Teoria
Um dos maiores vilões na batalha entre a carne e o espírito é uma palavra que possui como arma nove letras. dDistração.
Cabe sempre ao estado democrático antever as possibilidades de um crime mas uma hora feito, cabe a justiça promover as responsabilidades dos infratores na lei e ao direito amenizar todas as consequências do ilícito civil e penal, ético e moral, das vitimas.
Preconceito de índio é tradição. Tradição de branco é preconceito. E preconceito de intelectual é teoria...
O biólogo precisa ter muita cautela nas explicações com abordagens evolutivas. A romantização da complexidade da vida abre brechas para a Teoria do Design Inteligente. É necessário entendermos que as mutações nem sempre são "inteligentes" e que as mesmas podem ter alternativas mais eficazes.
Não é preciso muito esforço para ver que a cada ano as pessoas estão se odiando cada vez mais e se importando cada vez menos com o próximo. Torcemos por dias melhores mas fazemos pouco, quase nada. Nos tornamos falácia ensandecida de teorias bonitas com práticas pouco desenvolvidas.
O relevante não é ser intelectual, mas destruir pré-conceitos, desobstruir a cognição, pois é fundamental ter mente aberta para discorrer sobre qualquer “teoria”.
Saudade do dia em que um bater de asas de uma borboleta, foi só um bater de asas... sem teorias, tornados caos, nada. só um bater de asas em um dia feliz.
Uma chamada divina sem um genuíno amor pela obra de Deus, ovelhas perdidas ou aquelas que lhe causam até mesmo dor será apenas uma teoria que não foi colocado em prática. E assim nunca se valorizou a chamada divina, desonrou!
o para sempre foi criado para pôr em história para crianças, para que elas acreditem em algo na infância, já no mundo a realidade é pertubadora
Você quer que valorizem o seu tempo, a sua dor e supra suas necessidades como prioridades e a empatia existe apenas na teoria.
Não importa o quanto você conhece da Palavra, o que importa é o quanto você pratica.Se vc conhece só uns 10% da Palavra e é o que vc pratica, é melhor que conhecer a bíblia toda e não praticar nada.
Talvez sejamos apenas uma vida com infinitas possibilidades, podendo morrer e viver até o fim do conceito que temos de “viver”, a morte podemos julgar como a justiça, a seleção natural como uma realidade, a perseverança não existente uma alegoria da palavra invés.
Não se necessita um criador para se existir vida, vamos pensar como seres dinâmicos que somos: Se o universo é infinito existem imagináveis variações de seres, e a nossa galáxia se originou na medida para se possibilitar a nossa vivência, o sol a uma distância certa, a Terra com uma força gravitacional que nos segura no chão, tudo sob medida para uma humanidade. Agora vamos partir para um lado de mais abstração, talvez não somos os únicos de fato nessa galáxia, apenas os seres que ainda estão em observação, que não valem a pena se comunicar ou interferir, pois cada realidade tem seu início e fim, e nós não fazemos diferença alguma para o universo, tangemos poeira espacial, o erro da combinação genética.
O cosmos é complexo demais para ínferos como nós, nunca vamos entender o que é tudo isso, muito menos o propósito, e principalmente, nunca iremos cumprir o objetivo principal.
A raça humana se torna mais presa em seu próprio conhecimento a cada dia, gastando a maior parte de sua vida alimentando a destruição de seu próprio planeta.
Infinito
Nem sempre tudo o que é vivido tem sentido
Pois, às vezes, um simples furacão pode pôr em risco a tua convicção
É engraçado pensar que quanto mais vivemos, mais aprendemos, e que quanto mais vivemos, mais sofremos
É enigmático o porquê de viver, mesmo que eu ou você, ambos, sabemos que um dia vamos morrer
Se assim for, então, por que sofrer? Por que sorrir? Porque chorar? Por que tentar?
Pergunto-me as mesmas coisas todos os dias
E por toda a minha vida, jamais, obtive uma resposta concreta
Entretanto, tenho uma teoria
Acho que essa força e vontade de viver não é humana, acho que é somente uma doença que a todos contagia
O evangelho teórico é belo, de fácil exortação e recheado de belas histórias, contudo, o seu teor nos chama à prática de um comprometimento e dedicação onde nossas obras devam refletir a glória de Deus, pois formos criado para isto.
