Texto Chines de Amor
“me perco nas profundezas dos meus pensamentos, e quando vejo, estou sonhando com o amor, o perfeito, me pergunto, quimicamente, o que é o amor – P.S. sempre odiei química no colégio, e isso continua – como se sabe quando realmente é amor, se é verdadeiro, se apenas uma paixão que te faz voar nas nuvens, claras como algodão e suaves, mas traiçoeiras, que faz com que borboletas voem em seu estomago, de uma maneira magica, é ficar besta, sem palavras, sem ar, parar de respirar por você e respirar por ela, sentir um frio na barriga como se estivesse descendo numa montanha russa, coagido, com medo, adrenalina correndo nas suas veias, a cada mensagem dela recebida, ter um turbilhão de imagens na cabeça, assustado, nervoso, acho que nenhuma nem todas as palavras do mundo algum dia seriam capaz de descrever esse sentimento, afinal, é simplesmente, unicamente, inesquecivelmente, paixão, e um dos primeiros sinais de que é paixão, é quando músicas apaixonadas e românticas começam a fazer sentido, você começa a entende-las, gostar delas, mas quando na verdade seu estilo musical sempre foi rock, é ai meu amigo, que você pode ter certeza, você está apaixonado, não tem volta, não tente lutar, é inútil, quanto mais você luta mais frustrante é o resultado dessa luta, deixe que essa paixão vire amor, deixe o sentimento aflorar, seu mundo fica mais alegre, sua vida mais colorida, seu trabalho menos estressante. Tudo, absolutamente tudo, fica perfeito. Entregue-se a essa paixão, ame-a, odeie-a, ela será sua perdição e seu ponto mais forte.”
Comparo o amor de Deus como a Gota do orvalho, não se explica, percebe-se. Tal amor é como o vento, não vemos, mas sentimos. É como o cheiro de uma rosa perfumando nosso coração. É como o som de uma canção envolvente. Penetra até o profundo da alma e acalanta e liberta o coração preso num mundo de trevas e sem paz. Um amor puro e fiel
Eu tenho me perguntado quando todas as pessoas vão parar de tanta paixão, de tanto amor umas pelas outras e vão começar a ter amor próprio. Sim, não tem coisa melhor do que namorar, do que ter uma pessoa pra cuidar, pra se apaixonar, pra dividir contigo uma vida, mas isso ainda não é melhor do que se sentir o fodão, do que sentir que sua maior e primeira vitória foi ter vencido a corrida da vida e isso, é uma divindade sem tamanho. Enfim, todos nós temos a obrigação de sermos extremamente apaixonados por nós mesmos, acima de tudo, por todo o tempo do mundo. Amor próprio tem que existir em todas as pessoas, mas não sou eu quem vou lhes entregar esse tal amor, nem Deus vai mandar como um presente. Você mesmo tem que obter esse amor por si próprio. Então, deixa de tristeza e vive a vida. Todo momento passa. Um ano não é uma eternidade. Um ano é um ano, trezentos e sessenta e poucos dias se vão e em todos eles temos a obrigação de nos sentirmos felizes, por qualquer mínima coisa que seja. Se se tem amor próprio, vai se adquirindo outros sentimentos, que embora sejam inigualáveis a esse "amor por mim mesmo", têm as mesmas características e muitos deles, nos fazem feliz por completo. Então, pense e veja que você não pode desistir agora, não pode desistir depois, não pode desistir nunca pois mesmo que você não tenha amor por ninguém, haverá dentro de si mesmo um pouquinho, por menor que seja, de esperança e junto dela, o amor por si mesmo vai falar mais alto e você vai gritar bem alto: "eu não preciso deles, eu me amo e isso basta pra ser feliz, pra eu fazer meu caminho".
Quero comida não, seu moço. Quero é paz. Quero ver o amor reinar até depois de morto. Olha, vou te falar uma coisa: Eu tenho setenta anos e em nenhum deles eu tive o prazer de ver as pessoas respeitando, se amando, enfim. É só desgraça. E não venha o senhor me falar que a sociedade tá mudando porque não tá não. Se muda, é pra pior, meu camarada. Eu fico admirado quando alguém de boa fé começa a querer espalhar bondade, a espalhar alegria sempre com vontade de mudar o mundo. Por mais que alguém assim faça sua parte pra um mundo melhor, ele não vai mudar. É, amigo, o inferno é aqui e o mundo acabou faz tempo.
Eu morro todo o dia um pouco mais. Não vejo amor, só vejo paz. E paz não é esperança. Ando de bota e lança pelas ruas procurando olhar de criança e amor de cachorro, que é sincero. Caso eu só encontre o caos nosso de cada dia, caso eu só encontre a agonia de não ter o sentimento que eu quero, caso tudo me interrompa, eu não espero. Não espero porque a vida é traiçoeira e anda lado a lado com a morte, com o pecado e com a paz que eu espero. Ou nem tanto quero assim ser.
Amor, sempre surge de uma forma grandiosa ai vai se passando o tempo e um leve sentimento de que algo nao esta da forma que era esperado, e quando vamos percebendo que. nao era bem o AMOR, e sim um simples AMAR, coisinha pequena que pode vir a se tornar crande como AMOR ou pequena como o Amar, Uma falha de nos seres humanos e sempre achar que todo AMAR eo mesmo que o AMOR e onde vem nossa falha ao deixar cair em algo rotineiro por estarmos se sentindo confiantes de mais no poder da da palavra AMOR. E viemos a nos frustar pelo simples fato de quando olhemos para tras descobrimos que o fim deste teste entre duas pessoas veio ao fim pelo ecesso de confiança e nos sentirmos, Ixentos de ter que lutar mais Para tornas esta pequena historia tao grandiosa como a palavra AMOR, nos sentimos triste nem sempre pelo fim do inicio de um ciclo mas sim palas marcas que ele deixa em ambas das partes. ate porque o AMAR nao veio a virar um forte AMOR, mas veio a se tornar uma bela AMIZADE, marcas da vida pelo nao entendimento correto da palavra ou sentimentos.
Faço poesia e gosto de poesia, mas o meu amor por Deus está acima de tudo de qualquer coisa não existe nada mais importante no mundo do que Deus na minha vida. Só Ele supre com minhas necessidades, só Ele cumpre o que promete, só Ele é Deus na minha vida, não existe valor maior e em todas as coisas tudo é Ele. Ele é o meu dom maior, Ele é a minha alegria maior, Ele é o meu forte, Ele é tudo na minha vida, nas minhas orações, clamo a ti, Senhor. Nas minhas angústias, clamo a ti, Senhor, e quando eu sinto que estou fraco, Ele me diz: Tu és forte na minha presença, clama a mim e responder-te-ei coisas grandes e firmes. É assim que sinto o amor, e o amor só é grande quando tem esse valor em todas as coisas. Amém!
Se o amor é pequeno, finito e passageiro como um sentimento o mesmo acabará logo, uma vez que sentimentos não são eternos. Porém, se o amor for uma atitude moral de decidir amar o outro sem que ele mereça, relacionamentos poderão durar para sempre. Sentimento de paixão deve existir, mas com a ausência da decisão moral de amar sem merecimento nada dura para sempre; perdoar é necessário, seu relacionamento pode durar para sempre, só depende de você.
Milhares de corações implorando um amor, uma mera ilusão, todo mundo sabe que esses artefatos brilham, você olha para as lembranças vindas de uma cena morta de um passado que não existe mais, e você tem andado, dia após dia, em busca de respostas que nunca vem, para o remédio da ferida que nunca se fecha, a realidade como espinhos machucando sua consciência, e se o amor é fogo, então apague a chama, eu não preciso de um amante, eu não estou fazendo uma reclamação, não devemos perdão, você não precisa se render, somos reféns de nós mesmos, almejando um labirinto chamado futuro, eu deixei a mesa, eu estou fora do jogo, não falta ninguém, apague as luzes quando sair, feche a porta, eu não quero tentar nenhuma carta, eu sou a carta fora do baralho, querido, nunca estive tão bem, olhando para o vazio dessa noite, parece ser o melhor caminho.
O princípio de TODA compreensão histórica e sociológica é o amor ao próximo, incluindo a preocupação pessoal com o seu destino eterno. Ignorando isso, o estudioso não se coloca na posição real de indivíduo humano concreto, mas na de um observador divino hipotético, na qual toda a sua visão da realidade histórico-social se reduz a uma dança de estereótipos.
Para que surja um amor verdadeiro, é preciso que a imagem integral e concreta de um ser humano, tomado na totalidade do seu destino biológico, histórico e espiritual, se imprima na alma de outro ser humano. Não basta que a carne de um impressione a carne do outro. O impacto da imagem carnal provém exatamente de que ela é abstrata.
Muitas vezes confundimos amor com segurança. Por excesso de zelo ou proteção cortamos as asas de nossos filhos. Impedimos que eles busquem respostas próprias e vivam seus sonhos em vez dos nossos. Temos tanta certeza de que sabemos mais do que eles, que o porto seguro vira uma âncora que impede-os de navegar nas ondas de seu próprio destino.
Muitas vezes, confundimos amor com dependência. Sentimos erroneamente que se nossos filhos voarem livres não nos amarão mais. Criamos situações desnecessárias para mostrar o quanto somos imprescindíveis. Fazemos questão de apontar alguma situação que demande um conselho ou uma orientação nossa, porque no fundo o que precisamos é sentir que ainda somos amados.
" Tu és o meu vendaval da paixão! Tu és a minha brisa do amor! Tu és a minha dor da saudade ! /Tu és o meu sorriso esplêndido do amor ! Vem! Exala esse meu estado otimista....Segura na minha mão, eu te acompanho na sua vontade de chegar até o infinito. Gozá comigo!!!! Vamos ser recíprocos nesse fio que compõe a natureza do nosso ser."
O dia em que o ódio vencer o amor, a vingança vencer o perdão, a tristeza vencer a alegria, o desespero vencer a esperança, a desgraça vencer a felicidade e todos os outros sentimentos que só enobrece a alma perderem para os piores sentimentos, o ser humano vai chegar tão perto da sua autodestruição, que só vai sobreviver rendendo-se ao seu maior inimigo, a sua prepotência de achar que ele não tem nenhuma culpa da lenta destruição do planeta.
Eis uma falha humana dantesca: a falta de amor ao próximo. Muitos, do pedestal da arrogância, e da suposta autossuficiência, encaram os seus semelhantes com olhares de desdém. Mas nesse mundo não há super-humanos. Os nossos princípios, no nascituro, e os nossos fins, na morte, são idênticos. Para quê, nesse intervalo de vida, subestimar, ignorar e diminuir as pessoas? A Bíblia nos diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Que exercitemos o sentimento da empatia, pois ele transforma positivamente o convívio em sociedade.
O amor é como as águas, se separam em rios, como se fossem pessoas impossibilitadas de viverem juntas, se separam mesmo que seja por muito tempo, mas depois se encontram no mar, ali onde se concretizam todos os sonhos. Onde as mensagens engarrafadas encontram seu destinatário. Nem um amor ficará encoberto. Se morrer, não era amor. Eu te amo!
O amor humano é sagaz, hoje ama, amanhã não mais. Declaração intensa de amor é uma retórica de ocasião, em primeiro momento ama, posteriormente, todo amor se transforma em ódio e ilusão. O verdadeiro amor não deixa espaço para ódio e rancor. Possa ser que venha mágoa, tristeza e desilusão, porém nunca o ódio a ocupar o espaço do amor no humano coração. Se a pessoa disser que já amou e não mais ama, enganado foi pelo sentimento avassalador da paixão, que tanto ilude e engana o coração.
Sou bem particular em alguns aspectos. Fui criado para ser educado, gentil, para praticar o amor e ser um amante. Enxergar a mulher em toda sua beleza e fortaleza. De seus minimos detalhes e suspiros a toda sua força e altivez. Um pouco fora de moda tudo isso. Mais mesmo assim, necessario para quem acredita e nao vive sem o prazer do amor.
Sou do tipo que acredita e defende o amor. Sim, até que me provem o contrário, ele é inocente. E como todo bom inocente, ele erra, ela aprende com os erros, ele supera, ele cresce. E quem aqui nunca erou no amor, que atire a primeira pedra. E este que atirar, deixo já aqui minha solidariedade , porque me doí saber que você ainda não sentiu esta dor, e já me disponho, como uma boa amiga, para futur...o ombro necessário, porque quem é de verdade, sabe do que falo, e quem é de verdade ainda vai sentir. Existem vários tipos e graus de amor. Ouvi dizer que amor de mãe, é o único amor real. Mas enquanto não sou mãe, vou vivendo este amor, que hoje é a minha realidade, vou aprendendo a ser cada dia melhor , vou errando, superando, aprendendo. E que todos possamos errar muito, porque o erro é quem traz a perfeição, e quando eu erro, eu preciso da compreenção, de quem sabe me compreender, e é neste momento, que medimos o grau do amor, quando menos merecermos, e quando mais precisarmos
