Tentei

Cerca de 2303 frases e pensamentos: Tentei

Eu tentei te usar sem perder o foco, mas quando vi, você me fez perder a direção, e eu já não sabia mais onde cair!

Inserida por LindaraSilva

Antes eu pensava nos outros. Agora vejo que eles não precisam de mim. Quando tentei ajudá-los, eles riram de mim. Então agora irei viver assim, apenas pra mim. Não quero mais saber de ninguém. E se dane se eu estou sendo egoísta. É que aprendi com as outras pessoas. É que me disseram que ser bom demais te faz passar por idiota. Então, eu não estou afim de ser idiota. Mas se alguém tiver a coragem de enfrentar a sociedade e passar por papel de idiota para salvá-la, eu irei aplaudir de pé e admirar sua força de vontade.

Inserida por SabrinaNiehues

Ficando só consigo mesmo... e daí eu percebi... Foi a primeira vez que eu tentei não fugir de mim.

Inserida por SammyBeltrame

...-Preciso dar uma volta.-Levantei da cama e fui tomar um banho.Tentei não focar em tudo que estava acontecendo e foquei no que tinha acontecido antes do desastre. Quase tinha transado com Bruna.Nossa. Que foda.Alias que quase foda. Comecei a sorrir sozinho e sai do banho, me sequei e vesti a primeira roupa que vi,desci as escadas todos estavam sentados assistindo televisão,Bruna me olhou dos pés a cabeça e perguntou.
-Onde o senhor pensa que vai?-Sorri pra ela e respondi.
-Nós vamos. Andem levantem hoje é por minha conta.-As meninas levantaram entusiasmadas e todos foram para o bar na frente de casa.Comemos,bebemos e dançamos no bar, estava tendo a noite do pop/sertanejo/pagode. Eduarda estava lá e não parava de me olhar, tentei disfarçar por causa da Bruna. Quando estava no fim da noite Douglas me preparou uma surpresa falando com os caras da banda para que eu e ele tocássemos.Fiquei envergonhado e fui até o palco, pegamos o violão e eu sussurei uma musica que nós conhecíamos bem,pois curtíamos.Pigarriei um pouco e comecei a dar as primeiras notas da musica.
-Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder...-Cantei olhando para Bruna e as vezes para Duda.
-Eu acho tão bonito isso de ser abstrato baby, a beleza mesmo tão fugaz, é uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer...Pode até parecer fraqueza ..-Todos começaram a cantar com a gente.
-E se amanhã não for nada disso caberá... –Parei de tocar e eles continuaram. Assim que terminamos de cantar o pessoal do bar pediu outra.Comecei a dar inicio em outras notas.
-Quem um dia ira dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração...- A galera se entusiasmou mais.
-Eduarda e Monica um dia se encontraram sem querer...-Terminamos a musica e descemos, Bruna me abraçou e beijou, retribui o beijo mas mantive um olho aberto, Duda encarava a cena, não entendia a reação dela, eu nunca menti o que sentia.Algo me dizia pra ir falar com ela, mas não podia deixar o beijo pela metade, escutei um celular tocando, parei o beijo e disse.
-Acho que é o seu.-Olhei pra ela intrigado.
-Não é nada... Volta a beijar. –Bruna respondeu ainda de olhos fechados. Disfarcei e a abracei. Fomos em direção ao bar, peguei cerveja para nós, ficamos apenas conversando e de vez enquanto espiava Duda que já tinha passado pela mão de uns quatro pelas minhas contas, mas sempre me olhava. O horário foi passando, fui ficando com sono e disse que queria embora. Bruna disse que eu poderia ir embora e depois ela viria com Douglas e Jéssica que haviam sumido. Sai do bar um pouco irritado não gostei tanto assim dela ter deixado eu vir embora sozinho, tava pensando nisso e escuto uns gritos, olhei assustado e avisto Jéssica e Douglas se brigando feio, me aproximei.
-Todos os vizinhos,peixes e algas marinhas não precisam saber o motivo pelo qual cada um se odeia.-Os dois me encararam com raiva mas logo a expressão mudou.
-Acho melhor você dar uns conselhos de fidelidade para o seu amigo.

Inserida por anonius

Eu tentei, juro que sim, e o fracasso me pegou no flagra.

Inserida por Tumblrthings

Te quis tanto que hoje não tenho nada , Quis sua atenção hoje não tenho mais você , Tentei amar outra pessoa hoje não tenho mais essa outra pessoa .

Inserida por Frasesdeumagarota

Tentar ser forte ? Sempre tentei , em alguns momentos penso que não vou conseguir mais , penso em desistir ou até mesmo voltar para casa do pai , Sempre me disseram pra eu ser forte e ter fé em deus , mais tem dias que não dá , bate aquele aperto no peito as lágrimas vão caindo por conta , a saudade das pessoas que se foram bate , a falta de um amigo ou até mesmo de um companheiro é grande , você Para pra pensar , cadê aqueles meus amigos que no ano passado eu ajudava , que eles me chamavam de irmã ,que falavam que nunca me deixaria ? De repente a ficha caí ,aé aqueles eram só mais uns , que estavam comigo só quando eu estava bem e ajudava eles, hoje que é eu que estou precisando ? eles foram embora ou seja eles me abandonaram nos últimos meses que mais precisava...Todos me julgam mas se soubesse o que eu passo no meu dia a dia , ou até mesmo as magoas , os sentimentos , a saudade que há dentro do meu coração , todos ficariam surpresos e enquanto ouvisse eu contando a minha realidade chorariam comigo , Sim largo dos meus problemas pra ajudar meus amigos , sabe também aquela menina brincalhona , feliz , louca que ela é na escola ou até mesmo na sala de aula ? Talvez ela não seja tão feliz assim ... talvez ela não exista de verdade ...talvez ela só existe nos momentos que você esta com ela ... Talvez aquela menina que sempre está ajudando os outros que está sempre sorrindo , agora é ela quem precise , agora seja a hora de voce chega nela ,abraçar , conversar , dizer que ela é especial pra você pois quando você decidir fazer e falar isso possa ser tarde ...Por mais que você não saiba tudo o que acontece com ela , você sabe que ela precisa , então vai lá fale com ela ou simplesmente abrace – a , ela precisa de carinho , ela precisa de voce ... uma mensagem minha a vocês : Jesus te ama , por mais que a caminhada seja Dificil , siga em frente pois o final valerá a pena !
Reflita...

Inserida por Eriislaine

Nunca tentei ser perfeito, mas sempre tentei ser feliz.
A perfeicao vem depois da felicidade.

Inserida por DouglasGuambe

À alguns dias trás eu encontrei alguém que por algum motivo, acho que especial, o qual já tentei de todas as formas descobrir, à pelo menos seis anos vive lá dentro de mim, mas a qual também sempre a mim me foi indiferente. Apenas nos olhamos e seguimos o nosso caminho, eu sozinho e ela com alguém. Mas, contudo, voltei pra casa me dando conta naquele momento, que eu consigo sim sobreviver sem esta pessoa e o quanto a vida é bela, tão cheia de gente bela, com superioridade e maturidade suficiente pra entender que quem nos ama merece pelo menos uma atenção especial, uma atenção que possa até nos fazer entender que talvez estejamos equivocados com relação a aquele sentimento que hora desprendemos sem saber a esta ou à aquela pessoa.

Sabe-se que a indiferença é uma característica própria de alguém que se comporta com ausência de interesse, falta de consideração aos sentimentos alheios, com apatia, frieza, insensibilidade, que não se deixa influenciar pelo sentimento de alguém e nem tão pouco responde ao mesmo, sem saber ou se dar conta de que o maior pecado ou erro não é odiar alguém, mas sim trata-lo com a indiferença, ainda mais quando este alguém o deseja da forma mais plena, ou até mais simples, absoluta e sincera, aquela forma que conduz ao mais nobre dos sentimentos, o amor.

O desprezo incomoda e muito. Mas no fundo o desprezo é apenas um calo que aperta e dói quando a gente calça o sapato apertado do orgulho. É sim uma forma até covarde diante da vida, diante de qualquer semelhante. Mas o que nos maltrata de forma mais acirrada e dolorida é quanto estamos ardendo de boas intenções, ardendo de certa paixão sombria, de carinhos, de desejos por alguém e somos envolto então no gelo da indiferença. Este sim é o castigo maior que se pode impor a outra pessoa, onde não há tortura ou masmorra que nos possa machucar mais e tanto, profundamente. É assim como um algo corrosivo que nos faz desintegrar por dentro e mesmo assim desintegrados até a alma, nos tornamos cegos a ponto de ainda estar ali entregues à própria escuridão e querendo sem saber por que aquela tal pessoa.

Foi exatamente isso que descobri, se aquele alguém que você endeusa tanto é indiferente a você, ela própria está renegando a sua existência, ela está deixando de aceitar algo que poderia ser muito bom ou até mesmo muito ruim, mas como saber se ela própria esta negando um trecho do seu destino e se tornando lá no fundo sombria com ela mesma, deixando de aceitar daquela pessoa uma explicação plausível, deixando aceitar os bons sentimentos do estar ali, do sentir-se amada, da chance de ser feliz, de estar presente no mundo se entregando e não negando as oportunidades de saber exatamente se vai ser bom ou ruim. De deixar nas mãos de Deus, do destino, enfim.

É próprio do ser humano ser indiferente no seu dia, indiferente ao porteiro do seu prédio, ser indiferente aos problemas da sua cidade, da sua casa, ser indiferente aos acontecimentos do mundo, a uma criança que está no abandono, indiferente às estações do ano, ou seja, indiferente a muitas coisas na vida, sejam elas boas ou ruins.

Por isso, pensando assim, é que entendi que temos que aprender a sobreviver e a não sentir mais falta de alguém que nos é indiferente. Esta pessoa que procure, procure, e procure muito lá dentro dela mesma o porquê que ela própria se maltrata, se maltrata desta forma tão rude e por fim não sede aos encantos cheio de poder do diálogo, do respeito pelos sentimentos do outro, do entendimento, mesmo que não seja pra ficar, pra amar aquela pessoa, mas sim pra ser justa com ela mesma e com quem a venera tanto. É preciso saber que quando empregamos em nossas vidas a indiferença por alguém, acabamos conseguindo apenas aquilo que no fundo desejamos, ser esquecido por aquela pessoa. E o pior, é descobrir isso quando já for tarde demais! (Paulo Del Ribeiro)

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Tentei por varias vezes parar isso, e todas as chances de você eu perdi. Reconheço meu caminho para seguir, mas confesso. Isso esta me fazendo sentir uma falta, um vazio. Tento desenhar uma linha na areia da praia, para tentar definir meu sentimento na terra de ninguém. Sou a metade de uma mulher, com um sentimento destinado para dois. Sempre vejo uma luz apontando na janela, em direção à te. Consigo sentir uma brisa inevitável, que a cada dia me prende a (Você) mais e mais.

Inserida por SarahHadassa

Eu sabia que eu ia me ferir, mas ainda assim eu tentei, como quem ama cegamente.

Inserida por SabrinaNiehues

tentei viver
olha tentei mesmo
mas nada me agradou
olho para dentro
nem sei que sinto
nada faz sentido algum,
para o fim apenas o veneno,
sempre mesma coisa...
além da depressão
ador estar vivo
angustia de viver
entre todos uma decepção,
tentar ser algo...
apenas uma ferida a mais
tudo não passa de pesares...
lagrimas num deserto
tão seco sem vida
sem paixão...
coração nu.

Inserida por celsonadilo

Eu tentei, tentei mesmo. Mas não posso continuar fingindo que está tudo bem.

Inserida por MrStos

Tentei fugir um pouco de mim, achei que era invisível na multidão, incrementei fúria e extroversão na minha personalidade calma e em constante comunhão.
Muito me alegrou ser notado como forte, inabalável e interessante
Acreditei ser esse ser errante e pensante
Entrei no personagem e captei suas vibrações.
Me perdi dentro de mim no mesmo tempo em que me sentia notado.
Comentado e aos poucos conscientemente sedimentado
A carência adolescente me levou a um abismo prematuro
Em épocas de construir valores eu perdi minhas cores
O que me trouxe muitas dores
Minha maior vaidade era engordar uns kilos
Mas perdi vários na vaidade de querer ser aquilo
Usei aquilo e quis ser aquilo por me perder em um mundo que tudo é normal
Usual ser social, social ser usual
Isso me fez parecer mal
Mal, social e usual
Mas a vida a mim não decepcionou
Aos poucos aprendi o valor que tenho sem querer ter redoma .
Tive como lição ; não se feche a um mundo de nenhuma dimensão
Esteja sempre em constante comunhão com o universo e outros tipos de beleza.
Mundo só aprisiona a quem o toma
A vida dá a prova que algo renasce, quando o sol ressurge a cada dia
A vida dá a prova que a dor é necessária quando o sol surge com nuvens mas do mesmo jeito sempre alimenta o inevitável ciclo da clorofila.
Vá com calma, respeite sua alma.
O tempo passa por isso veja com pressa
E jamais esqueça o seu tipo de reza

Inserida por JorgeAntonioGuedes

Já tentei convencer o meu coração a não te amar com tamanha devoção, mas não tem jeito, por você eu perco a razão.

Inserida por SoraiaAlves

Me enganei pensando que eu podia viver sem Ti..
Tentei fugir , fui para bem longe.
Mas voltei cansada de estar só, voltei pra ti, reconheci que não sou nada
e preciso estar perto para viver.

Inserida por Liosouza

Eu quis, eu tentei, eu fui atrás... agora decore suas desculpas e venha com todas na mão pra me entregar, é assim que funciona né?!

Inserida por VivianeSJ

Permita-me contar-lhe um segredo. Eu já tentei ser uma garota normal, e sou, dentro da minha anormalidade, eu sou normal. Mas, eu falo que já tentei ser como os outros. Sim, por conveniência eu já cedi as aparências, fingi por muito tempo ser o que não sou, emiti emoções que eu não senti, menti sobre sentimentos que não me pertenciam, hipocrisia ou não, só tentei encontrar um lugar em meio aos demais. Por que eu não posso ser como todo mundo? Por que eu sou a única que não ri da piada? Por que sou a única que não consegue se situar? Qual o meu problema, afinal? Obriguei-me a rir com eles, obriguei-me a sorrir para eles. Sim, eu seria como todo mundo. Encontraria o meu lugar entre eles, e, estranha ou não, ensaiaria o meu comportamento para parecer igual. E sim, eu fiz isso. Me saí bem, até. Pensei por um tempo, mas só pensei, ter um lugar entre eles. Mas, meu Deus, o que estou fazendo? Obrigando-me a ser igual? Convertendo-me a uma vida que não é minha apenas para ser aceita? Eu gosto do escuro da noite, do silêncio dos olhos, gosto do meu café amargo, gosto das músicas tristes. Sou nostálgica, melancólica, amarga... Sou eu, eu sou eu, eu preciso ser eu. Não há outro assim. Eu já olhei nos olhos da escuridão, e eu posso jurar, eles sorriram para mim. Mas qual louco acreditaria em mim?

Inserida por cecilialispector

AO TE PERDER


Ao te perder,

tentei renascer,

andei em caminhos estranhos,

não me encontrava mais.



Ao te perder,

Esquecia quase tudo,

menos de você

e de tudo o que você representava.

Andei muitas vezes em esquecimento,

mas não esquecia de você...


Ao te perder,

tentei me iludir com outras pessoas,

até acreditei que estava amando outra vez,

fui me enganando...


Você levou tudo o que eu tinha,

ao partir, me desmontou toda

e eu não encontrava meus pedaços...


Ao te perder,

ganhei uma nova vida a seguir,

desconhecida,

assustadora,

incerta demais...


Hoje,

já com as feridas curadas,

posso dizer o que fui e o que sou,

posso saber qual a diferença

entre eu e você:

Eu sou a experiência,

o amor,

a saudade,

uma nova pessoa...


Você é o passado,

a lição mais difícil de aprender,

um caso de amor esquecido,

uma pessoa comum...


Estamos agora no presente,

eu e você distantes

quem mais ganhou ou perdeu

só o tempo poderá dizer.

Meu coração já está vazio

para um novo amor entrar,

mas em sua vida,

não haverá mais ninguém

a te amar como eu te amei...

Inserida por vilmagalvao

Quero te pedir desculpas


Tentei resolver meus conflitos
atingindo você,
não querendo te entender,
fazendo-te mais triste a cada dia.

Não parei para te ouvir
quando quis me alertar,
quando pegou em minhas mãos
e tentou me mostrar meus erros.

Fui egoísta demais para enxergar
que você só queria o melhor para nós,
que calou-se várias vezes
para poder me ouvir.
E fui perdendo o seu amor...

Queria poder te pedir desculpas,
ou melhor,
queria fazer voltar o tempo
e corrigir tudo,
buscar novamente seus braços
e poder neles, chorar minha dor...

Queria apenas uma chance...
Se eu pudesse,
correria até você e pediria desculpas,
por ter deixado você partir,
por não ter sido
alguém melhor em sua vida,
se eu pudesse...

Agora choro só,
não tenho mais suas mãos a me afagar,
nem seus olhos a me observar,
não tenho nada de você para me amparar...

Se eu pudesse voltar o tempo,
seria mais ouvinte,
mais presente,
te abraçaria com mais carinho,
e confiaria em você,
no grande amor
que sempre jurou ter por mim...

Se eu pudesse te pediria desculpas...

Inserida por vilmagalvao