Tentar
A consciência da morte é constante, diária, a cada segundo. Não é se conformar, é tentar aceitar, porque vai vir. O que vamos fazer? Ninguém é eterno.
Gays não reproduzem, e nascemos a todo momento. Não adianta tentar nos calar, oprimir ou matar, pois a gente sempre volta nessa revoada que é a vida...
O tentar ressignificar nem sempre é fácil. É um trabalho que não se deve deixar perder a essência daquilo que é ou já foi tão bonito. É tentar mudar, transformar sem ferir a alma daquilo que se perdeu no tempo ou está se perdendo no tempo. A dicotomia dos tempos verbais empregados, revela que pode haver mudança não só no passado das coisas, mas também no presente, onde é percebido que sim, que a gente pode tentar dar um novo sentido ao agora.
Partilhar a nossa verdadeira e momentânea felicidade,
É querer, e tentar ver o outro sempre buscando ser feliz...
Ainda que incerto, deve sempre ser uma busca e prioridade,
Ser e fazer feliz de verdade, nem que seja por um triz...
Jamais existirá manipulação sem inteligência, e o fato de você tentar manipular alguém por confundir gentileza com fraqueza só prova o quão burro você é!
Vou conversar com Deus, tentar entender os Seus planos. Mesmo que eu não entenda, eu sigo acreditando.
Amor ❤️♾️♥️
Você pode tentar encontrar mil definições para amor no dicionário.
Nada chegará perto do que sinto por você, pois este sentimento é puro e indescritível
Esquecer você é como tentar secar o mar com um pano — por mais que eu torça a água inúmeras vezes, ela permanece ali, inalterável. Assim como o meu coração.
A empatia é a ponte que nos liga uns aos outros. Tentar compreender a perspectiva do outro enriquece as nossas relações e o nosso mundo.
Abençoado seja aquele que desiste de tentar transformar o próximo e opta por semear flores em seu próprio jardim.
As mudanças começam em nós.
Mude e se torne um farol de energias positivas e inspiração para aqueles que estão à sua volta e cada um é responsável por suas escolhas!
Quando eu sumo
Quando eu sumo,
não é pra esquecer o mundo,
é pra tentar me lembrar de mim.
Me perco em pensamentos fundos,
me escondo de olhares rasos,
me calo porque gritar não resolve.
Levo a dor no bolso,
o cansaço nos ombros,
e a esperança… bem guardada,
mas ainda viva.
Escrever é meu abrigo,
minha conversa mais sincera,
meu jeito de existir sem pedir permissão.
Entre rimas e silêncios,
me escuto pela primeira vez,
e mesmo ferido,
me reconheço.
Senhor do Astro
Sempre que o sol
Vier tentar apagar
As minhas lembranças
Da noite
Quando eu esquecer,
Peço que me faça recordar
Das coisas boas e amargas
Que desconheço
Realize de uma vez
Aquilo que idealizei
E torne-me menos dor
Mas sonhe, sonhe por mim
Quando notar, tenha apenas a mim
Quando a luz sumir, escape do laço
Vier iluminar, e me perder de novo
Na flor da pele, senhor do astro
“Facilitar a vida de um amigo exige sabedoria, porque às vezes, ao tentar ajudar, podemos acabar atrapalhando. Cada pessoa deve trilhar seu próprio caminho com os recursos que tem e dentro da sua própria realidade. Estabelecer limites saudáveis, tanto na amizade quanto no trabalho, é essencial para que ambos possam crescer.”
— Bismarck Batista, “O Máquina”
24 HORAS
Penso em você 24 horas
E não sei o que fazer
Então já sei!
Vou tentar te esquecer
Mas, se depender do coração
Isso não vai acontecer
Cada um tem seu jeito de lidar com as relações, e eu respeito isso. Mas eu escolho tentar me aproximar com carinho, mesmo quando não entendo ou não concordo. Acredito que, com empatia e paciência, é possível construir pontes onde antes havia muros. Às vezes, é no diferente que a gente mais cresce. Prefiro laços sinceros, mesmo imperfeitos, a desistir de tentar entender o outro.
É uma idiotice tentar mergulhar fundo em águas rasas. Não busque conexões profundas com pessoas totalmente vazias.
