Tentativas
“No fim do dia, patentemente, questiono-me? Teria sido exitoso, quando das tentativas de desvendar àqueles olhos?
Tudo é experiênciamento. Aprendemos não com os erros, aprendemos com as tentativas que dizem ser erros, oque chamo de nada mais, nada menos que possibilidades!
Dessa vez eu dei tudo de mim.
Os fragmentos contidos no ser, restantes de todas as tentativas em vão, juntei um a um com o resquício de força e a última esperança.
Mas não formam suficientes. Suficientes o bastante pra suprir todas as dores já suportadas, todas as lágrimas já derramadas, todas promessas descumpridas, todas expectativas frustradas. Não foram suficientes para conseguir ficar o tempo bastante pra se fazer presente, pra ter o contentamento de estar e permanecer. Dessa vez, finalmente vejo um fim, porque tudo que tinha findou-se, de todas as formas e maneiras possíveis deixei...
Deixei ir e não quero voltar, não quero o novo porque tenho medo de vê-lo partir novamente, e já não se fazem mais corações como antigamente.
Pode não ser amor, talvez seja só atração, costume ou destino. E nas inúmeras tentativas de ficarmos longe um do outro, sempre acabamos juntos. Somos como um íma, um atrai o outro. Estamos ligados de alguma forma, isso eu não posso negar.
Nunca ficaremos longe dos fracassos,eles necessitam para o existir das tentativas,que possamos adentrar nessa dimensão interior para a vida que se apresenta com tantas cores e tanta luz...
O entusiasmo pela vida, esse elã, não podemos esquecer que se aprimora nas angústias sofridas.
Enquanto houver sonhos, existira esperança.
Enquanto houver esperança, existira tentativas.
Enquanto houver tentativas, existiram escolhas.
Enquanto houver escolhas, existiram erros e acertos.
Enquanto houver erros e acertos, existira aprendizado.
Enquanto houver aprendizado, existira uma nova pessoa em você.
Não fique triste se algo deu errado. Erros são resultados de tentativas. O sucesso, a felicidade, a conquista, fica cada vez mais próximo se continuar lutando... Nunca desista...
Mais um ciclo encerrado! E vem aquela sensação. Começar outro? Depois de sucessivas tentativas fracassadas? Talvez eu seja difícil, mas quem disse que seres humanos são fáceis de entender? Talvez meu pecado seja querer mais, viver uma aventura sempre, sonhar alto, voar alto. Talvez meu pecado seja esperar ser compreendido, assim como faço questão de entender e compreender todos e tudo. Talvez minha personalidade dramática, orgulhosa, me deixe distante das pessoas. Provavelmente eu não sou tão bacana quanto dizem, ou minhas piadas são sem graça. Talvez esperem muito de mim quando o que tenho pra oferecer é pouco. Talvez minha sede de sair por aí seja uma inquietação, um incômodo para as pessoas. Provavelmente meus enigmas, meus devaneios, anseios, meus desejos, assustem, e minhas análises o perturbem de modo que jamais possam decifrá-las. Jamais possam ler o que disse nas entrelinhas. O que eu disse e o que não foi decifrado permanecerão, quem sabe, eternamente indecifráveis, pois esse é o mais bacana do mistério. A possibilidade de ser sempre questionável, sempre uma incógnita. Talvez assim seja eu. Uma incógnita. Talvez meu encanto passe do primeiro encontro. Pode ser que minhas ideias, apesar de dizerem que são parecidas, sejam um peso difícil de carregar pela longa estrada que costumo caminhar. Vou caminhando assim mesmo, saboreando cada cultura, cada paisagem, cada pedaço de chão. Talvez o encontro seja mesmo o momento da despedida e meu destino seja vagar tão longe de casa a procura da estúpida mágica.
Não devemos nos calar diante das injustiças
e tentativas de exploração de nosso País.
Temos o dever moral de orientarmos aqueles menos
esclarecidos e que não têm acesso às informações.
Na vida o que mais me fascina são as tentativas desesperadas de ser um alguém compreendido,aceito e amado por todos e principalmente por Deus, porém este último tenho certeza da grandeza do seu amor por mim.
Soneto de Amizade:
Depois de tantas tentativas
Nos encontramos em uma linha
Algo que surge como uma raiz
Que cresce e vira amizade
Enfim, os momentos são preciosos
É preciso saber que a preciosidade é importante
Porque uma amizade é a chave de uma vida
Sem ela, o ser vivo não existe
A amizade é tudo em nossas vidas
Sem elas, tudo vira lágrimas e poço
Porque elas definem muita coisa nas nossas vidas
A definição de amigo: alguém que te ajuda, te dá conselhos
Isso que transforma a verdadeira amizade
A conexão pode ser tão grande, que pode ser um o espelho do outro
Se a quantidade de vezes que você reclama dos teus problemas, fosse a quantidade de tentativas ao tentar resolver-los, você já teria conseguido.
como dizer que estou Morrendo por dentro ,tentativas de mudanças E hábitos.
Mas hoje , agora pensei posso mudar isso e me deparei com os segundos que me atrasou novamente e meus pensamentos ......
Com os erros aprende-se sobre o valor dos acertos, das tentativas, da determinação, do cuidado ao planejar, ao manejar. Aprende-se também sobre mudar as rotas, ressignificar as curvas...
Tem tanta coisa boa por trás deles. Nós é que nem sempre olhamos por ângulos outros. Nós... está tudo em nós!
Não ligo se não der certo, é de tentativas que é feito os melhores momentos da vida, então tenta comigo até último dos nossos dias.
A soma dos resultados nem sempre está na quantidade de tentativas. Mais o que Deus permiti acontece..
Minhas melhores tentativas de te deixarem bem não foram eficientes. Até o abraço que eu pensava melhorar, só te deixava pior...
- Tentativas
Tentar, Independentemente do resultado, tem o mesmo valor do conseguir, então nunca deixe de tentar, aproveita!
A vida é bem mais que fracassos, a vida são todas as tentativas que te tiraram da zona de conforto e fizeram ir além do que imaginava conseguir.
