Texto com a Palavra Ouse Ousar Ousadia Alma
Cultive na alma,aquela fé que brota e faz florescer novas esperanças no amanhecer.
Silencie os pensamentos,deite no colo de Deus para ouvir o seu falar.
Sossegue a sua alma e derrame as suas preces com devoção.
Pois o maior bem que possuímos é o dom de saber falar com Deus através das batidas coração.
Musica - Sua voz
Desejo ouvir sua voz, Sonhar no num canto que me inunde a alma, Saber por todos nos cantar num verso lindo de esperança, me deixa só curtir seu ar, me enche a cara de vergonha sem medo de errar pra que, se qualquer salto te levanta.
Eu quero ver de novo e sem rancor brilhar o meu prazer em te viver não pense em seus planos deixe o tempo te soprar se tudo e belo porque assoes não pode ver me deixa acontecer.
Saber de nos quem dera compreender mais fácil ler camões e seu leões e terra mar e fogo que se foram só pra te buscar que foram só pra te buscar a grande especiaria era você meu bem eu sei que erra a mais bonita.
Me deixa só curtir seu ar, me enche a cara de vergonha sem medo de errar pra que se qualquer salto te levanta.
Cantor - Gustavo Fagundes
O amor de Cristo é como luz que ilumina a nossa alma, e nos traz vida no seu Espirito; que purifica a nossa alma por seu amor pela obediência a verdade.
Aqueceu o nosso coração com seu amor, que estava congelado pela tristeza e pela dor o calor do meu amado que tem me consolado, as minhas lagrimas Ele tem enxugado, pelo aconchego dos seus braços que tem me refugiado do mal que tem me atormentado, sua luz que ao nascer no por do sol da minha alma dissipa as densas nuvens de tristeza do meu coração.
O que acalenta minha alma abatida,é a busca do seu corpo pelo meu,apertando-me contra as batidas do seu coração.
Com os olhos fechados você me leva cativa aos seus desejos não se contém,pois me entrego por completo,busca minha boca e eu me esquivo te dominando com o olhar.
Te amo como no início,mas você deixou de acreditar quando buscou lá fora a perfeição física de outros corpos,sim você não parou somente em uma boca,provastes de vários mel.
No aconchego do chuveiro você me pertencia,momento único de dois seres que escolheu se pertencer um ao outro,mas você foi falho quebrando nossa promessa de eternidade.
Meu mundo de amor desabou,acabei sozinha com apenas suas mentiras,em um universo vasto e vazio.
As estrelas não tem mais seu brilhor,o sol queima minha alma,enquanto ouço vozes da multidão e me levo até ao nosso ultimo dia juntos,queria que minha angústia tivesse um fim.
O dia passa em câmera lenta,atormentando meu coração.
Vejo no espelho nossas recordações,perto de você sou criança com sentimentos de mulher,sou a razão no corpo da emoção e volto sempre no nosso primeiro beijo,primeiro encontro e me ponho a chorar. Estou presa a você.
Já tentei me desprender de você todas as tentativas me levam a você.
Me leve com você,faça de meu coração seu abrigo e descobrirá que o amor que eu sinto por você é intenso,não abandone meu corpo que tanto te aqueceu em dias e situações que jamais achamos ter saída e juntos superamos.
Eu não me declarei a você,senti muita sua falta quando você não estava,sempre foi o HOMEM da minha cama ,da minha noite, da minhas madrugadas,de cada chuveirada.
Tentei te ver diferente de como te via antes ,mas eis me aqui chorando por você,anulando o amor .
Saudades de uma estrela.
Como um planeta minha alma girava em torno do seu brilho;
A vibração da sua energia alimentava a vida em meu pequeno planeta;
Sua luz encantava tudo que existia dentro de mim;
Proclamava a alegria em cada raio de sol;
Dava vida a tudo que existia;
Meu mundo era perfeito circulando em torno de você;
Mas,
Toda estrela tem um fim, e assim você se foi;
Que dia triste e frio foi esse;
Sem seu brilho meu destino tornou-se incerto;
Um planeta errante me tornei, sem alguém para alimentar minha essência;
Com o telescópio da imaginação procurava sua existência em meio à escuridão;
Olhava para o céu em busca da estrela mais brilhante, imaginando ser você;
Dei nome a todas elas novamente, esperando alguma resposta;
Mas,
Em algum momento, senti você me ensinar que não sou um planeta;
Eu sou uma estrela!
