutar de repente, como se fosse o “além” falando comigo, a musica da cantora Ivete Sangalo (as vezes a distancia ajuda), essa musica apareceu do nada, e com ela minha alegria voltava a dominar “meu eu”, me fazendo renascer das “cinzas”.
Por causa daquelas doces e suaves letras, que por sua vez penetrava em meus ouvidos, como se fosse um antídoto contra a tristeza que me dominava, a mesma tristeza foi amenizada e minha esperança aumentada, pois fiquei a esperar que a distancia irar fazer meu grande amor perceber que realmente ela gosta de mim, e vai “voltar” e com isso eu vou me declarar, e juntos iremos desfrutar de uma verdadeira felicidade.
Cadê você que um dia fez parte de algo tão especial que jamais esquecerei? Você que por um tempo deteve o fim da minha vida em suas tênues e delicadas mãos.
Cadê você que pintou de felicidade a minha existência? Você que mostrou a grandiosidade do amor e a pureza de uma paixão?
A mesma pessoa que soube dizer sim e não à esse amor louco e desesperado para ser completo por alguém.
Você, só você teve comigo a chande de compartilhar a beleza de ter um lindo sentimento desfrutado à dois; mas hoje a distância e o tempo fizeram muito mais que nós deixamos de fazer por nós mesmos.
Dizem que a distância pode separar dois corpos, mas nunca dois corações. Quem disse? Alguém provou isso? Eu não tenho certeza, pois sei que você me esqueceu.
Equacionando o problema matemático da idade:
Idade + Alegria no dia a dia + Maturidade + Saúde + Serenidade = Felicidade!
Felicidade pelas cidades em que atravessas, num mergulho num mundo as avessas.
A idade vai chegando ao tempo em que a beleza interior não cessa.
Felicidade é algo que significa presença viva, gente querida em tua lida.
Na medida em que te preenches de entusiasmo com a própria vida.
Felicidade crescendo além da tua idade e as pessoas encantadas, sentindo-se por ela imensamente contagiadas.
Felicidade alicerçando lentamente através da idade a majestosa maturidade.
Felicidade estruturando suavemente a encantadora e sóbria serenidade.
Felicidade na felicidade do outro,
Felicidade contribuindo para nós outros.
Felicidade que nos coloca em unidade com um Deus único de grandiosa bondade.
Felicidade que nos coloca além da singularidade de qualquer idade.
MEDICINA.
Um dia decidi.
Vou ser médico.
Enlouqueci.
Essa loucura
nunca mais foi embora.
Loucura minha
Brotou no meu peito
Cresceu e é fruto
Com meu sangue mora.
É verdade e mentira
Amor e ódio
Orgulho e vergonha.
É vida e razão
Luta de vitória e em vão.
Toda e sempre
e agora
e a toda hora.
Deus tinha que fazer todo homem ter pelo menos um dia de TPM na vida. Só as mulheres sabem como é difícil segurar o choro, ficar calada quando o que mais se quer é gritar, ter que ir trabalhar e ou/estudar quando na verdade a única vontade que se tem, é deitar num quarto escuro e não ver a cara de ninguém.
Todo chocolate nesses dias vai ser pouco. Não vai ter presente, carinho, abracinho que resolva. Tudo vai estar ruim. Nesses dias, a mulher acredita que o mundo está conspirando contra ela e se você ficar bajulando ela muito, pode ter certeza que ela vai pensar que aí tem coisa. Nesses dias de "tempestade", nós nos irritamos com nossas mães, avós, amigas, namorados, ficantes, filhos, papagaios e até com o carteiro. Falar "bom dia" é quase um insulto. Se alguém ousar nos olhar com uma cara mais ou menos, isso é motivo pra se desenvolver um ódio mortal pela pessoa.
Não cobre nada de uma mulher com TPM, ela já se olha no espelho e se sente a pior das criaturas. Nenhuma roupa fica boa, o cabelo não fica arrumado, ficamos inchadas. Para homens que não compreendem o quanto a TPM é uma coisa séria, é só pensarem no que acontece nos Estados Unidos. Se lá a mulher cometer um crime durante sua tensão pré menstrual, a sua pena será reduzida. Lá eles entendem que as mulheres ficam perigosas nesse período, está vendo?
Não irrite uma mulher de TPM, ela sempre já estará irritada o suficiente. Não se arrisque!
ele: eu voltei. um dia antes do seu aniversário..vi a besteira que eu fiz, o tempo que fiquei longe.. senti tanto a sua falta.
ela: eu também senti a sua. e nossa, doeu demais..você começou a sumir pelos pouquinhos, e eu te via, quase sempre, disfilando com ela por ae. tem noção do quanto aquilo me chateava?
ele: eu estava namorando..eu amava ela e foram ótimos momentos. desliguei dos meus amigos..de todo mundo.
ela: enquanto você vivia seu lindo conto de fadas com ela eu fiz muita coisa, pensei muito em você, mais conseguir tirar você da minha vida. E agora você voltou.
ele: não tem que falar comigo se não quiser.
ela: aé? então agora eu posso excolher se quero você na minha vida ou não? Porque antes eu queria, e você não quis. Como vou saber que não vai ser como antes?
ele: nós somos amigos apesar de qualquer outro detalhe.
ela: eu sentia sua falta como amigo também. eu me sentia sozinha..quer dizer, eu me sinto sozinha. e eu amo um outro alguém, alguém que quando você foi embora tirou minha cabeça da sua ausência, meu coração do seu vazio. alguém que hoje é a minha saudade.
ele: eu posso fazer isso mudar.
ela: não quero você mais, nem como amigo, nem como nada. e sabe que eu estou feliz..não foi difícil pra mim te dizer isso..não quero ter que sentir mais uma saudade assim que você sumir de novo. me acustumei sem você..e você fica bem sem mim. olha, vai embora.
ele: eu sempre te amei, só foi difícil pra mim enxergar isso..se você me quer longe, tudo bem. vou respeitar.
Oração da manhã
Obrigado, querido Deus, por este novo dia, pela graça de viver e saber que tua presença estará comigo. Obrigada por cada bênção recebida, pelo teu cuidado em minha vida e na vida da minha família.
Que meu coração seja sempre grato a Ti, livra-me de ficar reclamando do que ainda não conquistei, mas que eu procure sempre ver o que tu já tens feito por mim e agradeça... e, com fé, continue crendo que muito mais irás acrescentar segundo a tua vontade em minha vida.
Entrego este dia nas tuas mãos confiando no teu cuidado e livramento.
Em nome de Jesus, amém!
Só passando pra te desejar a ótima tarde, para você que a cada dia mais me faz te querer, te desejar, querer estão aí seu lado.
Você entrou na minha vida pra me mostrar um sentimento que eu jamais imaginaria que existisse, um sentimento tão bom que as vezes do nada me pego viajando, viajando em você no teu corpo no teus beijo, ahh menina linda como é bom você existir, como é bom ter você como é bom esse sentimento.
Podemos as vezes estar longe mas a distância só faz aumentar meu sentimento por você, sentimento de querer você aqui, aqui no meu coração, na minha vida do meu lado.
Prometer te fazer a mulher mais especial do mundo eu não posso, porque não tem como eu fazer uma pessoa que já é a mais especial ser, mas posso te prometer que tentarei sim, te fazer q mulher mais feliz.. mas se caso eu não consiga, te farei umas das mais felizes que aí vou te a certeza que a minha missão estará cumprida...
Obrigado menina linda, menina sapeca, minha menina...
Ontem, hoje e amanhã....
Fui, sou e serei completamente louco por você.
Pretérito
Um dia no futuro não muito distante , você ainda vai olhar pra trás e perceber que lá não é mais o seu lugar.
Vai perceber que os problemas foram degraus que você ultrapassou
Montanhas em que escalou
E que houveram muralhas, que com bravura você as derrubou.
E os dias tempestuosos, mesmo com medo você os enfrentou
Naqueles dias em que pensou que fracassou ou de fato você falhou.
Então rastejou-se!
Sofreu, chorou!
Silenciou, gritou até ruiu de se mesma e seguiu...
... mas não permaneceu no mesmo lugar.
Nunca, jamais em hipótese alguma, deixe de olhar para trás. para que não se esqueças que tudo vai passar e pra frente se deve andar, mesmo quando o chão lhe faltar.
Pra frente que se anda!
Te vejo lá.
Bom dia.
Muito bom dia, meu amor, hoje eu peço a Deus para caminhar junto com você.
Hoje eu só queria estar todos os dias ao seu lado só para poder olhar dentro dos seus olhos de manhã e me apaixonar a cada dia por você, minha amada.
Mas hoje apenas, paixão, eu só quero te desejar um bom dia bem especial.
Parabéns!
Desejo a você um dia lindo, repleto de sorrisos; desses que deixam a alma da gente inebriada e com todas as janelas abertas para os jardins mais floridos da existência.
Desejo que toda a magia desse dia tão especial alongue-se no tempo e alcance todos os outros dias do ano. Feliz aniversário!
É você, sempre foi você, tem sido você desde o dia em que te conheci.
Desde o dia em que pus os olhos em você, eu sabia que seria você.
A pessoa a qual eu sempre esperei, aquela que eu sempre sonhei.
Você valeu cada dia esperando, você é melhor do que o meu melhor sonho.
Eu sou muito grata com a vida por ter te posto no meu caminho.
Quando eu digo que te amo mais, eu não quero apenas dizer que amo mais que você, eu te amo mais que ontem, mais a cada dia, e quando eu acho que já é o suficiente, te amo mais do que já imaginava ser possível.
Eu queria poder ser perfeita pra você, eu não sou, mas eu tento diariamente, e com sorte e esforço eu chegarei lá em breve.
Eu entendo teus medos, teus receios, porque são reais, tem base, tem fundamento, não é só estatisticamente falando. Mas eu quero que possa contar comigo, quero que possa confiar em mim, quero que você aos poucos, me dê sua mão, e fique comigo pra sempre, pra eu poder te amar, te fazer feliz, cuidar de você e dos teus filhotíneos, pra te acompanhar, pra te ver construir teu império, pra ter ver ser o pai maravilhoso que você é.
Você me orgulha diariamente, mesmo em momentos tristes, você me orgulha, você é você, e isso pra mim, é a melhor coisa do mundo.
Eu poderia ter te conhecido antes, mas não sei se eu te amaria tanto, eu nunca gostaria e não faria parte das pessoas que te machucaram.
Espero não ser hipocrisia falar sobre coisas que “desconheço” mas é como se eu sentisse “teus fantasmas” acredite, eles são nossos, e vamos lutar contra eles, até que não existam mais, até que eu te prove que o amor não machuca, não faz sofrer.
É tudo que eu almejo na vida, você para amar, respeitar e fazer feliz.
Eu te amo meu amor, ontem, hoje e sempre, sim o pra sempre existe quando se está disposto a entregar seu coração e vida nas mãos de outra pessoa. 😍
Obrigado por existir ❤
Oração da Gratidão
Senhor Jesus,
neste dia que se abre para uma nova jornada,
peço a sua benção, escudo contra o mal,
peço a sua paz, fonte de serenidade,
peço a sua bondade, que iguala os seres humanos,
peço a sua renúncia, que nos sustenta diante das provas,
peço a sua resignação, para aceitar o que não compreendo,
peço a sua dedicação, para servir sem olhar a quem,
peço a sua certeza, para ir além das minhas dúvidas,
peço a sua serenidade, para pensar antes de agir,
e peço a sua compreensão para os meus pedidos,
pois ainda não sei oferecer mais de mim.
Ainda não sei agradecer como deveria.
Então, ensina-me a te adorar,
a devolver amor em toda e qualquer circunstância,
e ainda que eu ande em meio a escuridão do desamor,
ainda que me perca na raiva ou no ódio da incompreensão,
eu lhe peço,
tem compaixão das minhas fraquezas,
e quando todos me acusarem,
que eu possa encontrar os teus olhos,
eles serão meus faróis.
E se ainda assim, eu não tiver forças para seguir,
que eu possa estender as mãos,
pois sei que as tuas estarão esperando as minhas,
pois de tudo que há em Ti,
nada supera o Teu Amor.
Eu concordo, SIM, com o dia da Consciência Negra!
Não porque somos de etnias diferentes, e sim porque somos ESPECIAIS.
Somos de descendências que foram escravizadas, e essa libertação foi importante, SIM... ganharmos um dia relembra o mundo desse mínimo detalhe.
Não encaro esse dia como preconceituoso, como destacam alguns negros. Creio que quem é contra esse dia é o mais preconceituoso.
O mundo é preconceituoso, e antes de apontar para seu irmão, olhe pro seu umbigo. Se aceite como é!
De que adianta você ser Preto ou Branco? Amarelo ou Vermelho? Se seu comportamento diante das DIFERENÇAS é dos piores?
Pois é, gente! Vamos acabar com nosso próprio PRÉ-CONCEITO das coisas diferentes, vamos amar incondicionalmente como se não houvesse amanhã, que seja rico, pobre, preto ou branco, brasileiro ou estrangeiro... como diria um grande poeta "A ALMA NÃO TEM COR"!
Por isso agradeço o dia de hoje! E lembre-se, meu povo: DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA! SIM! POR QUE NÃO?
Lindo dia a todos e aproveitem que podem usufruir deste dia de folga hoje. Use-o para AMAR E PENSAR!
Você não me merece
Não sei o que vejo em você ou o que já vi um dia, você nem é tudo isso, você não passa de um alguém implorando pra ser feliz, e que para conseguir não liga se irá ferir alguém, alguém que goste de você, alguém que nunca o feriria.
Você é tão hipócrita e individualista, e eu que pensava primeiramente em você, eu que criava expectativas, fazia planos, mas eu nunca estive nos seus, não é verdade?
Eu cheguei acreditar que podíamos ser felizes, que você nunca iria me decepcionar, mas eu estava errado. Será que algum dia eu representei algo pra você? É, você deixou suas atitude falarem, e elas disseram que não. Mas... Quer saber de uma coisa? Eu te agradeço! Agradeço por não deixar eu continuar com essa ilusão, agradeço por fazer eu notar que mereço algo beeeem melhor que você, fazer eu notar que você não passa de alguém com um ego tão grande que nunca me faria feliz, fazer eu notar que o tempo é curto, que sofrer por você é inútil, que o fim de alguns relacionamentos não valem uma simples lágrima ,um simples "luto".
Homenagem para filho!
Feliz aniversário, meu amor, quero homenagear você, porque hoje é o dia de comemorar seu nascimento. E é um dia muito importante pra mim, é como se neste dia eu tivesse conquistado um grande prêmio no passado. É como se neste dia eu tivesse realmente conseguido mostrar ao mundo por que tenho tanto orgulho de você.
Você não é um troféu, você é um presente de Deus nas nossas vidas! Meu coração se alegra ao ver você feliz, se entristece quando você está triste e se orgulha quando você cresce como pessoa, como ser humano, você é um menino lindo, que não canso de "corujar", sem contar que, inevitavelmente, por onde você passa deixa um bom exemplo, um bom perfume, uma saudade, um "quero mais"! Filho, que todos os seus sonhos se realizem e que a alegria seja constante na sua vida, na sua linda e abençoada vida! Te amo!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
