Texto Amigos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 36964 frases e pensamentos: Texto Amigos de Luis Fernando Verissimo

⁠25 de abril, sempre!!!
Mas não nos podemos esquecer do lado negro da história. Bastantes terroristas foram ilibados de crimes de sangue que planejaram e praticaram.
Para agravar a situação, anos mais tarde ainda foram condecorados como heróis de abril. Não vale tudo e neste caso todas as cores tiveram culpa.

Inserida por FernandoLachado

⁠Quem não fala (cala)

Quem tem medo de falar o que pensa
Sabe que o silêncio não compensa
Cala o pensamento e o encarcera
Apenas para reprimir o que não dissera

Por outro lado, quem fala sem saber bem
Fala como se não dissesse nada a ninguém
Deixa sair o que nao foi capaz de reprimir
E sente pouco por não saber, de verdade, sentir

Inserida por Fernandofabio

⁠Era uma segunda-feira
Como ontem também tinha sido
E aos pés da castanheira
Um antigo desconhecido

Murmurava frases indecifráveis
Que julgaram ser engano
Mas em suas notas memoráveis
O legado de um velho cigano

Num quarto de mofo e pó
Prenunciava o começo e fim
Das derrotas de um homem só
Aos desvarios de um milhar de festins

E mesmo as cartas centenárias
Não teriam previsto as brigas
Das tardes de costura ordinárias
Ao fim consumado em formigas

Se nem daquela que foi a mais bela
Puderam compreender os romances
Na piedade, na nobreza e na guerra
Ao vento que não relega outra chance

Inserida por Fernandofabio

⁠Talvez eu esteja me matando aos poucos, pois infelizmente as a única palavra que faz sentido para mim é desistir, assim que eu acordo todos os dias eu penso e me vem à cabeça que é um dia a menos de vida e assim isso me conforta sabendo que é um dia a mais próximo a morte e isso as vezes me alivia um pouco, pois há dias e até meses ultimamente que a morte me parece a melhor Saída!
Sempre venho me sentindo um inútil que não faz mais parte deste plano, que já deveria ter ido para outro pois aqui nada mais tem a complementar, a agregar ou a ajudar pois depois de tudo que um dia fiz, só consigo pensar que nada valeu a pena as ruins aprendi e as boas mais ainda ao saber que o bem que vc faz nunca e jamais voltará a você, pois a vida é assim esperar algo ou reconhecimento se melhorou ou não não faz jus a vida, então pra que continuar a insistir sabendo que nunca ninguém vai deixar vc em paz, conseguir viver, sempre vão te lembrar de tudo, ficar repetindo fatos e acontecimentos de anos, mas a coisas boas a isso ninguém lembra não caem todas no esquecimento de todos os seres humanos, só sabem criticar mais nada....E Assim determino que a vida em si não vale a pena, pois isso nunca vai acabar....
Fernando José Miano

Inserida por FernandoMiano

⁠Sorria!

Deposite aqui. Aguarde. Ficha no caixa. Leve três. Aceitamos todos os tíquetes. Só com RG. Não pise na faixa. Pague dois. Por quilo. Facilite o troco. Até o vencimento. Débito automático. Fila única. Não tem chave. Não insista. Crédito obrigatório. Confira. Buzine. Conforme instruções. Relaxe. É lei. Digite a senha. Silêncio. À vista. Visite nossa cozinha. Senha não confere. Obrigado. Atenção. Em jejum. Fale com nossas operadoras. Não desligue. Por favor. Não perfure. Cuidado. Não rasure. Pare. Não amasse. Bloqueado. Deseja salvar? Sorria! Você está sendo filmado.

Inserida por rafaelnovaes

Mulher aos 30

Nem quinze, nem tão pouco vinte, e sim trinta.
Uma mulher que se conhece aos 30, ela sabe o que quer.
São algumas das razões por ter 30 hoje.

Uma mulher de 30 vai te apresentar para as melhores amigas.
Mulher que chegou aos 30 se torna psicanalistas.
As mulheres de 30 são mais sexy, inteligentes, bem apanhadas.

Uma mulher de 30 fica bonita usando qualquer batom, qualquer vestido.
Quero uma mulher aos 30.

Inserida por Fernand0S

Perder um amor é infinitamente mais delicioso do que nunca ter tido um. Sim, perder doi, mas você por algum momento teve na pele a sensação de ser amado. Teve histórias, teve vivência, teve fim, mas teve começo e meio. E é disso que você é feito.
Pobres os que nunca amaram, pobres os que nunca sofreram por amor. É sob pressão que se fabricam os diamantes e são sob perdas que nos criamos. Antes tomar sorvete uma única vez do que nunca conhecer o seu sabor.

Inserida por fernandolaurent

Eis que és Mulher


Eis que és tão bela.
Eis que és tão meiga.
Eis que és tão sorridente.
Eis que és tão Mulher.


Eis que és alegre.
Eis que és linda.
Eis que és pragmática.
Eis que és tão Mulher.


Eis que és forte.
Eis que és inteligente.
Eis que és frágil.
Eis que és Mulher.

Inserida por Fernand0S

Sol de Domingo


Quem diga que uma poesia, só pode ter sintonia, se as pessoas estiverem conectadas.

De certa vez, fui me encantando pelo teu sorriso, teu jeito, teu carisma, e do nada me dei por vencido. Vi aquele sorriso que vai de canto a canto de boca.

Ela prefere as cores, do que as dores, o sol do girassol, ela é intensa como uma corrente elétrica que pulsa energias positivas para as pessoas ao seu redor.

A voz dela é como o canto dos pássaros numa manhã ensolarada de domingo.

O melhor de tudo é quando ela usa a maquiagem de seus olhos lindos que transmite a verdade.

Inserida por Fernand0S

Mulher

Mulher maravilhosa de gosto peculiar, mulher sensível, mulher rude, mulher.

Mulher de inteligência suprema, me causa até espanto, mulher de alma pura, mulher.

Mulher ingênua, mulher charmosa, mulher linda, uma bela mulher de virar o pescoço, mulher.

Mulher guerreira, mulher do dia, mulher dá noite, mulher de todas as horas, mulher.

Inserida por Fernand0S

⁠O mártir da corrupta liberdade!
Lute!
Lute pelo que é certo, ou pelo que o achar
Lute pela história que consola este país
Lute!
Lute pela ideia dos que sofreram sem uma chance
Pelas dores que lhe fizeram suportar
Lute pelas glórias de um povo corrompido
Destruído, com seus sangues espalhados pelo chão
Chame!
Clame aos teus pais, amigos, irmãos,
Mostre a tua voz, seja aquele que conduzirá o teu futuro
Jogue duro, lute, não baixem as guardas
Não se ganha a batalha sem o prazer da luta
Não se vence a guerra sem o poder das armas:
almas, amor, caneta e papel
Lute!
Entregue aos incrédulos os teus ideais, que leais seguirão seus planos e sonhos
Alcance ao longe com tua voz a anti-democracia dos ímpios
E ainda que sinta resquícios de um povo corrompido
Deixará nas lápides dos seus túmulos o rumo do futuro libertário
Trilhada em suas vidas, uma escolha para seguir como mártir da revolução
Fará evolução com suas mãos e arte com teu sangue
Deixai que os sigam adiante, para a prosperidade da espécie
Trombetas, tambores, aos gritos e flores
Faremos escutar os intocáveis, o poder da voz que emana dos que lutam
Será como um suspiro que alivia a dor
Será da seita o bárbaro que busca livrar das mãos dos tiranos, a liberdade
Liberdade de escolha, de vida, de sonho, de cultura, de amar
E até o fim, lutareis ao lado dos corrompidos, perdidos, sem rumo a seguir
Deixará de lição, então, um caminho de escolhas, não de opressão.
Louvados são!
Amados serão!
Libertos dirão!
Cumprida missão!

Inserida por fernandocds20

⁠⁠"Muitas vezes sou tomado pelo pensamento de que a poesia e a literatura não me servem de nada, que meus textos são pura insignificância e perda de tempo.
E é logo após tal pensamento que mais me ponho a escrever. Primeiro rejeito a mim mesmo, depois rejeito minha própria rejeição. Sem escrever, não sou. Se não pudesse escrever para fora de mim, o faria dentro de minha própria cabeça."

Inserida por fernandoalgopensa

#Feliz2015!!! Nesse 1o. Dia do Ano. Cheguei 31/12/2014 em Olinda/pe Viagem tranqüila do Rio de Janeiro até aqui e entre encontros e desencontros, fica minha primeira mensagem do ano "Mesmo que as coisas não saíam exatamente como queremos, sempre termos a certeza de que "NO FINAL TUDO DA CERTO" Agradeço aos meu primos Psw Pereira e Georgia Lima pela recepção calorosa ainda aeroporto e pelo primeiro passeio em uma LANCHONETE DE UM SUPERMERCADO LOTADO!!! ("...ele não sabem.o que fazem.") e o bolo de milho. Hum!!!! Divino!!! E sem deixar de esquecer minha marcante chegada em meu novo apartamento onde estou dividindo com meu primo e amigo de longas data Evanio VIeira no centro de Olinda, próximo ao Jd. Brasil confortável, arejado e bastante espaçoso, obrigado primo pela excelente escolha, eu mesmo não teria feito melhor.
Tudo pra começar 2.015 com o pé direito. Agradecimento especial a Dona Lucia Lima por me permitir a fazer parte do Réveillon de sua famílias, simplesmente perfeito, mágico... O passeio pela Orla... Eric Pereira, Sandra Melo, Valdir, Georgia, Michely Lima Lima e Eniele Cruz e a medida em que caminhavamos na orla, brincando, sorrindo, fotografando ia sentindo a brisa serena do Mar entre fogos e a presente simplicidade da felicidade em nosso encontro, me dava conta de que se pode encontrar felicidade nas coisas mas simples do mundo.
O melhor réveillon dos últimos 12 anos.
Muito Obrigado a todos.

Inserida por fernando_kabral

1909 🌹

Logo você que crítica a roupa que a Mulher veste, como ela se comporta, diz sobre o Feminismo sem conhecer a causa, e diz que é “mimimi” e no dia 8 de março deseja Feliz dia da Mulher. Que por trás fala mal esbanja arrogância e se diz o Macho alfa Que grita com Mulheres pra dizer que tem voz ativa e que sempre está certo! E que Mulheres tem que está dentro de casa, é assim que você é. pense e reflita sobre suas atitudes. Não é apenas uma data e sim igualdade de direitos civis, no qual você diz que uma Mulher não sabe dirigir um carro e sim um fogão.

Inserida por Fernand0S

“Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus” (Efésios 5:16).
Não existe melhor oportunidade para o fogo aquecer do que em frias madrugadas, da mesma forma, não existe melhor oportunidade para a luz brilhar do que em noites escuras. Dias maus são dias de oportunidade.
Assim sendo, não devemos temer os tempos maus. Eles são tempos de oportunidades incomparáveis que temos para mostrar e anunciar a nossa fé.

Inserida por FernandoSalesRios

⁠Tenha um coração, mesmo que doa
Mesmo q ele bate devagar ou que ele bata,
Q ele seja frio, mas que ele bata
Grande ou pequena, mas que ele bata....1
Que ele bata, mas bata com tanta força que seu sangue atinge a velocidade da luz, que a luz se apague na hora que precisar , para que seu coração se acalme para no outro dia bater mais e mais.
Que no auge de suas batidas sinta-se em êxtase da adrenalina profunda.
Bata tanto que 10 baterias de escola de samba se sinta muda ao seu lado e se cale ao seu próprio silêncio do batimento.
Que ele bata, a bata mais linda de um hipe que no auge de sua viagem alucinógena, sinta seu próprio batimento a não parar de bater em sua volta.
Só não pare de bater.
Pq ele ja esta cansado de apanhar.

Fernando Bento
22/02/2018

Inserida por fernando_bento_junior

É Natal
Os sinos estão tocando
Enquanto nos seus lares
Famílias vão rezando
É Natal
Alegram-se as crianças
O Pai Natal voltou
Com montes de lembranças.

É Natal
O mundo iluminou-se
Com a luz do perdão
Que Deus à terra trouxe.

É Natal
Jesus vem nos dizer
Que só para perdoar
Vale a pena nascer.

É Natal
Nasceu o Deus menino
O mundo que era grande
Tornou-se pequenino.

É Natal
Os Homens são irmãos
Esqueceram egoísmos
E deram suas mãos.

É Natal
Poucas horas somente
Que juntas são um dia
Um dia diferente.

É Natal
Oh Deus que me escutais
fazei que os outros dias
Sejam todos Natais.

Inserida por soaraujo

Sinal da dúvida

Carros, motos, pessoas. Vão passando em nossas vidas com uma velocidade que não dá para imaginar. Umas param no sinal vermelho da dúvida, se continua ou volta atrás, umas passam no sinal verde da certeza e acabam caindo em um buraco chamado falta, de reciprocidade, carinho, afeto, compreensão, atenção, falta. Depois de tanta falta geralmente pegamos a rotatória e partimos para um novo destino e para novas tentativas. Até que um dia ou uma noite encontramos alguém parado no mesmo sinal na mesma hora no mesmo lugar. Muitas vezes pensamentos nos colocam em buracos que não conseguimos sair por simplesmente não tentar, mas esperar um pouco até achar uma solução pode ser melhor do que tentar desenfreadamente perdendo forças a toa. Descanse, tente novamente após alguns minutos ou quando achar que deve tentar mas não pare de tentar. Pode ser que em um simples sinal você encontre a direção certa para aquilo que está procurando.

Inserida por cleytonfernando

Setembro amarelo

Com o grande aumento das "fake news" pensamos que todo pedido de ajuda ou texto de desabafo é mentira ou é mídia para chamar atenção. Pode ser que sim, mas na maioria das vezes não. Aquela ausência excessiva ou aquela presença cheia de sinais pode ser um aviso, ou até mesmo o último. Não custa nada trocar ideia com o coleguinha, dar atenção, tentar animá-lo com uma boa conversa, ficar do lado, ficar presente ou apenas ouvir sem julgar, sem falar nem perguntar nada. Empatia é a palavra-chave. Se colocar no lugar do outro. Até porque poderia ser eu ou você em tal situação. Julguem menos e ajudem mais. Por favor!

Inserida por cleytonfernando

Companheira

No caminho para mais uma rotina, lembro bem de quando nos falávamos todos os dias independente do horário ou do lugar. Saudade é uma companheira de viagem diária para aquele dia que risadas foram dadas ao vento por coisas simples. Como a brisa do vento no rosto ou até um sopro perto do rosto. Parece bobo, quer dizer, é bobo mas foi real. Sentir a leveza de alguém estava na mesma sintonia ou quase ou sei lá. Mas que estava ali para o que desse e viesse. Outro dia, apareceu uma nova companhia, lembranças é o nome dela. Apareceu as 23h de um sábado chuvoso enquanto acabava de começar "a música mais triste do ano de Luiz Lins", parece que combinaram o horário de chegar. Naquele momento já não havia mais sono nem cansaço que parassem a saudade e as lembranças de falarem comigo...

Inserida por cleytonfernando

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp