Texto a Traga dia Paulo Coelho

Cerca de 38554 frases e pensamentos: Texto a Traga dia Paulo Coelho

A VIDA EM DOBRADURAS 2

O dia
vira noite;
a noite
vira dia
e eu
me viro
como posso.

8.

Não habite
em meu sono,
preciso dormir
em paz


9.

Neuroses e esquisitisses
perambulam
pelas lacunas existenciais
sem testemunhas.

10.

Em dados momentos,
até Deus duvida de mim
Quem sou eu
para não duvidar.

11.

Entre o se e o não
não faço escolha.
Corro na contramão
só para depois marcar
o xis

12.

O escuro é puro
o medo não
O medo mora
no escuro.
Na escuridão,
calafrios,
palpitação
suores na mão.
Ela , no escuro,
chora
solidão acompanhada.

13.

Desbota
a blusa no varal exposta
ao sol
Também desbotam
as cores de algumas fotografias
e até algumas palavras desbotam
Ao anoitecer,
desbota o dia.

Inserida por rosabergcine

O que temos e o que precisamos para sermos felizes

O mundo tem mudado a cada dia, nossas vidas têm mudado a cada segundo. Não temos mais tempo para fazer aquilo que gostamos, nem o que precisamos, temos tempo apenas para aquilo que nos convém financeiramente, profissionalmente, tudo aquilo que pode ser visto aos olhos da sociedade, não às nossas vontades.
O amor se tornou uma obrigação e não mais um prazer. Queremos estar perto, mas nem sempre estamos juntos, deixamos com que as preocupações, os problemas do dia a dia nos acompanhem por onde quer que estejamos, e nos façam distante dos nossos companheiros, amigos, familiares. Fazemos da nossa vida, uma agenda cheia de compromissos, com o tic e tac toda hora soando aos nossos ouvidos, nos lembrando o que por alguns momentos temos que esquecer... esquecer para que possamos viver mais intensamente cada momento de nossas vidas, e não ficarmos bitolados ao mundo capitalista, e por si só se torna um mundo de pessoas ego centristas.
Com nossas vidas tão corridas, tão apressadas, ganhamos mais conhecimento, mas perdemos mais princípios, sorrimos mais ao público, mas choramos sempre que estamos sozinhos, ganhamos milhares de colegas, mas perdemos verdadeiros amigos, ganhamos muito dinheiro, mas perdemos a saúde, temos praticamente tudo o que precisamos para sobreviver, mas não temos a calma, a paciência e o amor que precisamos para VIVER o que realmente sonhamos; e assim vivemos um dia após o outro, cheios de perspectivas, mas a cada dia com menos otimismo, com menos autoconfiança.
E assim seguimos adiante, de cabeças erguidas, fingindo estar tudo bem, quando na verdade dentro do nosso coração moram vontades, desejos, amores que perdemos devido ao nosso jeito de ser e de viver, querendo sempre ganhar mais, e sempre esquecendo que algumas coisas são conquistadas com amor, com atenção, com retribuição, com o tempo... com o tempo que temos que reservar àqueles que nos amam, pois é deles que vem a nossa força, é deles que estão sempre ao nosso lado quando precisamos, mesmo naqueles dias que queremos ficar sozinhos, eles estão ali, a porta da nossa casa, do nosso quarto, zelando pela nossa verdadeira felicidade.

Inserida por Gabrielrodrigues

No fim 2009, nos ultimos segundo do dia 31, fechei meus olhos e pedi várias coisas.. e a maioria delas se concretizou em 2010! 2010 foi mágico! Foi como se um anjo lá no céu, escrevesse cada pedido meu e no decorrer do ano foi realizando.. um por um! Apesar dos desvaneios e das perdas, o saldo do ano é positivo. Como não era há décadas! Antes eu era triste, vivia presa, com uma agonia enorme no coração.. com medo de falar..com medo de falhar! Perdi.. e quer saber? foi o melhor q eu fiz! Peder o meedo e me abrir para tudo novo q aconteceu!
Nos ultimos segundos de 2010 pretendo fechar meus olhos e agradecer. Vô dxar a lista de pedidos para outra pessoa esse ano... o único pedido que eu não vou abrir mão, é de que minha vida continue assim: pra frente e feliiz!

Feliiiz 2011 pra todos! *-*

Inserida por amandachiaradia

Sabe quando você acorda e tudo parece diferente?

Foi assim comigo...
Um dia acordei e vi que estava no melhor lugar para
se estar,
que vivia na melhor casa que eu merecia ter,
que tinha o corpo que havia sido escolhido pra mim
( se não está melhor a culpa é toda minha! ) ,
que minha família me completava e sustinha,
que minha capacidade é e sempre será suficiente,
mesmo quando eu falhar;

que...
tudo é exatamente como tem que ser.

Temos a ilusão de mudar nosso curso,mas o curso é
que muda o nosso ser.



Um dia acordei, olhei para o lado, e vi o homem da
minha vida, meu melhor amigo e companheiro sorrindo para mim ;

só então me dei conta de que ele sempre esteve lá;
deitado ao meu lado só esperando eu enxergar...

De hoje em diante só me resta agradecer e
aproveitar.

A Vida é tão boa e dadivosa quanto decidimos que
ela será...

Inserida por MarianaRamiro

Já sentí saudade, já sobreviví, já caí da lage, já furei o pé ... Mas cada dia que passa eu me alimento de vida, cada dia que passa eu me dou provas e também o mundo, bem como as pessoas e os fatos, de que o medo é uma ilusão. Já sentí tédio, me entreguei a mistérios, cultuei religião, entendí que na verdade só um Deus sempre existiu. Já acreditei na morte, já ouví muitas histórias de vencedores e perdedores, já jurei que nunca ia fazer de novo ou cometer o mesmo erro duas vezes, já acreditei no velho do saco vermelho e ví muita crueldade ...
Já acreditei que o amor fosse eterno, neguei o amor capitalista, ví alguém suicidar e ví que tudo era cena sem cortes de uma trama criada pelos viventes. Já chorei sozinho, já implorei, já esmurrei a parede, já gritei e esgoelei, já engasguei durante um ano inteiro e ví o tempo que perdí ...
Mas aprendí que o tempo é agora e tudo que viví acabou, soemente este tempo ficou e sem distração irei pensar sempre no minuto seguinte ou na hora seguinte, vivendo o momento, fazendo do futuro próximo um eterno presente, pensando no que há de digno pra mim e sem inistir em querer o julgamento de alguém, acreditando no poder do agora e no estar de cada pensamento. Controlando o pouco que me resta neste mundo de imperfeição e de encanto.
Estou extaseado pois eu me libertei ... Viva a imunização musical!

Inserida por claudimarmaia

1912

Eram apaixonados como eu nunca vi.

Neste dia estavam á beira do mar de mãos dadas, ela se chamava Bárbara e ele Eduardo.

Confesso que hesitei quando vi, mas logo eu e o mundo que os rodeava notamos que era inevitável aquele amor não acontecer. Sempre esteve nos dois corações aquele sentimento, e aos poucos eles iam se tornando romance, dia a dia, companhia, sorrisos, cartas…

O primeiro beijo aconteceu, quando eles se olharam nos olhos fixamente. O ego deles se cruzavam de qualquer forma. Era como se os dois fossem um só. Daí não parou mais, não se largaram um minuto. Muitos beijinhos, abraços, sorrisos, lágrimas, briguinhas, voltas.

Eles já sabiam mesmo sem saber a importância e o tamanho daquele sentimento.

No primeiro mês de namoro Eduardo deu uma rosa que prendia no cabelo – que combinava com seus vestidinhos que ela tanto amava de bolinhas -, no segundo foi um perfume, no terceiro confesso que não sei, mas acho que uma rosa e um perfume.

Só tinham quinze anos, e com o tempo os pais de ambos foram se acostumando com a ideia.

Passou-se sete anos, Eduardo a pediu em casamento. Casaram-se na igrejinha com poucos convidados e os trajes mais lindos da época. Bárbara estava impecável com o seu vestido de noiva com uma cauda enorme e uma simplicidade ao mesmo tempo.

Jogou-se o buquê, brindes, valsas, e tudo que se tem direito.

A lua de mel foi no estrangeiro, na Europa. Passaram por lá algumas semanas. A volta foi triste. Queriam para sempre aquele lugar apaixonante. Mas então voltaram para o Brasil, mas especificamente, Recife.

E continuava com aquele clima romântico, afinal… O amor e a cidade ajudavam.

Todo dia, o dia novo que vinha, era a melhor fase do casal, sempre melhorava aquele romance, o dia seguinte sempre era melhor que o passado. Era tudo demais, feliz demais. Triste demais nos dias de brigas, normal.

No dia 31 de julho, Eduardo sofreu um acidente.

Bárbara não sabia o que fazer naqueles dias conturbados no hospital, ela rezava a cada segundo, beijava a testa do seu amado, rezava novamente, chorava no ombro se deus amigos e familiares. Eis que sete de agosto, sete dias depois do seu acidente… Eduardo faleceu. E bárbara foi junto a ele. Não no corpo, mas na alma. Ela passou dois anos não vividos. Ela não sabia mais quem era, só vivia do passado.

O cemitério por algum tempo tornou-se seu lar. Lembro de uma vez que ela chegou a deixar no caixão a flor do seu cabelo – do primeiro mês de namoro –

Passou a desacreditar de Deus por alguns meses. Depois, voltou a acreditar. E a partir daí mudou.

Ela saiu e foi viver, viveu. Teve outros amores, casos. Viveu feliz com a família – que aos poucos também iam partindo – e com seus amigos – que também alguns partiriam antes dela – não que ela não fizesse isso, pelo contrário. Bárbara e Eduardo eram extremamente ligados as suas famílias e amigos. O amor deles não só juntava os dois, e sim as pessoas.

Ela viveu, diga-se de passagem. Não um viver bem, mas um viver vivido apesar de tudo. Sempre faltava um pedaço nela, um pedaço de terra, de pessoa, de amor. Tudo fazia falta, tudo. Ela não tinha filhos com Eduardo, não tinha nada. Só as fotografias de momentos inesquecíveis.

2010

Bárbara é o seu nome. Menina feliz, com uma família maravilhosa, amigos bons.

Ela é de recife, ama a cidade e o pessoal de lá. Mas as vezes não se sente totalmente ‘em casa’ falta um pedaço nela que Bárbara não fazia ideia de onde vinha.

De vez ou outra ela ia no recife antigo e chorava, chorava sem parar. Múrmuros de choros.

Na praia, ainda era pior. Eram lembranças que ela não conseguia ver ou saber, mas sentia.

Dia oito de agosto, ela estava perto do mar, sentada e chorando muito.

Do nada, apareceu um menino aparentemente da sua idade – 15 – e lhe deu uma rosa e disse:

- E a historia não recomeça, ela continua. E cada vez mais linda e eterna.

Bárbara sem entender nada, diz

- Hã? Desculpa, não to entendendo.

O menino riu

- Eu também não entendi, saiu do nada. Você ta chorando, me doeu te ver assim, mesmo sem te conhecer. Quer um presente?

Bárbara riu

- Não precisa, mas obrigada pelas palavras.

- Eu faço questão, tome essa flor.

- Nossa, que linda! Obrigada.

- Mas olha, é pra por no cabelo, é uma flor de vida, mas com um tick - ou sei lá o nome – atrás dele que tu coloca na cabeça.

- Ammmmmmmm, (risos) pronto. Que engraçado, onde comprasse isso?

- Ficou linda, e combinou muito com sua blusa de bolinhas. Achei aqui no chão. Não vai deixar de aceitar não, ne?

- (risos) claro que não! E qual seu nome?

- Eduardo. E o seu?

- Bárbara.

Os dois paralisara por três segundos.

- Que fofa! E que bom que suas lágrimas sumiram

- (risos) É… É como se eu tivesse achado a minha casa, o meu porto seguro.

- Agora quem não entendeu fui eu.

- Talvez eu também não.

Os dois sorriram.

E dessa vez os dias sete, os momentos sete, setenta, dezessete, nada atrapalhou. Foi para sempre, e olhe que dizem que isto de eterno não existe. Mas para aqueles dois irá existir. E vai ser sempre como se fosse o primeiro e eterno amor.

E sim, eles não se perderam um do outro.

Agora, anos depois. Ambos já adultos… Possuem dois filhos. Um menino e uma menina. Deixaram na vida uma raiz.

E no momento em que eles partirem, vão partir de um jeito totalmente deles.

Inserida por BarbaraCampos

BELA E SORRIDENTE
Bela e sorridente surgiste,
Ao raiar o dia, sorridente,
Com sol brilhante e ameno,
A despontar alegremente.
Matizada de mil cores
Te vestiste e logo floriste...
E de aromas mil te cobriste.
És Princesa Primavera,
Criaste em mim a quimera,
De sonhos da cor do mar!
Em ti, dentro de ti nasci,
Em pleno Maio florido,
Para ver a luz dos teus olhos...
E seguir caminhos de escolhos.
Alma de poeta me deste
E no sangue das minhas veias,
Correr a poesia fizeste,
Para te cantar em meus versos.
Ó Princesa Primavera,
Tens o perfume das flores,
Que espalhas na fresca brisa
Pelos montes, prados e jardins...
E emprestas à natureza
A beleza dos jasmins.
Nos meus sonhos de quimera,
Sempre fico à tua espera!

Inserida por karlos20

VOU DORMIR

A noite cai, o dia se vai.
Uma luz apaga, outra luz aquece
Uns sonhos acordam
outros mais adormecem.

Corujas vagam
andorinhas descansam,
morcegos flutuam
gaivotas não cantam.

Ruas vazias
pensamentos em vão
meu corpo jazia
em tempos de verão.

Se tudo ficar escuro
que acendam uma vela
em vermelhos tons
brechas amarelas.

Se as horas circulam
e assim tenho de ir,
boa noite, sonha com os anjos
apaga-se a luz... vou dormir.

Inserida por mariopires

Eu te quero como o amanhecer do dia..
quero você quente como o sol em noite fria.
quero sentir seu amor sem pudor e com toda ousadia.
quero sentir seu poder de sedução,
quero fazer bater novamente meu coração...
Vem no primeiro raiar do sol, e não vai ao se pôr, fica junto ao meu corpo... Te quero.

Inserida por jorgeanderson

(...) ELA EMENDAVA PEDACINHOS DE RISOS PRA DORMIR NUM DIA BOM.

Tão inusitadamente...
Então passei a observar o jeito dela,que se punha ali estática,toda vez que eu me voltava pra janela.Era costume,repartir aos pombos as migalhas do meu café.Toda tarde,via quando ela me seguia, pelo canto dos olhos,atravessar a segunda cortina,fina,do mesmo cômodo e rapidamente mudava alguns passos.Menina estranha - eu dizia. De propósito assustava os bichinhos só pra vê-la com as mãos,esconder um sorriso;acompanhando no céu as aves dançando sobre o mesmo lugar.Ela me trazia uma saudade,e era só isso que me fazia ficar parada, olhando como é grandioso o nada,quando o tudo é o que menos se tem naquela hora.Talvez viesse pra me mostrar algo.Algo a resgatar. O som da minha janela quando se abria,a conduzia de imediato áquele pátio verde-musgo, onde o sol pouco ia; como se eu fosse a melhor parte do seu dia.Me batia um medo as vezes;nunca sabia o que de fato ela queria,porque a menina que falava com o olhar,dava ali teu limite: arredia e encantada,como fada.E foi numa tarde dessas,que pus as mãos sobre o queixo,indagando;invejando teu desleixo,naqueles pezinhos sujos sobre o chinelo inverso.Eu sorria e ela me devolvia com uma doçura jamais sentida.Coube a mim a estupidez quando dei por conta do café na minha mão.Seria o motivo a qual tão esperançosa, se punha em minhas minhas tardes,num tom de florescer?Fiz com as mãos um gesto,oferecendo-a e imediatamente ela correu.Pela primeira vez,se foi antes de mim.E eu diminui,diminui,diminui...ganhei a frieza do chão.Pela janela ainda aberta,respirei um aperto pra dentro,como se tudo em minha volta houvesse sumido naquele momento.Me doeu a razão: a menina não buscava o pão; ela emendava pedacinhos de risos pra dormir num dia bom.

Inserida por PatriciaVicensotti

Um dia quem sabe..
Você poderia ser meu amigo, ou não.
Poderíamos velejar nos finais de semana e
Comer a sobremesa antes do jantar, isso me parece tentador.
Quem sabe você consiga se adaptar a mim e eu a você
E assim daremos muitas gargalhadas juntos.
Estive pensando que poderíamos viajar pra longe,
Deixar algumas coisas para trás, e darmos uma a chance a nós.
Quem sabe do lado mais chuvoso da Espanha,
Onde ficaríamos trancados em um chalé aconchegante
E assim teríamos tempo para discutir sobre nós.
Talvez.
Estive sonhando muito com isso, no primeiro dia de verdade
Em te seqüestrar pra longe e vê o tempo passar do seu lado,
Em acordar de manha e fazer a sua barba, e te encher de beijos.
Bem, isso soa ridículo, talvez por sermos nós,
Mas eu realmente cheguei a pensar nisso,
Que poderíamos ser amigos, e andar de mãos dadas,
Que eu poderia pular no seu colo e te abraçar, por nada
Apenas pelo prazer de ser você.
Quem sabe, talvez
Um dia
Quem sabe,
Sejamos grandes o suficiente pra isso,
Quem sabe talvez, eu tenha a coragem
Para mostrar a você esse sonho tolo, de te conhecer
E te trazer pra perto e cuidar de você.

Inserida por mairarabelo

Dias de Amar

Tudo que um dia você signficou pra mim
jamais será esquecido
pois meu coração aprendeu a amar
sobre todas as coisas

amo-te na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença
na riqueza e na pobreza
amando e te reespeitndo durante todos os dias de minha vida
até que o anjo da morte nos separe

Sei que você se tornou especial para mim
seu jeito de ser
seu jeito de falar
sua maneira de comportar
até mesmo a maneira que brigamos ou que discutimos
mas mesmo assim somos felizes

Para estar ao seu lado não é preciso esforço
não é preciso pagar
não é preciso sofrer
somente é preciso te amar
te respeitar
e te fazer feliz
por mais que os dias sejam ruins
por mais dor que eu esteja sentindo
te farei feliz
e jamais te magoarei de novo
porque preferiria magoar a mim mesmo do que algum dia te fazer chorar

Sei que nossa vida est apenas no começo
e que temos muito que aprender
mas espero que possamos ficar juntos

Quero estr sempre ao seu lado
sussurrar em seu ouvido bem baixinho
tocar seu rosto e te dizer:
EU TE AMO.

Inserida por OBG

E quer saber? Doeu.
E se um dia eu não me importar mais? Jogar fora as lembranças intocáveis a tanto tempo, os caminhos trilhados, as músicas cantadas e marcadas em cada episódio da nossa trajetória. As batalhas vencidas ao tentar mudar o destino do nosso amor. Eu guardo tudo isso pra mim, por mais que as vezes doa, ou as vezes eu nem sinta.
Talvez eu goste de sofrer, talvez eu só goste de você.

Inserida por raissatoledo

Hoje é o dia em que abro meus pensamentos para que a imaginação caia como água em terra seca e produza ramos, hoje não há nada de errado, hoje é um dia comum como todos os outros que já passaram, é apenas mais um.
Hoje é um dia em que, em mim ha experiência por que sei o que é dor e o que é saudade, sei o que é fé e também sei o que é crueldade, sei o que é raiva sei também o que falsidade.
Também sei o que é lealdade, sei o que é amor sei o que é amizade sei o que há nas trevas e sei o que há na luz, mas o importante de tudo isso é saber que a vida ainda me conduz. Todo este livro tão belo e feio para muitos é apenas uma vida comum, mas para mim não, isto é tudo, é nada, é o que é, o que ainda será, sabia que o que hoje escrevo é o horizonte do lado de lá, minha alma brilha reluzente, porque consigo viver junto ao bom e onipotente junto ao não tão bom que acaba mais rápido a vida da gente.
O importante é entender que por tudo isso que passo é algo que me ensina e me faz fortalecer, uma força que entendida por mim continua e continuará a viver mesmo na morte o no sobreviver, é isso que me indica e o que eu possa dizer a você.

Inserida por jandaiu

Eu Sempre quis saber qual seria a sensação de cantar antes do Amanhecer, Antes do dia ser dia ... (Antes de ver a beleza do céu ou Sentir o calor do sol --- Simplesmente pelo Imenso prazer de cantar) ... Queria saber como se sente alguém q tem coragem de Dançar na chuva, De correr descalço pela rua Sem se importar de sujar sua roupa ou de estragar seu Cabelo ou ate mesmo de se resfriar ...(Pela simples e total Alegria de ser livre, de ser Feliz, de se estar vivo Com saúde)... Queria saber como é beijar uma flor, correr na grama, rolar na areia ... Sentir o cheirinho de terra Molhada ...
Ahhhh ....
Eu Queria tantas ... tantas Coisas ...

Mas Nada, Absolutamente Nada, Por mais Lindo q seja o desejo ou maior q seja sua Profundidade Pode ser comparado ou até mesmo assemelhado Com a Amplitude do Anseio q tenho de Encontrar-te ... Saber Quem És ... Como te Comportas em determinadas situações da vida- Situações estas que são inevitáveis e mostram o nível de Maturidade q adquirimos com nossas experiências ... Se Sentes Saudades de Mim ...-Aquela saudade q invade nosso coração e toma conta do nosso Ser Mesmo que não saibamos exatamente aonde nasceu ou de Onde veio ou até mesmo porque se doí tanto ... Saudade do q não Conhecemos, Do que não vivemos, Do q não sentimos, Aquela que nos aprisiona e até que sejamos saciados não nos deixa sair do canto ...

Por que Estás Tão Longe? Distante e Ausente Presente Apenas em meus Sonhos? Será que não sabes ou ao menos Podes Imaginar o quanto Preciso de você aqui... O quanto meu coração Sente sua falta muito embora tenha apenas uma ideia fictícia de quem és ... Ou do q gostas, dos lugares q frequentas, dos valores q tens ...Pare! Pare seus Pensamentos de Pensar e seus Coração de Pulsar e se Preciso for volte!Volte para q seus olhos enfim encontrem meus olhos e Sua Pele enfim encontre minha Pele... Para Que eu possa me absorver e me perder completamente no seu Abraço e Lá permanecer para Sempre, Ate que o mundo pare de Girar – Eternamente!

Inserida por polyyy

Em um dia especial,
DEUS talvez cansado de me ver chorar sozinho,
e sabendo que era por tantas decepções,
por tanto acreditar em amigos e eles falharem, ELE olhou para meu íntimo e viu o quanto eu precisava de alguém para dividir tristeza,
compartilhar bençãos, somar sonhos...

Então em sua enorme demonstração de amor e cuidado com a minha felicidade,
ELE olhou do céu e procurou alguém para me presentear,
e DEUS como ELE é PAI, ELE sempre dá o melhor, a prova é você!!!

Para mim você será a melhor AMIGA do mundo,
presente do meu PAPAI DO CÉU, e hoje eu sei que,
DEUS não tira o que já nos deu, se perdemos a culpa é nossa por não cuidarmos...

À você, só desejo algo, que eu seja tão especial, quanto você é para mim!

Inserida por carlos13adriano

Hoje é o dia em que abro meus pensamentos para que a imaginação caia como água em terra seca e produza ramos, hoje não há nada de errado, hoje é um dia comum como todos os outros que já passaram, é apenas mais um.
Hoje é um dia em que, em mim há experiência por que sei o que é dor e o que é saudade, sei o que é fé e também sei o que é crueldade, sei o que é raiva sei também o que falsidade.
Também sei o que é lealdade, sei o que é amor sei o que é amizade sei o que há nas trevas e sei o que há na luz, mas o importante de tudo isso é saber que a vida ainda me conduz. Todo este livro tão belo e feio para muitos é apenas uma vida comum, mas para mim não, isto é tudo, é nada, é o que é, o que ainda será, sabia que o que hoje escrevo é o horizonte do lado de lá, minha alma brilha reluzente, porque consigo viver junto ao bom e onipotente e junto ao não tão bom que acaba mais rápido a vida da gente.
O importante é entender que por tudo isso que passo é algo que me ensina e me faz fortalecer, uma força que entendida por mim continua e continuará a viver mesmo na morte o no sobreviver, é isso que me indica e o que eu possa dizer a você.

Inserida por carlosass

Você chegou e o meu dia esfriou, o meu céu escureceu, as nuvens brincaram de se colorir de um jeito todo estranho. Um jeito todo nosso. É do frio que eu gosto; foi quando você chegou que a brisa acariciou meu rosto e fez meu andar parecer tão mais belo. Os cabelos ao vento, as bochechas rosadas, o nariz geladinho. Foi assim, com os queixos batendo, as pontinhas dos dedos doendo. Com todos os dimitutivos que eram tão feios pronunciados ao sol. As folhas começaram a cair, e nós brincamos de ser feliz no balanço de todas as canções que nos lembrávamos.

http://biapensologonaodurmo.blogspot.com

Inserida por BiaOliveira

*INSPIRAÇÃO DE CADA DIA*

Ultimamente os dias não têm apenas passado.
Simplesmente voam.
Quando nos damos conta mais um ano já está acabando e é chegada a hora de parar pra pensar em tudo o que fizemos nesse tempo que passou e fazermos nascer em nós as esperanças para o novo ano que se aproxima.

Mas o que é essa esperança?
De onde ela vem?
Do que ela se alimento?

Tantas coisas acontecem no nosso dia-a-dia.
Stress, corre-corre, ônibus lotado, trânsito engarrafado,, conflitos com os pais, conflitos internos, problemas com o(a) namorado(a), cansaço físico e psicológico, enfim, mil e um episódios que cercam essa nossa vida rotineira.

E mais uma vez nos perguntamos:
De onde vem essa esperança, essa força, essa inspiração que nos mantém firmes e dispostos para encarar mais um dia?

Cada amanhecer, cada raiar de sol que bate em nossa janela anunciando um novo dia é que desperta em nós essa inspiração, que nos faz levantar da cama e dar aquela espreguiçada gostosa, que nos faz entrar debaixo do chuveiro mesmo que a água esteja super gelada e depois tomar aquele café reforçado e sair de casa com a disposição para encarar mais um dia de correria.

Um pássaro cantando.
Uma criança brincando.
Uma flor que brota.
Uma música que toca.
O ar que respiramos.
Um “bom dia” que damos.
O sol que nos ilumina.
Um olhar, um sorriso que, em cada rosto, brilha.

Tudo isso renova as nossas forças, esvazia a nossa mente, enche nosso coração.

Alguém tem tido o cuidado de preparar tudo, nos mínimos detalhes, para que o nosso dia possa ser diferente. Desde o orvalho da manhã, o calor ou a chuva durante o dia, até o pôr do sol dando lugar ao brilho da lua e das estrelas.

Devemos agradecê-lo, aproveitando cada momento como se fosse o último, amando cada pessoa como se fosse a última vez que a veremos e, ainda assim, acreditando que o amanhã poderá, sim, ser melhor do que hoje.
Basta querermos.
Basta crermos.
Basta escolhermos fazer dele um dia melhor.

Não desista dos teus sonhos.
Vá em frente.
Lute.
Encare as barreiras.
Lembre-se que cada dia é uma nova oportunidade de vencer.

Não sou escritora, muito menos poeta.
Sou apenas uma jovem com um coração cheio de esperanças e a mente cheia de sonhos compartilhando o que há de melhor no mundo: A VIDA.

Inserida por karycarvalho

_Um dia ele bateu sorrindo_

No branco das minhas idéias,encontrei o que não queria,
enterrado com certas dores,estava lá o que a tanto não via,
nenhum acontecimento teve a força de conter,
e por mais que tivesse preso,o destino fez de novo aparecer

o mais difícil da vida,é aceitar o que não se quer
e o beijo de despedida,se realiza pra quem o der,
no auge da emoção,mesmo de longe,sinto sua insegurança
e lembrar do teu sorriso,foi tudo que me sobrou de herança

mau fecho os olhos e já vem sua imagem na mente,
e reflexos do passado,fazem tudo ser diferente.
O certo demais sempre se mostra errado
porque perfeito de verdade,só o que era bom e fico no passado

com palavras distintas,escolhidas a dedo
com verdades concretas: o resumo do seu medo,
e la no escuro,quase apagando,mas ainda repleto de razão
com lágrimas de saudades,ali se esconde o meu coração.

Inserida por sidloboguns