Teu Olhar me Tira do Serio
Envelhecer é estranho.
Traz-me a estranha percepção de estar habitando um corpo. Sério. Isso é lógico, mas poucas vezes percebido.
Vivemos correndo atrás de coisas, de melhorias. Reformamos nossas casas, programamos reparos no carro, no jardim, naquele móvel. Tudo tem jeito, tudo pode melhorar. Sempre olhamos para fora, nossos olhos não olham para dentro. Não é anatomicamente possível.
O espelho é fofoqueiro, ele entrega, mostra que a vida está passando. E ninguém pode te ajudar nisso. Nem Deus.
Existe alguma oração, reza ou simpatia contra o envelhecimento?
Uma das piores injustiças é essa, quando começamos a valorizar a vida, o corpo envelhece.
Quando aprendemos coisas realmente importantes, quando entendemos um pouco mais, quando melhoramos por dentro, pioramos por fora.
Exploro o espelho, o meu rosto. Observo minhas mãos enquanto seguro o lápis ao escrever essas linhas e vejo as linhas nelas, me comovo.
Sei que vai piorar muito isso, ainda sou nova, aliás, 30 anos é só o começo do envelhecimento. Ninguém pode me ajudar nisso. Vendem-se passagens para a lua mas não para a Terra do Nunca, que pena.
Rugas. Dobras na pele. O que elas mostram? Será genética? Cada um está predestinado a ter essa ruga ou aquela nesse ou naquele lugar? Depende do corpo ou do que se aprendeu, do que a pessoa já passou ou onde viveu?
Rugas contam algo?
Parece que estou com mais dificuldade para ler do que antes, preciso ir ver óculos. Mas tudo bem, uso muito meus olhos, deve ser por isso.
Mas porque raios o fio de cabelo perde a cor? Qual a lógica disso? Desnecessário.
Quando vejo uma pessoa idosa, rugas a mapear o corpo todo, cabelos sem cor, músculos e ossos debilitados e usados, percebo em seu olhar algo misteriosamente grandioso. Quanta coisa essa pessoa aprendeu, viu, presenciou, sentiu, guardou. Como uma caixa velha que guarda luz. Sim, e deve ser angustiante ter tanto para falar, para contar, ensinar e não ser ouvido, não ser reparado, ninguém perguntar.
Os mais velhos, deviam ser exaltados pela família, pelos descendentes. Devíamos colocá-los em poltronas reais, no melhor cômodo da casa, com os mais diversos mimos e nos dividir em horários para ficarmos um pouco mais com esses poços de vida, pois logo eles secam, e nós burros nem fizemos questão de tomar um pouco dessa água tão valiosa. Talvez seja essa a água que um dia irá acabar.
A percepção do tempo também mudou bastante. Antes, um ano demorava mais para passar a meu ver. Hoje quando me dou por conta o dia acabou e nem fiz o que precisava. Isso também é comum a todos. Tudo fica meio acelerado. Não dou conta.
Sabe, não lembro muito bem, de forma clara e separada de meus 22, 23, 24, 25 anos por exemplo. Lembro-me mais dos 2, 3, 4, 5 anos de minha filha. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo.
Percebi também que ultimamente perdi o interesse em ler sobre economia, política e afins. Revistas e mais revistas chegam em casa, jornais, assinaturas que fiz e pago em prol da informação. Já fui fanática nisso tudo. No caos. Já escrevi para revistas e jornais, opinei, tomei parte, formei opiniões, ganhei elogios por isso, às vezes fui atacada, mas eu gostava. Hoje parece que não mais.
Não por decisão, pois não decidi parar de ler sobre isso tudo, foi acontecendo, eu acho. Ainda leio as vezes, como por obrigação.
Vivemos, convivemos e dependemos de toda essa porcaria, dessas informações distorcidas sobre tudo, sim, porque nunca vi tanta informação e pessoas tão mal informadas.
Parece que quero ler o que me faz bem, o que me faz sonhar, o que me acrescenta algo como pessoa. A vida esta passando lembra? E no que todo esse coquetel de informações mentirosas, opiniões cheias de sabedoria da atualidade irão me ajudar quando minha vida passar? O que vou falar para minha filha e netos quando me colocarem naquela poltrona real? Sobre como o presidente roubou em minha época?
Não! Por favor. Há de ter algo a mais, alguma informação valiosa que não seja da atualidade, que não envelheça comigo, algum ensinamento sábio que não fique ultrapassado, aquilo que soma sem perceber. O que intriga a alma normalmente não é calculável em números.
Quando eu estiver idosa, com rugas a mapear todo o meu corpo, meus cabelos sem cor, meus músculos e ossos debilitados e usados, quero ter um conteúdo brilhante. Um olhar grandioso. O que faltar de cor em meus cabelos terão em minhas tatuagens. Sim, com rugas e tatuada. E daí? Enrugados todos ficarão, eu pelo menos farei parte dos coloridos. Ora, porque a vida pode marcar meu corpo e eu não?
E quando eu falar quero que seja sobre coisas que tocam a alma de quem as escutar. Não importa se serão palavras bonitas ou palavrões, palavras difíceis ou simples, mas elas precisam ter consistência, sentido, sentimento. Sei que a probabilidade de alguém querer me ouvir também será mínima, mas sabe, existem vários tipos de inteligências. Talvez eu ainda encontre pessoas sentimentalmente inteligentes.
É estranho. O corpo não é mais o mesmo do qual eu me lembro, e amanha estará diferente de hoje. Mas o eu, continua o mesmo, me sinto a mesma de quando queria fazer 18 anos para tirar carteira de motorista.
tudo começou com um convite para um sorvete de flocos, fala serio, pois é ,eu o convidei e nem gosto desse sabor meu preferido é o de coco mais nao ia soar muito bem , e sorvete de flocos da um toque mais romantico e deve ser saboroso mais com voce ate o sorvete de jilo seria uma delicia nao que eu nao goste de jilo, mais sera que é tao gostoso assim mais, voltando para o convite , eu me enrrolei toda ,sou otima nisso de me enrrolar, desastre total dramatica, direta ou é sim ou nao sem essa de meio termo , quem sabe um dia isso nao é resposta ou sera que é ? as coisas poderiam ser mais simples como um sorvete de flocos.
De vez em quando eu te olhava, te olhava sorrir, te olhava sério, te olhava triste, te olhava de todos os modos, de todos os ângulos, de todas as formas possíveis.
Mas todas as vezes que eu te olho, é como se fosse a primeira vez.
Eu já estou tão acostumada com seu rosto, e mesmo assim eu admiro cada expressão nova, cada aspecto...
Esse seu sorriso que me tira suspiros, essa sua calma que acalma a minha alma, esse seu olhar determinado e ao mesmo tempo perdido, me eleva a mais alta felicidade.
Mesmo sabendo que um dia não terei mais o seu rosto olhar, seu sorriso para me alegrar, sua alegria para me encantar, ainda sim, eu te vejo como a mais bela pedra preciosa, o mais importante quadro, a mais bela paisagem a se apreciar.
E pode anotar, um dia, um dia eu sei que ainda ei de chegar lá.
Eu esperava mais de você, sério. Achei que fosse capaz de me fazer feliz de verdade, como dizia na sua mensagem de texto... e não me iludir.
Adoro minha companhia...sério! Mas a vida não é linear, ela é sinuosa, e um dia é de um jeito e outro é de outro. Ando me sentindo estupidamente sozinha.
-Amor sem igual-
Te falei que erá sério, ta difícil esconder
toda noite me perturba, sentimento não tem cura
sinto a falta de você
te falei que era serio, nosso amor é sem igual
quando digo que não quero, bate o medo eu desespero
vou correndo te encontrar
Nossos lábios se procuram
seus carinhos me faz bem
nos seus braços, busco abraços
nos seus beijos, me desfaço
nao consigo controlar
Toda vez é a mesma coisa, nosso amor é sem igual
quando finjo que não quero, bate o medo eu desespero
vou correndo te encontrar
Te falei que erá sério, ta difícil esconder
toda noite me perturba, sentimento não tem cura
sinto a falta de você
Nossos lábios se procuram
seus carinhos me faz bem
nos seus braços, busco abraços
nos seus beijos, me desfaço
vou correndo te encontrar.
Um dia na vida vale
Atenção e uma reação pra cada detalhe
Encare serio as adversidades
Porque elas vão te atacar com vontade
Mais cedo ou mais tarde, elas passaram a ser sua realidade
Segue em frente, não vive alheio, prova da verdadeira liberdade.
SERIEDADE
- Você é tão sério.
- Eu?
- É.
- Por que você acha?
- Não te vejo sorrindo.
- Ah! Já sei.
- É porque você me pega sempre refletindo seriamente a minha próxima piada.
(Risos conjuntos)
Me entreguei por inteira por inteira mesmo, e sério mesmo? é isso que ganho sério mesmo esperava um pouco mais de voce, esperava acordar e ter meu "Te Amo Meu Amor'' só esperava mesmo, peço milhões de desculpas mais cansei de lutar por uma pessoa que da mais bola para seus amigos (a) que a sua própria namorada que sempre estava ali para tudo que precisasse, lutar pelo uma pessoa que falava eu te amo para todas e sua namorada esperando pelo seu Bom Dia, cansei, desisti, me destrui, pra voce rir e falar que menti que te amava, agora voce chora por aquela pessoa não esta mais ali, espero que isso tenha servido de lição, pra voce saber sempre estive ali até ver voce seguir e repetir o mesmo processo com ela, mais pelo menos tava feliz, então parti a infeliz sempre to orando pra voce voltar pra mim ...
pensava que um dia iria ter fim.
Sentir-me livre não tem a ver com não levar a sério o compromisso com as coisas e pessoas que fazem parte da minha vida.
Mas sim em não atribuir nenhum peso para as coisas que podem me roubar a paz
- Esse rapaz aparenta ser sério, educado, discreto, inteligente mas também ingenuo. Mas no seu coração é só um menino que não demonstra o que sente por medo de si machucar de novo. Ele sorri tão pouco mas esse tão pouco que ele sorri é lindo. Não gosta de chamar atenção, mas essa discrição dele faz com que todos os notem. Educado sim e suas intenções são melhores. Inteligente, pois age em silencio e surpreende a todos ao seu redor. Ingenuo pois muitas vezes não percebe a maldade das pessoas a sua volta ou das suas amizades. Mas apesar de ele ser assim, ele é uma especie rara de ser humano não é atoa que ele encanta todos ao seu redor pois nos dias de hoje em que vivemos pra encontrar rapazes que nem ele tá entre 1 em 10000.
Bom dia 20/02/2017
Quando persistirmos em levar a vida muito a sério e raramente colocamos um sorriso no rosto, corremos um grande risco de nos tornar um poço de mau humor, portanto não leve nem você mesmo muito a sério.
Às vezes você leva isso tão a sério,
Que fica louco de raiva.
Ah, ha, ah, ha.
Não importa o que faça, querido,
Você sabe que eu estarei lá.
Ah, ha, ah, ha.
Procuro não me levar a sério demais...
Quando acho graça nas bobagens que digo e faço,
estou reconhecendo que tenho muito mais para aprender
do que para ensinar.
Cika Parolin
Escrito nas Estrelas
Há algo muito sério
Um mistério
Algo escrito nas estrelas,
E somente nelas
Serão palavras?
Essência do amor?
Fonte de calor?
E no meio disso
Me sinto perdida
Uma porta incompreendida
Até onde elas me levarão?
Não sei.
Mas posso sentir algo diferente
Quando olho para elas
Elas me entendem
São um mundo novo,
Foram silenciadas
E brilham
Viciantemente diferentes
Reflexão de vida
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
- Sentir teu Corpo
- Brilho no Olhar
