Teofilo Braga Pensamentos
Chega um tempo na vida em que precisamos falar mais com Deus e manter silêncio diante das vozes que nos rodeiam.
Quando não somos mais reféns das nossas reações emocionais e aprendemos a lidar com os sentimentos sem sermos dominados por eles, quando as nossas emoções não controlam mais as nossas escolhas, desenvolvemos a capacidade de enfrentar as situações da vida com sabedoria e clareza.
Deixei as pedras do caminho para trás, e as manhãs de tempestade viraram tardes iluminadas pelo sol. As feridas do coração foram cicatrizadas pelo elixir da fé, e Deus abriu a porta do meu coração para que a luz, em forma de amor, pudesse entrar novamente!
No casamento, o homem e a mulher tornam-se uma só carne; na fé, Cristo e o cristão se unem em um só espírito.
Gn 2.24; 1 Co 6.17
Sou apaixonado pelo amor, mas o amor verdadeiro, um tipo de amor raro que já quase não se vê por aí, um amor simples, mas verdadeiro e sincero que nos preenche sem medidas.
Quando encontramos o amor verdadeiro, é como ler um bom livro: você não quer ler tudo de uma vez, quer apreciar cada página da sua paixão!
Quando nos afastamos de certas pessoas, estamos protegendo a integridade do nosso coração e o destino que Deus reservou para a nossa vida. Ao fecharmos certas portas, abrimos outras que nos conduzem a um novo tempo de bênçãos do Senhor em nossa vida.
Então, eu contemplei o mar
E foi tanto verde, foi tanto azul
Que dali, quando tirei meus olhos
Minh'alma não se afastou
Agora, para matar a saudade
Marejo de lágrimas o olhar
Para salgar a lembrança
... da maresia, e do mar
"Uma pessoa ao nascer é como uma pedra bruta; quanto ao corte, a lapidação, o polimento e a brilhar, dependerá de cada um e das circunstâncias."
Autor: Rogério Pacheco
Livro: Decodificando Pensamentos
EDI. UICLAP/São Paulo/SP/2024.
Contemplar o universo é mergulhar na imensidão de um mistério eterno, onde cada estrela é um sussurro de esperança, cada galáxia um poema de beleza infinita, e nós, partículas de luz, somos a prova viva de que até no infinito há propósito e conexão.
- Brendon Siatkovski
