Texto Amigas de Verdade

Cerca de 9029 texto Amigas de Verdade

Uma mulher de verdade não precisa sair com o cara mais bonito, mais popular, mais rico. Ela só precisa daquele que a faz sorrir, que a trata com carinho. A mulher de verdade não se importa com classe social, raça, crédulo, beleza. Uma mulher de verdade é capaz de transformar qualquer sapo em príncipe, porque ela sabe que o que tem por dentro tem mais valor do que a carteira de um idiota que se acha.

Na vida, são poucas pessoas com quem a gente pode contar de verdade. Poucas pessoas que aceitam nossos erros sem nos julgar pelas costas, mas que dizem em nossa presença e que dão a opinião sem medo porque sabem que há uma amizade recíproca. São poucos que nos aceitam pelo que somos e não pelo que temos e nos procuram mesmo quando nada temos a oferecer. Essas pessoas merecem todo nosso respeito e dedicação, porque estou longe de poder agradar a todos e principalmente, longe, muito longe da perfeição!

Ultimamente observo o mundo do jeito que ele é, 99% de futilidades e 1% de verdade. Em redes sociais pessoas brincam com coisas sérias, e se acham engraçadas a todo o momento. Gostam dos Likes, mas se esquecem que depois que você desligar as suas curtidas, ninguém esta nem ai pra você. Por um mundo menos fútil.

Na verdade, nós não sofremos pelo que se afastou, mas sim pelo o que permanece. Sofremos pelas lembranças dos bons momentos, pela lembrança do cheiro, do perfume, do jeito, sofremos por saber que não viveremos novamente aquelas lembranças, não sentiremos novamente aquele cheiro, aquele perfume, e não veremos mais aquele jeito. Sofremos por nos sentirmos um nada, para quem é tudo para nós. Sofremos pelo pedaço que além de tomar nosso pensamento, também domina o coração. Sofremos lembrando, mas também nos sentimentos felizes lembrando daquele sorriso, que mesmo á um um oceano de distância é capaz de arrancar um sorriso seu, mas logo lembramos que já foi, já era, já passou e caímos de volta na realidade. E aí você ouve um nome, escuta uma música, vê uma foto e sente saudade, e dá vontade de estar por perto, de voltar atrás, de tentar de novo, mas certos sentimentos no fundo a gente sabe que por mais intensos que sejam não foram feitos para serem eternos. E continuamos seguindo nosso caminho, mesmo que a saudade bata, mesmo que a lembrança doa, mesmo que o coração implore, seguimos em frente. Afinal por mais que dê vontade de voltar atrás, o sentido da vida é para frente, o sentido da felicidade é para frente, então em frente.

Eu gosto dela, de verdade. Não acredita? Nem ela. Mas eu gosto. Eu gosto daquele jeito de menina atrapalhada. De quando ela me liga de madrugada e finge que está bêbada, dizendo que só quer ouvir minha voz, me pede pra não brigar e diz que no outro dia nem vai conseguir me encarar. No outro dia, bom dia. Eu gosto quando ela se faz de durona, finge não precisar de ninguém, mas eu sei que é chorona e só quer colo, igual neném. Eu gosto quando ela exagera, faz drama, briga sem motivo, só porque se sentiu sozinha e queria estar comigo. Eu gosto quando ela fala do meu poema, sem nem se ligar que é ela o tema. Eu gosto de tudo que ela faz e que nenhuma outra supera. Eu gosto dela.

"Deixo aqui minha verdade. O melhor de mim pra você. Deixo em letras garrafais. Pra você não me esquecer. Sou intenso quando amo. Verdadeiro até demais. Me entrego por inteiro. Eu não vou olhar pra trás. A magia que me leva. Na direção do seu olhar. Deixa em mim a sua marca no meu corpo as digitais. Como vivo sem o cheiro que exala tanto amor. Sem você sou feito tela que o tempo fez perder a cor. Faz de mim a sua busca. Sua procura intensa, o que seu corpo deseja, o que a cabeça pensa. Tira o medo de perder que me faz sair do chão. Quero portas e janelas abertas no seu coração. Feliz meu amor"

Mas, convenhamos. Coração apaixonado é coração burro. Ingênuo, para falar a verdade. Que mesmo apanhando incessantemente, continua com seus batimentos típicos. Ou, então, atípicos, numa arritmia curiosa e involuntária, com sonoridade significante e semelhante a um pedido de socorro. Implorando por misericórdia a cada batida. E a cada batida, mais ele sangra. Não um sangramento normal para manter o ritmo de circulação de sangue em meu corpo. Ele sangra de tanto doer. Acredito ser a maneira que ele tem de chorar.

Há algum tempo, um bom tempo na verdade, percebo que o desinteresse tornou-se o mais potente dos afrodisíacos. Basta ignorar ou até desprezar alguém que você passa a ser tudo, e ter todos os atrativos, que a pessoa sempre quis encontrar. Mas se você demonstra qualquer tipo de interesse, e não só de relacionamento, pra amizade também, começam as desculpas, as estorias, os desencontros, as mensagens que não chegam, a rede de dados ruim... até que a pessoa passa, simplesmente, a te ignorar. As relações tornaram-se tão efêmeras e descartáveis que as pessoas passaram a ser vistas da mesma forma, passageiras e fugazes. Não existe amizade duradoura, relação duradoura, namoro duradouro. Qualquer divergência de opinião é motivo pra "tal relação", seja lá de que nível, deixe de ser interessante pra uma ou ambas as partes. Sinto falta das pessoas de verdade. Dos amigos de verdade. Que falavam na sua cara o pensam e o que sentem. Se você diz que gosta da companhia de alguém e quer vê-la, etc, as pessoas somem. Se você a ignora, ela passa subitamente a se interessar. Valores invertidos.

Quando sua parceira fica nervosa, monossilábica ou tentando lhe imputar ciúmes, ela na verdade está testando sua autoridade dentro da relação, conscientemente ou não. É neste momento em que você se revela um homem autêntico* ou um homem domado, e suas ações seguintes irão determinar o sucesso ou fracasso de seus relacionamentos.

A verdade é que eu sinto falta dele, mas quando a saudade vem eu tento desviar o pensamento. Todas as músicas que tocam parecem dar indiretas, as horas iguais me perseguem, até o nome dele aparece em filmes e nas pessoas por aí, tudo parece me chamar para as lembranças. Não sei quanto tempo vai levar para eu esquecer dessa paixão. Tempo, não seja meu inimigo, por favor!

Mas é verdade que amar alguém é uma arte. Quem ama abre mão de si mesmo muitas vezes. Esquece convicções. Pede desculpas mesmo quando acha que está certo. Sofre de saudade. Morre de ciúme. Parcela passagem em 12 vezes. Sorri quando o telefone toca. Tem dor de barriga quando ele lê sua mensagem e não responde. A gente fica praticamente ridícula.

Na verdade a vida é um livro, que o prefácio é Deus que faz, os primeiros capítulos são nossos pais que escrevem, e daí por diante temos capacidade de lidarmos com os fracassos, emoções, decepções... porém, o desejo de fazer o impossível se tornar visível depende da nossa fé, vamos seguir em frente e confiarmos em Deus.

Você que se acha o dono da verdade, pelo contrário de você tenho espelhos sim em minha casa e sei perfeitamente como sou e quais são os meus defeitos, diferente de você que aponta o defeito dos outros sem ao menos enxergar os próprios defeitos seus,os apontadores de defeitos são aqueles que nunca consegue enxergar os seus,e precisam sempre atacar os outros para esconder seus os próprios, diferente de você procuro correr atrás dos meus defeitos para poder se melhor,antes de criticar as pessoas olhe no espelho e vê que você não é perfeito e nunca será!!!

