Teofilo Braga Pensamentos
O homem pequeno sempre irá criar novas métricas, que nunca são aplicáveis para si, no intuito de justificar a sua mediocridade.
"Não julgue crença como fanatismo religioso pelo modo de como você enxerga o mundo. Não se trata de um viés aleatório, e sim de ressignificar uma vida com propósito."
"Não seja ludibriado por discursos prontos com efeitos de programação neurolinguística ou teorias psicanalíticas, sob o engendramento antagônico de pessoas em dissidências de suas narrativas abstratas."
"Às vezes aquilo que acreditamos ser nosso destino, é, na verdade, apenas parte do nosso caminho."
Alan Alves Borges
Livro A Jornada de Tobias
Ó, VENTO!
Ó, vento, por onde correste e aonde passou?
E tudo aquilo que presenciaste e observou?
Em algum momento, segundo e minuto,
Sua passagem se eternizou...
01/11/2023
"Tenha cuidado! Infelizmente, há discursos aleatórios com o único objetivo: destruir a sua fé em Deus."
"Não defina uma vida de devoção a Deus como uma prisão ou jaula religiosa, se você nem sequer experimentou a liberdade em Cristo Jesus."
"A jornada para o sucesso é melhor apreciada quando nos concentramos no destino, não na contagem dos passos. Mantenha os olhos no objetivo e o caminho se tornará mais significativo."
Quando a emoção toma conta e mexe com a minha estrutura, eu tenho medo do que penso, porque às vezes, acho que tudo não é verdade…
"Uma primeira impressão negativa tende a perdurar, impactando fortemente as percepções de alguém sobre você, independentemente do tempo ou de suas ações posteriores."
Quis tanto
quanto pedi,
acabando sem nada.
Ambicionei tanto
pondo os pés pelas mãos.
Ficando pior
de quando eu
comecei.
Esperava conquistar
o mundo,
em menos tempo
que existe o
infinito.
Dona do mundo
é bom, sim senhor!
Mas apenas para quem
tem barriga para
o ser.
"Não basta para um acéfalo ter a mente vazia, é preciso estar com ela fechada por dentro e por fora também."
"A verdade não é uma preferência pessoal, e sim a percepção da consciência de aceitar ou não a realidade."
Com as tecnologias da informação hoje em dia tornou-se fácil fazer chegar de forma gratuita á vida de cada um a hipocrisia e a imbecilidade.
