Termino de um Amor Proibido
Mais, uma historia de amor com mais um final feliz, com mais frases feitas e com sorrisos harmoniosos, quem dera que tudo fosse tão simples quanto parece, palavras doces afagos macios, e lábios rosados. Ilusão. É isso que me sustenta é isso que me faz acreditar que você existe.
O que é amor para ti?
Um sentimento desenfreado, louco, alucinado,
Que quando chega acalanta o coração e
Mexe com a cabeça sem pedir perdão.
O que é amor para ti?
Já sentistes o coração disparar,
A mão suar, a garganta secar,
A voz travar, as pernas balançar
E o sentimento exaltar.
O que é amor para ti?
A, prefixo de negação e
MOR, prefixo de maior,
Será que se define como
Negação maior?
Pois essa pergunta nem o
Mais sábio soube responder,
Pois não se controla
AMOR ACONTECE.
"Mora comigo um rapaz que eu amo.
É tudo o que eu sempre quiz.
Treva e luz, amor e ódio.
Beijo.
Sem princípio e sem fim, eternamente passa e repassa.
Parando de repente na estrada da vida; longos anos...
Ganhei a luz que o seu olhar tinha: amor.
Queria subir ao céu.
Místico sofrer.
Aventura.
Perdão.
Só ternura.
Ele aperta minha mão: só me diz que me ama.
E eu vejo atravéz de seus olhos, um menino, um homem, um velho...
"Adote um animal, cuide dele com a mor e carinho. O amor que dedicamos a ele alivia nossa tensão nervosa, a ansiedade, a depressão e funciona como uma terapia".
Quando o amor e a dúvida si cruzam é como arrancar o coração de um ser humano, o coração pode até bater mas, o ser humano não mais viver.
-O amor é um sentimento tão (lindo) e puro" que não acredito que pessoas tão má' o carrega dentro de sí .
A ARTE DE AMAR
O amor é um sentimento que surge da alma, e assim, como ela, é eterno e imortal.
Ninguém tem autoridade suficiente para falar sobre o Amor pois ninguém o conhece o suficiente, nao podemos descrever com palavras, embora tantas sejam usadas para falar de amor.
Este sentir tao belo é algo que vem de dentro, algo que vem da alma humana, eu diria que o Amor é tao misterioso quanto a alma.
Ela esta la em algum lugar escondida,mas existe dando a cada um sua personalidade,diferente da de todos os outros seres da Terra.
Esta é a funÇao da alma ser igual em todos,sem distinÇao de cor e credo,mas diferente em essencia.
O Amor herdou essas caracteristicas,ele é um so,mas ao mesmo tempo sao muitos e diferentes amores.
É magnifico poder viver a experiencia de amar,de uma paixao que arde o coraÇao,onde os amantes sentem o coraÇao transpassado por uma flecha.
E algo ainda mais belo é sua alma nao ser mais sua,mas ela ser uma so para dois,isso é algo de dificil compreensao,mas se entendido ficaremos maravilhados.
O belo é "um so coraÇao e uma so alma"embora duas pessoas que nasceram em familias e tradiÇoes diferentes.
Utilizamos do coraÇao para simbolizar o Amor,mas saibamos o Amor so pode ser simbolizado com a vida.Viver esse tesouro de grande valor é acima de tudo encontrar um caminho e a possibilidade de criar a obra divina e assim uma nova familia que se junta a toda a familia humana.
Amo para poder viver,e jamais vivo para Amar pois sem amor nao ha vida,apenas um espectro da vida,uma ilusao.
Quem nao sabe amar também nao vive e somente passa pela vida e nunca conhece a grandeza da alma.
Apenas o amante pode se conhecer melhor e assim chegar até a verdadeira felicidade e nesse caminho conhecer Deus e os segredos do universo.
Amar tudo consiste em Amar.
Carta de um Grande Sábio à sua Amada!!
O amor
O amor é único, é diferente para cada um, não é exato.
Hoje o amor para mim não é o mesmo que era antes, hoje eu sei o que amor pode fazer e sei distinguir o que não é amor.
O amor cuida, respeita, pensa no próximo, o amor não é egoísta, o amor decide, planeja, mas antes de tudo, para amar um outro alguém temos que nós amar, se não nós amamos, não queremos nosso bem, não estamos bem espiritualmente, e não á como amar outra pessoa e querer o bem para ela.
Quando nós permitimos amar temos que ter consciência que estamos abrindo espaço em nossa vida para outro, e que o outro ficará com um pedaço de você, e só é possível praticar esse amor se termos um espaço para esse outro alguém.
O amor quer futuro, o amor quer certeza, não tem dúvidas, planeja e tem sonhos e faz de tudo para realizalos, o amor faz sacrifícios e faz mudanças, o amor não é fácil, mas quem ama tenta, quem ama sai de sua zona de conforto se for preciso, mas por outro lado o amor não faz sofrer, chorar ou magoar, porque o amor cuida, não machuca.
Amor, paixão, vontade ou conveniência? Dúvida? Então não é amor porque no amor não a dúvida, a certezas.
O amor tem tempo, espaço, quer estar junto, o amor não pede distância ou tempo, não tira folga, porque o amor que é amor é tão grande que não permite trégua , quer sempre estar amando.
O amor escuta, acolhe, com o amor não precisamos procurar outro alguém, o amor está pronto para ouvir sua metade e querer estar com ela em qualquer momento, o amor não tem agenda, faz nós sentirmos completos.
O amor não é obrigação ou profissão, é um sentimento, e não é uma opção, mas para esse amor ser pleno tem que ser recíproco, se não, não é correspondido e esse amor não faz sentido, faz sofrer.
Se amamos mas não podemos dar o que o amor precisa, e não temos capacidade de mudar, então é melhor deixar o amor ir.
Crescimento, futuro, sonho, plano, faz parte do amor, e quem não tem essas coisas que formam um conjunto faz o amor morrer, porque o amor tem perspectiva, não empurra com a barriga ou fica em segundo plano.
O amor não serve para preencher lacunas ou a solidão, o amor exige mais que isso, porque o amor não é temporário ou uma ferramenta para ser usada quando precisamos.
O amor é sério e não é brincadeira, com o amor não se brinca, se não sabemos o que é amor, se não temos certeza se temos esse sentimento é melhor ter certeza e não envolver um outro alguém que tenha.
O amor decide, muda, molda junto, porque amar é dividir.
O amor soma, não subtrai.
A vida é curta, e se à amor, para que esperar? A vida não espera, a vida passa e não é feita de esperas.
A vida é feita de oportunidades e escolhas, algumas só acontecem uma vez, e o que passa, não volta.
No amor não a espaço para mentiras, segredos, individualismo, porque mentira tem perna curta, o segredo consome e individualismo é o oposto de amar.
Amar, amar, complicado, uma coisa complexa, e só nós para sabemos o que é amor.
O amor pode ser sentido de varias formas, mas quando tem um dedinho de Deus, então se torna um amor eterno, seja ele na amizade ou no matrimonio.
A paixão é o início, o meio e o fim. Já o amor tem seu inicio, e nunca mais tense um final. É uma aliança, onde você consegue sentir, representar, mas não sabe quando começou, e nem qual é seu final.
Lamento não poder te explicar o que é um AMOR, pois ele é inexplicável e incomparável. Também não peço pra você entrar no meu coração, pois se o problema fosse esse, você já saberia o que é amor, pois jamais deixei você sair dele. TE AMO!
Amor é um troço esquisito, numa hora a gente ama tanto que nada nem ninguém no mundo faz mais diferença pra gente, outrora odiamos tanto que se fulano(a) sumisse da face da terra seria um milagre.
Indiferença
O desprezo não é uma relação de afeto. O amor e o ódio é que fazem parte de um mesmo sentimento. Desentendimentos causam a mudança de um para outro facilmente, basta a falta de comunicação - não adianta falar muito, mas o necessário. Uma das fases do amadurecimento, da passagem da adolescência para a vida adulta, constitui saber ser indiferente.
Tem que deixar como estar. Olhar e não ver, ouvir e não escutar. Deixar pra lá. Desprezar.
UM MILÊNIO DE AMOR
O frio das manhãs de verão tem o mesmo poder que o sol em dias de inverno. E as nuvens que não aparecem no inverno, aparecem no verão, mais nunca se encontram para tocarem umas as outras. O sol pode até aparecer e aquecer os dias frios de inverno, mais é no verão que ele sempre aparece, e permanece sozinho, aquecendo unicamente sua própria consciência, pois a lua sua eterna amada, desde a ultimo contato do milênio, nunca mais apareceu, para vê-lo, e também vive sozinha, a menos permanece em suas lembranças a certeza do encontro caloroso, e ambos guardam algo em comum a pesar da diferença entre os dois: a certeza de que não existi traição entre eles.
Assim parece ser o meu destino, aquecer os dias com minha mente e esfriar o fogo que guardo para o reencontro, apesar de que o que queria era aquecer todos os dias a amada e fazê-la delirar de paixão a minha querida e passar todos dias a fora espiando sua beleza e vendo o luar aproximar-se dos raios de sol, e que os dois se aqueçam com o fogo e o frio do reencontro, e juntos possam entrar em chamas e queimarem de tanto prazer, pois um milênio passar rápido, quando se ama a pessoa certa.
E um beijo será dado e um outro será devolvido e muitos roubados nesse delírio de paixão, mais enfim nessa jornada o tempo urge, o tempo foge, o tempo se esconde, e já não temos tempo pra o desfrute, nem tampouco ao de quem se ama. Somos que nem o sol e a lua, mais havemos de seguir e conseguir um dia nos amar muito e loucamente como nunca, e nesse dia a lua irá delirar de paixão, pois o sol também fará loucura de amor com sua amada milenar.
E certamente o contrário há de acontecer, o sol e a lua iram esperam e espiar o nosso encontro “eu e minha amada”. E sentiram inveja, pois nós passaremos a nos amar todos os dias e bem embaixo de suas vistas, fria e quente de solidão, e viveremos um milênio de amor.
Amor e Ódio!
Não é exatamente o oposto um do outro, se me perguntares qual e o oposto do Amor, eu te responderei, a Indiferença!