Aprenda... é melhor uma dura verdade, aquela que fere a alma, que te põe no chão, que dá uma surra do que um amontoado de mentiras e ilusões. A mentira corrói, destrói, tira a esperança e rouba a perspectiva de qualquer pessoa. Por isso, eu prefiro chorar ouvindo a verdade do que sorrir iludida por uma mentira. (Priscilla Rodighiero)

“Um dia me disseram que quem ama de verdade nunca desiste, acho incorreta essa frase, quem ama de verdade desiste sim, mas não deixa de amar. Quem ama de verdade não consegue encontrar a felicidade em outro alguém, mas aprende a viver sorrindo mesmo estando incompleto. Quem ama de verdade nunca esquece o toque, o olhar, e os momentos vividos com aquele que se ama. Quem ama de verdade não deixa de amar não importa o tempo que passe, apenas espera que o tempo resolva tudo, e acredita na filosofia de que o que tiver que ser será”

Dentro da minha verdade, eu discordo do seu direito de discordar. Você discorda do meu direito de discordar do seu direito de discordar dentro da minha verdade. Então eu discordo do seu direito de discordar do meu direito de discordar dentro da sua verdade... Isso não termina nunca e a realidade é uma só: cada um tem a sua verdade.

Para viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que se decepcionar, tem que se frustar até se desiludir. Tem que sofrer mesmo para aprender e conseguir amadurecer. Para aprender que nem tudo é como sonhamos e muito menos como desejamos. Estamos muito mal acostumados com esses filmes de contos de fada e de comédia romântica, achamos que vai acontecer igualzinho no filme, mas deixa eu te dizer uma coisa: não vai. Pode esquecer do seu príncipe encantado, da sua vida perfeita, de seus amigos perfeitos, a vida real é totalmente ao contrário: é repleta de imperfeições. Quando você estiver tendo um dia ruim não vai simplesmente aparecer uma fada madrinha e vai resolver todos seus problemas. Não é assim que funciona. Você tem que encarar que a vida de verdade não vai ser nadinha do jeito que você quer e você precisa enfrentar isso. Precisa enfrentar que não existe essa história de "para sempre", tudo na nossa vida é passageiro, por mais intenso que seja, de uma forma ou de outra, passa. Precisa enfrentar que vão ser mais dias difíceis do que dias bons, mas acredite, os dias bons irão fazer os difíceis valer a pena. Não adianta tentar evitar, tentar esconder ou se fechar, vai ser assim: altos e baixos, lágrimas e sorrisos, sonhos e realidade. Não dá para ficar sonhando com uma vida perfeita que não vai acontecer, com alguém perfeito que não vai aparecer, não perca oportunidades de verdade por causa de uma ilusão. A vida não é como nos filmes.

A verdade é que o seu primeiro amor vai ser sempre o único e o mais forte de todos. Se você tiver um primeiro amor e for ignorado, saiba que daí pra frente você pode sim se apaixonar novamente e ser feliz. Mas isso não quer dizer que você vai esquecer o primeiro amor. Não quer dizer que ainda não o ame. Você sempre vai amar, mas apenas vai amar outros mais. Vai ser um amor diferente, mas vai ser. E então você vai encontrar alguém apenas para suportar você. Porque a outra pessoa que estiver com você, apenas estará com você para cobrir a ferida de um primeiro amor não correspondido. Vocês dois viverão num passado, viverão de memórias e viverão apenas para se suportarem.

Não existem segundas chances, porque, na verdade, nada volta a ser como era antes. Depois que algo é quebrado, sempre vão existir marcas que provarão que algo, em algum momento, esteve errado. Não existem segundas chances quando um coração é magoado. Não existem novas oportunidades para algo que se deixou passar, ou perdeu. Depois que o encanto acaba, não há mais nada para ser feito. A não ser lamentar seu erro.

Sou fã do respeito mútuo, do compromisso com a verdade, da amizade sem cobranças, do olhar além do que se vê, do carinho doado sem perceber, das bobagens que me fazem rir, do amor verdadeiro encontrado por aí, enfim, sou fã da reciprocidade dos sentimentos que humanizam a vida sem “fingir”.