Termino de um Amor Proibido
Toda fórmula ideológica pessoal compõe-se de um amálgama de preferências e repulsas variadas, umas referentes à política, outras à moral, outras à religião, outras à vida econômica e assim por diante. Esses vários elementos não formam quase nunca uma unidade coerente, embora tendam à coerência como numa assíntota, aproximando-se dela sem jamais alcançá-la. Tal esforço de coerenciação denomina-se, precisamente, filosofia, uma atividade que, pela própria natureza, é constante e sempre inacabada.
Sei que já não me quer
Nem um minuto mais
É triste saber
Mas te quero demais
Por não pensar
Me precipitei
Briguei com você
Mesmo estando certa outra vez
Faria tudo para te conquistar
E acalmar meu coração
Pois sem ti não sei viver
Vivo uma extrema solidão
Não quero mais sofrer
Além de você mais ninguém
Pois você foi a melhor
E a que sempre me fez bem
Espero seu perdão
Pois sei que nada foi em vão
Não vou te esquecer
Dê-me tua mão
Ao ouvir sua voz, ao lembrar do sorriso, coração bate mais rápido e sobe logo um arrepio, lembro do seu cheiro, do seu calor, isso é bom, mas melhor ainda seria sentir outra vez tudo isso numa intensidade maior ainda, uma overdose de desejo e amor.
Entrar no coma do calor dos seus abraços e só acordar quando for necessário.
Como é bom esse amor.
"Se houvesse um ensinamento voltado ao desenvolvimento da inteligência, ele teria de, antes de mais nada, acostumar o aluno a desejar a verdade em todas as circunstâncias e não fugir dela. Portanto o exercício da inteligência possui necessariamente um lado ético, moral. Platão dizia: 'Verdade conhecida é verdade obedecida.'"
*”Se o seu sonho é ir aos Estados Unidos 🇺🇸 para dar um rolé, tirar fotos e bombar no Instagram, você não precisa do Jiu-Jitsu para isso!!! Se o seu sonho é ser campeão mundial de Jiu-Jitsu , você precisa fazer muito mais que ter um sonho...”*
Amanhecer
Gostaria de algo dizer
Que te fizesse o dia amanhecer.
Não um simples bom dia
Do que nunca foi dito,
Mas toda euforia
do que nunca ouviste.
Mas que te fizesse o dia amanhecer,
Diferente, bonito!
E que não apagasse a palavra perdão
Para que nenhuma das outras palavras
Tornassem vazias, em vão.
A esquerda brasileira — toda ela — é um bando de patifes ambiciosos, amorais, maquiavélicos, mentirosos e absolutamente incapazes de responder por seus atos ante o tribunal de uma consciência que não têm.
Um povo, para ter independência mental, não precisa ter nenhum novíssimo e extravagante esquema de percepção sacramentado pela moda filosófica européia e norte-americana. Precisa apenas ter a coragem de raciocinar.
Todos têm um pouco de loucura, mentem, esquecem, fazem coisas erradas e fingem serem do grupo inexistente, os normais, a diferença está em você acreditar naquelas pessoas que te acusam das mesmas coisas que elas são e para isso não existe remédio.
"Um banho de arrogância e soberba invade a mente,quando não há gestão do ''Eu'' sobre as ações psíquicas, e o individuo fica tão cego que o seu desejo é de humilhar e desprezar os outros."
Felicidade é um estado de espirito, no mesmo dia podemos ficar felizes e tristes varias vezes, nesta senda, podemos afirmar que ninguém é completamente feliz e Nem triste.
A agitação do dia a dia:
"Na época em que vivemos se parar-mos um pouco para perceber, notaremos que as pessoas estão cada vez mais agitadas. E demonstram isto refletindo nos seus semblantes o que se passa em seu interior. É a agitação da cidade grande. Quer um exemplo: você já reparou que a maioria dos jovens gostam de ouvir musicas agitadas, como funk,rock e etc...Sabe por quê? Porque
é o reflexo de suas mente que se manifesta através destas musicas. Mentes agitadas,comportamento
agitado, por isso escolhem musicas agitadas.É o que acontece com a agitação da cidade grande, ela gera
em nossa mente uma ‘’agitação inconsciente’’ou seja,você não percebe.Por isso muitas pessoas
ficam estressadas por mínimas
coisas,é o impulso causado pelo que chamamos de ‘’estresse coletivo’’.
Pense, cada vez que você fica
estressado, gasta energia "emocional’’ alem do que se deve, e nesta energia gasta vai se criando um esgotamento mental. Quer um conselho, evite o esgotamento mental, se ficar estressado Por algum motivo reflita sobre o ocorrido, pense porque agiu desta forma e tente se corrigir, faça sempre um exame de consciência, desta forma você irá aprender a lhe dar com seu lado interior.Evite que seu semblante reflita o que se passa no seu interior,lembre-se mente sã,corpo sã.Muitas pessoas que não seguiram esta regra teve que ir ao consultório de algum especialista no assunto.Sabe qual foi o resultado de algumas terapias? Um conselho para procurar um lugar mais calmo, como passar férias no interior do estado ou em uma cidade pequena, ou até se mudar para lá de vez."
"Ninguém é totalmente equilibrado. Todos nós do rico ao pobre temos um momento de desequilíbrio mental. Agora cabe a cada um tentar ajustar o seu."
"Tal é a condição para ser um escritor brasileiro hoje em dia: a total incapacidade para qualquer experiência humana genuína, a perfeito ajuste da vida interior à forma dos estereótipos, a adequação harmônica, artística, entre a percepção falsa e a linguagem fraudulenta."
"A sociedade sempre foi parecida com um formigueiro, se tudo estiver correndo bem, as formigas (pessoas) sempre andarão em uma linha reta conforme as regras estabelecidas. Mas se alguém chutar o formigueiro, todas as formigas (pessoas) correrão de um lado para outro desesperadas sem compreenderem porque fazem isto."
Ser um pensador é uma Arte para poucos, pois muitos ao invés de pensarem coisas boas e positivas materializam-se no negativismo do pensamento ruim.
UM PARECER...
Maravilha de registro!
Lançamento do livro "Divinópolis de Goiás- terra da gente" da escritora professora Francielle Rego - Filha de Divinópolis - Goiás, mas campo-belense de coração: mora e trabalha em Campos Belos-GO, há 17 anos.
O que senti...
A foto do evento onde aparece a autora e duas anciãs da cidade com o livro nas mãos, transmite algo tão bom e suave!... Pudera eu ter a sensibilidade de um poeta para expressar,em palavras,o que deveras sinto quando a contemplo.
Textualizá -la à altura do que ela exprime presisaria mesmo da maestria de um grande pensador...
Como cada um esboça o que sente...
Senti, a pureza de alma e grandeza de espírito das três que compunham daquele cenário.
Pelas narrativas de seus próprios filhos...
Saber um pouco da "história vivida cheia de experiências e esinamentos" de D. Maria Torres e D. Felismina Aires Cirineu,da cidade em questão,de gente encantadora e feliz, rebatizada por Divinópolis;
- erguida ao pé Serra Geral... No nordeste goiano divisando com Bahia; é de extrema relevância e grandeza para todos nós da cidade e região.
Fico contente em saber que esse povo amável, e, este lugar tão querido não ficaram e nem ficarão renegados ao esquecimento:
- Uma de suas filhas ilustre, autora do "Divinópolis de Goiás - terra da gente", a prof. Francielle Rego a eternizou nesta apoteótica obra literária.
30.06.19
