Teu Olhar me Tira do Serio
Olha, não tem problema em desistir, tá? Desistir do que tira seu sono, sua paz e de tudo que te afeta de alguma forma. Desistir de algumas coisas ou pessoas faz parte da vida, faz parte do processo de crescimento e amadurecimento. Você pode desistir e está tudo bem. Só não desiste de você.
Mas que amor é esse que a destrói por dentro, que tira o brilho do seu sorriso mais lindo, que a deixa de mãos atadas, que causa um enorme vazio no seu coração. Mas que amor é esse que aumenta suas inseguranças, que te causa medo e dor. O amor é muito mais que viver para o outro. O amor não reprime, não diminui, não é egoísta.
Você não cresce quando faz escolhas, você evolui com as experiências que tira da vivência de cada uma delas!
Um mar de palavras, um infinito de significados que me fascina,
me envolve, me tira o fôlego, me liberta, onde o nada lava a alma.
Ás vezes no meio de uma turbulenta situação esquecemos do principal, o amor!Só ele nos tira de situações cabulosas!
O amor embota os sentidos, confunde o entendimento, tira a memória, escurece a vista, faz o homem pálido e torpe, traz a velhice e apressa a morte.
DOM
Como pode a vida ser tão cruel conosco e consigo mesma?
Nos dá as pernas e depois nos tira o dom de andar. Nos dá dois olhos e nos tira o dom da visão, nos dá a boca e nos tira o dom de falar. Como pode? A vida nos dá a arte, a boa música, os espetáculos ao ar livre, os bons filmes, as obras de arte e não podemos aplaudir. A vida nos dá a amizade e tira de algumas pessoas o dom da sinceridade e dá a algumas delas o dom da falsidade e da dissimulação. A vida nos dá o dom de querer algo e nos tira o dom do perdão, nos dá o direito de errar e tira de algumas, o dom do reconhecimento e da compreensão. A vida nos dá o direito de gritar, mas tira de algumas pessoas o dom do diálogo e as afastam por não saberem ouvir ou falar...
A vida nos dá o direito de usar um ponto em uma frase, seja ele, um ponto final, uma interrogação, uma exclamação, uma reticência. A vida nos dá o dom. Algumas pessoas simplesmente não as usam, vivem como se fossem mais especiais que outras, mas esquecem que quando morrem, fedem como todos ou até pior. A vida dá o dom de amar, mas algumas pessoas transformam esse sentimento em ódio e deboche. Não sabem administrar o próprio coração e por isso acabam sozinhas e sem amigos, pois amizade de bar, encontra-se em qualquer esquina, mas amigos de verdade, que sabemos que se podem contar com eles, só a vida nos dá, só ela tem esse dom. Ame, julgue, abrace, perdoe, não use alguém para tapar o buraco da sua vida por alguns dias, semanas, meses... A vida não é uma panela e o amor não é uma tampa que vai esconder seu vazio. Por isso algumas pessoas são tratadas como frigideiras, pois são rasas, não tem nada que caiba dentro delas e tem alma pequena. Não tornem-se frigideiras, pensem que desperdiçar um dom, é como dizer "não" a vida.
Ninguém morre de amor
a vida não tira seus méritos
Ninguém foge sem valor
sem falsos apelos inquietos
Amor é vida e partilha
não é sim, sim é não
Se a troca não é concebida
amor de mentira, é paixão
Quando tudo é menor que a dor
nem assim se pode morrer de amor
PROVEITO BALELA
De tudo se tira proveito, dizem. Será? Penso que sim. Mas isso se aplica a o que? Pergunto-me inquieta. A tudo? Bem, se de tudo se tira proveito, a vida é uma eterna loteria. Estamos sempre jogando para acumular pontos fictícios.
Não, eu acredito que não tiramos proveito de todas as experiências e situações. Nem de tudo. Condicionados ou não, acho que criamos na nossa consciência uma proteção para: “não foi tão ruim assim”. Aprendi isso e aquilo - mas na verdade, não houve proveito algum.
Claro, é extremamente relativo. E nem deixa de ser proveitoso um dia. Aquele que você programa ir na cachoeira, amassa suas roupas na velha e companheira mochila e na hora H, cai aquele dilúvio. Então todos entram em casa, sentam-se na rede e começam a cantar músicas de Almir Satres a Cássia Eller; apesar do dilúvio, tirou-se proveito de tantas outras coisas, que mínimas gotas não atravessariam um segundo com o sentimento eterno.
No que já não se tirou proveito? Há mais razão em mim que em você. Lhe ofereço o prêmio, ser digna de tal é algo bem distante. Já fez alguma loucura que passou a ser algo mais importante do que pensara ser possível? A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez. Sendo assim, eu sou péssima pra lembrar fatos, mas boa pra aceitar idéias. Portanto, não só faria, como sim, já o fiz... Lembrar é difícil. Acordar e fazer a diferença na vida das pessoas. Ou o que meu ego insiste em chamar de: direcionar a pergunta pra outro lado.
Por incrível que pareça, as iniciais loucuras (aos olhos de alguns) se tornaram as maiores histórias dos meus trilhos. Famosos opostos, completos impostores. Sair na pressa e pegar dinheiro do seu limite pra passar um fim-de-semana, e ainda assim, se sentir bem. Sentar num posto de conveniência e aquela tarde laranjada ao lados dos amigos na mesa amarela, sintonia.
Se você está com anseio de responder a essa pergunta, por medo de eu lhe achar supérflua, superior ou companheira de jardins pensantes. Ao extremo por minhas histórias vir recheadas de detalhes, não o faça. Não é um historia que toda aventureira gostaria de ler ou imaginar. Meu estado de felicidade não precisa muito de estilo, salto alto e elegância ao melhor estilo... É a velha tentativa de ser feliz com besterinhas, sabe?.
E se num belo dia (nada de belo pra você, claro, porque a discórdia lhe tira os alecrins do caminho) for pedir, sim, desculpas, comprar um dvd do chico Buarque, caindo a chuva pesada em seus ombros, você decidir voltar e pegar um atalho, parar na esquina e esperar, para então bater no apartamento exato... O resto da história será um filme do Zé do Caixão, bem abaixo do que imaginou, sorria. Um sorriso meio torto que chega a ser lerdo. Porque sim, você pode não ter tirado nenhum proveito, mas viveu como se vive um guerreiro ao enxergar sua mãe minutos antes de falecer, um amante sentindo o salgado das lágrimas de sua, não menina, mas mulher, o extremo e intenso ‘that’s over’.
O tal do “proveito” as vezes é balela. No máximo,O dvd fica pra você e a carta molhada no outro dia em frente a sua casa.
Véu
Nenhum véu é capaz de cobrir sua pureza.
Apenas tira a nitidez de seus traços,
Seu sorriso, seu olhar.
Nenhum véu é capaz!
Nem nos seus mais íntimos prazeres
Cobrir a doçura de sua entrega.
Não!
Sua pureza é mágica e escondida.
Guardada em lugar seguro,
Que só se abre com segredos do coração.
Jaak Bosmans 30-01-09
"...Eu poderia ter me calado, mais aprendi que a minha razão ninguém tira.
Posso ver o mundo com os olhos que eu quiser, poque a minha verdade é só minha e a minha liberdade ninguém vai roubar...
Um dia eu ganhei asas e aprendi que a vida que eu quiser eu posso ter...
Sofri, chorei, amei, mais vivi e aprendi que ser feliz não depende de ninguém, á não ser de mim mesma..."
Das Omissões
O homem diz:
"Deus tira com uma mão e dá com a outra"
O que o homem não diz:
É quem vai receber esse "benefício".....
Trecho do manuscrito Existência e Esperança de Fernândo Báldassäri
O rico tira 2 semanas de férias porque tem que voltar ao trabalho
O pobre tira 2 semanas de trabalho e volta a viajar.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
- Sentir teu Corpo
- Brilho no Olhar
