Texto Amigos de Luis Fernando Verissimo
É irônico ver que com o passar do tempo as pessoas vão morando mais em caixas, fotos, canções e folhas de papel do que realmente ao teu lado. Vão morando muito mais na memória do que no presente. Se isso é comum? Se tudo com o passar do tempo acaba simplesmente em meras lembranças empoeiradas no fundo de uma gaveta qualquer? Pode ser que seja, mas mesmo assim isso tudo ainda é tão irônico...
Gente que fala algo e distorce logo em seguida, gente que não sabe o que é certo ou errado na vida, gente que não sabe o que é compartilhar ou que só descobre de forma virtual através de rede social, gente que não tem responsabilidade, gente que não tem humildade, reciprocidade, e logo, não poderá conseguir vencer na real, pois não crê na igualdade.
Expresso arte para não desistir de mim e nem dos outros à minha volta. Porque a arte me resgata, me refaz, me levanta. A cultura é do povo e nunca será uma propriedade latifundiária, cercada por muros de exclusão. Ela nasce na rua, pulsa no corpo, ecoa nas vozes, e pertence a todos que a vivem.
Costumo olhar a imensidão infinita do universo, com suas cores e maravilhas, suas bilhões de estrelas que mêsmo a bilhões de quilômetros ainda insiste em nos mostrar seu brilho, fazendo nosso céu escuro ficar perfeitamente lindo de se observar todas as noites, e mesmo assim o universo insiste em nos presentear com maravilhas que desconhecemos, e está fora do entendimento humano saber como você apresenta uma perfeição imensurável onde torna a maravilha do céu estrelado na mais linda noite, obsoleta...
Com você, por você iríamos juntos até onde até às últimas das consequências se necessário e até aceitaria "tal proposta" se fosse de "seu interesse pessoal", assumindo assim esta responsabilidade. Lutamos a cada minuto, por décadas, nos livrarmos dessas situações nocivas. Nosso conceito de liberdade está baseado O que é ético e moral, esse será o nosso legado. 🫂🫂🫂🫂🫂🫂🫂🫂
Não faça ideia quem seja deus (externo) que tantos falam, aliás nem me permito, porém tenho MAIS RESPEITO por deus (partindo do pressuposto de que ele exista) do que a maioria que se dizem representá-lo, que fazem uso do seu excessivo do seu nome, para cometerem práticas na sua maiores de atrocidades/controlarem a humanidade.
Palavras são fácil de escrever, difícil é interpretar pois o silencio toma conta, é fácil caminhar lado a lado, difícil é saber se encontrar,e fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração ,e fácil dizer palavras sentimentais, difícil é você saber amar, é fácil você fechar os olhos ,difícil é você enxergar a verdade ,e fácil você ouvir qualquer coisa e acreditar, difícil é você ouvir a verdade e aceitá las.
Se pudesse voltar no tempo eu mudaria muita coisa que, vistas agora, me dão uma imagem mais ampla da vida. Mas não podemos nos arrepender de nada, pois a vida nos oferece as respostas no momento certo, ela nos sonda a todo o momento para situações boas e ruins, cabe a nós termos a capacidade para fazer as coisas andarem pelo caminho que nosso coração guiar, pois ele nunca erra. É preciso ter coragem para arriscar e buscar sempre aquilo o que é melhor, acreditar. Quem acredita sempre alcança sim, pois quem acredita de verdade, faz acontecer.
A Injustiça no Trabalho Famíliar vc percebe quando outros tem mais benefícios e facilidades do que vc e acham certo eu não me chatear, voltei para o trabalho com uma função faço várias só farei o combinado me foi designado acabou! Cada um na sua Não sou Dono que quer resolver e muito menos gerente sou um balconista de Usinagem porém ganho só pra isso!
Eu nunca imaginei chegar aqui. E olha só... a gente conseguiu. Te encontrar foi, mais que qualquer coisa, perfeito. Eu poderia passar horas listando tudo que me fez amar vc. Tudo que vc me fez sentir. Desde o frio na barriga quando te vejo até o calor do seu abraço. O sol não é, sequer, comparável chama que vc acende dentro de mim. Seu sorriso, seus olhos, seu corpo ornam perfeitamente com sua mente brilhante e seu aspecto encantador. Eu não consigo me desprender dos pensamentos que me passam diante da sua presença. Acima de tudo eu destaco que vc é além da namorada mais incrível do mundo, a pessoa que torna incrível tudo a sua volta. Mas é crível. Vindo de vc eu só espero aquilo que possa ser, um dia, considerado "inacreditável "...
"Eu não morri,eu apenas estou descansando ao lado do pai.Eu já cumpri minha missão aí na terra,não pare sua vida por causa de mim,viva plenamente como eu vivi,tenha uma vida cheia de alegria e muitas emoções.Me veja como um exemplo faça seu legado, faça sua história,pense como eu gostaria que você estivesse.A vida vai passando e vamos aprendendo com ela,a cair a levantar ,a sorrir e a chorar .O mais importante e não deixar de viver.
Não existem palavras, nem gestos, nem presentes que possam expressar a gratidão por tudo aquilo que você fez, faz e ainda vai fazer. Mas este é o dia que tentamos, de todas as formas, em tudo o que fazemos, em tudo o que falamos, em tudo o que te damos, demostrar o quanto você é amado, querido, esperado, respeitado! Obrigado, por você ser maravilhoso! Feliz Dia dos Pais!
Em ti Senhor me declaro total dependente. Em ti está minha fonte de esperança, de vida e de bençãos. Para mim não há outro caminho que não seja os teus caminhos, nem outras moradas que não sejam as tuas moradas. Em ti me declaro representado, por tua graça estarei à direita de Deus, contemplado a sua glória e majestade.
No fim da eleição o Senhor falou forte dentro de mim. "Quantos dos meus filhos estão pregando ideologias e doando dinheiro enquanto ao meu altar não vão. Não ouvem e nem pregam o meu evangelho e tão pouco trazem ofertas e muito menos devolvem o dízimo". Naquele dia, minha vida mudou.
Como as mulheres sabem nos manipular. Deitado na cama, com a mente em branco, Joxe Mari olhava o quadrado de céu azul da janela. Ficou um bom tempo ali imóvel, em atitude apática, com as mãos enlaçadas atrás da nuca. Por fim lhe vieram pensamentos. Ou melhor, imagens. O tempo, de repente, retrocedeu a grande velocidade. O tempo era um filme que mostrava a sua vida de trás para a frente. Saiu logo da cadeia e entrou em outra e depois em outra, foi torturado, depois preso, voltou à luta armada, à tarde chuvosa em que Txato olhou nos seus olhos, ao pub onde atirou pela primeira vez em um homem, à França, à vila e, chegando aos dezenove anos, as velozes imagens mentais pararam de repente. Imaginou então um destino diferente, que culminava com a realização do seu grande sonho: jogar no time de handebol do Barcelona F.C.
Saiu do ETA, dormiu bem. Ele já andava balançado em suas convicções de uns tempos para cá. Tudo influi: a solidão carcerária; as dúvidas, que são como mosquitos de verão que não param de rondar; certos atentados que, por mais que se esprema, não cabem no espaço cada vez mais estreito das justificativas habituais; os companheiros que considerou desertores num primeiro momento e agora compreende e, em segredo, admira.
Ano após ano, acompanhamos o sistema político de Angola afectar a liberdade de imprensa; a democracia ficou comprometida pela censura, dificuldade de acesso às fontes oficiais, sobrevivência e falência dos órgãos de comunicação social, ausência de uma agenda própria e rigorosa das redacções, agressão a jornalistas, impedimento de cobertura e muitas outras dificuldades enfrentadas pelos órgãos público e privados.
O Estado e a Pátria não podem ser pais narcisistas que criam seus filhos para depender o resto da vida deles. Pelo contrário, deve ensinar e preparar seus filhos para ser indivíduos livres, fortes, autodeterminados, protagonistas dos seus destinos, criadores das suas próprias realidades e dignos de cumprirem os seus propositos nessa terra.
O Séc XXI será conhecido como a idade das trevas digital porque a tecnologia estava além do nível de consciência das pessoas. Os paises ricos ainda focavam na exploração excessiva de recursos naturais e mão de obra barata enquanto idiotizavam sua população através do entretenimento online. Quanto aos países emergentes, estes mal conseguiam resolver questões básicas (idh baixíssimo). Desestabilização. Uma populacão subdesenvolvida com acesso à tecnologia, usa ela para obter dopamina rápida, através de vícios em apostas online, apologia a drogas, sexo barato, hedonismo, jogos, disseminação de ódio, censura, preconceito e desinformação. As pessoas não tinham inteligência emocional e estavam presas aos sistemas de crenças de seus antepassados que remontavam há milhares de anos.
Conduza-me pelos teus caminhos, pois, os teus caminhos são perfeitos. Leva-me até as tuas moradas, pois, as tuas moradas são perfeitas. Usa-me Senhor como um instrumento em Tuas mãos. Dá-me o sentido que busco para a minha vida. Veja se há nobreza em meus planos, o de prosperar, para então, servir. Aba, Pai, eis-me aqui.
