Texto a Traga dia Paulo Coelho
No desalento do meu dia
escrevo palavras ao vento
as arvores abrem seu manto
para calar meu tormento
As mãos que meus desabafos escrevem
se encontram agora vazias
das amizades variadas
de traições tão deslavadas
e infinita hipocrisia
Foi nesse falso encanto
que me vestiu de ilusão
Como um verso que sangra
dentro do meu coração
Pois alguns pertensos amigos
oportunistas , desleais
nas costas
me cravaram seus punhais
Dia desses, o Globo Repórter mostrou uma realidade que poucos, bem poucos conhecem. Antes de partir pra esse trabalho no Sertão - Gravação de um DVD, eu tinha uma vaga ideia, achava que a vida se resumia na pobreza... Até que tive contato direto com a miséria. Sim. A miséria existe no nosso país. Pessoas que comem mal hoje, sem saber se vão comer amanhã. Que vivem descalços, que não têm banheiro dentro de casa, e nem fora, o que eles têm é um buraco, apenas isso. Um povo que não tem acesso fácil a água potável... Eu to falando de gente. Gente como a gente, mas completamente abandonadas pela política, e excluída pela sociedade. Gente que não é lembrada.
Gente simples, que ama o trabalho, mas não encontra. Gente que cresceu na roça, trabalhando dia a dia, sol a sol... Uma terra seca e árida que consome tudo que eles plantam. Um povo que não sabe o que é colher o que semeou um dia.E por incrível que pareça, um povo que sorri, um povo que não reclama.
Me lembro exatamente do momento em que estávamos eu e Alex no avião, já chegando no Rio... Eu olhei pra ele chorando muito e ele muito emocionado tbm. Tínhamos o mesmo sentimento: como vamos continuar depois de tudo que vimos e vivenciamos? Como vamos retomar a nossa vida, o banho quente, as melhores roupas de cama, cobrindo um colchão caro? Como? E dissemos um ao outro em silêncio.
Eu sei que não fui à toa aquele lugar. Eu sei que vou continuar, de uma forma ou de outra, eu sei que vou. Pq quem pisa em terra seca não volta pro seu estado da mesma maneira. Quem contempla o céu mais azul de dia e mais estrelado à noite não tem o mesmo coração. Quem olha nos olhos daquele povo não vai embora sem levar nada. Quem tem contato direto com a miséria, não enxerga mais a vida com a mesma ansiedade. A zona de conforto já não é mais tão confortável assim.
Em Belmonte, ficamos hospedados numa espécie de sitio, onde tbm ficam hospedados missionários de diversas denominações do mundo inteiro. Foram os dois dias mais longos da minha vida. Um quarto limpo, muito limpo, mas cheio de pererecas, um quintal cheio de sapos à noite, muita mosca, muito mosquito, muito marimbondo, além de uma comida que eu não era acostumada... Mas aquele lugar tinha cheiro de amor, tinha a cor da doação.
Eu imaginava, mas não sabia o preço que se pagava de morar ali, de estar ali, de viver de doação das pessoas, em prol de ajudar a quem precisa tanto. Eu sempre soube que um missionário paga um preço alto, só não sabia que na prática era tão alto assim. Desde aquele dia, passei a orar mais por esses homens e mulheres que abdicam de luxo, de família, de amigos, de restaurantes, de roupas caras, de bolsa da moda, pra amar quem não conhece. Hoje, mais que nunca, eu não tenho dúvidas de quem mais ganha com isso tudo. Pq doar tem mais peso do que a própria palavra quer dizer. É deixar de viver pra lutar pela vida do outro. É ter disposição de amar quem não tem o teu DNA.
Se vc não pode, não consegue, ou não quer pagar esse preço. Faça ao menos o que a sua limitação te permite. Nas suas orações, lembre desses missionários. Se vc trabalha, se vc tem dinheiro, por menor que seja a quantia, contribua, querido. Esse é o trabalho mais lindo e genuíno que já conheci. Eles só vão aonde não queremos ir, pq alguém viabiliza.
E que Deus nos abençoe!
Nunca passei algo assim, alguém tomou meu coração de mim;
Fazendo dele sua mente, onde o dia todo estás presente, acompanhado de saudade persistente;
Por assim sentir, acredito certa estar, que o medo não pode a fé superar,
mas que sim é possível construir um novo final feliz com o Divino giz;
Preferindo imaginar que é possível ao seu lado estar e contido um futuro edificar;
Recusando aceitar o temor da incerteza e afastar o que tanto esperei encontrar;
E ao lembrar do teu límpido sorriso, desejo cada vez mais desfrutá-lo, incansavelmente admirá-lo, como se fosse uma miragem a me refrescar em árida paisagem;
E teus olhos tão penetrantes me tiram do ar por instantes, desejando vislumbrar o que estás a pensar, como querendo do seus mistérios partilhar;
E sem esquecer do primeiro dia que de longe mirei teus dourados cabelos e seu delicado meneio,
sua alva pele e ar fresco regava minh´alma como brisa no verão de Novembro;
E teu abraço, tão macio e suave me encobre com a certeza que não posso controlar o amanhã, mas que nele gostaria de estar contigo em todas as manhãs;
E se isso nunca passou de sonho, ainda guardarei comigo num lugar onde ninguém pode roubar, no meu coração, e daí só meu último suspirar poderá tirar.
Diálogo:
Pai e filho conversavam acerca das coisas da vida durante certo dia. Em um dado momento o filho perguntou ao pai:
“pai, pode o sonho gerar frutos”?
E o pai responde: filho, por que me pergunta isso? Não sou eu, e não é você a prova mais concreta de que frutos são sonhos materializados.
_ Um dia, eu pensei que pudesse gerar um fruto, e que esse fruto fosse a coisa mais importante que eu pudesse ter. E Deus me deu você.
_ Sim meu filho. Sonhos geram frutos. São determinantes em nossas vidas, nos impulsiona a querer conquistar. São eles os combustíveis que necessitamos para progredir e buscar concretizar nossos ideais.
_ Você é um sonho concretizado, que um dia eu concebi, e quis muito que se gerasse, e hoje, estamos aqui, você e eu, graças ao sonho que um dia tive, e que me proporcionou esse tão lindo fruto, que o é, meu filho.
_Sonhos são reais, basta você crer e buscá-los!
Não morres para mim
«Até um dia destes»
Foram as nossas últimas palavras!
Pouco depois, partiste.
Não fiques triste comigo, se eu não chorar.
Conversámos muito sobre a morte, lembras-te?
Sabes que dizer «Adeus» não faz o meu forte!
Tenho a certeza de que algum dia,
Nos voltaremos a cruzar
Vestindo uma outra «roupagem»
Falando uma outra linguagem.
Estaremos, tu e eu, numa outra qualquer dimensão.
Não ligues, se eu não te levar flores também!
Flores dão-se a quem pode ver com os seus olhos as suas cores
A quem pode cheirar os seus odores.
Não morres para mim.
Por isso nego-me dizer-te «Adeus»
E chorar a tua morte!
Estarás sempre presente com o teu sorriso gigante
Pelos caminhos onde tantas vezes nos cruzámos!
Até ao nosso reencontro
Cuida bem dos girassóis!
Todos os dias, Dia das Mães
Mãe, bastante sofrida
Mãe, que lição de vida
Que belo presente Deus me deu
Honro a sorte de ser filho teu
Querida mãe, que felicidade
Teu coração é uma cidade
Como não ser contigo feliz
Você é a mãe que eu sempre quis
Se acaso eu ando errado
Você me mostra o caminho
Está sempre ao meu lado
Seus conselhos são Divinos
Mãe, neste sagrado dia
Como é bom poder beijar
À quem me trouxe à vida
À quem o Amor Maior me dá
O caminho que vai, volta
Mais uma lição que Deus nos dá
És, agora, minha filha
É a minha vez de te cuidar
Parabéns, minha mãezinha!
Parabéns pelo seu Dia!
És, do mundo, a melhor Mãe
Não só hoje, todos os dias
Já cansaste de ouvir
Mas não canso de dizer:
Com carinho e gratidão.
Hoje eu vim aqui para falar com você...
Com você que um belo dia recebeu uma ótima noticia...
Com você que teve mais de um coração batendo no seu corpo...
Com você que começou a se preocupar em dobro com a sua saúde...
Com você que começou a amar muito antes de conhecer...
Com você que carregou um barrigão por nove meses...
Com você que ficou noites em claro imaginando como ele seria...
Com você que teve medo daquele quarto de hospital, mas não via a hora de estar ali...
Com você que chorou e sorriu ao ouvir o primeiro choro...
Com você que não sabe descrever aquele primeiro contato, toque, olhar...
Com você que agora tem seu coração batendo fora do corpo...
Com você que teve o prazer de amamentar...
Com você que passou noites em claro...
Com você que ficou olhando aquele rostinho por horas e horas...
Com você que teve duvidas quando o seu bebê começou a crescer...
Com você que se preocupou e até chorou quando ele caiu e machucou...
Com você que teve que ir trabalhar e teve que deixar seu coração em casa...
Com você que vai até a lua de um jeito ou outro, para ver seu pequeno feliz...
Com você que a cada dia se apaixona mais e mais... E nunca se cansa de amar...
Com você que além de ter os seus, se doa para auxiliar os de outras mães...
Com você que tem sabedoria e amor para lidar com varias situações...
Com você que quis ir além do ser mãe...
Com você que também escolheu ser professora...
Com você que sai cedo de casa para cuidar do filho de outra e nem sabe se o seu está bem...
Você é uma mulher de fibra. Além de ser uma grande mãe...
Eu agradeço a Deus por ter tido uma mãe professora...
Você é meu espelho...
E quando eu crescer eu quero ser igual a você...
BOM DIA
Hoje é um dia todo especial para todos nós
"Dia das Mães"
Homenagens rompam-se de todo canto da terra,
exultem-nas e elevem-nas,
como se deve e faça merecer.
Mãe, é co-redentora do mundo e auxiliar do Criador
na construção do mundo.
À ela dedique-se todo louvor e pompa do dia, com merecimentos,
pela sua dedicação, sofrimento e persistência
no desejo de ver o fruto de seu ventre
a melhor de todas as criaturas do mundo
cercada de amor e carinho.
Nem todo abraço, beijo e sentimento seria suficiente
para dedicar-lhes o que nos vai no coração,
Aceitem queridas mamães de todos credos, cores e ideologias
nosso efusivo abraço e reconhecimento de sua missão materna
neste mundo repleto de dificuldades e desafios.
És guerreira, és mulher....és....
Um anjo de Deus na Terra!!!!
Beijos mil!!!
Poema em homenagem ao dia das mães
Vermelho
Sinto que ELA é o vermelho correndo em meu corpo
Como se nada além DELA importasse e meu mundo desvendasse
Vermelho é a cor que me mantém viva
A cada segundo que respiro
Mãe você é o vermelho pelo qual existo
Mãe, sem te não vivo
Sem te não sei viver
A cada passo que dou
Lembro-me de VOCÊ
Mãe, forte e guerreira você é assim
Como eu todos tem orgulho de estar com você
Mãe você me ensinou como a vida é bela
Mas não seria bela se você não estivesse nela
Sem
Platônica Sina
Te desejei desde o primeiro dia
e naquele instante soube
que o meu coração seria seu
para sempre.
Ele nunca bateu daquele jeito
por ninguem.
Você é o único
que me faz perder o controle.
Me deixa a mercê da situação.
Dependente do seu toque.
Quando estou com você
me perco entre sentidos,
sua calma me invade,
alcanço meu paraíso.
Por mais que eu fuja
sempre volto para os seus braços.
Sigo te amando e me frustrando
na esperança de que um dia
você acabe me amando.
Quer saber, eu sei que tá chegando o dia que eu vou jogar tudo para o alto e vou parar de me importar se alguém vai sofrer se eu me matei ou não e sabe por quê? Porque cada dia que eu abro os olhos e percebo que tenho que me levantar é um dia a mais para chegar a hora, eu sei disso, estou sentindo isso, chame do que quiser, ache o que quiser, eu sei que na real ninguém se importa mesmo, então, aqui vai meu desabafo, minhas dores, um pouco do que eu sinto e sofro, quem sabe alguém pode perder tempo lendo isso e acabe ajudando alguém que precise.
Observe bem seus amigos, às vezes eles sofrem calados por não querer incomodar vocês.
Palavras de uma ninguém, que sofre como qualquer outra pessoa e que ninguém liga.”
”
BOM DIA
Que o seu despertar venha com: alegria, cordialidade
jovialidade e paz;.
E faça de todos seus momentos: a mágia de viver;
E assim todos que achegarem à você: sinta sua vibração de bondade e paz.
Isto te faz ímpar e contagia tudo ao seu redor,
Traduzindo em:sucesssooooo em todos seus objetivos.
Seja benvinda, este novo dia te saúda!
Bjussss
"...Um punhado de estrelas
No infinito irei buscar
E a teus pés esparramar,
Não importa os amigos,
Risos, crenças e castigos,
Quero apenas te adorar!"
(Canção: Hino ao Amor)
CADA DIA MAIS DISTANTE
Cada dia sinto você mais distante
E isso me maltrata, é uma tortura infindável dentro de mim
Me perco em minhas lembranças e meus pensamentos
E sofro como não pensei em sofrer
Subitamente você desapareceu
Como a lua por trás das nuvens
E tudo escureceu, minha vida, meus dias
E quando menos esperava, meu tudo se perdeu
Olho para as ruas e não vejo ninguém
E se não há mais ninguém,
é porque você não está comigo
Não sou mais seu melhor amigo
Você de mim se escondeu, se perdeu
Não mais me quis, se foi, me deixou
Imaginei então porque você partiu
Com mil disfarces me iludiu
Você é o paraíso que quero agora
Sem espera, sem demora
É o jardim que quero florir com o carinho meu
Aproveitar a tua essência e te seguir ao apogeu
E por fim encontrar meus momentos felizes
Olhando teu sorriso tolo ao olhar meus olhos
E ouvir teus comentários de louco prazer
Quando toco teu corpo e te faço entorpecer.
Derradeiro
Um dia alguém me contou que quando era criança chorava
quando ouvia ou lia a palavra derradeiro.
Acolhi com ouvido de poesia. E sorri, dentro,
com ternura por essas singularidades lindas de cada um.
Mas sorri muito mais porque adulta,
diante de cada experiência derradeira que a vida desembrulha,
geralmente choro também.
Às vezes, à beça, por outros tantos instantes derradeiros.
Memória de choro é vasta.
A Vida do Viajante
Minha vida é andar
Por esse país
Pra ver se um dia
Descanso feliz
Guardando as recordações
Das terras por onde passei
Andando pelos sertões
E dos amigos que lá deixei.
Chuva e sol
Poeira e carvão
Longe de casa
Sigo o roteiro
Mais uma estação
E alegria no coração.
Minha vida é andar...
Mar e terra
Inverno e verão
Mostra o sorriso
Mostra a alegria
Mas eu mesmo não
E a saudade no coração
20 de julho - Dia do amigo
Hoje é o dia em que a gente deve abrir a mão e contar nos dedos nossos verdadeiros amigos. Não falo de colegas, mas de amigos.
Aquele que está ao seu lado nos momentos felizes. E que nos momentos tristes se faz de suporte para aliviar nossa dor.
Falo daquele amigo que rir e chora com a gente. E que não nos exclui quando está entre outras pessoas.
Aquele que não precisa mentir só para te alegrar, mas sim, que sabe falar a verdade olhando nos seus olhos. Aquele que é sincero.
Aquele que não precisa ocultar o que pensa só para te ver sorrir, mas aquele que, quando você está errado, te fala isso sem medo. Esse é seu amigo.
Falo de amigos que têm medo de perder nossa amizade. E que, quando está errado, não tem vergonha de pedir perdão.
Falo de amigos que não te deixa aprontar as bagunças sozinho, mas que realiza certas loucuras com você. E que não foge caso a consequência venha.
Não precisa ser da mesma raça, nem cor, nem religião.
Não precisa ser de infância.
Não precisa estar perto, pois amigos de verdade, mesmo distantes, põem você no pensamento e pede a Deus para te proteger, já que não podem fazer isso pessoalmente.
Falo de amigos que são mais chegados que nosso irmão de sangue.
Falo daqueles amigos chatos, lesos, idiotas...
Falo daquele amigo que te manda sms dizendo palavras bonitas sem nem ao menos ser algum dia especial.
Enfim, falo daquele amigo que retribui a confiança que você depositou nele, sendo seu amigo. A todos esses amigos, desejo um FELIZ DIA DO AMIGO.
Coisicas de Vovó e Vovô
Dia dos avós é o ícone de pessoa querida, nos transporta para momentos inesquecíveis vivenciados por tão ilustres seres amadurecidos de amor.
Minha vó é da época desse desenho, quituteira, prendada e carinhosa. As avós de antigamente eram lindas enrugadas, com voz aveludada, cheiro de alfazema, batas ou vestidos estampados com fita na cintura, colocavam sua dentadura dentro do copo para descansar durante o sono. Batalhadoras desprovidas de preguiça, rainhas do lar e parideira, minha vó teve 13 lindos filhos. A profissão de uma avó de antigamente era CASAR.
Meu avô se preocupava com o sustento da casa, era o único provedor, trabalhava muito e ajudou a fazer os filhos supracitados. Tinha uma maneira rígida de educar, não impunha respeito e sim medo, os 13 filhos tinham medo do meu atual meigo vovô.
Falar de vó e de vô é sentir saudade, sentir cheiro de infância, sentir vontade de voltar ao tempo, valorizar com juros e correção cada momento vivido, cada emoção.
É lembrar de superstições que você acha engraçada, mas impossível esquecer: ao ver um chinelo emborcado, porque alguém vai morrer; um garfo, colher ou faca que cai no chão, porque tem gente chegando; a vassoura atrás da porta para sintonizar a visita de que é hora de partir.
Tudo se curava com chá, com ervas, com remédio caseiro, com copaíba, andiroba, crajiru, com garrafada, ninguém ia no ortopedista antes de ir no senhor que põe os ossos no lugar, ou na rezadeira.
Os avós de hoje são jovens, bonitos, antenados e internautas, lutam, buscam, materializam seus sonhos e comemoram conquistas. Os avós são mães e pais açucarados, com receitas inéditas de mimos, paparicos e proteções.
Feliz Dia dos Avós
Boa noite
Um dia é diferente do outro.
Basta que usemos os olhos do
coração para diferenciá-los.
Que hoje você só consiga ver
e perceber as coisas
lindas que a vida pode lhe oferecer.
Veja, sinta e participe desta linda ciranda,
chamada vida, a todos meu carinho eu beijo.. amanha acordo em toulouse...ficarei forfa uns dias, mais estaram tds em meus pensamentos,
Vivo com saudade de algo que nem sei se um dia já tive e na expectativa de chegar logo algo que não sei se existe...
Louco? Não, apenas um realista que sabe a diferença entre realizar e sonhar, assim, um dia de cada vez vou realizando meus sonhos e superando as adversidades do dia a dia, só assim pra suportar essa "saudade" e conter essa "expectativa" que eu sinto!
Há um limite para tudo! Até para o perdão!
Um dia já me fizeram de tapete e pisaram em mim, limparam os pés nas minhas costas, e cuspiram no meu rosto.
Mas eu sempre ouvi dizer que o perdão é o remédio para tudo, então eu perdoei!
Já me humilharam e riram dá minha tristeza e caçoaram da minha capacidade de ser alguém...
Mas eu sempre ouvi dizer que nós não devemos pagar o mal com o mal, eu me distanciei dos opressores e eu deixei o lugar livre para eles brilharem.
Um dia jogaram um tapete imenso no chão para que eu passasse por cima e justo quando eu estava no meio do caminho, puxaram este tapete, e riram da minha queda!
Mas como eu sempre ouvi dizer que nós devemos perdoar o nosso irmão eu me levantei sorrindo e perdoei o acontecido!
Até que um dia, eu me enfastiei de perdoar a maldade.
Aquela maldade que insiste, que mesmo que você perdoe a pessoa por dez vezes, por cem vezes esta pessoa ainda vai te trucidar!
Eu aprendi com tudo isto que eu existo, e que há um certo limite para perdoar alguém, senão a vida nunca vai me perdoar por eu me anular!
Se eu não me amo, é porque eu me abandono, e eu agindo assim acabo estimulando as pessoas de má fé, que se sentem no direito de me invadir porque pensam que eu não tenho dono!
Hoje em dia...
Ai daquele que quiser me fazer de tapete, ai daquele que me derrubar no meio do caminho...
E ai mais ainda daquele que me humilhar, desaparecerá do meu mundo e morrerá no meu pensamento, é assim que se extermina um invasor!
E por favor, nunca mais me peçam para colocar flores num vaso que contém ácido!
Perdão, amor e carinho eu sou dou a quem merece!
Janete Sales
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