Não vivo mais para orbitar, e sim para iluminar outros planetas perdidos;
Indicando que o caminho pode ser maior que seus sonhos;
Amo cada memoria que tenho daqueles dias de sol;
Amo você minha irmã;
Rotina diaria
Amargura na alma,
Mente perdida e as pernas fracas,
Corpo clamando auforia da rotina pesada,
Conciência farta,
Exaustão cotidiana explana o limite de cada ser,
Se tu perder o controle,
O sistema controla o seu viver,
A isca é o mínimo salário,
E troca do seu suor diário,
Do seu ar cansado,
Sufocando pelo fardo do dever,
De produzir capitalismo,
E a desigualdade sempre temer,
Produzir anos de bem estar,
E se empoeirar no envelhecer,
Assim funciona a reforma na exploração,
Lágrimas evaporando de sede,
No caminho do perdão,
O quanto é pesado auto sermão,
Pecado é invejar a pobreza do irmão,
Conquistar a libertação,
É ter consciência da importância da razão,
Oco é quem se contenta com vazio,
Da falsa pregação,
Humanidade está a margem de qualquer sociedade,
É a espiritualidade do respeitar cada realidade,
Cada qual com sua verdade,
Outros como verdadeiras falsidades,
Os grandes latifundiários aplaudem,
Quando custa sua felicidade?.
(Jonathan Matheus)
Escrito por: Jhonysant (Poetasemsucesso)
Empresta- me tua boca para minha viagem mais deliciosa do dia .
Desnuda minha alma num simples olhar,prenda a mim toda essa sua solicitude,abriga meus sonhos,viaja em meus olhos,mergulha em minha boca e prova do amor que guardo pra ti.
Abranda meus impulsos com a tua ternura e me emudeça de vez quando colares teus lábios nos meus.
Que o gostar da vida seja sempre essa porta aberta pro meu coração.
Amo abrir a alma ao vento e contar segredos meus.
No silêncio me acho,me entendo,me encaixo.
Sou feito flor da cabeça aos pés,
Essa é a essência que me define.
Das muitas pétalas de amor que espalho deixo muito de mim,
Devolvo ao universo aromas de carinho nas gentilezas,isso é só uma forma de retribuir aos tantos gestos de afeição que recebo dos anjos sem asas me que acolhem aqui na terra.
Assim como alma recebe com alegria os desejos do coração,recebo as cores do dia sendo uma alma serena envolvida em gratidão.
Florescer é divino e necessário,embora as vezes a vida nos corte algumas folhas,vem aquelas chuvas mansinhas de ânimo regando o solo dos sentimentos,
Quando as esperanças se renovam,
novas folhas brotam, novas flores desabrocham e começam a deslumbrar em nós a razão de viver !
Eu vejo o nascer do sol como uma solenidade sagrada,que desenha na alma da gente uma aurora de sonhos,
e na sutileza do pensamento borda ao coração um colorido de esperanças,
de que os dias podem sim,ser bem melhores.
Instante esse em que o coração serena...palpita ! E diz no
thum... thum...thum
do peito:💗
_Que bom que eu acordei,
que bom que eu tenho Deus!
Tão bom respirar...
É maravilhoso estar vivo!
Sem Vontade de Viver
Sumir desse mundo eu queria
Meu corpo e alma no fogo queimar
Assim estou sem alegria
De viver nesse mundo sem Amar
O Amor em meu coração acabou
Deixou um vazio e uma dor
Que aos poucos vai se transformar
Em gelo, um Coração que não sente Amor
Acreditar nas pessoas não mais
Pois a decepção é dolorosa
Chega como um raio
Lhe derruba e maltrata
Com uma força que devasta
Ficamos sem chão
Perdermos o gosto pela vida
Seco e sombrio fica nosso Coração
Com o tempo não temos Salvação
Perguntamos onde erramos
O que poderia ter feito de diferente
Sem resposta nos angustiamos
Pensamos, pensamos e pensamos
E de nada lembramos
A vontade que temos é de morrer
Pois a dor é grande e não tem compaixão
Te mata aos poucos tirando não a vida
Mais a sua essência e o Amor do Coração.
Meus olhos queimam...
não tenho mais uma alma...
nem sei o que sou,
apenas a dor me consome,
se sou assim sou parte de você...
deixei minha humanidade quando te conheci,
nada tem importância se a lua está cheia.
quero sentir seu coração...
as pedras sangram...
entenda o que sou!
os anjos te abandonaram no momento que te conheci,
estamos acorrentados pela dor do desejo,
crianças choram a lua esta cheia,
seus lábios estão secos...
na escuridão pequenos momentos de lucidez.
Amianto.
Em uma velha e cinza sacada de prédio, uma alma já cansada se opõe a seus pobres sentimentos e decide se jogar de lá.
Sua alma agoniza por dentro, enquanto seu espírito já em estado de inércia não faz o mínimo de esforço para evitar o pré acontecido, ali parada por alguns minutos, aquele pobre ser não sabe como lidar com aquela situação, o confronto dentro de si já é banal ao ponto de já não estar mais ali para acompanhar o resultado da briga.
O tempo em questão já não é amistoso, pois a qualquer hora a ‘’decisão ‘’ precisa ser tomada de qualquer um dos lados, e com isso resta a única saída que se resume na pura ‘’tristeza’’ e ‘’dor’’, não só da mesma, mas sim de outros que irão adentrar nessa realidade em poucas horas.
Ali parada em um flashback instantâneo ela consegue ouvir dentro de si, ruídos e sons passados das melhores lembranças, que sempre a fizeram caminhar em tempos de guerra interior, como a voz da mãe chamando-a para tomar café ao raiar do dia, o primeiro ‘’eu te amo’’ ou até mesmo o cântico de parabéns no primeiro aniversário. Lembranças tais que não são fortes para aniquilar a dor e angústia em seu espírito.
Em um último minuto, tomou-lhe um fôlego profundo como não fazia à tempos, olhou a triste ‘’rotina’’ e a ‘’mesmice’’ das pessoas que passavam lá embaixo e sem um pingo de dó ou lástima se jogou lá de cima.
Muitos lamentaram pelo acontecido, outros queriam entender o por que daquilo, e uma pequena porcentagem assim como eu e você estão verdadeiramente preocupados com inumeráveis sacadas cinzas e velhas ainda presentes na grande São Paulo.
PAZ DA ALMA
"Não sabemos ao certo nosso real papel nesta vida, nem os caminhos que o destino nos reserva, mas, em todos os momentos, procurei estar inteira, para a paz ou para a luta. Na felicidade e na dor.
Buscando evitar a ilusória zona de conforto, tantas foram as vezes nas quais me arremessei, em voos muitos dos quais sem rede. E paguei todos os preços, sem nenhum arrependimento. Sempre ressurgi mais forte.
Uma das vantagens da maturidade talvez seja , ao final das contas, o entendimento de limites. Dos nossos limites. Não podemos tudo. A vida acontece à revelia da nossa vontade. Não falo de resignação...não, isto nunca. Falo de serenidade. Um aprendizado difícil, mas necessário para que possamos seguir.
Assim, tateando, às vezes, no escuro, entre erros e acertos, busquemos imprimir nossa marca na vida daqueles que tocamos.
A minha é a escrita, companheira inarredável. Tento uma escrita sensível, revelando a força da mulher que avança , contra qualquer maré.
Mas também de uma mulher frágil, que sempre anseia por colo e o longo abraço .
Quem me lê, lê minha alma, conhece meu espírito, pois escrevo o que sou.
Todos os dias, a roleta da vida pode nos presentear com mais uma chance de continuarmos escrevendo nossa história.
É isto que ganhamos , a cada amanhecer. Mais vida, mais oportunidades e caminhos de sabedoria.
Intensa, apaixonada em tudo que faço, tento a serenidade. Ela é tábua de salvação, quando nos percebemos nadando em águas injustas demais. É o fôlego, o oxigênio. O combustível para que possamos seguir, a despeito de qualquer desencanto.
A serenidade é alento e força que, ao final das contas, torna a vida possível."
****************
O sorriso é a expressão da nossa alma
. Eu te proponho externar seu melhor sorriso para este inicio de dia; afinal “As conjunturas podem te causar tristeza, mas Deus te dará mil motivos para sorrir”. Estar escrito: “Que se alegre o justo, no Eterno; e nEle busque refúgio; congratulem-se todos os retos de coração!” Salmos 64:10
. Momentos operosos todo cristão passa, mas nós que cremos em Jesus, confiamos em quão grande é o amor que Deus tem por nós e que nada nos separa deste amor. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!” Alguém com sabias palavras descreveu “que o sorriso é a expressão da nossa alma e torna tudo mais bonito.” Então sorria, encare seu dia com amor no coração e sorriso nos lábios. Amem?
Nhô
As mãos calejadas
Nhô carregava
Profundas cicatrizes
E uma alma marcada
Pela covardia
Um sofrimento constante
Quanto mais trabalhava
Mesmo Sem merecer
Seu Senhor açoitava
Bem distante de sua terra
A golpe de chicote, berra
No cativeiro de tortura
Marcados com abreviaturas
Sem conhecer felicidade
Se somos todos seres humanos
Porque não serem tratados com igualdade
Ao branco o poder
E pro negro um sonho de liberdade
Um com dinheiro que o sorriso escorre
Outro no corpo o sangue escorre
Mas todos se igualam quando morrem
LÁ IÁ LAIÁ
O samba que ta mente
É aquele que vou cantar
Um samba que lava à alma
E faz o povo se alegrar
O Samba tem reverencia
Fale quem quiser falar
Pro couro ficar bonito
Vamos no lá ia laiá
É que o Samba que canto
É lamento é de amargar
Ameniza e me acalanta
Faz o peito acalentar
O Samba que é poesia
É compromisso no cantar
Pro couro ficar bonito
Vamos no lá iá laiá
Quando abraço, abraço um mundo inteiro. Colo peito com peito, alma com alma, coração com coração.
Quando abraço, abraço os mistérios do outro, as histórias vividas, incompletas, frustradas.
Quando abraço, abraço os braços, o tronco, os prantos passados, os amores que não floriram, os sonhos que não realizaram.
Eu nunca abracei um corpo apenas. Nunca!
Quando abraço, sempre abraço um mundo inteiro, mesmo que as vezes pareça despedaçado.
ILUMINADO
"Quem nasce com esse dom
É escolhido por DEUS
Cura a alma dos desvalidos
E ilumina a vida dos seus"
Um dom que fortalece
Por ser um Ser iluminado
Traz nas mãos uma benção
No coração um recado
De quem brindou com a vida
E por sua presença clama
Vá dizer aos seus irmãos
Que Papai do céu te ama.
Acuso-te
De entrelaçar minha alma a tua e depois de forma nefasta simplesmente ir embora, sim, e consigo levou aquele riso meio torto e quase sem graça.
Acuso-te, de deixar a deriva em meio a mais rigorosa tempestade sem pelo menos um farol para me guiar...
Me perdi em meio à escuridão, e o frio da noite trouxe consigo o vento que sopra, nas velas do meu barco, cansado, prestes a naufragar nas amarguras da vida...
Mas sigo aqui, navegando mesmo desorientado sem a luz da lua ou até mesmo daqueles pontos brilhantes do céu que chamamos de estrelas, que ficaram encobertas pelas nuvens densas e carregadas de mágoas que vem em forma de chuva, molhando meu rosto e quase me desintegrando de tanta dor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp