Texto
Fomos todos dotados de três grandes pilares:
*A inteligência que nos permite pensar, construir ideias, projetos, cálculos sejam eles embasados em razão ou sonhos.
*A força motora que nos impulsiona ao mais, ao grande, ao crescer, mover, seguir.
*E o amor que de todo é o mais simples, subjetivo e invisível e que veio para provar a força do frágil, o estupendo do inexplicável e por fim, colocarmo-nos no devido lugar e inegável condição de que, nada SOMOS!
O fato de estarmos vivos nos coloca, a todos, em situação de insatisfação. É esse quase de tudo, esse pouco de nada, essas certezas volúveis e essas ideias perturbadoras que nos mantém enérgicos em movimento, nessa busca constante do que não se sabe bem o que.
Nem sempre um sorriso é permitido, tão pouco as lagrimas de todo é proibido.
Existem dias que valem uma vida de descoberta, já noutros basta sobreviver.
E de pouco em tudo, de nada em restos, do medo em grandeza se fazem historias que, sabidas em contar se tornam memoráveis àqueles que apenas ouvem.
E a vida se completa entre Josés e Marias que negam para si o obvio que ignoramos.
A verdade não pertence ao homem, não há verdade onde habita tanta estupidez. Quem não conhece a si não sabe de ninguém.
AQUELA PESSOA
E tem uma voz bem baixa te falando que aquela pessoa não te quer. Mas você não quer acreditar pois sabe que vai doer, ainda mais que por ventura tu voltaste a amar e agora se vê perdido nesse mar.
E você fez um gesto tão bonito, foi de peito aberto, quis estar por perto, demonstrou aquilo que você achava que era amor, e que talvez poderia acabar em dor.
Mas aquela pessoa já não te responde tão rapído quando você manda mensagens, ela já não faz tanta questão de ti, se você vai ir ou ficar isso já tanto faz. E isso é injusto, pois talvez você fez de tudo, tudo o que podia, tudo o que pensava que não podia, que achava que era impossível, mas no fundo você sabia, aquela pessoa não te queria.
E não me entendas mal. Quando eu falo que aquela pessoa não te queria eu digo do mesmo jeito que você, mas talvez ela te queria, mas de forma diferente, mas mesmo sendo assim, ela te querendo de um jeito diferente é a mesma coisa que ela não te querer.
Mas você vive de uma forma bonita, uma forma limpa, apenas a procurar de um amor, alguém que não seja mais uma dor. Você gosta de falar palavras de amor, e ler histórias de amores que nem sempre acabam em dores.
E o quão clichê podemos ser não ? Procuramos de todas as formas uma forma de nos completarmos, talvez alguém para dividirmos o fardo, já não sei, mas talvez, só queremos ser três.
Carrego nas mãos o mundo,
Nos braços a força e nas costas a culpa.
Dentre meus dedos cabe um universo,
Meu estranhamento e meu reverso.
Meus punhos lutam para não ser o louco desvairado,
Tentei juntar-me e refazer-me dia a dia.
O largo dorso não se acomoda mais com suas carícias.
Mas ainda entrego a ti minhas primícias.
Decepção é uma das piores coisas né? É ruim se decepcionar com alguém, mas acho que é pior quando nos decepcionamos com nós mesmo. Aquele sentimento de que não fomos capazes, aquele arrependimento de que podíamos nos doar mais.Tudo passa na nossa cabeça, mas a verdade é que agora não dá pra voltar atrás, já foi! Tudo que podíamos ter feito, fizemos, agora não adianta, passou. Agora é só pensar lá na frente, fazer o melhor agora pra não repetir o mesmo erro.
É ruim decepcionar quem acreditava na gente, me sinto pior ainda por isso. Fazer o que, vamos vivendo e aprendendo.
A vida não é feita só de bons momentos, os ruins vem, basta saber levantar a cabeça e seguir, pois a vida pode nos derrubar, mas podemos escolher nos levantar. Depois dessa decepção, vou ficar um pouco aqui no chão, me lamentando de tudo que eu poderia fazer de diferente e me culpando por esse tropeço, mas daqui a pouco me levanto e sigo em frente, desistir não vou jamais, a vida tá só começando. Vamos em frente.
Uma coisa que pensamos quase todo dia, é o nosso temido futuro. Pois é, o futuro é aquele carinha em que pensamos, mas não conhecemos. Tudo o que ainda vai acontecer. Daqui um minuto, uma hora, um mês, um ano.
Sempre fazemos planos, pensamos no dia de amanhã, queremos que aconteça como imaginamos, mas nem sempre é assim, as vezes é bem pior, ou talvez, bem melhor do que achamos que seria.
Coisa difícil de escolher é o que seguir na vida, não é mesmo? Quando criança, queremos ser tudo, professor, jogador de futebol, astronauta, advogado, policial, bombeiro… Na verdade, quando criança, podemos ser o que quisermos.
Conforme vamos crescendo, vamos descobrindo que não é assim tão fácil, ao passar dos anos, o fim do colegial chegando, ficamos apreensivo, pois pensamos em qual será o caminho certo a seguir. Vemos alguns amigos que já tem certeza do que querem, vemos outros trocar de escolha várias vezes, vemos outros que não tem a mínima ideia do que escolher e até aqueles que deixaram os pais escolherem por eles. Sim, é bem difícil escolher um caminho, até porque é uma escolha pra vida, uma escolha pro futuro.
Escolher que caminho trilhar não é nada fácil, pra muitos. Tem que ser bem pensado, até porque o caminho que escolher vai determinar se aquele carinha, o futuro, vai ser bom ou não.
Mas também, o que seria o certo? O que dá mais dinheiro, o que dá status, reconhecimento?
Eu acredito que o certo seja aquele em que nos identificamos e fazemos com alegria sempre, independente de qualquer outra coisa, pois se faz bem e está feliz, o que vier depois será lucro.
Então, saibam escolher, pois antes que nos demos conta, o futuro já está ai. Não posso dizer qual a melhor escolha pra você, além do mais, eu não sei qual a melhor escolha pra mim. Mas eu vou arriscar, se não der certo, volto e tento de novo.
Engraçado, né? Quando crianças torcemos loucamente pra que o tempo passe e ficamos logo mais velhos. A famosa independência, fazer o que quisermos, a hora que quisermos. Porém, quanto mais o tempo passa, quanto mais ficamos mais velhos, mais desejamos aquele tempo de volta, aquele tempo quando nossas preocupações eram ver todos os desenhos da Disney, ver TV Globinho e Bom Dia e Companhia, brincar com todos os brinquedos e com os amiguinhos.
Quando vamos chegando na vida adulta, vamos nos dando conta que nada é fácil como imaginamos quando criança, nem tudo acontece como queremos. Quando acaba a escola já vem aquele pensamento de “como vai ser agora?”,”o que farei no ano seguinte?”. Muitos não sabem por onde começar, outros já tem ideias, faculdade, trabalhar, etc. e tal.
O fato é que vai dando um certo medo de tudo que vai vir, pois não temos certeza de como vai ser. Temos medo de errar, pois um caminho errado, talvez, custe caro.
A vida adulta pode ser complicada se não soubermos administrar bem. Claro que também tem seu lado bom, a famosa independência, vem, muita coisa boa vem, mas também, tem as diversas responsabilidades. Os maiores medos são das responsabilidades. Não vamos ficar pra sempre dependendo dos nossos pais, uma hora temos que seguir nossos próprios caminhos. Dá um medo pensar nisso, mas querendo ou não, isso vai acontecer, e temos que estar preparados para passar por todos esses momentos.
É difícil saber que caminho tomar, mas só pensar um pouquinho que dá pra saber como agir da melhor forma.
Não podemos evitar, o tempo passa, a vida adulta vem aí, teremos medo de muitas coisas, mas, quem não tem?
Uma visão caótica sobre o Brasil e a copa do mundo, é que o futebol como uma das maiores formas de alienação, passou a ser de certa forma a cultura brasileira (o carnaval também, mas o futebol se tornou mais universal), pois, se observar o Brasil não possui uma cultura nacional, o que temos são culturas regionais, tomando da seguinte que se o que une um povo é sua cultura, então a única coisa que unem os brasileiros é o futebol, por tanto, assim conseguimos ver a pobreza do país em mais um sentido, sendo que nós nos apegamos em uma alienação que foi adotada como cultura, mostrando o quanto o senso comum brasileiro é tão vago como sua política, cultura e saber. A copa do mundo de forma capitalista e política pode até ser favorável ao Brasil em alguns pontos, mas não há como negar que há existências de outras prioridades na situação do país. Como segurança, saúde e educação.
Como já dizia meu velho pai: Cada povo tem o governo que merece!
O que é amor pra mim?
Agora pouco me fizeram a seguinte pergunta: "O que é amor pra você?"- Amor pra mim é um dos sentimentos mais sublimes. É o que me faz ser mais feliz, que me faz sorrir e viver. Amor é quando eu menos espero e a pessoa que eu amo consegue transformar as minhas dores em alegrias. É olhar ele e enxergar o meu futuro ao seu lado. Me sentir sortuda, por saber que alguém faz das tripas o coração pra tirar um sorriso meu sempre. É saber que sempre terei um companheiro fiel ao meu lado me ajudando em todos os momentos. Amor pra mim é cuidar bem, é ambos estarem dispostos a ficarem juntos até mesmo depois do fim. Depois disso tudo percebi que o amor não tem explicação, o amor se sente, se vive, se passa adiante, o amor é amar, é se doar sem pedir nada em troca, o amor foi feito para poucos, e poucos tem o dom de amar.
"Metade do meu ser, sou eu.
A outra metade é o que eu gostaria que um dia eu fosse, ou melhor, é o que eu vejo em outros de bom, que de certo modo quero ter, possuir, ser. Não é inveja, apenas vontade. E, diga-se de passagem, é até um elogio às outras pessoas, pois há alguém que as admira.
Metade do que eu sou, é meu.
A outra metade é controlada, não por minha sanidade, conceitos, e princípios , mas por desejos, aqueles da carne. Desejos esses que me fazem errar, cair, sofrer, mas em contrapartida, me fazem ter em minha mente e coração as mais lisonjeiras, sublimes, e satisfatórias sensações e experiências.
Metade do meu ser, é errôneo.
A outra metade, esta tentando acertar.
Metade do meu ser, é o que querem que eu seja.
A outra metade, eu não posso contar, ou melhor, não saberia.
Metade do meu ser se preocupa com o próximo e se importa realmente de como estão, o que pensam e sentem.
A outra metade, fica cala e não segue ,muito menos se preocupa se está seguindo o politicamente correto.
Metade do meu ser, não sabe do que estou falando agora.
A outra metade, sabe e entende.
Metade do meu ser, se nega a aceitar a escrita deste texto.
A outra metade, anseia por isso.
Eu vivo em constante dúvida, presente divisão. Ou quero e não consigo, ou consigo, mas não quero.
Quero ser eu, mas faço o que esperam de mim. Não quero sofrer, mas escolho amar. E, infelizmente, essas são coisas que, em alguns casos, não podem estar juntas.”
"O que pode um ser, senão, ser?
Que outra missão de vida pode alguém, fadado a ser quem é, cumprir?
Como pode um ser, que não escolhe um dos elementos mais singulares da vida, que é a existência, lutar durante toda sua vida em busca de definir o que pode ou não ser concebido? Não deveria ele aceitar sua essência? Aceitar o que foi definido por uma ‘força’ maior, vindo dos cosmos em busca de estabelecer o que deve ou não vigorar?
Ou melhor, pensar que somos ínfimos, limitados ou restritos demais para sermos inclusos ou expulsos, de algo pélago demais para permitir que uma pequenez ( como nós) participe?
Dentre tantas contradições, diante de indagações com suas respostas negadas, o que pode um ser, ser além de si mesmo?
Somos uma acaso meramente sortudo de termos sido engendrados em um planeta como qualquer outro que nos possibilitaria a subsistência?
Ou, fazemos parte de um plano transcendente, milimetricamente redigido por um ser súpero afim de nos instruir uma missão a ser efetivada em nossa efêmera vida?
Somos seres redigidamente destinados ou fruto do mero acaso?
A resposta?
Ou nossa sina nos responde ou Deus nos mostra.”
Eu te quero e quero muito mas este meu querer não é mais forte do que o meu bem estar.Prometi ser o teu chão quando o mesmo te faltasse e não para pisares, prometi o meu abraço em dias dificeis , prometi ser o teu colete a prova de balas contra as trsitezas e decepções, prometi ser o teu ouvinte fiel e amigo, não prometi uma vida sem erros mas prometi a minha presença para ajudar a repara - los. Não posso tomar decisões por ti que eu gostaria que tomasses , não posso falar por ti tudo o que eu gostaria de ouvir de ti, não posso caminhar para um lugar á dois se serei o único assim como também não posso te libertar de algo que tu propria queres te manter presa. Não quero ter alguém com a sensação que não está presente ou que não faça os possiveis e impossiveis para estar ao meu lado. Quero alguém que me diga " quero estar contigo hoje!! " e não uma pergunta indecisa e aberta perguntando " vais estar comigo hoje ? ". Alguem com a atitude que sabe aquilo que quer, que mostra e deixa bem claro aquilo que quer. Alguém que me faça sentir realmente especial por existir em sua vida e não que me deixe em duvidas a cada vez que volto para casa depois de um par de minutos passados ao lado...
Quero corpo, alma e coração. Com a falta de um desses não dará para escrever uma boa historia veridica de amor.
Não posso obrigar - te a me amar ou a me querer pois seria muito egoista da minha parte querer privar um sentimento que
é dado e recebido livremente sem nenhuma cobrança. Quero te muito mas esse meu muito é somente meu. Cabe a ti agora saber se o teu quer - me muito ou se apenas vai me querendo...
Mais respeito pelo livro, meu caro leitor
A um amigo livreiro
O que acontece dentro de uma livraria? Digamos acertadamente que é um ótimo lugar para se descobrir o mundo. Muitas viagens acontecem quando abrimos um bom livro, isto ocorre sem que seja preciso tirar os pés do chão. Numa livraria, contudo, temos a chance de perder a inocência, outros de perder definitivamente a ignorância, já outros podem se descobrirem escritores, assim como se deu comigo.
Mas como funciona uma livraria, qual é o seu papel social, se é que o tem? Você que visita regularmente este lugar sagrado, sabe de fato qual é a sua real importância e significado?
Existem boas livrarias que têm consciência do seu papel na sociedade, estas não estão no mercado apenas para lograr êxito capitalista. Sei de algumas que permitem que o cidadão leia seus livros mesmo sem a obrigação compulsória de comprá-los, isto é fundamental, sobretudo em nosso país onde o livro não está acessível para todos.
No entanto, tenho observado que estes mesmo cidadãos, que aparentemente amam os livros, ou pelo menos querem passar uma imagem positiva, quando estão com livros em mãos, especialmente em público, dentro destas livrarias que nos permitem a leitura gratuita, que estes não são assim tão educados quanto querem parecer. Pois bem, um amigo meu de longa data, e que já trabalha por décadas em livrarias como estas já citadas, me contou algo que me causou indignação.
Disse-me este amigo, que o seu maior e mais enfadonho serviço, é arrumar estes livros que generosamente são oferecidos para leitura gratuita aos usuários de sua livraria, pois segundo ele, as pessoas pegam estes livros novinhos em folha e não têm nenhum cuidado ou responsabilidade social de devolver os mesmos em perfeito estado como os encontraram para que outros também possam se beneficiar de suas leituras.
Estes senhores e senhoras bem instruídos e, e que por isto deviam ser também bem educados, estragam os livros por abrir demais as suas páginas, como se donos fossem destes belos livros novos. Outra coisa impressionante, é o fato deles violarem os livros lacrados e deixarem o lixo para este meu amigo limpar, como se estivessem em suas próprias casas.
São atitudes como estas que denunciam a verdadeira alma do povo brasileiro, mesmo dos que se dizem cultos, estes não possuem ainda a mínima educação que se espera de pessoas civilizadas. Portanto, caro leitor, eu penso desta forma, se você realmente ama os livros e sabe do seu real valor, não o rasure nem quebre as suas folhas, nem dobre uma paginas como marcador de livro, pois isto revela uma grande e imperdoável falta de educação e respeito por quem os produzem, e especialmente por quem deles cuidam tão bem como este meu amigo livreiro.
Não basta saber ler, ou tirar fotos em livrarias com livros nas mãos, pois a educação não vem apenas dos livros, ela é reflexo do caráter que se desenvolve em casa, ela vem, portanto do berço, não da condição de leitor.
CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL – VISÃO ESPÍRITA
As primeiras crianças Índigo
já viraram adultos
Se você se sente diferente das outras pessoas, se não se encaixa no sistema, sente saudades de um lugar que não sabe onde é! Você pode ser um adulto índigo!
Os adultos índigo sentem e leem o campo energético das pessoas, eles são naturalmente leitores de manifestações energéticas. Estes adultos querem mais do que tudo aprender a equilibrar sua energia, assumir sua missão e dons, aprender a como se desenvolver e evoluir, ajudando os que seguem nascendo, as crianças e jovens. A frequência índigo está disponível a todos os seres humanos e pode ser acessada na medida em que nossa consciência vai se expandindo mais e mais. Quanto mais conscientes, mais aptos nós nos tornamos a perceber e acessar outros diferentes tipos de realidades, que antes nem imaginávamos existir.
Na medida em que mais e mais seres humanos índigos existam e convivam entre si, mais rápido se dará nossa evolução, nosso processo de ampliação da consciência. Com esta convivência estaremos nos aproximando cada vez mais da quarta e quinta dimensões, já que a Terra é originalmente um planeta da terceira dimensão, devido às consciências predominantes.
Abaixo, cito algumas características de adultos índigos para uma melhor compreensão da temática:
São muito inteligentes, apesar de não terem tido as melhores notas na escola
Tinham aversão ou detestavam grande parte dos trabalhos repetitivos e obrigatórios da escola.
Muitos experimentaram depressão existencial bem cedo e sentimentos de impotência ao decorrer de sua infância e adolescência.
Tem dificuldade com empregos supervisionados, os adultos índigos resistem à autoridade e ao sistema hierárquico de trabalho.
Tem problemas com sistemas que consideram falidos ou ineficazes, exemplo: sistema financeiro, político, médico, educacional.
Frustração ou rejeição do tradicional “sonho” de carreira, casamento, filhos.
Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo, porém demorar até reconhecer qual é a sua vocação para realizar este desejo.
Desde muito novos tem interesses por assuntos espirituais e esotéricos.
Possuem forte intuição.
Tiveram experiências com psíquicas, tais como premonições, ouvir e ver pessoas desencarnadas, experiências fora do corpo, etc..
Os índigos que hoje são adultos, especialmente aqueles que têm idade acima dos trinta anos, chegaram ao planeta em uma época em que ainda havia poucos índigos por aqui e, portanto, a energia era mais densa; os paradigmas eram outros e a consciência era ainda mais limitada. Os padrões eram mais rígidos e as mentes dos pais, professores e governantes era muito mais limitadas que hoje em dia.
Estes adultos índigo encarnaram na Terra em uma época em que a vida e a realidade eram totalmente enquadradas em alguns padrões socialmente aceitos e tudo o que não fosse enquadrado nestes padrões era tido como inexistente.
Quando crianças eram extremamente sensíveis, sensibilidade que lhes causaram enormes dificuldades para adaptação. Eram crianças cuja essência apontava na direção de uma vida espiritual, uma vida guiada por valores mais elevados. Imagine o quão difícil é encarnar em uma época e em um contexto tão contrário à manifestação de seus dons.
A missão destes seres na Terra está voltada para a produção de mudança, para a revisão de valores e paradigmas por onde passarem. Para sua missão se concretizar é preciso deixar velhos hábitos e pensamentos para que novos paradigmas possam ser estabelecidos, assim a unidade e o amor encontrarão espaço para se manifestar.
No processo de desenvolvimento os adultos índigo presenciaram um choque significativo entre as energias mais sutis e as mais densas, oriundas principalmente de seu universo familiar e do seu entorno. Poucas famílias estavam espiritualizadas suficientemente para recebê-los e compreendê-los. Estas atitudes causaram-lhes grandes dificuldades de adaptação por onde quer que fossem. Seus dons não eram aceitos em suas famílias e muitos se desviaram do caminho espiritual por não ter tido a devida aceitação por seus pais e amigos à sua volta.
Eles foram chamados de hiperativos, loucos, bipolares, esquizofrênicos e muitos foram excessivamente medicados esquecendo-se de sua verdadeira essência.
Os índigos que compreendem sua missão sabem da importância de sua vinda a Terra, eles mantém a possibilidade de que a Terra continuará a evoluir. Tudo o que não serve à humanidade se desvanecerá com sua presença. Eles encarnaram para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. São como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações.
Os índigos não começaram a chegar a Terra somente nas últimas gerações; o que acontece é que o seu número está aumentando cada vez mais para auxiliar no aumento vibracional da Terra, eles já são tantos que, finalmente, não podemos ignorá-los.
- Você faz o homem que eu sou.
Você escolhe o que fazer de mim.
Você tem esse poder de decisão e poderá dizer quem eu devo ser.
Que personagem eu devo vestir.
Quais atitudes devo tomar.
Então, procure fazer bom uso do homem que eu sou.
Se, em mim, só procuras as coisas fúteis e inúteis, serei com um espelho e refletirei apenas futilidades e pequenez.
Automaticamente mostrarei para você apenas meu lado oco.
Meu Eu insignificante.
Então, não se sinta presa a si mesma, e procure ir além nessa sua descoberta.
Acho que eu tenho muito a aprender com você. Mas também muito a ensinar.
Vamos lá, descubra as coisas que, realmente, são relevantes para você e para mim.
Nossa intuição é sagrada. Não significa que devemos levar tudo o que ela nos diz ao pé da letra, porque ela pode ser influenciada apenas por uma falta de simpatia, pelo momento que estamos passando ou pelo excesso que nos rodeia quando desconfiamos de algo.
Só que precisamos respeitar quando a nossa intuição se manifesta. Escutá-la, sabe? Não desconsiderá-la por completo. Porque se acendeu o sinal. Se o alarme tocou. Se algo sussurrou baixinho no nosso ouvido é porque no mínimo devemos ir mais devagar. Ter calma e respirar fundo.
A gente se empolga. Se apaixona. Se entrega. Conta todos os segredos as novas amizades. Deixando nas mãos da intensidade nossas ações e, contrariando a nossa intuição, vamos pulando etapas. Vivendo de exageros.
Como se o mundo fosse acabar amanhã, colocamos nosso sentimento em risco. E por mais que o outro esteja na mesma vibe que você, por mais que a outra pessoa seja intensa como você é, nem todo mundo tem a responsabilidade afetiva quando a euforia passa.
Por isso, nem tão devagar. Nem tão rápido. O ideal é ficar atento. Não se deixar enganar por equívocos. Mas apurar os ouvidos e tentar compreender a direção.
Paciência. Nossa intuição não joga palavras ao vento. Não desperdiça as suas forças em vão. Ela só abre o seu alerta quanto tem certeza que alguém vai sair prejudicado de uma história. É que quando temos caráter, a nossa intuição também se preocupa com o próximo. E se ela percebe que você não está na mesma sintonia quando pensa está, ela avisa. Acredite. Ela avisa, sim.
Então, não tenha medo, mas respeite o seu faro. A voz que vem de dentro e que você tropeçou, caiu e se ralou tanto para deixá-la mais apurada merece atenção. Afinal de contas, cicatrizes sentimentais não devem ficar no coração por ficar. Faça valer a pena cada experiência que viveu e saiba aproveitar para se rodear de pessoas que você mereça. E que mereçam você.
Quantas vezes ja pedi a morte que me buscasse, aparentar ter tudo é questão dos olhos de quem vê somente coisas materias, mais minha alma está sofrendo, e minha tristeza contagiou meu corpo, não resta mais amor em um corpo coberto de feridas e cicatrizes que estão inflamadas pelas porradas que a vida me trouxe todos os dias. O sofrimento me derruba, vontade de levantar já não existe, o fundo do poço é infinito como a galáxia, não há o que esperar do futuro, somente a solidão de uma pessoa sozinha, depresiva e sem entusiasmo na vida.
Palavras de uma pessoa que teve perdas em sua familia, que foi agredido e teve que lutar cada dia de sua vida para não passar fome, pois não havia um círculo familiar auxiliadora, mais aguentou firme até hoje sem ter que ferir ou roubar ninguém para viver.
Todas as pessoas possuem suas dificuldades e tristezas, mais continuar luta sempre será a melhor forma de vencer a batalha travada com universo.
Tenho andado dias sem saber que horas são, sem saber que dia é, se é fim-de-semana, se é o aniversário de alguém. Dias em que nem troco de roupa, dias em que troco de roupa mais do que o necessário só para sentir que o tempo passa. As horas passam bem mais devagar quando não se tem ninguém para falar. Coisas como tomar banho e pentear o cabelo são descartadas, eu quero ter-te aqui, nada mais importa. Eu quero ir embora, apenas isso; e já passaram semanas desde a última vez que pude respirar fundo e rir livremente sem a imagem do teu sorriso na parte mais funda da minha mente. Todos os aparelhos que tenho dizem-me horas diferentes e eu pergunto-me há quanto tempo estou neste semi estado de ser, neste quase respirar profundamente mas nunca o conseguir porque o peito dói, bem na zona do coração, e é físico. Então respiro de forma suave, superficial, lutando por ar rarefeito quando o meu corpo se resigna que o oxigénio não me fará bem algum. Respirar para quê? Eu quero conseguir viver. Tenho passado horas a encarar o teto do quarto, tenho acordado sobressaltada, de lençóis molhados por um suor sem razão e eu não lembro mas tenho acordado tão cansada que a maioria das vezes apenas volto a dormir mesmo empapada em suor. As horas passam bem mais depressa quando tenho os olhos fechados e uma garrafa ao lado da cama. Tem dias que não levanto, tem dias que abro a janela, mudo de roupa, de lençóis, de tudo e tem dias que apenas estou ali, num ato entre levantar, viver ou permanecer enterrada entre cobertas quentes de mais para o calor que faz. E está frio mesmo no verão porque eu não sei mais o que fazer, está frio pelo simples facto de eu não conseguir colocar uma pedra sobre certas coisas, ou esquecer, ou superar. Nada.
Tem dias em que não saio da cama, tem dias em que a “cama”, áspera e quente e perigosamente confortável, não sai de mim. E eu, ainda, não sei qual o pior.
Excalibur
(Victor Bhering Drummond)
Cravei minha espada em ti
Ela não foi conduzida coercivamente
Como políticos ao cárcere obrigatório
Por seus ímpios atos;
Ela foi levada pelo seu doce olhar
Pelo perfume que exala de sua pele,
Seus dedos, suas entranhas.
Ali, naquela rocha profunda e lapidada
Pelos rios de seu quintal
Fluía uma cascata melódica e cristalina
De uma noite de amor sem ais e sustenidos.
•
••
•••
O que te fiz eu
Para que me trate tão bem
Pra que me queira
Sempre do seu lado?
Coloca docemente
Minha cabeça em seus ombros
E me embala
Tirando o mundo da tomada
O que te fiz eu
Para que sare minhas feridas
E exalte minhas cicatrizes
Que escondo de seus olhos?
As guardo para mim
Você me lê,
E recita em voz alta
Para eu não me esquecer
O que te fiz eu
Para tê-la como cúmplice
Nessa loucura diária?
O que fiz não me conte,
Deixe que descubra,
Faça disso meu mantra,
Para que queira ficar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor
- Feliz aniversário, mãe: mensagens cheias de carinho e admiração 🌹
- Gravidez na adolescência
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar