Texto Chines de Amor
Aos Prantos
Ao lembrar que te perdi. E não controlo, a dor é insuportável, como tudo que é nosso, único, (Sempre fomos únicos) e começo a sentir seu cheiro, como é bom o seu cheiro e escuto sua voz ao ler sua última mensagem, sua voz com sotaque único e um jeito tão agradável de falar que é como uma sinfonia. E vou sentido você aos poucos uma coisa é parte de cada vez...e paro de escrever porque as lágrimas estão encharcando o aparelho...(incompleto).
Se eu a amo? Claro.
Se eu me arrependo? Jamais.
Se eu queria ainda tê-la aqui? Lógico.
Eu a teria pela eternidade, se fosse possível, pois ela é indiscutívelmente o grande amor da minha curta vida, fez a minha breve passagem por este mundo ter sentido, valer a pena... Mas infelizmente, por mais amor que eu tenha no coração, ninguém tem o direito de ser feliz prasempre, a vida é assim, uma hora as pessoas vão embora e levam as melhores partes de ti com elas. Vida que segue, vaga, mas segue.
grau
moro nos olhos do amado,
endereço definitivo,
onde começo e termino
sussurro e gargalho
desfilo e prometo.
ouço os seus olhos
como sol de manhã de primavera
feito brisa de janeiro
imensidão de espaço
nós de todos os laços.
o conjunto dos seus olhos
me diz que ele é meu
que me quer ser sua
que sou sua.
a voz dos olhos do amado
tem orvalho fresco
e canta música suave
que me inventa e me descobre
me mata, me move, comove.
são os seus olhos que
eu quero colados em mim
em linha reta ou em curvas
para o tato e a conversa.
Um romance com sua própria qualidade de vida
Fiquei uns seis dias sem treinar e isso me machucou por dentro, comecei a duvidar de tudo que havia conquistado. Treze quilos a menos, super disposição, então resolvi coordenar tudo a minha volta.
Espero que meu corpo nunca me acuse que eu passei dos limites, acho um tanto ridículo ter prazer em sentir dor nos joelhos, tenho uma relação destrutiva com a corrinhada.
Prometo com todas as letras que vou maneirar. Deixar de ser egoísta, focar nos resultados, a natureza não perdoa quem a desrespeitou por anos, eu tinha transtorno do sono, cefaleia, ansiedade, sensação de inchaço e estava sujeita a mazelas de todas as doenças possíveis.
Fico falando comigo mesma sobre a ansiedade que era a minha marca registrada, meu caso amoroso com o saleiro e meu vício diário em açúcar, sem açúcar eu parecia mil vezes irritada.
Ninguém consegue explicar aos outros a solidão, principalmente se está acompanhada, eu estava me afundando em comida quando na verdade tinha mil oportunidades de viver.
Um dia a vida vai unir você ao esporte e você vai perceber que perdeu muito tempo antes de tomar a melhor decisão da sua vida. Não se sinta ofendido, a solução certa para uma vida feliz é serotonina na veia.
A vida cada vez mais violenta, a gente não controla o amor, a comida, os filhos, a gente não consegue controlar mais nada e a vida vai correndo contra o que desejamos, fingindo fugir do que nos equilibra.
Não conseguia enxergar com lucidez, eu era uma usina de pensamentos antecipatórios, orgulhosa e vaidosa, minhas gorduras me deixavam medrosa ou arrogante, cheia de decisão própria, tomando a iniciativa, sem os pequenos problemas que sequestram a tranquilidade. Tem que gostar do conjunto.
Somos imperfeitos e vivemos num mundo imperfeito, não sou intolerante com quem tem preguiça de se exercitar, não hesito em dizer que mudei minha vida para melhor, as dores de cabeça ficaram raras e eu não conseguia enxergar isso.
Minha reação natural é acordar às quatro horas e dez minutos e me preparar para mentir para o sono que insiste em me desmotivar, enganar o estômago com água para que eu não faça exercícios com a barriga pesada. As circunstâncias são diferentes, antes eu tomava café da manhã em cinco minutos ou menos. Hoje tenho um amor maior por mim e pelo meu corpo.
Quero apenas derreter as peles do braço e da barriga, ter horários regulares para as atividades físicas, falar mentalmente do que me faz bem, assim como palavra de escoteiro. Prometo não repetir. Prometo comer doces apenas em ocasiões especiais. Prometo evitar frituras e carboidratos brancos ao máximo. Prometo incluir frutas e verduras nas alimentações.
Não existe um botão de desfazer, nem tecla de apagar, a vida é assim, sem voltas no tempo, minha atitude é apenas para manter a dignidade de um corpo e uma mente saudável.
Nunca soube o que é carinho pelo corpo, mesmo na época de magrela, entupia meu corpo com porcarias e o que me deixava magra era meu metabolismo acelerado. Eu hoje tenho uma preguiça enorme de mastigar trinta vezes cada garfada.
Dava-me uma preguiça de ir malhar, de controlar as porções, mesmo que meu cérebro suplicasse para eu desacelerar. A minha mente sempre me dizia para descobrir minhas características positivas.
Não recebi amor antes de nenhum esporte, não me encontrava em nenhuma atividade que me desse prazer, eu me preocupava menos com a saúde e mais com o corpo que eu desejava ter.
O que me move é a necessidade de me sentir valorizada, viva, amada, o que me move é a lucidez de uma vida sem remédios, sem desconfortos, sem fórmulas mágicas que não funcionam.
Hoje assim que o "sol" nasceu,
meu sorriso apareceu.
Lembrei de seu rosto,
pensei como Deus tem um bom gosto.
Te fez com todo jeitinho,
foi puro carinho.
Floreceu uma bela flor,
que nos olhos trás amor.
Menina criança,
com jeito esperança.
Olhos de mel,
me levam para o céu.
Sua boca obra prima,
com delícia ela rima.
Seu corpo perfeito,
me deixa sem jeito.
Risada gostosa,
cheia de prosa.
Minha boca calou
meu coração se encantou!
Sergio Fornasari
Era a noite, uma brisa forte batia em minha janela. Eu disse á ele "adeus". Senti que aquele adeus seria pra sempre, que eu não o veria nunca mais, e que deixaria de gostar daquele que inexplicavelmente dava motivos para o decorrer dos meus dias. Ele se foi, não questionou, não perguntou, nem demonstrou se importar. Eu segui. Continuei. Caminhei longamente por diversos dias sozinha. Com ele eu também estava sozinha. Ele não só não se importou naquele momento, ele não se importava nunca. Ele não só não questionou naquele momento, ele não questionava nunca. Ele não me merecia, e só percebi isso quando fiz o que menos queria fazer, disse adeus.
Cartas de 2013
MAR QUE VAI E VEM
NESTA MANHÃ DE OUTONO
VAI COBRINDO A AREIA
QUE SE DEIXA LEVAR
SAUDADES DO TEMPO
QUE EU O VIA TODOS OS DIAS
TE CONTAVA MEUS SEGREDOS
E VOCÊ NO MESMO LUGAR
MAR, PENA QUE TUDO ACABA
AGORA VIVO TÃO LONGE
SONHANDO COM SUAS ONDAS
COM SEU CHEIRO, SEU RUÍDO
COM TODO PODER DO MAR!
A lua apesar de tão solitária não perde seu brilho prata. Hoje ela está na fase
Lua Cheia, linda, como uma guardiã da noite, muitas pessoas passam e não
olham para o céu e perdem toda beleza criada por Deus. Lua que foi inspiração
para poetas, namorados, que faz parte da nossa vida, sempre assistiu a tudo em
silêncio, compartilhou tristezas, alegrias, tragédias e nada por mais terrível que seja
apaga seu brilho. Se a maioria das pessoas não te admiram mais, saiba que aqui
abaixo de você, existe uma pessoa que te procura todas as noites e faz de você
a companheira noturna da minha solidão.
Se não fosse muito
Desejaria que você me desejasse
Se não fosse muito
Seria seu todo tempo
Se o tempo não parar
Quero ir embora de carona com ele
Mas só vou se você me acompanhar
Até onde a estrada acabar
Até onde o vento soprar
Até o fim de tudo
Tudo pra mim é te amar
Se nada der certo eu vou parar
Se tudo for apenas um sonho
Quero acordar
Gosto de amigos elétricos. Aqueles que sabem onde fica o botão para me acender e me ascender. Amigos que me deixam ligada. Meus amigos sabem exatamente ser especiais. E digo...no mundo inteiro, eu tive a sorte de cair de pára-quedas na vida desses que me agarraram e me prenderam com seu jeito torto.
Amigo que é amigo, é elétrico. Me faz brilhar. E vibram com esse meu brilho. Esses são os amigos que quero colados. Os outros mantenho a boa educação. Mas amor de verdade...só com amigos elétricos mesmo.
Infinitamente Livre
Porque eu sou assim...
Um pouquinho limitada e totalmente exagerada.
Um pouquinho comportada e totalmente travessa.
Um pouquinho rotineira e totalmente desregrada.
Sou um pouquinho só adulta, mas meu coração é uma criança travessa.
Sou um pouco pequena, mas minha alma é totalmente imensidão.
Sou um pouquinho curva de riacho, mas no meu sorriso cabe a imensidão do mar. E quando choro derramo todos os oceanos de uma só vez, até a mágoa secar.
Sou só um pouquinho doce. Mas a natureza apimentada me diverte. E ás vezes tenho língua temperada e até levemente salgada.
Sou um pouco concentrada. Mas um beijo com o olhar me distraí facilmente.
Sou um pouco só de saudade. Mas totalmente boas lembranças.
Sou pouco dor, mas totalmente amor.
Sou totalmente imaginária, mas não deixo fantasmas me assombrarem.
Sou pouco filosofia, mas a poesia me transborda.
Sou um pouco exata. Mas totalmente humana.
Sou um pouco material. E toda espiritual.
Sou muito sol. Mas sei também ser relâmpago, trovão e tempestade.
Sou um tanto quanto preto no branco. Mas minha essência é colorida.
Sou um pouco a terra, o pé no chão. Mas completamente o sonho do infinito.
Prendo no coração quem eu amo. Mas sou totalmente Liberdade.
Na verdade...
Com amor,
E com respeito,
Sou livre para ser o que eu quiser.
Fim
Geralmente o fim vem carregado de começos.
Recomeços.
Um novo frio no estômago,
Novas borboletas fazendo cosquinha no coração.
Às vezes é preciso um ponto final
Para reescrever nossa história
E ainda bem que existe o fim
Se eu não pudesse recomeçar com você
Se meu coração não tivesse uma segunda chance
Eu jamais poderia sentir essas flores na alma
Quando chega o final da noite
Choro pelo fim do brilho das estrelas.
Mas quando sinto seus beijos ao nascer do sol
Percebo o quanto era pouca a luz da lua
Mesmo quando era linda e cheia
Nada se compara a luz solar presente no seu sorriso.
E toda a luz de um amanhecer vira entardecer
E o dia lindo, também reserva seu fim.
Quando vai se aproximando o mistério da noite
E fecha o ciclo...começo, meio, fim, recomeço...
Preciso do fim para ser feliz
Preciso do fim para descansar meu coração
De trotes que a vida prega.
Preciso do fim para explodir lágrimas
Que vão lavar meu sótão emocional,
Onde eu guardo os gritos que não dei.
Preciso do fim para ter coragem de recomeçar
Preciso do fim para criar alma nova
Decididamente...tudo é muito bom até o fim
Finais trazem uma liberdade inexplicável
Preciso de um fim para libertar meu coração para te amar
O fim reserva um começo que faz
Meu coração vibrar e bater incessantemente gritando:
Vo-cê
Vo-cê
Vo-cê
Passei minha vida inteira tentando ser feliz,
buscava a tal felicidade em pessoas, lugares
e só encontrava o vazio, foi na maturidade
que constatei que a felicidade é uma ilusão,
existe sim, momentos alegres junto as pessoas
alguns lugares, são fragmentos da Felicidade,
que se perde das mãos dos Anjos, em algum lugar nos alcança.
Esteja atento sempre, você tem que perceber quando um fragmento
da Felicidade chegar até você.
Te ver é padecer no paraíso do meu mais belo desejo, é te ter mesmo sem você, é sofrer estando feliz, é sonhar acordado, é te querer perto e ao mesmo tempo longe, quando penso em você deixo um sorriso bobo escapar pelo meu rosto, meus olhos brilham, minhas mãos tremem e tu nem sabes que isso acontece dentro de mim.
Que o meu coração é um jardim, uma imensidão de flores adormecidas sem fim, a espera do desabrochar, que só o teu amor pode proporciona.
Talvez nunca ei de estar contigo, mas isso não me impede de sonhar, de acreditar que por um breve descuido do destino tu eis de me notar, mas mesmo que isto não venha acontecer, apenas de te ver sorrir, ei eu de me contentar, e ser feliz.
Olho para fora vejo somente a escuridão. Olho para mim e sinto a solidão. Olho nossas fotografias e...
Ah, quantas lembranças, lembro-me de um sorriso manso daquele olhar inocente, lembro-me da paixão ardente, do coração pulsante, da felicidade contagiante. E aquele primeiro beijo sem jeito, do toque macio dos lábios, daquela dor no peito, das mãos sobre o corpo, do respirar ofegante, do medo constante. E quando fecho os olhos, ouço o primeiro eu te amo, por um momento revivo tudo de novo, nossas lembranças, nossas histórias, nosso passado, aquele passado que tento deixar enterrado junto com todas as dores, todos os choros, todas as promessa e todos os erros. E mesmo tendo as melhores respostas para minhas perguntas, o meu por que sempre será vazio, sempre será inexplicável, ficou vago, junto com a dor, a decepção, ficou a solidão. Por mais ruas diferentes que eu escolha nessa nova rota todas me levam de volta a você, tudo me traz você. Você foi tão sensível, tão delicado, eu fui altruísta e dedicada, você andava na corda bamba e eu te segurava, você se afastava e eu observava, você tinha medo, eu te dava segurança. Eu te mostrei o sim e o não, te ensinei a diferença do certo e do errado, te ensinei a ser o melhor. Hoje eu vejo que obtive sucesso e junto o fracasso. Te preparei para outra pessoa para ser aquilo que queria que fosse comigo. Mas esqueci de me preparar para viver sem você. Vou seguindo, caminhando, vou tentando às vezes me esbarrando, tropeçando e certas vezes me esquivando das brincadeiras do destino. Às vezes realidades cruéis, doloridas que nos trazem à tona a verdade, nos mostram a face, nos esfregam na cara a felicidade alheia e nos confundem com certos relances de futuros paralelos, com esperanças de mudanças. A esperança de um amanhã melhor e assim vou vivendo, aprendendo, sonhando, lutando, me preparando para novas histórias e novas memórias!
Minha Menina
Bateu vontade de sair correndo pra te dar aquele abraço...
De sentir seu cheiro...
Te olhar, te tocar e poder sentir o calor do seu corpo...
Acariciar sua face e ter a certeza de que você é real, e que é minha menina.
Poder colocar sua cabeça em meu colo e te contar historias pra você dormir.
Poder compartilhar tudo com você.
Juntas construir sonhos e tornar realidade.
Palavras que arrepiam a pele nem sempre são boas e lícitas. Imagens que nos estalam os olhos de forma rasa, pode se findar no mais profundo da imensidão do conhecer. Prazeres momentâneos podem ser à você, mas quem promete ao outro não ser?!. Palavras vãs são como o açoite do vento, as matas reclinam, mas ressurgem na retidão da verdade.
(Massáo Alexandre Matayoshi)
Muitas vêzes temos a sensação
que o mundo todo está contra nós.
Lutamos persistindo em acertar,
em fazer tudo diferente, mas é uma luta em vão.
Ouvimos palavras de consolo, para esquecer o passado,
viver o presente com coragem e perseverança, mas
não é fácil, o passado está gravado, e não tem
como apagar, percebemos que para viver o presente
em paz, é necessário resolver as pendências do passado.
Mas as pessoas não querem te ouvir, falar no passado
é insuportável ,agem como se estivessem sendo ofendidas.
Seguimos em frente com tanta coisa mal resolvida, que
acabamos saindo do comportamento normal como
a maioria das pessoas.
Vivo a vida como uma rosa
Meus espinhos me protegem
da maldade e das tristezas
E meu perfume é para conquistar
o doce do amor
E toda vez que o jardineiro da vida
me poda , venho com mais força e vigor
Sou rosa que floresço o ano inteiro
a colorir a vida e acreditar que ainda
existe AMOR.
Viajo pela minha história
Viajo pela minha história e diante dos meus olhos vejo o que foi
E percebo que não sou melhor que ninguém
Todos somos vencedores e perdedores
E apesar de algumas noites e noites
Escorrerem lágrimas pelo meu rosto
E lembrar que o medo impede muitas pessoas de serem felizes
E a falta de coragem de expor a verdade
Faz-nos morrer aos poucos
Não adianta fechar os olhos para a realidade
Não adianta fechar os olhos e fingir ser feliz
Se você não vai buscar sua felicidade
A forma mais rápida de ser infeliz é
Dizer o que você não quer
Fingir ser o que você não é
Querer o que você não quer
Ser o oposto de si mesmo
Iludir a si e ao seu próximo para quê?
E não arriscar ser aceito pelo que realmente você é
Como acreditar em alguém?
Se você não acredita em si mesmo!
Os dias estão passando lentamente
Ao mesmo tempo que os meses passam em um segundo
Então salve os seus dias
Passe a amar mais
Pois tudo passa lentamente ao mesmo tempo que em um segundo
E o melhor que se pode fazer é ser você mesmo
Passe a respeitar a vida mais
A viver do que apenas sobreviver
Aprecie o seu presente e olhe a sua volta
Enxergue os detalhes de sua história
Passe a aprender mais
Seja seu protagonista favorito
E encontre pessoas para encantar seu mundo
Arrisque para realizar seus planos
Não há limites para tentar
Sempre há mais uma chance
Sempre se de uma chance de ser feliz e seus sonhos realizar
Conheça lugares, atravesse marés
Não deixe de buscar
Conheça pessoas, faça elas serem importantes em sua vida
Não deixe que a falta de coragem
Tire o seu direito de ser livre
E ser cada dia mais uma pessoa melhor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp