Ter Fe e ver Coragem no Amor Los Hermanos
É triste ver pessoas perdendo sua essência por status e, sofrendo de mitomania. Elas costumam frequentar e se relacionar com pessoal que se esconde por trás de status e vão a igrejas para se auto afirmar, mas depois julgam as pessoas autênticas e verdadeiras, pelo fato de colocarem limites em suas mentiras e manipulações mais tem aqueles que se deixa levar e junto leva sua alma por esse tipo de pessoa .aprendendo e escondendo as mentiras que está entranhadas dentro de si mais elas vão si iluminando aos poucos . Mais essa luz é tão forte que vai fazendo doer a consciência.e a verdade vai se acabando .pois ela não vai se expor com pessoas pois as pessoas verdadeiras correm o risco de colocá-la em situações constrangedoras . Essa pessoa que se diz ser tão integra sofre pelo suas mentiras ocultas que a faz arrepender do ato feito que nem sua mente aceita . Ela sofre pelo ato cometido mais mesmo assim tem que arrumar uma vítima para dividir seus feito não admirável por si mesma .
Quando nos permitimos ver além do que é óbvio ou esperado, podemos encontrar a beleza em todos os lugares, mesmo nos dias mais cinzentos e chuvosos.
#Direitinho
Eu sou um gênio em construção ,
como você não pode ver?
Eu melhoro a cada dia,
para ultrapassar você.
Não precisa esconder,
eu sei que você gosta de me ver,
e que não consegue me tirar de seus pensamentos.
A dor que sentimos por ver a nossa Pátria sofrer pela ganância dos seus filhos é maior que a dor de ver os nossos irmãos emigrarem para longe do seu leito-pátrio.
Mesmo nos momentos mais difíceis, você ainda consegue respirar fundo.
Você consegue ver o lado bom quando a vida adquire um gosto amargo? Você consegue ver as pessoas que estendem a mão sempre que você se sente só? Pois então! Celebre sua respiração... Porque ela está ao seu lado desde o início, feliz em ser sentida, ouvida e notada. Inspire e expire...e expire...
"Não vemos o futuro, e por que iriamos querer ver, como meu amigo coringa disse, qual a graça de saber de tudo antes de ser feito, não tem graça mané, a graça ta na aleatoriedade do destino, sorria com todos os dentes e veja mundo de outra forma."!
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Se me permito ver a dor silenciosa das calçadas, coloco num rogar a Deus
o muito ou o pouco que já
posso e finjo que não posso;
e continuo mentindo pra mim,
sentindo-me incapacitada.
"luva de veludo"
Acorda cinderela venha
Ver naquela janela
A lua que vermelha amarela
Parece seus olhos contra luz
Ela te vela enquanto dormes
Com meio lençol tapando as pernas
Enquanto suspira baixinho
Por um amor perdido
Faz teus caminhos com as pedras
Escala as mais intocáveis montanhas
Queima como a fênix renascida
Mas a noite choras as escondidas
Deixa que caia toda dor
Deixe que banhem os teus olhos
Faz morada além da dor
Abra os olhos cinderela
Seu príncipe , é uma princesa...
Folhas de papel em branco uma caneta e o universo infinito
Aprendi a ver sucesso, cada vez que eu respiro
A velha máquina de costura
Lembro de acordar à noite e ver um barulho vindo da sala
Altas horas na madrugada
Minha mãe ainda acordada.
Sentada em sua máquina de costura..
Da onde ela tirou o sustento de todos nós...
Depois que meu pai nos abandonou...
Foi na máquina de costura que minha irmã se formou..
Que médica se tornou...
Foi na máquina de costura que minha mãe comprou a nossa casa...
Foi na máquina de costura que a minha mãe me deu Cultura...
Hoje sou um professor com muita honra no coração..
Agradeço minha mãe e sua máquina de costura...
Anos se passaram e minha mãe e sua máquina de costura trabalhava com afinco para não faltar nada para nós...
Um dia um silêncio instaurou-se naquele quarto aonde ficava a máquina de costura...
Minha mãe com sua postura não estava mais entre nós
Minha esposa queria arrumar aquele quarto doando a máquina de costura....
E a máquina de costura ficou com um troféu e um exemplo de que através do trabalho com afinco a minha mãe nos criou...
Obrigado minha mãe obrigado minha querida e velha máquina de costura...
Como o nordestino ver
Como e bom poder,
Pode acordar e olhar
minha terra tão bonita
Tenho respeito e orgulho
dessa gente tão sofrida.
Mesmo sofrida essa gente luta pelo
seu direito, em poder sonhar
em ter um mundo mais perfeito
Com muita alegria agradeço,
não por tudo.
mas por tudo ser perfeito
dou viva ao Rei do Baião
uma figura popular e muito importante
aqui no meu sertão
No meu Sertão mesmo distante.
vejo Asa Branca vindo, e abençoando
lá de longe, e avisando ei
se prepara
São João já tá chegando !
ansioso esperando por essa festa
tão maravilhosa de baixo
da Benção da Lua, com Sereno
da noite a festa continua,
Olhando para cima eu agradeço
Com muito carinho e respeito
Pelas belezas das terras e
Das águas que me banhar,
continuo comendo comidas
típicas, de milho a canjica
Dançando forró com
uma nega mais bonita
Que o Nordeste me propociona.
Mais com muito respeito, se
santo antonio me dar Jeito,
amanha mesmo deixarei
De ser solteiro.
ASS: poeta desleixado
A vida quer me ver brilhar
Não tenho medo da vida
Meu medo é deixar de sonhar
Assim como café esfria...
A vida quer me ver lutar
Não tenho medo do recomeço
Meu medo é de nada mudar
Assim como um rio...
Sempre em busca do mar
Não tenho medo da distância
Meu medo é de não ter suporte
Assim como as placas da estrada...
Todo mundo precisa de um norte
Não tenho medo do tempo
Meu medo é perder o momento
Como o girassol espera o sol
A vida espera meu movimento
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/05/2023 às 14:00 hrs
Manter créditos de autoria original
Às vezes, lembrar do que já fizemos por meio de fotos antigas é uma ótima maneira de ver o quanto já vivemos e resgatar aquela energia jovial e sonhos antigos.
Por que isso? Para saber onde estamos e trilhar o caminho que precisamos passar para alcançarmos os nossos objetivos.
Conceito de família a meu ver é todo conjunto de pessoas independente do vínculo sanguíneo, que trabalham em união, harmonia e que buscam o bem estar comum. Digo mais, família é defender seus parceiros/ amigos/ colegas/ irmãos em qualquer circunstâncias, é apoiá-los e ajudá-los quando necessário, mesmo que as circunstâncias não lhes sejam favoráveis. Família no meu conceito, é também um conjunto de pessoas que se apoiam umas nas outras, formando elos e dando sustenção as partes mais frágeis de cada um, família é instruir e orientar seus companheiros por quais caminhos andar, e quando um deles cair, a família tem que se fazer presente levantá-lo.
Por que se apaixonar por mim? Porque Eu vou ser o cara que vai chorar ao te ver chorar, eu vou ser o cara que vai fazer tudo para que você não tenha que fazer nada, eu vou assistir com você, eu vou te mimar até não aguentar, eu vou te amar como um idiota ama, eu vou sorrir ao te beijar, irei olhar com aquela cara de idiota ao te ver passar, tá com fome? Deixa que eu vou cozinhar.. Sou estressado admito, porém não a o que temer, com jeitinho o estresse passa e vou voltar amar você kkk, irei te levar a minha igreja para que você veja o quanto é bom sentir Deus, irei ser o melhor marido e o melhor pai para os nossos filhos.
