Texto a Traga dia Paulo Coelho
Não importa como o seu dia começou. Verdadeiramente o que importa é como ele vai terminar. Pense em uma carroça, os cavalos na frente, preso nos arreios e você na direção. Os cavalos vão para onde você direcionar, se para estrada eles vão para estrada, se para o precipício eles vão para o precipício. Assim como os cavalos depende da direção que você da a eles. Assim o seu dia depende de você, se aceitares a direção que começou o seu dia, tão somente vai continuar na mesma direção, porém se você perceber que alguma coisa começou errado é só puxar as cordas e os cavalos vão parar. Direciona eles de novo e pronto o seu dia pode ser melhor que começou amem.
"Dias e dias, ainda sim as pessoas não entendem como funciona o jogo da vida. Nos dias mais difíceis, visto minha melhor Armani, uso o perfume mais caro e saio com o óculos mais escuro que tiver no armário. Perder com estilo, elegância e cabeça erguida é como ganhar sem ter vitória."
Não me deseje "feliz dia das mulheres". Eu quero que você me deseje sorte no mercado de trabalho, ainda dominado por homens (em pleno fim dos tempos). Quero ser uma profissional tão bem remunerada e reconhecida quanto um homem é. Quero diretorias, presidências e igualdade sexista em ambientes de trabalho e estudo. Como mulher: eu não quero um dia de admiração, eu quero respeito.
A mulher acredita que algo não está perfeito nela. Nada é tão ou mais satisfatório para o homem do que um par de glândulas mamárias; um par de cochas; um par de Nádegas. O homem é um ser convencido pelas necessidades psíquicas e fisiológicas da mulher e de todas as peculiaridades que giram em torno dos dois mundos dela. Esse complexo sistema feminino entrelaça a fortaleza e o fracasso masculino, que são sustentadas pelos Deuses e demônios obedecendo sempre os sentidos e os instintos dela. O homem tenta em vão sobreviver nas entranhas do saber das mulheres e do poder de convencimento quando elas regem. Assim criou-se a mulher para toda a complexidade e o homem para toda a simplicidade e para apenas uma distinção dos poderes criaram-se neles os sexos. Como o veneno da cobra sobre os olhos do rato assim a persuasão por seus instintos. Quanto ao homem, devia ter a consciência da injustiça que comete contra a dignidade dela. O problema do homem é o abandono dado a sua própria espécie masculina. Se a serpente fosse mais astuta que a mulher o homem teria comida a serpente. Para o homem Deus fez a mulher dotada de benignidade divina e dos castigos também divinos. Assim giram em torno da mulher: Deus e o diabo, o homem e a serpente. (A. Valim).
O dia da mulher vai muito além de uma data anual fixada no calendário, a mulher merece ser lembrada, reconhecida e valorizada todos os dias, então se você tem uma companheira, uma mulher ao seu lado, valorize. Ser mulher vai muito além do que está na nossa aparência, vai muito além dessas definições: mulher não é só corpo, não é só maquiagem e salto alto. Mulher é sentimento, é intensidade, é delicadeza, é guerreira, é sensualidade, é suavidade, é força. Mulher pensa com o coração, age pela emoção e vence pela bravura. Mulher vive milhões de emoções em um dia só e transmite cada uma delas, em um único gesto, em um único olhar. Mulher que insiste, que persiste, que não desiste. Mulher que sabe ser discreta e percebida, que sabe ser delicada e rígida, que sabe ser vulnerável e intocável. Mulher que não aceita meio-termo, que não aceita um pouco, que não aceita metades. Com mulher ou é tudo ou é nada, ou valoriza ou perde, ou ama de verdade ou vai embora. Ser mulher não é tão complicado como todos pensam, mas também não tem nada de simples. Mulher não tem definição, não tem descrição, não tem limitação. Cada mulher é única, cada mulher é uma emoção, cada mulher é uma sensação, cada mulher é um coração, cada mulher é uma intuição, cada mulher é uma confusão. Cada mulher é um enigma, uma surpresa, é uma lembrança, é uma herança. Cada uma é única, é especial e é insubstituível, com seus gostos e opiniões, com seus jeitos e manias, com suas qualidades e seus defeitos, cada uma merece ser lembrada, protegida, valorizada e amada todos os dias.
É certo que mudanças fazem parte da vida, mas também não precisam ser tão radicais a ponto de chutar o balde para que sejam chamadas de mudança. Podemos realizar pequenas mudanças no dia-a-dia, em coisas simples, em pensamentos e ações que com o tempo vão modificando nosso viver de uma forma mais suave, onde podemos nos acomodar e pisar em terreno seguro, um pé de cada vez.
Um dia inteiro pela frente... não saber quando será o último é que torna a vida tão especial. Ter a chance de viver cada um como de fato é: único... de viver cada capítulo com graça e sentimento... de ser coautor da própria história, podendo melhorá-la aqui e ali e torcendo para que o Autor principal goste das nossas sugestões e ideias a ponto de criar um epílogo com final feliz...
Bom dia! Que a doçura desta vida possa inundar você e que as amarguras do passado possa ficar para trás sem afetar os teu dia a dia. tenha o passado como experiencia para o futuro. Vivas hoje com grande intensidade, pois o amanhã virá, mais, devemos viver dia a dia sem ter que sofrer antecipado.
Ás vezes penso ser louca, ou ao menos diferente... O que faço acho normal, minhas atitudes chocam as pessoas, mas ainda continuo achando-as normais até demais. Acredito que pra mim são banalidades, pois as faço sem prejudicar ninguém, ou pelo menos tento... me machuco, caio, me levanto, me recupero e depois começa tudo de novo. E tenho um verbo que traduz com maestria o que faço. Viver. Viver é se sentir realizada em cada segundo de existência; é se entregar em cada atividade que nos prestamos a realizar durante o dia,em gestos, em palavras,nas decisões que tomamos. É estar ali disposta a ser a melhor, a fazer o melhor, isso inclui as pessoas que estão ao nosso redor, ou ao nosso lado; fazer com que elas sintam que são especiais, "e realmente são", senão não estariam ali conosco, compartilhando dos momentos de nossas vidas; sim, porque a vida é sua, a vida é minha, nela eu posso decidir voar, pousar, rir, chorar, amar, deixar de amar, tudo segundo a minha vontade, porque a vida é minha.
Se for pra deixar de fazer melhor não começar, somos todos que nem criança nos apegamos sempre a coisas boas e quando paramos de receber, é difícil de entender, depois de muitas quedas aprendi a dar o que recebo, pois, a vida me ensinou que essa é a lei, se não for pra me fazer emoções verdadeiras, por favor não tire meus pés do chão com a única intenção de momentos, e coisas passageiras.
Dia dos namorados..hum... Tem todo ano, mas poder ter todos os dias na mente e no coração aquele rosto lindo e meigo que faz parte de seus dias, ah isso sim é bom, e saber que do outro lado tem alguém que lhe retribui o amor, a lealdade, e o caminhar com Deus, isso sim e ter infinitos dias dos namorados, seja noivos ou casados... Detalhes de ternura, carinho e apreço do dia a dia que fazem o alicerce que fara a princesa se tornar a rainha com seu rei no castelo da vida a dois... Feliz dia dos namorados...
Não concebi nenhum ser, mas nem por isso sou menos mãe. Sou mãe-estepe, mãe de gato, mãe de cachorro, mãe de amigo, mãe de quem precisa. Não carreguei nenhum em meu ventre, mas carrego todos em meu colo e em meu coração! Mãe de verdade é aquela que faz com que seu amor irradie a todos que estão ao seu redor!
Uma pessoa quando morre não te deixa só, ela apenas se transforma. Quando uma pessoa morre, ela se torna uma estrela. Durante o dia você pode até não vê-la, mas ela estará lá olhando por ti, cuidando de ti. E mesmo nas noites nubladas, ela estará lá espiando e lhe desejando o bem. E nas noites estreladas, quando você olhar para ela, terá um abraço como recompensa e mesmo que você não sinta, ela sentirá pelos dois.
E nós vamos rir de tudo que já sofremos nessa vida. Vou te implicar, morder com carinho e você vai me dar beijos carinhosos pela manhã. O dia vai ficar mais bonito, nem importa se tá nublado lá fora ou se faz sol. Faremos nosso dia bonito, de mãos dadas, juntos. Vamos fazer de novo nossos caminhos, dessa vez melhor. Eu vou dizer que não quero ir embora e você vai me prometer que nunca se vai. Eu vou voltar sem nunca ter ido e você vai me dizer que nunca se foi!
A cada manhã, quando o sol desponta, nos é dado um novo dia, uma nova oportunidade para refletir, pra mudar… É momento de reconciliação , de novas propostas, de dar carinho a si mesmo, de se perceber como pessoa em constante processo, em devir. Nada pára, tudo está em constante mudança; acompanhe o passo. Inspire-se, escute sua voz interior.
Em meio a tanto conflito, a esperança grita mais alto, tudo parece mais suportável quando temos a esperança que o dia de amanhã será melhor, o mundo está em uma crise enorme, cada dia que se passa as coisas parece não tomar um rumo, as coisas não estão fáceis, nunca esteve, o mundo nunca vai ser fácil para ninguém, e se caso te disserem que será, duvide. Nunca perca quem você é, mesmo com os obstáculos que estão sendo jogados na estrada, nunca deixe de sonhar, se refaça em meio a tanta crise, ás vezes é difícil ter esperança, mas, nunca deixe de acreditar que amanhã pode ser melhor do que ontem, você faz do seu dia o melhor dele, não se deixe levar por momentos difíceis, você é mais forte do que tudo isso, as crises que hoje estamos enfrentando, será um trampolim para a nossa vitória e felicidade, por mais difícil que esteja, isso não significa que estamos perdendo, iremos enfrentar isso, com muita força e coragem, é seguindo em frente que se vence, não pare nessa crise, tudo isso irá passar, tenha força e coragem para essa caminhada ultrapassar.
Comece o dia liberando gratidão. Veja a beleza das coisas minimalistas, que trazem alegrias. Entregue as preocupações nas mãos de Deus e creia que a providência virá. Não se desespere nem atemorize, Ele age na hora certa. E quando chega o momento céus e terra se movem a seu favor. Faça o bem, o que apraz o coração, encerra essa guerra dentro de você e sinta reinar a doce paz.
Dia a Dia sabe quando Deus feis o mundo então porém ,nos se preocupamos tanto com o dia de amanhã é com os nossos poblemas que nos esquecemos de agradecer a Deus pelo ar que respiramos pela árvores e os animais sem eles nos não estavamos vivos so sabemos em ressolver ou até reclamar dos nossos poblemas que nem pensamos em tirar 1 segundo parar agradecer ,porém quando Deus falou aja luz e escuridão ele fez o sol e a lua ,nos também as vezes reclamamos do sol pois falamos que está muito quente (parece o inferno da para esquentar um ovo),ta um sol de rachar mamona .mais qunado esta frio falamos ira vim chuva vai acabr com o meu dia .nisso tudo esquecemos de agradecer mais como essa juventude de hoje em dia só pensamos em ficar em tv,celular e entre mais coisas ,ficamos sem olhar para o mundo e ver a beleza que ele nos oferece.Só sabemos reclama temos que ter um pouco de bom senso e a agradecer a Deus por tudo isso que ele fez essas maravilhas que nos temos porém não damos valor nehum se não fosse a natureza não estriamos vivos para ver tudo isso ,vamos cuidar mais do mundo .autor :Brener Garcia Martins
É ainda no bocejar do dia que a vida faz festa em mim e acorda os sonhos que inocentes dorminharam em minha cama. Sorrio e de braços dados com eles saio para receber o dia que manso como água de riacho está batendo em minha porta. Recebo-o com um sorriso bonito que se estende em mim de leste a oeste e se faz luz na minha boca. Sigo pelas horas a fora com a displicência de quem colhe flores no campo, sem pressa alguma de chegar. No jardim da esperança, colho um punhado delas para enfeitar o altar do coração. Mais adiante esbarro em um raio de sol que como criança sapeca vem brincar com meus cabelos e beijar o meu olhar. Acaricio a poesia singular deste momento e a guardo em minha caixinha de memórias. Olho para o céu com gratidão, com o arrebatamento de quem está sendo agraciada com a maior de todas as dádivas e com o entusiasmo que a vida pede e a fé que o guardião das estrelas espera de mim estendo as mãos como se fosse prece e recebo em meu cerne o milagre que é viver.
O universo é extremamente generoso e carinhoso conosco; todos os dias nos oferece presentes divinos que seduzem nosso olhar e encantam nossa alma. O arrebol do amanhecer com sua vibração deslumbrante de cores é um deles. Ao mesmo tempo em que é forte e enigmático, por outro lado se mostra suave, delicado e simples.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora