Texto a Traga dia Paulo Coelho

Cerca de 38522 frases e pensamentos: Texto a Traga dia Paulo Coelho

Bela mulher que evolui a cada nascer de um dia e logo estará infinitamente Linda e justa a ser contemplada com fervores de uma mulher digna;
Todos os meus exaltares não te explicaria como você és bela ao meu ver;
Você com detalhes me transborda de querer e eu peço que eu tenha juízo e não me perca da elegância;
A noite me desce em perfeição para que eu me inspire e te dê o meu melhor e veja você sorrir;

Um dia você sofreu por alguém??
Você já sofreu por alguma coisa, por algo??
A vida é feita também de momentos difíceis...
Somos testados a cada dia de nossa existência..
Quer um conselho??
Quanto mais você tráz ao seu presente magoas do passado, a única coisa que você consegue com isso é afastar tudo de bom dos seus dias presentes!
E o pior, com isso você também mostra ao seu futuro o que quer ser, o que quer viver...
Deixe aquilo que te faz mal ficar na história..
Sorria pra um mundo novo...Sorria pra uma vida nova!
A felicidade nos procura todo dia, não vete a sua aproximação..
Conserte você!
A melhor coisa pra um dia triste é SORRIR!!

Namoro é quando não se tem certeza absoluta de nada, a cada dia um segredo é revelado, brotam informações novas de onde menos se espera. De manhã, um silêncio inquietante. À tarde, um mal-entendido. À noite, um torpedo reconciliador e uma declaração de amor.

Namoro é teste, é amostra, é ensaio, e por isso a dedicação é intensa, a sedução é ininterrupta, os minutos são contados, os meses são comemorados, a vontade de surpreender não cessa — e é a única relação que dá o devido espaço para a saudade, que é fermento e afrodisíaco. Depois de passar os dias se vendo só de vez em quando, viajar para um fim de semana juntos vira o céu na Terra: nunca uma sexta-feira nasce tão aguardada, nunca uma segunda-feira é enfrentada com tanta leveza.

Namoro é como o disco “Sgt. Peppers”, dos Beatles: parece antigo e, no entanto, não há nada mais novo e revolucionário. O poeta Carlos Drummond de Andrade também é de outro tempo e é para sempre. É ele quem encerra esta crônica, dando-nos uma ordem para a vida: “Cumpra sua obrigação de namorar, sob pena de viver apenas na aparência. De ser o seu cadáver itinerante".

Irrite quem o provoca, com um sorriso nos lábios.

A coisa mais comum hoje em dia é a inveja disfarçada. Eu diria, mal disfarçada.
Uma piadinha, um comentário indelicado ou sarcástico, podem encobrir um invejoso enrustido ou no mínimo um caráter mesquinho.
Ninguém fala sem querer alguma coisa.Pode deixar escapar sem querer uma ideia latente, uma avaliação pejorativa ou um preconceito.
Qualquer que seja o motivo, a melhor maneira de lidar com isso é sorrir e não dizer nada, ou em alguns casos, concordar com a pessoa de uma maneira gentil, natural e igualmente sarcástica.
Esse tipo de “jogadinha” não pode e não deve irritá-lo.
Não se deixe perturbar. Você não vai ganhar nada discutindo e
se você tentar se defender, entrará numa emboscada.
As pessoas mal educadas fazem comentários desagradáveis e somente as pessoas despreparadas, para o convívio obrigatório com elas se ofendem.

Vejo como a vida passa,como todos nós mudamos,e como tudo um dia vai terminar...a vida tem um fim para cada um,porém nela vivemos intensamente cada momento que nos é dado embora tão fugaz vivemos...sem tempo de amar,sem tempo de olhar,admirar,elogiar...pedermos tanto tempo com coisas tão fúteis,tão inuteis e quando nos damos conta, percebemos que uma vida se foi,que muita coisa mudou,e nós permanecemos no mesmo lugar,do mesmo jeito sem direção. É preciso olhar em volta,é preciso amar mais muito mais, é necessário mais dialogo, é preciso mais muito mais da VIDA e de tudo que ela nos oferece,das pessoas que nos é dado para cuidar e acarinhar...Porque a vida passa e com ela se vão as pessoas,o tempo e talvez a ÚNICA chance que nós tínhamos de MUDAR.
A esperança é... nós ainda temos tempo para mudar,tempo de ver,tempo de acreditar que tudo pode ser diferente, que nós podemos amar e dar mais carinho para aqueles que buscam nosso afeto e atenção.

