Tesouro
O conhecimento sempre foi e sempre será o único bem que ninguém poderá furtar, e permanecerá até o fim dos tempos como o maior tesouro que alguém pode acumular.
POR AÍ
Hoje saí pelas ruas da cidade
Vi edifícios com mil janelinhas
Cada qual com uma história para contar
Vi gente apressada mesmo sem ter onde ir
Vi a moça fazendo bala de coco no tacho
O coco queimado no açúcar tinha cheiro de infância
Por alguns minutos fui criança outra vez
Senti cheiro de terra molhada ao passar por um jardim regado
Senti respingar na pele águas de um chafariz
Senti alegria ao ver o abraço entre duas crianças
Senti uma vontade danada de sentar numa calçada
E sentei
Hoje saí pelas ruas da cidade
Achei tantos tesouros
Que jamais poderia pagar.
Inspiração.
Você me cobra por isso e eu lhe digo.
Existe algum valor para tal?
Simplesmente se todas as minhas palavras escritas valerem ouro, lhe entrego todo meu tesouro que tenho e ainda sim seria pouco.
Talvez não seja valioso quanto tesouros reais, mas é o que posso lhe oferecer.
ELA
O forte verão
O sábio outono
E até o mais rigoroso dos invernos
Conhecem a força dela
E sabem que a primavera não se pode deter.
DUREZAS
Quando uma flor nasce na rua
Brota em uma fresta de muro
Ou germina entre o vão de uma telha
Acho que a natureza tem algo a dizer.
Castigando o erro, tu educas o homem,
e como traça tu róis os tesouros dele. Os homens todos são apenas um sopro!
Salmo 39,12
Desconte dos ganhos estimados futuros a taxa atual de juros sobre os títulos de longo prazo do Tesouro para determinar seu valor atual.
Aqueles que vivem acumulando tesouros na Terra são agraciados, valorizados, aplaudidos, enquanto os que acumulam tesouros no céu são severamente perseguidos.
"Quem não me conhece que me compre" que me leve... quem não sabe quem sou que me carregue...quando descobrir me devolverá sem pedi resgate, porque poetas e loucos só tem no bolso a lua e as estrelas, e poucos sabem o valor desse tesouro.
Se existe um baú onde guardo os meus segredos, esse é o baú...
Que engraçado, guardar segredos, em um Baú onde todos podem ter acesso...
Mas tesouros existem com uma única finalidade, a de serem encontrados.
Tesouros...a vida é cheio deles...podemos tslvez nem perceber mas pode ser um que esta ao seu lado.
Não precisa ser ouro muito menos prata apenas verdadeiro...não precisa ser grande nem pequeno mas proporcional...não precisa ser enfeitado com jòias raras mas ter bom coração...
Fácil é falar...o difìcil é encontrar..há pessoas que gastam a vida inteira a procurar e so descobre que estava na ponta do nariz quando percebe que estava na ponta do nariz.
Outros fazem mapas longos com vários trajetos sendo que o trajeto certo era o do dia a dia...que podia encontrar de olhos fechados....
Alguns não dão valor e so tem por ter enquanto outros dão valor ate demais...
As vezes so percebemos o verdadeiro significado de tesouro quando finalmente tentamos de todas as formas....
Hoje cheguei em casa e encontrei o quarto arrumado. Achei a cama feita, fronha trocada, piso limpo, violão na capa, livros empilhados, discos na caixa, sensação de abraço apertado. Naquele instante a vontade que dava, era a de dar meia volta, fechar a porta de novo, abrir o coração e dizer: ei, arruma aqui dentro também?
Sonho que alguém pudesse abrir o peito feito gaveta, limpar a bagunça, tirar as toalhas molhadas de cima do peito, jogar fora os papeis de carta amassados em cima da mesa, limpar o pó e varrer as pessoas que não deveriam morar mais ali, pra fora, e não pra debaixo do tapete, como eu sempre faço.
Quarto arrumado é vida arrumada, como diz minha mãe. Mal sabe ela que o quarto agora está impecável, mas minha cabeça ainda coleciona insônia. Talvez exista uma ligação secreta entre a bagunça e a memória. Ou entre o rosto e as gavetas. Por fora, parecem lindos e risonhos. Lá por dentro, escondem mistérios, coisas e guardados que nem eles mesmos conhecem. Ou fingiram esquecer.
Hoje cheguei em casa e encontrei o quarto arrumado. Mas aquilo representou mais que apenas um quarto arrumado. Foi como se a vida tivesse me dado mais uma chance de bagunçar tudo de novo, ou de manter aquilo ali, do mesmo novo jeitinho que eu encontrei. Manter o lençol esticado, o violão na capa, os discos na caixa, a fronha troca e o piso limpo.
Às vezes a gente acha que tudo é intransponível, imutável e indigesto. Às vezes, o que falta é só disposição, ou um novo motivo para seguir em frente. Enfrente. Acordar meia hora mais cedo, dormir duas horas depois, pegar um ônibus errado, saltar um ponto antes, trocar de rua, ler um livro ruim, beber um café amargo, um refrigerante sem gás, comer alface puro, ou descascar cebola, sentir o cheiro de batata-frita, rolar na grama, pisar na lama, tomar banho de sol, de chuva e até de lua. Ainda se fazem coisas deliciosamente impossíveis de se tornarem possíveis. É que a gente nunca muda nada e reclama da rotina.
Naquele instante a vontade que dava, era a de dar meia volta, fechar a porta de novo, abrir o coração e dizer: ei, arruma aqui dentro também? É que a gente acha, que drama, cura feridas. É que a gente sonha, que pedindo todo dia pra esquecer, não rezar toda noite fazendo lembrar. É que a pensa que tudo é pra sempre, pra ontem, pela primeira ou pela última vez.
Aqui por dentro, escondem-se mistérios, coisas e guardados que nem eu mesmo conheço. De todos, meu pior defeito e a minha melhor qualidade, é nunca deixar de acreditar no amor. É que eu ainda acho que alguma coisa depois daquela esquina, ali na outra rua, outro estado, país, planeta, galáxia ou do outro lado do arco-íris, me espera com um sorriso do tamanho da minha vontade de sorrir de volta. Dizem que existem tesouros escondidos por todos os cantos. Hoje, encontrei meu quarto arrumado." (Matheus Rocha)
FLORES DO MEU JARDIM
Um dia eu sonhei com um jardim florido,
Reinavam cores, luzes, amores, mas faltava alguma coisa importante
Tentei alcançar a razão daquele vazio de alma, um suspiro, um gemido
Faltavam mais matizes para as cores, companhias ao meu mais rico tesouro
Ergo meus olhos aos céus, enlevo, arrebatamento de um instante
Eis que surgem duas flores, arremate do meu mundo destemido
Se com três era um deleite, com vocês o jardim é OURO!!
O segredo para recebermos o milagre não é tentarmos merecê-lo seguindo as normas da Lei, mas é simplesmente reconhecer e crer que, por meio da cruz de Cristo, todos os tesouros do céu nos foram liberados.
Saiba valorizar uma Joia Rara, a começar por aquela que bate 24 horas por dia em seu peito, e que as vezes bate um pouquinho mais acelerada quando identifica uma outra Joia Rara e que juntas podem constituir um tesouro valioso...
Dói muito, mas ando por aí sorrindo, driblo as dores do caminho, mas no fim da estrada esta meu tesouro,
dentro do baú o Amor, um amor mais valioso que o ouro"
Todos nos temos nossos bauzinhos e eles estão conosco todo o momento e nesses bauzinhos guardamos tesouros valiosos que ficam para sempre alguns conosco alguns escondem os seus baus outros os enterram e outros perdem e com o decorrer do tempo o reencontram e abrem de novo vendo como está o seu tesouro outros ficam com ele todo tempo sempre abrindo e vendo e revendo o seu tesouro que há dentro dele e depois de passarmos por tudo isso chega o dia em que o enterramos.
Para uns, sublime virtude, para outros, vício asfixiante que sacrifica as ovelhas no altar do ódio. A recompensa celestial em troca do tesouro tropical. Até quando sufocarão o amor?!
