Texto a Traga dia Paulo Coelho

Cerca de 38539 frases e pensamentos: Texto a Traga dia Paulo Coelho

Poetisas também morrem

Me vejo num estado de solidão terrível, daqueles que voltar pra casa é a pior coisa do mundo, como se na rua as pessoas me inspirassem. Me vejo no fim da vida, e mesmo sabendo de minha missão, me sentindo inútil. E aí, vem a vontade de gritar, de sair correndo, de dizer que o mundo é ridiculo e uma súbita vontade de partir. Dizem que sou louca. E eu, a poetisa triste, não terei meu fim ganhando prêmios pelos meus livros maravilhosos… Depois de uma carreira brilhante e dedicada ao próximo, o próximo se esqueceria de mim, e minha última obra será lá, escrevendo carta para mim mesma, no hospício. Do que a jovem poeta morreu? De loucura. A solidão fez isso. Então, ficarei na história da minha maneira. Meus parentes dirão que tentei ser normal e que tentei sorrir também. As enfermeiras da clínica dirão que passei dias escrevendo cartas, e que depois engoli uma por uma, pra minha poesia ficar em mim. Estarei nos livros e na mente de cada um como a escritora que morreu de amor, que o sentimento sublime a fez enlouquecer. Me entreguei. Morri. Mas depois eu volto….mas, só depois..

Inserida por gabiassencio

50 tons de saudade
AUSÊNCIA
Por que sinto falta de você? Por que essa saudade?
Não vejo seu rosto, mas posso simplesmente imaginar teu cheiro, tua voz e até o teu jeito. Sinto isso porque meu desejo era estar do teu lado uma longa parte da minha vida. Quando te conheci tive uma pequena sensação que meu coração tinha dobrado de tamanho, amei demais, valorizei demais tudo foi demais, foi tanto que agora dói, dói de saudade. Tenho saudades daquele beijo embaixo da chuva, daquele cafuné na hora de dormir. Tenho saudades daquela música que representava o nosso amor, mas hoje a saudade, a lembrança dos momentos, das atitudes, são presenças apenas no passado… A saudade e o amor foram o que restou desse tempo, somente lembranças. E quando a saudade bate a porta, a única coisa que posso fazer é chorar relembrando de quando a gente sorria. Eu até pensei em pedir á ela para não ir embora, mas ela não esperou então eu a deixei ir e acabei perdendo a garota dos meus sonhos. Você acha que vale a pena sofrer por uma pessoa que é feliz sem você? Não, mas ai você lembra de quando você quis tornar real tudo aquilo que você sonhou, e lembra que ela já foi parte do seu sonho. Quando chega a noite, que coloco a cabeça no travesseiro e tento dormir é a hora que mais penso em você. Só depois de derramar mil lagrimas, consigo dormir. Se disserem pra você que o amor enfraquece com o tempo, então o tempo nunca existiu, o que enfraqueceu foi a paixão, porque além de tudo paixão é passageira e o amor dura a vida inteira. Você pode até tirar a pessoa ama do seu pensamento, mas ela sempre irá voltar cada vez mais forte. Parece que cada vez que eu te tiro do pensamento, o coração prepara o contra ataque e mostra que quem manda é ele e que não adianta eu tentar porque isso não vai acontecer. Meu coração é seu e eu te amo, pra sempre…

Inserida por ribhugo

⁠+Q Tecnologia
No seu celular, na nuvem ou qualquer outro dispositivo de armazenamento, vídeos ocupam muito mais espaço que áudio, que é maior que imagens ou texto, mas isso não justifica um agente da lei decidir se uma ocorrência deve ou não ser gravada. Nem Deus deixa de gravar tudo o tempo todo, afinal, qual verdade deve ser esquecida?

Inserida por FranciscoFontes

⁠Mulher linda de Fortaleza
jóia rara do Ceará
de uma Abençoada beleza
escolhida entre todas as coisas
como o lilás do céu em degradê
assim como o azul do mar
numa tarde
e a noite um luar
em que habita
toda poesia
da morena Deusa nordestina
seu olho ilumina é pura arte
na marina
um pescador termina mais um dia
agradecendo a Deus
e nossa santa ave Maria

Inserida por brunoestevambr

Eu esperei. Confesso que esperei. Lá no fundo, eu fiz orações, fiz uma prece, e tinha muitas esperanças e expectativas. De que você iria reaparecer um dia qualquer, do mesmo jeito ou melhor do que o dia em que você surgiu inesperadamente na minha vida. Eu tinha aquela esperança boba, aquela certeza incerta de que você enxergaria sei lá o que no fundo do seu coração, e que finalmente despertaria de um sono profundo e notaria o nosso relacionamento de uma forma diferente. Que você veria com todas as letras tudo o que faltou você fazer por nós enquanto eu estive do seu lado. Que uma luz surgisse na sua cabeça, e que a distância finalmente te chacoalharia os miolos, neurônios, e, principalmente, os sentimentos. E que a venda caísse e surgisse aquele amor puro e profundo, que eu sempre pensei que estivesse adormecido, encoberto, ou abafado dentro de você. Eu acreditei sim, que seria pra sempre, e que você me amaria até ficarmos velhinhos e esquecidos. Tipo “Diário de Uma Paixão.” Quem nunca fantasiou com esse filme tão maravilhosamente perfeito? Sim... eu raciocinei que o tempo te faria bem. Que seria uma fase de descobrimentos. Que um dia, tudo o que eu criei tanta expectativa iria finalmente acontecer. A vida juntos, a segurança, o casamento, a família, o companheirismo. Mas os dias foram passando. No começo me senti livre, depois me senti bem, depois me senti feliz. Mas, eu não tinha percebido que parte desta plenitude morava na esperança que eu tinha de que tudo ficaria bem. E melhor. Que um milagre iria acontecer. Que tudo seria como deveria ser. Como poderia ter sido. Diferente. Completo. Bom. Ótimo. Maravilhoso. Esplêndido. E os dias passaram. E tudo aconteceu de uma forma surpreendentemente igual. Mensagens vazias. Iniciativas em cima do muro. Correr atrás? Melhor dizer que você apenas correu os dedos pra digitar uns 2 e-mails. E algumas palavras no WhatsApp. E aí eu parei pra pensar. Pra definirmos que estávamos namorando, eu tive que tomar a iniciativa. Pra decidirmos noivar. E pra decidirmos terminar. Que diabos, então, eu estava esperando? Aliás, que mundo eu estava vivendo até ontem, quando finalmente me toquei de que não, não vai acontecer nada, a menos que eu mesma faça acontecer alguma coisa?
E aí, eu senti. Toda a realidade caindo sobre as minhas costas... tão dura quanto um pedaço de concreto de 200 kg. Tão áspera quanto um asfalto velho e cinzento. Tão difícil quanto um problema de cálculo 5. Tão dolorosa quanto bater o dedinho do pé na quina da mesinha da sala. É. Não vai dar. Dessa vez, não vai dar pra eu me auto-sabotar buscando amor no vazio que é você. Não vai dar pra eu transformar o seu ponto de interrogação em uma exclamação, apenas em um simples ponto final. É isso. É o fim das esperanças, das orações, das olhadas no celular pra ver se acontece algo. É o fim do fim, o fim da nossa vida, e o começo da minha, sem você. Sem carregar aquele sorriso besta de esperança de que você irá voltar com um buquê de rosas vermelhas e a certeza no seu olhar e no seu coração. Parei. Chega de ilusão. É hora de partir pra um caminho sem você. Sem expectativas. Sem mentiras. Sem confusão. Sem insegurança. Mas com muitas possibilidades. E nenhuma que envolva você.

Inserida por lskato

⁠Bem certo que és uma arte interessante, que possui uma essencialidade genuína, onde o amor é constante, uma rica nascente de vivacidade, graciosidade farta e entusiasmante em todos os teus detalhes, olhar confiante, boca de lábios suaves, face delicada, cabelos cacheados, de fato, uma existência impactante, possível inspiração para um belo quadro.

O teu agir não é nada forçado, tamanha é a tua espontaneidade, um jeito discreto e ao mesmo tempo ousado, reflexo da tua verdade, referência aos teus sentimentos, alguns intensos, alegres, outros ácidos, todos sinceros, providos de profundidade, singularidade que não tem preço, que não combina com a falsidade e merece ser tratada com zelo.

Por conseguinte, dádiva notória é conquistar-te e assim, poder adentrar o teu universo, ler as entrelinhas significantes de um lindo texto, ser cativado por uma história sedutora, emocionante, quiçá, fazer parte dela, desde que com o devido respeito, vivenciando contigo muitos momentos agradáveis, distintos e amáveis, inegavelmente, verdadeiros.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Só para poetas, escritores e estudantes e afins com conteúdo postado fora das redes sociais: quando houver confronto de horários de prints nos seus posts nas redes sociais em posts de muitos anos, use os aplicativos para caçar plágio que eles encontram o seu post mesmo que ele não esteja indexado no Google.

Há uma infinidade de aplicativos caçadores de plágio para auxiliar na sua busca como uma maneira ainda mais robusta de comprovar a sua autoria.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠(O instrutor (não me lembro o nome do Tenente) me pagou a missão para eu ser o orador da turma, eu elaborei o texto, o Diretor do curso, Capitão Terra, aprovou o texto e, por fim, eu o apresentei no dia da formatura de conclusão e certificação do curso de Cabos).


"Oratória de Conclusão do Curso de Formação de Cabos 2016.

Dado início no dia 23 de maio de 2016, o Curso de Formação de Cabos, realizado na 2ª Bateria de Obuses do 32° Grupo de Artilharia de Campanha Dom Pedro I, localizado em Brasília/DF, teve a participação de um efetivo de 51 alunos, aos quais 20 eram do respectivo Quartel responsável pela formação e 31 de Organizações Militares externas, localizadas na mesma região.

A comando do Diretor do curso, o Capitão Terra, e sua equipe de instrutores, passamos por situações de stress ao qual tivemos que aprender a controlar as nossas emoções, raciocinar e agir de maneira mais eficiente para a conclusão da missão.

Passamos por situações de frio e calor intenso, exaustão nas pistas de instruções, mas todos unidos com um único objetivo, realizar o curso com êxito.

Não foi difícil enxergar no olhar de cada um a vontade e a persistência, o companheirismo e a audácia. E lembramos bem de uma frase que diz: "A dor é passageira, mas a glória é eterna."


Por fim chegamos ao término do curso, e em nome de todos agradeço a oportunidade de estarmos mais uma vez aprendendo, há um tempo atrás como soldado do Efetivo Variável, e atualmente como Aluno do Curso de Formação de Cabos.

AL 30 - MARCOS: PORQUE NÓS!!!
ALUNOS: SÓ ADMITIMOS OS FORTES!!!
AL 30 - MARCOS: E OS FRACOS!!!
ALUNOS: QUE SE ARREBENTEM!!!"

Texto: Aluno 30, Marcos. O, ad aeternum, Cabo MARCOS Kamorra Sebastião dos Santos.
(Atualmente encontro-me na situação de reservista).

Inserida por kamorra

Não foi difícil enxergar no olhar de cada um a vontade e a persistência, o companheirismo e a audácia. E lembramos bem de uma frase que diz: "A dor é passageira, mas a glória é eterna". Por fim chegamos ao término do curso, e em nome de todos agradeço a oportunidade de estarmos mais uma vez aprendendo, há um tempo como soldado do Efetivo Variável, e atualmente como o aluno de Formação de Cabos.


Obs: Eu fui escalado para elaborar o texto e ser o orador da minha turma, no dia da formatura de conclusão e certificação do Curso de Formação de Cabos, no dia 29 de julho de 2016 (sexta-feira). Quando eu fiz o curso eu já era soldado EP, porém, no curso, tínhamos dois soldados EV.
(Cabo Marcos Kamorra Sebastião dos Santos.)⁠

Inserida por kamorra

Hoje eu quero pedir a uma pessoa muito importante em minha vida que ela faça para mim a mesma coisa que eu fizer em outra vida hoje eu quero pedir a uma pessoa muito querida que ela me ajude a ser uma pessoa com luz de harmonia e vida hoje eu quero falar por uma pessoa muito importante que ela continue todos os dias com esse esplendor retumbante hoje eu quero ser feito de gesso da cabeça aos pés e que você permaneça assim em outras vezes para que eu possa cada vez mais continuar essa prosa e que sempre seja não importa aonde esteja a ser feita de gelo para que derreta não importa quando seja essa parte do bolo até só ficar a cereja e que pra sempre seja feito o que foi dado como certo para que sempre cada ser obtenha o sucesso!
E mais vezes quero estar em você se precisar e agora é só isso precisamos encerrar

Inserida por usuario474404

Hoje é um dia especial para o meu amigo PEREIRA, porque comemora o seu sexagésimo aniversário. É um dia em que dás mais um passo para novos caminhos e conquistas, visto que provavelmente é um dia marcante no teu coração, em que te sentes alegre por tudo que alcanças-te e superas-te. Por esta importante data os meus PARABÉNS!

Inserida por soaraujo

⁠Um ser divinal, inefável, e com toda certeza a maior obra de Deus. Elas são mães, filhas, tias, primas e esposas. São médicas, professoras, donas de casa, advogadas, engenheiras, vendedoras ou costureiras, não importando a profissão, inegavelmente são todas lutadoras e vencedoras. Elas são mulheres, e por sua natureza Divina, foram as escolhidas para gerar a vida, e o fazem com a maestria peculiar de sua magnitude e possança.
Parabéns a todas as mulheres!

⁠Bom dia!
Hoje é um novo capítulo em sua incrível jornada, uma página em branco esperando para ser preenchida com momentos de alegria, conquistas e aprendizado. Lembre-se de que cada amanhecer traz consigo a promessa de novas oportunidades e a chance de fazer a diferença.
Você é mais forte do que imagina e mais capaz do que pensa. Enfrente o dia com coragem, sabendo que desafios são apenas oportunidades disfarçadas. Deixe sua luz interior brilhar e iluminar não apenas o seu caminho, mas também o caminho daqueles ao seu redor.
Acredite em si mesmo e nas suas habilidades. Cada passo que você dá é uma vitória, e cada obstáculo superado é um degrau a mais na escada do sucesso. Aproveite cada momento, cultive gratidão no coração e esteja aberto para as surpresas maravilhosas que o dia reserva.
Que este dia seja repleto de sorrisos, realizações e momentos que aqueçam a sua alma. Lembre-se de que você é único e especial, com um potencial ilimitado para alcançar seus sonhos. Que o seu dia seja inspirador, cheio de positividade e que você brilhe como a estrela que é.
Tenha um maravilhoso e inspirador bom dia! ✨

Inserida por EltonIsraelTon

⁠Que seu descanso seja tranquilo e revigorante, com um sono reparador que renove suas forças. Que Deus cuide de cada detalhe da sua noite, trazendo paz ao seu coração e serenidade à sua alma.

Amanhã será um novo dia, repleto de oportunidades e esperanças renovadas. Que os desafios se transformem em aprendizados e que cada amanhecer traga consigo dias melhores. Durma bem e confie: Deus está no controle!

Inserida por iran_amador

"Pequenas palavras de um coração falante"
Por Thiago Augusto

Mas a vida prega pequenas peças em nós.
vivemos como que num livro
e a vários capítulos
A cada momento estamos em um
hora, no "é"
Hora, no "não é"
as vezes passamos pelo "talvez"
e as vezes ficamos no "quem sabe"
mas o melhor de todos é o capitulo " um dia"
dia esse que será após a noite
para tanto basta dormir
nada como um dia após o outro
um pé na frente do outro
cada passo dado
cada degrau subido
tudo isso nos leva em fim a
mais um dia

Senti isso hoje e decidi por compartilhar

Inserida por THIAGOAUGUSTOSANTOS

Tempos difíceis e momentos reconfortantes. Portas se fechando e outras se abrindo. Oportunidades indo embora e outras chegando. Coisas velhas morrendo e novas nascendo. Sentimentos acabando, outros surgindo. Onde o medo já enfraquecendo-se, a coragem fortalecendo-se. O que antes eram dúvidas, hoje CERTEZA. Certeza que as coisas estão melhorando. E uma nova pessoa se Reerguendo.

Defendo a tese de que relacionamentos amorosos têm prazo de validade. E me alinho aos votos sagrados de “até que a morte os separe” juramentados na celebração dos casamentos. O ponto é: de qual morte estamos falando? As pessoas imaginam tratar-se da morte física. Prefiro interpretar como a morte do sentimento.

Crescer traz mais dúvidas que certezas. Quando pensamos que temos resposta pra tudo, a vida nos vira do avesso e descobrimos que ainda temos muito que aprender. Mas é assim não temos opção, crescer, machuca, demora, mas compensa. E quando achamos que já estamos crescidos o bastante, viramos criança novamente.

Veja bem, meu bem. Não tenho a intenção de ficar na prateleira feito cristal, tenho até certa transparência mas, não sou frágil e nem delicada. Meu lado sincero pode assustar um pouco, fui feita pra vida e nela me encaixo, me jogo sem dó. Não preciso de motivo pra gostar de ninguém e quando gosto, gosto muito, ou nem me dou ao trabalho.

Meu coração se recusa a viver batendo devagar e eu prefiro a vida assim. Não que eu queira me apressar, não é essa a intenção, é que essa vida morninha com tudo no lugar não foi feita pra mim. Prefiro a incerteza do amanhã, o frio na barriga do não saber a ter que planejar, até mesmo o meu fim.