Um Erro Certo
Um certo dia errado
Entrei na sua vida
Descobri a verdade
Falei com você
E foi um pecado
Desejei o seu corpo
Te quis de verdade
Fiquei louca
Foi fácil demais
Hoje é difícil
Mas é a verdade
Um desejo proibido
Meu maior dos pecados
Penso nisso
E me sinto culpada
O que será da minha vida
Querendo o pecado
Quando sei tudo
Eu não sei mais de nada.
Então vou vivendo
Desejando o pecado.

Homenagem ao teu dia

És alma que me foges a todo momento
Nas alegrias tão boba
Nas tristezas um só lamento
Insistir em ti
... É como jogar
Oferendas ao mar
Que engole cada palavra
Ou quem sabe
Carrega para as profundezas
Para a calma do desfrute
Ou mesmo devolve
Cuspindo à beira
Devolvendo indignada
Uma enxurrada de besteiras
Mas perdoa-me
Pelas faltas de acertos
Por esquecer palavras
Nos cantos dos becos
Por às vezes ser este oco
Como mato cortado por um louco
Tú que tanto és pra mim
Pelo que te sou tão pouco

Todo dia eu acordo e já não realmente importa se agora é a faculdade o que antes era a escola. Continua sendo sempre a mesma coisa, o mesmo dia. Se por descaso ou por faltas, as notas não vão bem, em casa não faz diferença, ninguém espera que eu vá mais além.
Eu não entendo esse vazio tão cheio, a agonia da falta de não ter. E eu não sinto e não entendo o meu presente. Não quero aquilo que não posso escolher.
Minha mãe, sempre ocupada, só me encontra quando vai fazer as unhas ou o cabelo no salão. E o meu pai acha que se eu tivesse nascido homem, o estudo importaria bem mais do que a boa educação. E a empregada acha estranho minha maneira de conversar, mas sabe que é só com ela que eu sou sincera ao falar.
No fim de semana quando eu saio, eu procuro coisas novas. Novas drogas, novos homens, pra tentar me fazer sentir. E quando já é de manhã, e eu volto pra casa, não há nada além de lágrimas, não há palavras pra exprimir. Então eu choro, choro e tento entender o que acontece... Mas eu não entendo.

(Adap. Madalena - Unidade Imaginária)

ÉTICA PASSADA A LIMPO

Muito se fala sobre ética nos dias atuais. O tema está na ordem do dia, tanto no meio acadêmico como nas ruas, em que se trata de temas cotidianos como a corrupção na política e a violência. Nas universidades busca-se entender as razões pelas quais o ser humano é correto ou não; busca-se viajar pelas sendas da filosofia, onde pensadores de épocas diferentes tentaram responder se o ser humano é naturalmente bom ou não. Há uma angústia recorrente dos filósofos em construir conceitos que ajudam a sociedade a viver melhor.
Protágoras, pensador grego que viveu entre 487 e 420 antes de Cristo, achava que ética era uma coisa empírica. Cada pessoa, segundo ele, adotaria a conduta mais conveniente à sua própria escala de valores. Para o pensador, o certo e o errado deveriam ser avaliados em função das necessidades do homem, e, portanto, os critérios de avaliação variariam de sujeito para sujeito. Posição parecida, mas ampliada, adotaram dois sociólogos franceses, Durkheim e Bouglé, no século 19, que consideravam que os valores éticos (o certo, bom, justo, verdadeiro) são obtidos por apreciação coletiva, e, portanto, variam conforme o grupo focalizado.
Mas antes deles alguém definiu, com mais precisão, o sentido da palavra ética. Foi Aristóteles, que afirmava existir um valor supremo, que norteia a vida das sociedades. Esse valor é a felicidade. Felicidade, em grego, é a junção de eu (bom) e demonia (espírito). A corrente foi enriquecida, mais tarde, por outros filósofos que consideravam que a felicidade era o fim, o objetivo, e que a virtude era o meio, a ferramenta, para se alcançar a felicidade.
No meu livro Os dez mandamentos da ética, faço uma reflexão sobre a genial obra "Ética a Nicômaco", de Aristóteles. Apresento os passos para que a ética seja vivenciada.

O primeiro é fazer o bem.
O segundo é agir com moderação, buscando o equilíbrio, eliminando os excessos.
O terceiro é saber escolher, e aí está implícito o favor de subjetividade que é preciso existir em cada conceito, porque cada ser humano é diferente do outro, e carrega sua experiência, sua cultura, que o torna único. A questão, envolvida na escolha, é que a decisão, para ser boa, precisa levar em conta, necessariamente, os dois passos anteriores: fazer o bem e agir com moderação.
O quarto passo é praticar as virtudes. Uma atitude essencial, porque não basta fazer o bem, agir com moderação e saber escolher, se a pessoa não se dedicar a praticar os valores que adquiriu.
Com isso, o quinto passo é praticamente automático: viver a justiça. Quem segue os quatro primeiros passos aprende, incorpora o sentido de fazer as boas coisas olhando para o outro e para as necessidades do outro, sem esquecer de si mesmo. Isto é a base da justiça.
O sexto passo é valer-se da razão, ou seja, da consciência, do pensamento analítico. Está intimamente ligado ao sétimo passo, que é valer-se do coração. Duas orientações que se complementam: a pessoa deve usar uma balança em que se equilibrem, com peso equivalente, o racional e o emocional. As chances de que as escolhas sejam acertadas, agindo assim, são grandes.
O oitavo passo é ser amigo. Quem é amigo aplica todos os conceitos que acabamos de ver, sem dificuldade.

O nono passo (cultivar o amor) é quase um corolário para o décimo (ser feliz).

Aí está, portanto, um rosário de recomendações que retira o aspecto generalista dos conceitos que historicamente acompanham as discussões sobre ética. Norberto Bobbio, um dos grandes pensadores contemporâneos, por exemplo, aponta a honestidade como uma virtude válida para todos os homens, mas que, ao mesmo tempo, é uma atitude unida à conduta correta de uma pessoa no exercício da sua profissão. Ou seja, o homem tem que ser honesto, mas o médico também tem que ser um profissional honesto. É isso o que se diz nas ruas e em todos os lugares.
Este tema é fundamental na escola. Um dos tantos objetivos da educação é ensinar a conviver. E o convívio significa respeito, cooperação, ternura, enfim. E isso é a ética. A ética se aprende nos livros, nas lições dos grandes mestres. E se aprende no cotidiano, no exercício de ser correto.
Bom seria se os pais dessem o exemplo primeiro. Os filhos precisam de referências. Que os políticos e as pessoas de alguma visibilidade também se preocupassem em viver de maneira correta e que na escola professores e alunos interagissem de modo a construir relações éticas que gerassem um clima de confraternização e cooperação. E esse aluno-cidadão será um profissional-cidadão. E portanto ético e portanto feliz.
Aliás, esse é o conceito já presente em Aristóteles: nascemos para ser felizes e para fazer os outros felizes. Isto é a ética.

(Artigo publicado na Revista Profissão Mestre, edição de novembro de 2007)

Senhor.
Mais um dia que amanhece.
Ensina-me a rezar e amar.
Estou aqui na tua presença a pedir-te perdão.
Vela por mim, guia os meus passos.
Faz o que poderes por esta tua filha.
Hoje não tenho vontade de falar.....
Imagina o resto.....
Sabes e que não tenho coragem de dizer-te.
Obrigado Senhor.

" Desde o Dia que te Conheci"

DESDE o dia em que eu te conheci a minha vida mudou para melhor. Amo o seu jeito de ser a cada momento que passou entre-nos fortemente te admiro mais ainda.
Você me realiza, completa, me faz por inteiro sou seu homem, seu macho sincero, e me conduzo ao porte de vencer a própria morte, e sinto-me, gigante, um poeta, um valente guerreiro, um místico flecheiro.
Meu amor por você é inconfundível, inabalável, é o mais puro sentimentos que arde entre a dor do sofrimento, por teu apimentado amor, serie sempre teu escravo sofredor.

Que esse dia lindo e iluminado seja o prenúncio de boas novas! Que toda e qualquer mudança seja para melhor. Que a semana seja produtiva, feliz e abençoada. Que haja paz e harmonia em todos os corações. Que o bem triunfe sempre. Que o sorriso seja nossa marca registrada.
A função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora.

O tempo passou mais uma vez.
A cada dia que passa pessoas ficam para trás, sonhos são desfeitos, momentos são transformados em lembranças, e entre tudo, sentimentos são esquecidos.
Quantas vezes você se pegou desejando que fosse pra sempre?
Quantas promessas vazias ainda existem em você?
Quais eram suas melhores escolhas? Você acha que elas realmente eram as melhores? E as piores? E aquelas que você se pega pensando, mas que nunca soube como seria, pois teve medo de tentar?
Quantos de seus antigos amigos ainda estão com você? Por quanto tempo mais você acha que na sua vida eles permanecerão?
Tudo parece tão monótono e doloroso, será que tudo isso um dia irá passar ou com o tempo só irá piorar?
Escolhas, dúvidas e sacrifícios. Quanto mais o tempo passa, menos isso vira uma opção.
Então por que as pessoas insistem tanto em querer sonhar?

Longos anos protegidos pelas sombras das árvores,
resolveram um dia em fim
abrir os olhos e deixar a luz entrar.
Mas o tempo passou
e eu acabei regredindo aos antigos amores
que hoje já se encontram frios e sem sabor.
Na macies de tua pele me perdi novamente,
eu sei, não exitei em errar.
Então resolvi conter os espinhos
que dentro de mim tomavam forma.
Agora estou confuso,
mas sei que essa tempestade esta perto de acabar.
Eu reneguei o sol que um dia sorriu pra mim
e hoje tento achar alguma luz que possa me acalmar.
Para que os sonhos não se quebrem desta vez.
Alguns corações serão partidos eu sei,
mas nada que o tempo não posso curar.

Se algum dia houver DÚVIDA quanto minha palavra, caso DESCONFIE qualquer coisa sobre meu caráter,
apenas afaste-se, sem adeus, sem justificativas, sem ARREPENDIMENTOS e sem desculpas. Apenas suma.
Já sofri muito com MENTIRAS, se acreditar que sou capaz de mentir e usar as pessoas, você realmente não me CONHECEU nem um pouco.

Eu amo livros de Bibliotecas. Um dia estão nas minhas mãos, no outro será folheado por outra pessoa, e já esteve em diversas mãos desde seu nascimento.
Suas folhas, geralmente, amareladas pelo passar do tempo, trazem impressões das lágrimas de quem se emocionou com sua história, da risada de quem se alegrou, da euforia de quem se aventurou até onde sua imaginação pode ir.

BOA NOITE!
Mais um dia se finda, as ultimas réstias dos raios de sol se escorregam das montanhas. O domingo se foi, e mais uma semana está começando.
Em breve mais uma noite chega é o processo das renovações.
E nós também precisamos desacelerar, como na musica tem as pausas, precisamos dar pausa a vida para que possamos retornar com energias amanhã, e mais ainda renovados no inicio da semana de novo.

Esse sou eu
Insignificante existência
Mas que a cada dia aprende a ter um pouco mais de paciência,
com o amanha
Aqui estou
Correndo um risco eminente, de mais uma vez decepção, mas ainda acreditando,
que algo de bom vem pela frente
E se não restar muito, continuo sonhando
Pra escrever o que não cabe no coração

ANO NOVO
Hoje é um dia muito especial para nós, é um dia onde fechamos portas e ciclos.
Dentro de nós funciona como uma varredura de tudo aquilo que não desejamos mais, varredura de hábitos, pensamentos e atitudes que não nos servem mais.

Hoje é um dia especial é o dia do fechamento.
Não esqueça de nada, não se culpe por atitudes que você julga que se fosse hoje, faria melhor.....nada disso, as escolhas são feitas e devemos honrá las e ponto.

A partir de amanhã faça novas escolhas, faça diferente.
A partir de amanhã novos votos serão feitos. Peça a divindade que lhe ajude pela melhor escolha, pelo melhor caminho, e o melhor caminho será sempre o caminho escolhido.

Ame mais, sorria pois será o ano de grandes mudanças, será o ano da renovação, será o ano de regeneração, um ano de criar....criar, criar e criar!

Vença, proclame a sua liberdade, grite aos quatro cantos "Eu sou Luz"!

Todos nós juntos, unidos por uma consciência no bem , no melhor, nos amando acima de tudo, amando nosso semelhante, respeitando todas as formas de vida e assim formaremos então, uma massa crítica , uma egrégora, mudando definitivamente a configuração do planeta.
Feliz Ano Novo,que venha a Luz!

Um dia você aprende

Um dia você aprende que a felicidade bate na sua porta, mas não abre a maçaneta.
Um dia você aprende que a diferença entre ser bonzinho e ser ruim não significa nada quando se tem um coração bom.
Um dia você aprende que se “afastar”, não quer dizer “esquecer”. E esquecer não quer dizer que não te ama mais.
Um dia você aprende que a vida não é boa o bastante para te fazer feliz.
Um dia você aprende que o sol tem hora para ir como hora para voltar a brilhar.
Um dia você aprende que o amor ao próximo é o segredo da nossa felicidade.
Um dia você aprende que as melhores coisas o tempo levou e retornou em suas mãos.
Um dia você aprende que cuidar não é sempre estar presente. E sim deixar que se vire sozinho.
Um dia você aprende que uma palavra que sai da sua boca é capaz de destruir o mundo.
Um dia você aprende que fé é acreditar, e nem sempre acreditamos.
Um dia você aprende que viver não é fácil, e que tem seus altos e baixos, seus momentos de perdas e também momentos de vitória. Mas, se estamos nessa vida, então devemos vivê-la e não nos preocuparmos com o dia de amanhã. O dia de amanhã pertence a Deus.