Texto a Traga dia Paulo Coelho
(Dia dos namorados)
Digamos que eu não esteja nem um pouco chateada por estar sozinha hoje. Eu estou chateada simplesmente por não gostar de ninguém. Sabe, a vida se torna bem menos interessante quando você não tem em quem ficar pensando durante as aulas de história, quando seu coração não bate aceleradamente quando aparece o nome dele na tela do celular, seja em uma mensagem, ou em uma chamada não atendida, quando não existe aquela pessoa que faz seus olhos brilharem quando você fala dela. A vida pode ser ótima. Mas sem tudo isso, com certeza tem bem menos emoção. Em quase 15 anos posso dizer que tenho um coração congelado. Graças a Deus eu nunca fui daquelas garotinhas que achavam um menino bonito e já saiam gritando “ah, como eu o amo”. Graças a Deus eu nuca achei que sentia algo que não era real, ou talvez, graças a minha cabeça racional demais. Quando eu achei que tinha achado alguém que mexesse com todas as minhas emoções, alguém que me completasse, as situações eram completamente desfavoráveis. E depois de me ensinar a gostar dele, me descartou e esqueceu de me avisar. E eu juro, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Eu cresci.
Agora eu sigo sozinha, coração vazio, sem ter de quem falar. Enquanto tá todo mundo louca para saber se aquele carinha vai estar na porta da escola, se aquele outro vai estar no recreio, se vai trombar com aquele menino no meio do shopping ou atravessando a avenida. Talvez pelo simples fato de um “certo garoto”conectar o MSN o coração de “certa garota” pare de bater e volte com grande velocidade. Enquanto o meu bate sempre na mesma velocidade, com a mesma emoção. Eu sei que quando eu menos esperar aparece alguém, enquanto isso eu passo o dia dos namorados no japonês com as amigas fico escutando “ooh cupido pra longe de mim”, porque música anos 60 é o que há.
A morte, um caminho inevitável.
Todos nós um dia passaremos por isso, de uma forma ou de outra teremos que perecer, deixar de viver. Não por causa de uma fatalidade do destino, mas porque faz parte passarmos por esse processo, o ciclo da vida! Muitos denominam de “ciclo-sócio-hormonal”, este ciclo determinado pela ciência: NASCER, CRESCER,REPRODUZIR, ENVELHECER e MORRER, que por muitas das vezes são contrariadas pela mais variadas exceções que o destino nos reserva.
E quando perdemos aqueles que amamos, surge em nós um sentimento de perda, uma perda irreparável. Pois um amigo não vale pelo outro, assim como um filho,um irmão e nossos pais. Nada no mundo poderá substituir os nossos entes queridos. Cada um tem o seu valor, sua história! Alguns dizem que nunca somos velhos o suficiente para ficarmos órfãos. Mesmo o tempo aplacando a dor da morte, sempre ficará dentro de nós um sentimento indecifrável do vazio, onde só as lembranças dos bons momentos que juntos passamos com os que partiram, poderá preencher.
Por muitas vezes o sentimento egocêntrico e assombroso toma conta do nosso ser, pois uma mistura da dor do orgulho e a dor do medo de ficar sozinho, faz com que não entendemos o motivo da partida, de um caminho inevitável, o qual já havia sido reservado pelo destino de cada um, a morte. Então a dor do orgulho surge, porque ninguém nessa vida foi educado a perder. Assim como o medo de ficar sozinho, tudo por que ao nascermos, nos deparamos com o aconchego da mãe e dos médicos os quais de modo solidário, nos transmitiram a sensação de companheirismo.
Ninguém precisa ter medo de ficar sozinho, pois só vai ficar sozinho quem não se abrir a novas possibilidades, quem não quiser encarar de forma verdadeira a realidade. Lembre-se, a vida é uma luta árdua e diária com o nosso próprio inconsciente. Não se exile com a solidão infundada, você jamais estará sozinho, sempre achará conforto quando procurar, carinho quando precisar, companheirismo quando desejar.
Todos nós um dia seremos esquecidos e só as lembranças, vagas lembranças restarão, naqueles que um dia esteve conosco e nos quiseram como amigo, pai, filho, amante e irmão. Esses sim, teremos certeza que nos levarão no coração, ainda que vagamente, estaremos em suas mentes. Por: H.A.A
Todo dia eu aprendo um pouco mais, e assim vou edificando meu ser. Aprendo com momentos, com situações e pessoas. As vezes vejo que estou errada, e tento me corrigir. É assim que vou vivendo... Também acho se definir é se limitar. E de limites, eu to fora! Portanto:
Sou isso hoje, amanha já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Mas não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.
Anjo
A cada dia eu tenho mais certeza de que realmente existem anjos.
Anjos,mas sem assas e que vivem na terra iluminando,cuidando e amando simples humanos.
Eu acho que ele sim é um anjo,o anjo que me faz feliz que quer cuidar de mim e me mostrar toda a magia e o poder do amor.
Ele é mega iluminado,amoroso,divertido e vive a vida como ela deve ser vivida,intensamente.
Características e rosto de anjo.É assim que ele é.Um ser místico…Mandado especificamente pra cuidar de mim.
" E um dia, um pobre diabo se apaixonou por uma bela dama, e ao ver que não tinha recursos para competir com os outros pretendentes que ela tinha, aquele desgraçado homem arrancou o próprio coração e confinou em um baú. Dias depois a moça viu diante a porta de sua casa um tesouro, que continha um bilhete:
Eu não poderia força-la a me amar, e não posso proporcionar-te o que mereces, então toma a única coisa que me diferencia das outras bestas. Tome conta mesmo que nunca saiba a quem pertenceu."
E ainda que a manhã levante tons de cinza desarrumados no meu bom dia, é hora de acordar as cores de dentro para tornar o incerto uma possibilidade, ter consciência que, o que tenho de mais concreto é a minha maior verdade e criar atalhos para chegar nas pequenas alegrias do hoje, até que o tempo se abra novamente e possamos também abrir aquele sorriso largo maior que a boca. E que se espalhe através do vento, todas e tantas gargalhadas, contagiando todos que ainda não alcançaram o movimento desse dia desbotado.
Bota a alma pra passear e vãobora tomar um sol por dentro!
Um dia vai sentir saudade.
Pode ser em um dia desses em que o sol se esconde devagarinho atrás das montanhas, e o frio comece a tocar seu corpo.Ou em uma noite dessas escuras, onde nenhuma luz consiga iluminar teus passos.Ai então irá se lembrar que eu seria seu cobertor e sua luz.E mais que isso, vai se lembrar que eu fiz de tudo pra ficar, e mesmo assim você preferiu caçar estrelas enquanto a lua te pertencia.
“Se um dia me perguntarem o que eu penso sobre Apocalipse, responderei da seguinte forma:
Quando Deus criou a humanidade deu a ela um termômetro cheio de amor, caridade, benevolência e valores e princípios éticos e morais. A cada dia que se passa da humanidade esses valores, princípios e sentimentos vão se perdendo, em razão do endurecimento do coração das pessoas, provocado pelas más formações humanistas, geradas pela diversidade de pensamentos obsessivos e desmedidos, vindo de mentes medíocres e perigosas.
Isso faz com que o nível do termômetro caia. Mas Deus em sua infinita bondade manda de tempos em tempos anjos para anunciar e demonstrar aos homens que os sentimentos e os valores e princípios depositados no seio da humanidade não morreram e ainda existem, se nós os procurarmos.
Isso faz com que o nível do termômetro volte a subir. Mas infelizmente o nível do termômetro mais decai do que cresce.
Quando todo o amor, caridade, benevolência e valores e princípios éticos e morais se acabarem, o termômetro da humanidade será destruindo junto com ela, haverá muito choro e ranger de dentes nesse dia, e Deus fará ressurgir no Monte Ólimpos do Reino Celestial os seus escolhidos e ungidos.”
Hoje é o Dia do Professor
Homenagens na verdade,
o professor bem merece.
Jorrando criatividade
ele também se entristece.
É o drama do educador
onde a família se alheia.
Dando instruções e amor,
incentiva-o no que anseia:
A escola valorizada,
de fé e colaboradores,
o sucesso na empreitada,
por vencimentos melhores.
Resta ao mestre o brilhantismo,
o que o tem iluminado,
fazendo-o achar mecanismo,
equilíbrios desejados.
SALVE ESTE EDUCADOR!
Sua ação com maestria,
o espírito criador
resultando em harmonia.
Hoje é um dia tão especial!
Dia de dar os parabéns aquele que constrói a nação! Aquele que forma o bem mais precioso de um país, o SER HUMANO, aquele que se dedica a semear conhecimento, sonhos e fé.
Dia onde todo o país deveria parar em homenagens, agradecimentos e honrarias a todos eles!
Aquele que mostra o caminho, orienta e que tem como principal objetivo de vida, mudar vidas!
Não existiria profissão alguma, sem eles. O conhecimento seria algo inexplorado se eles não existissem, e sem ser explorado jamais seria transferido para outros, e sendo assim, nada seriamos, nada teríamos e nada conquistaríamos.
Se estou escrevendo estas palavras e da mesma forma, se você está as lendo, os méritos são para eles!
Quem são eles? São seres especiais, com nobre missão, chamados de PROFESSORES.
Devemos tanto a estas pessoas especiais, que neste país sofrem o desrespeito, de todos os lados. Que são olhados como meros funcionários públicos, quando na verdade, são os funcionários que garantem o futuro. Ah meu Brasil! Quando você terá governantes humildes o suficiente para reconhecerem que estão onde estão pois lá atrás alguém pegou em sua mão e lhe ajudou a contornar as letras, letras da vida!
Meus queridos Professores, a vocês, todo meu respeito e admiração! Deus os abençoe, por mim e por aqueles que não sabem o seu valor, MUITO OBRIGADO MESTRES!
Um dia alguém me perguntou:
Porque você é assim?
E perguntei:
Assim como?
Asim;
Ás vezes, sério, outras maluco.
Ás vezes, duro, outras afável.
Ás vezes, puro, outras tão tão....
Ás vezes, docê, outras amargo.
E respodi:
Sou apenas áquilo que o outro merece.
Não sou ás vezes e não sou sempre, sou apenas eu mesmo.
Parabéns!
Àquele que celebra a vida, neste dia,
vendo que a Vida é, em si,celebração,
que ouça a antiga e primitiva melodia
que o tempo entoa, em cada ciclo e estação,
que rege o ar, o portador da energia,
que rege o Amor, que doa ao mundo a expansão,
composição de oculto e tão ousado artista...
Para o que busca renovar cansada vista
e relembrar, no antigo mapa, a direção,
de tudo o que já foi vivido, seu extrato,
das entrelinhas dessa estrada, a compreensão,
que busca a lógica entre o primeiro ato
e o que será o derradeiro e o final,
e o tempo-guia, que conduz o passageiro < /span>
em direção ao Verdadeiro e ao Real...
Que busca o Dia através de todos dias,
e encontra o Bem por trás de todos os seus bens,
e ouve os sons à sua volta em harmonia,
com a paz de quem prevê cumprida sua missão,
e compreende a Vida que há, além da vida,
e a ilusão, que a todos nos mantém reféns,
e deixa segura pegada a ser seguida,
marcando em pura luz a trilha em construção,
a estes, hoje, a Vida brinda: Parabéns!
http://luciahga.blogspot.com
Boa dia novembro seja muito bem vindo!!! Sabe, eu gosto de você, mas nos últimos anos sua presença tem me feito sofrer, porque quando você chega as coisas apertam lá na faculdade, as provas e trabalhos se aglomeram... é, tem sido pavoroso ver sua carinha...esse ano me faz um favorzinho? Passa por favor bem rapidinho, porque eu não vejo a hora do seu irmãozinho o Dezembro chegar e com ele trazer meus tão merecidos dias de descanso lá em Uberaba!! Por favor favor Novembro não demore tanto quanto o Outubro demorou, foram 31 dias deselegantes, marcados por muito calor e no final foi nos acrescentados uma hora a mais, tornando esse mês um deserto sem fim. De antemão já peço que quando Dezembro chegar que ele não tenha pressa de ir embora, que ele seja lento, vagaroso pra que os momentos possam ser melhores aproveitados e as lembranças de saudades depois sejam mais vívidas.
Por fim, tenho um ultimo pedido a relembrar: Passa logo novembro!!!!
Bom diaaaaaaaaa!!!
Hoje, encontrei a claridade que um dia deixei se afastar de mim; pois andei nas trevas, mas vejo que estou caminhando a passos largos até a luz. Sei que ainda sou apenas uma fresta de sol nas veredas desta vida, por onde tento corajosamente me projetar. Porém, sinto-me mais segura, pois estou vestida com a couraça da autoestima e da recém encontrada liberdade; por isso, só preciso seguir em frente, mesmo sabendo que não sou tão amada como esperava, nem tão odiada como pensava. E, aqueles olhares de reprovação que um dia me rasgaram a alma, hoje, são os mesmos que me fortificam.
livro" Inimigo oculto- Foco, Força e Fé",
Um dia você sofreu por alguém??
Você já sofreu por alguma coisa, por algo??
A vida é feita também de momentos difíceis...
Somos testados a cada dia de nossa existência..
Quer um conselho??
Quanto mais você tráz ao seu presente magoas do passado, a única coisa que você consegue com isso é afastar tudo de bom dos seus dias presentes!
E o pior, com isso você também mostra ao seu futuro o que quer ser, o que quer viver...
Deixe aquilo que te faz mal ficar na história..
Sorria pra um mundo novo...Sorria pra uma vida nova!
A felicidade nos procura todo dia, não vete a sua aproximação..
Conserte você!
A melhor coisa pra um dia triste é SORRIR!!
Namoro é quando não se tem certeza absoluta de nada, a cada dia um segredo é revelado, brotam informações novas de onde menos se espera. De manhã, um silêncio inquietante. À tarde, um mal-entendido. À noite, um torpedo reconciliador e uma declaração de amor.
Namoro é teste, é amostra, é ensaio, e por isso a dedicação é intensa, a sedução é ininterrupta, os minutos são contados, os meses são comemorados, a vontade de surpreender não cessa — e é a única relação que dá o devido espaço para a saudade, que é fermento e afrodisíaco. Depois de passar os dias se vendo só de vez em quando, viajar para um fim de semana juntos vira o céu na Terra: nunca uma sexta-feira nasce tão aguardada, nunca uma segunda-feira é enfrentada com tanta leveza.
Namoro é como o disco “Sgt. Peppers”, dos Beatles: parece antigo e, no entanto, não há nada mais novo e revolucionário. O poeta Carlos Drummond de Andrade também é de outro tempo e é para sempre. É ele quem encerra esta crônica, dando-nos uma ordem para a vida: “Cumpra sua obrigação de namorar, sob pena de viver apenas na aparência. De ser o seu cadáver itinerante".
Irrite quem o provoca, com um sorriso nos lábios.
A coisa mais comum hoje em dia é a inveja disfarçada. Eu diria, mal disfarçada.
Uma piadinha, um comentário indelicado ou sarcástico, podem encobrir um invejoso enrustido ou no mínimo um caráter mesquinho.
Ninguém fala sem querer alguma coisa.Pode deixar escapar sem querer uma ideia latente, uma avaliação pejorativa ou um preconceito.
Qualquer que seja o motivo, a melhor maneira de lidar com isso é sorrir e não dizer nada, ou em alguns casos, concordar com a pessoa de uma maneira gentil, natural e igualmente sarcástica.
Esse tipo de “jogadinha” não pode e não deve irritá-lo.
Não se deixe perturbar. Você não vai ganhar nada discutindo e
se você tentar se defender, entrará numa emboscada.
As pessoas mal educadas fazem comentários desagradáveis e somente as pessoas despreparadas, para o convívio obrigatório com elas se ofendem.
Vejo como a vida passa,como todos nós mudamos,e como tudo um dia vai terminar...a vida tem um fim para cada um,porém nela vivemos intensamente cada momento que nos é dado embora tão fugaz vivemos...sem tempo de amar,sem tempo de olhar,admirar,elogiar...pedermos tanto tempo com coisas tão fúteis,tão inuteis e quando nos damos conta, percebemos que uma vida se foi,que muita coisa mudou,e nós permanecemos no mesmo lugar,do mesmo jeito sem direção. É preciso olhar em volta,é preciso amar mais muito mais, é necessário mais dialogo, é preciso mais muito mais da VIDA e de tudo que ela nos oferece,das pessoas que nos é dado para cuidar e acarinhar...Porque a vida passa e com ela se vão as pessoas,o tempo e talvez a ÚNICA chance que nós tínhamos de MUDAR.
A esperança é... nós ainda temos tempo para mudar,tempo de ver,tempo de acreditar que tudo pode ser diferente, que nós podemos amar e dar mais carinho para aqueles que buscam nosso afeto e atenção.
Derradeiro
Um dia alguém me contou que quando era criança chorava
quando ouvia ou lia a palavra derradeiro.
Acolhi com ouvido de poesia. E sorri, dentro,
com ternura por essas singularidades lindas de cada um.
Mas sorri muito mais porque adulta,
diante de cada experiência derradeira que a vida desembrulha,
geralmente choro também.
Às vezes, à beça, por outros tantos instantes derradeiros.
Memória de choro é vasta.
A Vida do Viajante
Minha vida é andar
Por esse país
Pra ver se um dia
Descanso feliz
Guardando as recordações
Das terras por onde passei
Andando pelos sertões
E dos amigos que lá deixei.
Chuva e sol
Poeira e carvão
Longe de casa
Sigo o roteiro
Mais uma estação
E alegria no coração.
Minha vida é andar...
Mar e terra
Inverno e verão
Mostra o sorriso
Mostra a alegria
Mas eu mesmo não
E a saudade no coração
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora