Texto a Traga dia Paulo Coelho
O dia que você der mais valor as pessoas que te cercam... te amam e querem teu bem....e não ficar preocupada com pessoas de redes sociais... sentiras uma diferença enorme. tomara que nunca.. mas se um dia você cair em doença e precisar de ajuda...talvez essas pessoas que você insiste em não largar possa estar junto de ti se um dia tu precisares.
Que seu dia seja de encontro com Deus e se dê; através de um sorriso, de um abraço sincero, em um olhar amigo, de uma mão estendida, de um caminhar sem tropeços, de um trabalho que te sustente, de uma dor que se ausente, de um amor sentido, um encontro após ausência, no sol que aquece, no vento que te gafeja. Ou apenas em um simples piscar de olhos que lhe traga a lembrança de que estás vivo, e que tens sido abençoado por Ele.
Que esse novo dia todos os seus medos guardados em seu coração pelas mágoas e tropeços do ontem, sejam dissolvidos pelas alegrias que irão ter, que o sorriso nos lábios contagie aqueles que estão por perto. Que não hajam mais tristezas que possa tirar o seu sincero e vital sorriso.Lute, enfrente, brinque,perdoe, cante, dance para vida, ouse mais a seguir, mude se necessário as trilhas do seu caminhar. Que nesse dia não nos falte fé pra prosseguir,coragem para enfrentar e amor para modificar.Hoje alguém precisa muito do seu sorriso!!
O coração é um campo minado, mesmo com um mapa você pode se machucar, no fim do dia é melhor se perguntar se valeu a pena se ferir por esse amor do que imaginar a dor ao ser magoado, porque não somos perfeitos e não devemos tentar provar isso, aquele que tenta ser, cai na sua própria imperfeição. Pois esses que acham conhecer de tudo, conhecem pouco do que acham saber muito.
Eu odeio não ser correspondida. No abraço, quando eu dou “Bom dia” pra alguém que finge não ter ouvido, quando eu amo, me entrego e não recebo nada ou quase isso. Não suporto e não sei lidar com a falta de reciprocidade. Quando eu considero e não sou considerada, respeito sozinha, quando eu vou falar com alguém, morta de saudade e sou ignorada ou tratada friamente. O que me deixa louca, inconformada, com raiva de mim, não é o pouco ou as coisas ruins que eu recebo em troca. É o desperdício de tudo que eu dou de bom, assim, de bandeja, pro cafajeste convicto, pro trocador mal humorado, pra tanta gente rasa e ingrata. E nada desfaz esse nó na garganta, só porque eu podia ter feito diferente, empatado o jogo e transformado tudo no clássico “chumbo trocado não dói”. Porque é isso e me alivia demais essa coisa de pagar na mesma moeda, receber seis e dar meia dúzia ou menos, só pra não arriscar o prejuízo. Eu volto pra casa com a sensação doce de dever cumprido, justiça. Como se eu tivesse gritado pro mundo “Meu bem, comigo não! Presta atenção.” Mas quando eu vejo, quase sempre e meio que automaticamente, tô dando “Bom dia” pra outro cobrador mal humorado e recomeça o ciclo, como uma bola de neve. Porque, mesmo que sem querer, por impulso, eu sou superior a eles e a isso. De verdade, do jeito mais puro que se pode ser superior, naturalmente, nada planejado. E deixo minhas esmolas de coisas boas por aí, porque não me faz falta, eu tenho de sobra e também tenho a certeza de que eles precisam bem mais do que eu. Podem ficar!
Como o dia passa rápido e quando nos damos conta já é noite. Momento de parar um pouquinho e fazer uma retrospetiva de como viveu o seu presente ao acordar. Se o abriu com determinação e gratidão. Com fé e esperanças. Com carinho e amor. E mesmo, cada momento difícil podemos agradecer sempre. Deus esteve ao nosso lado. Ele que deu sabedoria necessária para resolver muitos problemas. Talvez nem percebeu. Estava com pressa. Muitas coisas para fazer. E os sorrisos? Também foi Ele sabia? Em tudo a Sua presença era real. Muitas vezes não O enxergamos porque não temos tempo. Ele tem todo tempo para estar ao nosso lado. Pois é... que tal antes de dormir, você dedicar um tempinho para falar para o Pai: OBRIGADA (O).
Ouvindo aquelas músicas que um dia me fizeram sorrir e fizeram com que seu encanto se propagasse em meu coração ,agora me faziam chorar; chorar de uma maneira deprimente como se eu perdesse uma parte importante de mim mesma. Quis vomitar toda dor, mesmo que saísse em filetes de sangue como uma pneumonia. Quis vomitar você do meu coração e agora te vomito em lágrimas congeladas, em gritos que se propagam no vazio, e principalmente, em palavras.
Que disparidade! Enquanto a beata vive o sonho constante de, um dia, estabelecer residência fixa na igreja, alguns fiéis (?) ansiosos vivem - que vexame! - o pesadelo da inquietação pela demora em chegar a hora do sacerdote finalizar o ritual religioso, ao declarar: “Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe!”
Falo daquela pessoa para quem posso telefonar não importa onde ela esteja, nem a hora do dia ou da madrugada, e dizer: "Estou mal, preciso de você". E ela estará comigo, pegando um carro, um avião, correndo alguns quarteirões a pé, ou simplesmente ficando ao telefone o tempo necessário para que eu me recupere, me reencontre, me reaprume, não me mate, seja lá o que for.
Hoje eu só passei para agradecer à todas as pessoas que tiraram 5 minutos do dia pra mandar um SMS, um recadinho no Facebook, ou qualquer outra coisa. Gostaria de agradecer um por um com um abraço bem apertado e dizer: obrigada por alegrar do meu dia, mas não dá. Então, sintam-se abraçados. E agradecer aos meus amigos lindos e maravilhosos que me prestigiaram e me levaram pro mal caminho, hahahaha! Vocês não têm ideia de como fiquei feliz em ver cada um. Acho que nem perceberam pelas minhas gargalhadas. Mas, enfim, amo vocês e obrigada por tudo.
Nunca corra dos problemas e nem fuja dos seus medos, você pode até conseguir fugir, mais um dia ele vai voltar, e vai voltar pior, porque nada na vida é fácil de resolver, então encare seu problema, você pode até demorar e sentir medo, mais vai ter a tranquilidade de saber que tem menos um problema na sua vida, e vai saber que teve coragem de enfrentar a vida!
Amor você está aí? Por favor acorde, tenho que te contar como foi te amar, lembra do primeiro dia em que nos vimos, lembra do nosso primeiro olhar, estávamos no metrô, eu te olhava você me olhava nesse dia que comecei te amar, então não vá fique comigo porque minha vida não faz sentido sem você meu amor.
Outro dia conversando com uns amigos chegamos a conclusão de que a coisa mais difícil de se encontrar é um amor. Fiquei pensando a respeito e acho que amor é fácil... Difícil é amar na mesma medida em que se é amado. Encontrar a justa medida do recíproco é mágico. Amar e saber-se amado é a maior prova de que Deus existe. É a certeza de que é possível, e que vale a pena todo empenho pra que aconteça. Pra que um seja o Porto seguro do outro. Não há receita, mas se não tiver entrega, humildade, respeito, lealdade,companheirismo, fidelidade e Paz, nada feito. Amor é semente de admiração. Cresce recíproco e só vinga em terreno de Paz.
Aconteça o que acontecer, esteja em paz com você mesmo. Medite sobre sua postura perante a vida, diante do seu próximo, de toda a comunidade. Aconteça o que acontecer, esteja alerta aos seus sentimentos em relação a si e aos outros. Esteja em paz com Deus, que o criou e que quer-lhe o bem. Aconteça o que acontecer, esteja feliz, porque a vida é a melhor escola para que você cresça.
Que o dia de hoje desperte a vontade de abraçar os sonhos que há tempos deixamos empoeirar. Que tenhamos coragem de despistar o medo quando a vontade de arriscar fizer cócegas no coração. Que a fé seja renovada a cada passo dado com discernimento e ousadia. Que não nos falte sorrisos e abraços.
Hoje é meu dia. Dia de todos os trabalhadores, que acordam cedo para fazer este Estado, este País crescer. Hoje é o nosso dia. Dia daqueles que trabalham para pagar os luxos dos políticos, o salário reclusão de quem cometeu crimes e está preso, de quem sustenta os "chupins", que recebem o bolsa família. E pasmem os senhores, essa semana a indigna Presidente da República decretou um aumento de 10% para o bolsa família, e nós trabalhadores, nada. Parabéns a nós trabalhadores, ou otários, ou palhaços, como queiram. (referência à situação do Brasil em 1 de maio de 2014)
Um dia alguém me disse: quando você se levar à sério, outras pessoas irão te levar também. Acho que foi o conselho mais sábio que alguém já me deu. Desde desse dia eu descartei gente que não soma em nada na minha vida e passei a valorizar quem realmente sempre esteve comigo. É como dizem por ai "Quando pessoas erradas saem da sua vida, coisas certas acontecem."
Quero começar esse dia AGRADECENDO A DEUS... Das mais simples e pequenas coisas do dia a dia, eu te agradeço, dos gestos delicados, do Seu sussurrar em meus ouvidos para que eu não desista, pois Tu és comigo. Do caminhar despercebido, dos livramentos e da Sua presença do amanhecer ao anoitecer em minha vida, eu te agradeço Deus! Te agradeço pela minha família, pelos meus amigos e por todas as coisas boas que eu tenho o privilégio de viver, te agradeço por não desistir de mim, por renovar as minhas forças, a minha fé e a minha esperança, te agradeço pela minha vida, e pelo Teu amor incondicional, muito OBRIGADA MEU DEUS, por me acordar todos os dias e me abençoar com tantas bênçãos e graças. (Priscilla Rodighiero)
Nunca é demasiado tarde para nos tornarmos melhores, cada dia de nossas vidas é uma lição. No entanto, uma lição diferente. Assim sendo, o que aconteceu ontem se corrige hoje. O que acontecer hoje se corrige amanhã e, assim sucessivamente, sem repetir erros pois a vida não repete lições...ela cobra resultados...
Fui abençoada com uma boa capacidade de observação, que me orgulho a cada dia que passa: sou de observar, de ver com olhos de ver. Guardo todas as imagens na minha mente, como se de um álbum de memórias se tratasse. Umas boas, outras menos boas, todas elas se traduzem em lições de vida e aprendizagens que consolidam o meu espírito crítico e inteligência emocional.Ver? Isso é um hábito dos comuns mortais, dos mais distraídos. Eu cá sou de observar, de analisar e examinar. Verificar e esmiuçar. A vida é curta demais para distracções.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora