Texto Amigas de Verdade

Cerca de 9028 texto Amigas de Verdade

Pegada canibal - Alan Maiccon

Tantas vezes ti falei que a verdade é que te quero,não a hora nem lugar
Para ter perto de mim faço loucuras, a meu favor a seu respeito te mando minhas solicitações, já pode me aceitar

Pode pode pode sim, pode vir pra mim
A pegada é quente você vai gostar, não vái se arrepender de nada

Vem vem
Você pode você quer
Para de frescurinha e chega de bloqueios, já me aceitou pode atender que vou ti ligar vem ser minha mulher

Quero ver se vai se arrepender Não vai mais se esquivar
A pegada é animal vem curtir o sertanejo canibal

Vem vem
Você tá querendo para de se fazer
Já está querendo esquentar meu corpo no edredom ,já aluguei o cine pra assistir na hora que chegar
Quando o canibal chegar você vai pirar

Vem pro meu arém
Vem vem vem
Você pode você quer
Para de frescurinha e chega de bloqueios, já me aceitou pode atender que vou ti ligar vem ser minha mulher

Inserida por alanmaiccon

#confesso
Às vezes alguém comenta e diz .nossa como você é cruel...
Não. Não ...na verdade somos todos como abelha..
Com jeitinho tira o mel ,toda doçura e prazer que este mel pode proporcionar .
Mas se não ,usar a delicadeza .....e só ferroada ..e bem dolorida..que vai levar .olha que têm gente que gosta.
12/03/2017.:a.:t.:d.:mesquini

Inserida por Alexmesquini

A ousadia desagradável é sobre a verdade e sobre a mentira.
Chega uma hora em que é preciso fazer algo propositado que escandalize todos, mesmo que isso te custe, mesmo que isso te arranque lágrimas enquanto o fazes, mesmo que isso - à partida - te destrua, não ao que conservas dentro, mas ao que exteriormente não é habitual e não esperam de ti. Serás silenciosamente censurada e verbalmente condenada. Poderás ler nas linhas das tuas mãos a desilusão e a deceção que causaste. Esquecerão tudo o que és e passarás a ser o que não és. É o momento de todos aproveitarem para partir, porque é assim que o esperas. É o momento, porque o originaste, ainda que propositadamente, e facilitaste a partida de quem apenas quer o perfume da tua vida. E então saberás. Se só queres o que for verdadeiro, saberás. Nem que a única verdade seja a tua.

Inserida por MariaAlmeida

Meu jeito de escrever

Senti vontade de voltar a escrever, acho que na verdade esse é meu jeito de se expressar, esse é meu jeito de ser, o poder de me comunicar, na arte do saber.

Criar poesias me faz bem, acho que na verdade essa é a minha intuição, escrevendo me sinto num harém, no país da emoção.

Descarrego no papel tudo aquilo me traz inspiração, acho que na verdade esse é meu jeito de desabafar, essa é minha paixão, é a arte de me declarar com a caneta na mão.

Inserida por maxsuel_junio

ASSIM DEVE SER A VIDA
Marcial Salaverry

A vida é bela, na verdade...
Assim é a vida, encare sem maldade,
não existe eterna felicidade...
Existem momentos felizes,
e também alguns infelizes...
Existem aqueles que devem ser aproveitados,
momentos vividos em arroubos apaixonados...
Se não forem com amor vividos,
serão apenas momentos perdidos,
e que jamais serão recuperados,
deixando-nos desconsolados...
Há que se viver a vida,
como ela deve ser vivida,
sentindo a felicidade,
de ter amor pela humanidade...
Amor que não deve ser perdido,
devendo ser bem distribuido
enquanto existir vida em nós,
sem nos deixaremos prender em nós,
pois depois será tarde demais,
quando se for, a vida não volta jamais...
E aqueles doces momentos,
que tanto mexeram com nossos sentimentos,
poderão ser apenas lamentos...
Se amor tivermos no coração,
vivamo-lo com muita emoção...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

AMOR ERRADO
(soneto)


Na verdade não eras quem pensei,
Talvez um erro a mais na minha vida,
Um erro que não quis! Porque me dei?!
Mal chegaste já estavas de partida...

Hei-de lembrar que nem te despediste...
Que acabou o que não chegou a começar...
Porque vieste? E porque partiste?!
Deixaste-me só, a um canto, a penar!

Mas ouve amor fechado, vento agreste,
Mar bravo que não tolero mas desejo,
Do meu amor por ti, nada soubeste!

Adeus Amor Errado! Silêncio frio!
Corpo que não toco, olhos qu'inda vejo
Nas margens indiferentes do vazio!


P.S./ Dedicado a alguém que já não importa referir. Ficam os versos.

Inserida por Eliot

Sobre o Fim

Muitos pensam com tristeza sobre o fim. Quando deveriam, na verdade, pensar como um começo. Um começo de algo novo, não vivido, reconhecido ou descoberto. Algo que aguça e traz de volta a vontade de viver. De estar com a alma incandescente. Estar triste com seu fim é puro egoísmo consigo mesmo.
Os amantes felizes não têm fim. Apenas têm uma breve pausa para aguardar um novo começo. São almas gêmeas que nascerão e morrerão continuamente. Tantas vezes quantas se amarem cada vez mais.
Não tenhamos medo do fim, apenas o encaremos como uma breve curva onde não vemos o outro lado da estrada.

Inserida por andreb

FÓRMULA PARA BEM VIVER A VIDA
Marcial Salaverry

Verdade seja dita,
é muito fácil descobrir a fórmula
para bem viver a vida e na vida.
Para quem não sabe como,
eis uma fórmula interessante,
e que vai ajudar bastante...
Basta aprender a respeitar
a velha máxima que vai mostrar
que seu espaço termina onde começa o meu,
e o meu, onde começa o seu...
Temos que saber aproveitar
as oportunidades que a vida pode nos dar,
para aprender a vive-la,
sabendo aproveitar as experiencias vividas...

Inserida por Marcial1Salaverry

APRESENTAÇÃO

Aqui me apresento
Ostentando a verdade -
Despido de nobreza,
Sem ouro, sem fortuna,
Isento de vaidade...

Trago em minhas mãos
O calor da amizade,
Tenho a alma inundada
De amor e singeleza...

Nada vos oferto,
Senão do meu canto
(alegre ou triste),
A real simplicidade:
Minha única riqueza!

Inserida por RMCardoso

Agora sim... Vamos compreender o amor... Ou não...
Essa é a verdade sobre o amor... Confirmar que nada se sabe sobre ele...
Osculos e amplexos,
Marcial

A VERDADE SOBRE O AMOR
Marcial Salaverry

Verdadeiramente a maior verdade que se pode dizer sobre o amor, é que jamais se poderá dizer que foi dito tudo sobre o amor para que se tente compreende-lo, já que sempre haverá alguma coisa a ser dita, sem que se chegue a conclusão alguma. Essa é a verdade...

Algo que pode ser afirmado, é que se pode amar de diversas maneiras. Amamos alguém por sua beleza física, mas também se ama por sua beleza interior. Amamos por sua bondade, e até apesar de sua maldade. É verdadeiramente incoerente esse tal de amor. Ama-se por causa de alguma coisa, ou por causa de nada. Simplesmente, ama-se.

Meu querido L’Inconnu deixou-me um pensamento muito interessante a esse respeito. Vejam:
"Saber admirar o belo na pessoa amada é saber amar... Saber perdoar os erros é saber amar ainda mais."

Com toda a certeza é fácil admirar o belo. O importante, contudo, é saber descobrir o que a pessoa amada tem realmente de belo. Algumas pessoas têm o físico belo. Nesse caso, é fácil descobrir qual a beleza a ser admirada. Porém só o físico não conta. Para que o relacionamento perdure tem que haver “aquele algo a mais”. E é essa a beleza a ser descoberta. É necessário que haja afinidades.

A verdade é que não se pode sedimentar o amor calcado apenas na atração física. Tem que haver a chamada “atração interior”, e é esse o motivo que determina o prazo de validade do amor.
É necessário que se descubra e que se ame o interior da parceria. Assim, o relacionamento certamente será duradouro.

Os parceiros tendo a sensibilidade de saber “descobrir-se” estão sedimentando o futuro. A descoberta da verdadeira beleza de quem temos a nosso lado, é algo muito importante. E isso, é o saber amar de nosso querido guru.

Temos que descobrir as qualidades, saber cultivá-las, saber admirá-las. Não se esqueçam de que a vida a dois não é uma competição. Não devemos “concorrer” com o parceiro (a) para ver quem é o melhor. O que deve haver é um mútuo apoio. Cada qual com suas virtudes, com suas belezas interiores ou exteriores, completando-se ao outro. Sempre devemos elogiar suas qualidades, pois isso serve de estímulo, já que é muito bom sentir-se admirado por quem vive a nosso lado.

Mas é preciso lembrar que existe o reverso da medalha. Quando surgem os erros, as adversidades. É exatamente nessa situação que o amor pode dizer a que veio, uma vez que a força da união está diretamente ligada à capacidade de absorção e superação dos momentos de crise, seja ela emotiva, financeira, ou de saúde.

Se formos condenar, ou criticar com severidade os erros de nossa parceria, sem sequer dar-lhe a oportunidade de defesa, estaremos ajudando a matar o amor, o respeito, e há que se considerar que erros sempre existirão. Para minimizá-los e superá-los, deve sempre existir o diálogo e muito respeito, sempre considerando que é na compreensão que conseguimos superar nossas falhas. E é a força do amor que pode ajudar a nos levantar, quando caímos.

Nunca se esqueçam de que a vida não é feita só de belezas e sucessos. Temos que estar preparados para superar as intempéries, da mesma maneira que encaramos um dia de sol. Com muita serenidade. E é nessa capacidade de compreensão, é nesse perdão que se solidifica um verdadeiro amor, complementando o acerto de nosso pensador misterioso.

Finalizando, quero apenas, com o amor de uma sincera amizade, desejar a todos UM LINDO DIA, e que sempre se possa repeti-lo nos dias que ainda virão...

Inserida por Marcial1Salaverry

A verdade da metade

Por uma metade a essência do homem torna-se completa e satisfeita

Dessa metade que é a banda do homem chama-se mulher, a primeira metade do destrambelhado, a outra metade é o próprio desmantelo

Destes dias, a expectativa da metade era a ponderação da razão, ou simplesmente a leveza da tarde de verão que emplacaria o exagero do emocional

Certa metade era sua essência, tal como a dama da noite, exalando seu perfume ao anoitecer, discreta ao não se ver

Essa metade exalava intensidade, olhos negros e cheiro que entranhava até a alma

Espírito ingênuo trocou sua pequena distração pela malícia da metade, quando se viu a metade já era o seu trilhar

A pequena metade contemplava à incessante busca da verdade da outra metade

A outra metade queria adivinhar o que faria sem sua metade, afinal duas metades era a sua verdade

De um modo ou de outro, as metades são essências da mesma revolução

Uma metade é libertação, a outra é amor

Inserida por AdamoCarramilo

Amor de verdade....
amor de verdade é aquele que depois de muito tempo, nada muda, nem o brilho no olhar, nem carinho e brincadeiras, nem o frio na barriga ao encontrar a pessoa amada, nem no toque das almas e muito menos quando o abraço deixa de ser a morada de felicidade um do outro... Amor verdadeiro é aquele que não acaba, não desgasta. Amor de verdade é cumplicidade, é amizade, respeito, afeto, confidencialidade. Amor verdadeiro é quando você pensa na pessoa amada antes de pensar em vc ou em qualquer outra pessoa, é quando vc coloca a pessoa na frente de todos e tudo. Amor verdadeiro é quando a sua felicidade é a felicidade da outra pessoa, é quando você faz planos para realizar junto com outra pessoa. Amor verdadeiro nada mais é do que um amor entre almas que se encontram e percebem que têm uma conexão inexplicável e inseparável, e que mesmo com pedras e obstáculos em seu longo caminho, no final, se encontram/acabam juntas!

A verdade é que sempre estamos procurando algo, alguém, ou alguma coisa,
que possa nos entender, mas a resposta pode estar diante de nossos olhos...
Osculos e amplexos,
Marcial

PROCURANDO QUEM POSSA NOS ENTENDER
Marcial Salaverry

Não existe uma explicação lógica, mas é verdade que algo que o ser humano mais deseja encontrar, é alguem que o compreenda, assim, uma das coisas que mais escutamos, são reclamações de pessoas que se julgam incompreendidas pelos outros, e perseguidas pela humanidade.

Muitas chegam mesmo a acusar Deus de suas mazelas, esquecendo-se de que algum mal lhes aconteceu, foi causado por atos indevidos, ou pela falta de cuidados necessários ao tomar certas atitudes, ou praticar determinados atos, enfim, cada qual é responsável por si mesmo. É preciso entender que a primeira pessoa que deve nos compreender, é aquela que nos olha do outro lado do espelho.

Vamos entender que, se agimos irrefletidamente e nos acontece algum imprevisto desagradável, a culpa será somente nossa. Não foi Deus nem ninguém que nos levou a tomar aquela atitude. Foi simplesmente a nossa vontade, o nosso livre arbítrio, e assim a culpa deverá recair sobre nossos ombros, mesmo quando existe interferência de terceiros, que nos incitam a fazer isto ou aquilo, a última palavra sempre deverá ser a nossa.

Bem a propósito, recebi uma mensagem de autoria de Richard Bach, que dá uma luz enorme sobre o tema.
"Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas. Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho."

Sem qualquer sombra de dúvida, nós somos os principais responsáveis pelo que nos acontece na vida. Não digo os únicos, porque por vezes acontecem acidentes dos quais não somos culpados, mas apenas vítimas da irreflexão de outrem.

Tenho ouvido depoimentos de pessoas viciadas, seja em drogas, cigarro ou bebidas, que cederam ao vício por causa de influencias alheias... Sinto muito, mas não posso aceitar tais argumentos. Alguns, dizem que por não terem encontrado apoio em casa, acabaram entrando para o vício como uma maneira de chamar a atenção dos pais sobre si... Encontrou a maneira errada. Por que não experimentou o diálogo? Por que não procurou se informar bem sobre os efeitos desses vícios? Outros, dizem que houve a famosa influencia das "más amizades"... Ora, somos nós que escolhemos nossos amigos, e se notamos que uma amizade pode ser perniciosa, o melhor a fazer é nos afastarmos de tal pessoa. E sempre fica a dúvida, ou seja, quem será má companhia para quem? Outros, infantilmente argumentam que "até que não queria, mas insistiu tanto...". E onde fica a personalidade dessa criatura que faz o que não quer, apenas por causa de uma insistencia alheia? Se não queremos fazer alguma coisa, temos que ser firmes, e não podemos, e nem devemos ceder à vontade alheia, apenas para satisfazer uma pessoa que julgamos amiga, e é certo que precisamos concordar com Bach, e assim, devemos ouvir nossa consciência. Essa sim, nossa real amiga.

Não podemos justificar nossos erros, ou o que nos acontece de errado, colocando-os sobre ombros alheios. Os únicos responsáveis por nossas atitudes somos nós mesmos.
Se outros nos levaram ao erro, é porque não fomos firmes o suficiente para defender nosso ponto de vista, ou então porque, no fundo o que queríamos na verdade era experimentar aquela coisa, que parecia ser uma grande aventura, mas que acabou sendo uma viagem de terror. Mas isso é nossa vontade, nosso livre arbítrio, e temos que assumir a responsabilidade por esse erro.
Ninguém colocou o cigarro em nossa boca, o pó em nosso nariz, a seringa em nossa veia, a garrafa em nossa mão. A decisão final foi nossa. Nós é que fomos nosso inimigo. Nós é que quebramos o espelho...

E assim, vamos olhar com carinho para esse alguém que tanto nos ama, e que nos está olhando com um certo ar de dúvida... Vamos desejar-lhe UM LINDO DIA, e assim nós o teremos tambem... Não lhes parece uma boa idéia?

Vocês já repararam que sempre existe alguém que passa a vida fugindo de algo que não a está perseguindo?

Inserida por Marcial1Salaverry

Não nasci comportadinha, nem tenho pretensão em ser.
Na verdade, nunca achei graça nisso e com os bons modos não
tenho compromisso.
Gosto mesmo é de provocar, de fazer perder as estribeiras...
Eu só sei dar bandeira!
Minha autenticidade me entrega, sou pura falta de juízo.
Não, eu não posso prometer me comportar,
mesmo porque, eu nem sei como fazer isso!

Inserida por MellGlitter

Para os amigos de verdade, não tem dia nem hora, todos os dias são dias de festejar uma amizade, amizade que se constroem a partir do respeito e amor ao próximo, lembrando que os amigos são de longe deferente dos colegas, temos colegas de trabalho, colega de igreja, colega de academia, e até colega de farra, mas os amigos são aqueles que estão do seu lado em todos estes lugares e em sua vida a todos os momentos, seja pessoalmente ou a distância com palavras e/ou atitudes. Os amigos de verdade são aqueles que estão sempre presente estando perto ou longe e para esses amigos não precisão de um dia em especial, pois todos os dias são.
E quando se trata de sua pessoa todos os segundos são especiais...

Inserida por Jrsotnas

AMIGO🦋
Amigo de verdade aceita sua loucura.
Te consola na amargura.
Não abusa da sua bondade.
Te mostra sempre a verdade.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
.Amigo opta pela harmonia.
Amigo te traz alegria.
Amigo divide o pão.
Amigo jamais te deixa no chão.
Amigo te consola te estende a mão.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Amigo compartilha sua história.
Amigo vibra com sua vitória.
Amigo diz o que é bom.
Amigo grita o que ninguém mais tem coragem de falar.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
.Amigo te ajuda em oração, na reza que seja.
Amigo não te impõe a religião que ele deseja.
Amigo não te convida às drogas.
Amigo usa toda sua sensibilidade e caridade para te trazer de volta.
Amigo não deixa você perder sua identidade.
Amigo usa toda sua sinceridade para te manter livre da maldade.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
.Amigo que seja de longe ou de perto.
Amigo de muito tempo ou de alguns instantes.
Amigo que nem sempre faz tudo certo.
Amigo que olha por ti mesmo ausente.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
.Amigo que Deus separou, para entrar no seu caminho.
Amigo que Deus recheou de fidelidade e carinho.
Amigo que te acolheu quando ninguém mais te atendeu.
Aquele amigo que Deus Disse:
"Vai lá e abençoa aquele filho meu"
FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!
By Sonia Mara Lima
20/07/2017

Inserida por soniabrittolima

Verdadeiros Hipocritas
A verdade é que me sinto sempre sozinho, toda essa alegria que esbanjo, a euforia, toda confiança que em mim está presente é apenas uma tentativa de esconder como realmente me sinto... E a verdade é que me sinto sozinho. Se esconder isso for hipocrisia da minha parte eu nem ligo, sou realmente um hipocrita.
Mas isso não me faz inferior a todos vocês. Também acredito que todos têm algo a esconder e é isso que me torna igual a vocês, lá no fundo eu ou você, somos todos verdadeiros hipocritas

Inserida por OrlandoBiotoviski

No Fundo da Razão..
Cada Um Acredita no Quer, No Que Deseja Aceitar Como Verdade.
Não é Uma Simples Opinião de Outrem Que Mudará O Que Uma Pessoa Adulta Tem Tomado Por Verdade.
Mudanças de Opinião São Espontâneas e Voluntárias, Por Isso Devemos Sempre Estar Dispostos a Rever Nossos Conceitos e Atitudes, Para Concluirmos Se Estamos de Fato Trabalhando Em Prol do Que Desejamos Ser.

Inserida por deborahenrique

Quem nunca sentiu-se o problema por não dar certo com alguém, quando na verdade, as pessoas que não te mereciam?
As vezes me pego pensando no quanto fui boba em esperar por mudanças e voltas que nunca tive quando quis, pois tinha que esperar a boa vontade das pessoas se arrependerem das besteiras que fizeram comigo para só assim retornarem. A gente pode ser rio, que corre e segue, mas infelizmente insistimos em ser a água parada que elas mergulham e saem quando quiserem, pois sabem que sempre estaremos lá esperando. Muita decepção muda a gente, estraga, tira a inocência, o encanto… que tenhamos a proeza de não deixar que isso afete o que temos de bom a oferecer. A gente se sente indigno de ter alguém pelo que fizeram conosco, quando na verdade deveríamos agradecer por esses livramentos. No fim das contas, vale quem quer estar ao nosso lado de verdade e não quem vem quando sente falta do nada, quem fica em cima do muro e muito pior quem mexe com a gente e nós achamos que vale a pena só por isso. Quando aprendemos a ser o rio, sabemos dar valor as pessoas que realmente valem a pena na nossa vida e entendemos que quem nos merece vai querer ficar conosco acima de tudo, ou apesar de tudo!

Inserida por LilyMoniele

QUARTO BRANCO
(Rayme Soares)

O frio, o fel, a falsa verdade
Justo aqui neste branco quarto
É quando a mim vem a realidade
E eu que me julgava tão especial

Era meu olhar, minha filha
Creia, nunca me vi de perto
Eu queria ser o gigante que pensava
Mas não me sinto nem isso, nem nada

Os anos que cria ser imenso se foram...
(Queria o seu abraço carente de mim)
(Cadente não, cadente não, só estrela)
Traças no papel do meu livro.

Vivi tanta ilusão, tanta, tanta!
Não posso me abater, eu sei
Meu Deus, quantas vezes mais
Eu vou chorar neste quarto branco?

Inserida por RaymeSoares