Tentando te Esquecer
“Talvez o vento não esteja chamando para algum lugar, mas tentando devolver ao mundo aquilo que nunca deveria ter criado raízes.”
SEXTA FEIRA - 14 DE AGOSTO DE 2026
"Eu estou tentando descobrir quem sou depois de tudo o que vivi, o que ainda preciso deixar para trás e para onde devo ir agora."
Abismos...
Tentando encontrar respostas fui subindo e descendo encostas, abri brechas e fechei buracos descobri aquilo que não procurava virei flor.⁂
❀❆✿
ღ
Banalizaram até a poesia.
Tentando encontrar uma.
Aqui.
Não fiz nem a minha.
Compreendo que é pensando.
Então não vou ficar,eu
Aqui.
Julgando!
Eu passei metade da minha vida tentando ser alguém melhor.
Estou na outra metade.
Costurando os retalhos do tempo
No meio-fio, eu paro para refletir.
Eu mudei tanto e tudo mudou um tanto.
A vida segue rotineira.
Ouço o pingo caindo da torneira
A gota d'água.
A contra gotas
O sangue flui na veia.
Não sou a mesma pessoa que nasceu.
Entre os murmúrios do vento.
A menina cresceu!
Então grita a mulher que dança.
Entre verdades e mentiras.
E toda a semelhança.
Balança
Do grão à raiz da montanha.
Ainda tento.
No sol ou no relento.
Ser um ser humano mais atento.
Ao amor.
Meu eterno brincalhão.
A gentileza.
Que me traz toda beleza.
Da vida.
Nesse mundo todo avesso.
Eu suspiro e agradeço.
Até aqui, bem vivida
Obrigada vida!
400 🙏🌹Me perdoa, me perdoe se no pretérito te feri, te magoei, te machuquei, estou tentando ser melhor, e em cada existência vivida é um novo começo... A escola da vida nos serve como eterno aprendizado para a perfeição e devemos procurar ser melhores, muita das vezes uma intriga destrói uma convivência, uma família e um passo mal dado inicia uma trajetória de dor e sofrimento sem precedentes, nem percebemos, e aí vem a mágoa desenfreada que nos atinge no fundo d'alma e marca por décadas por milênios e nos leva a um estado de dores insuportáveis, onde o ódio consome vidas amigas relacionamentos e famílias, por isso a doação do perdão deve ser praticada para cura das enfermidades físicas morais e espirituais, abrindo caminho para o amor que cura a dor entre ambos, e nos confortar sempre, traz paz e a luz divina para o nosso ser ... Primeiro perdoe-se e busque em Jesus a coragem para perdoar quem te feriu, a profundidade disso nos leva ao reencontro do caminhar que começou no pretérito onde tudo deu início...🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA. Ayache Vidal.
Metade da vida é gasta tentando impressionar em busca de elogios; a outra, em um propósito que nasce do entendimento após as quedas.
Cortou minhas asas,tentando me prender,relutei e fui empurrado do abismo,mesmo em queda livre,me apossei da liberdade.
Talvez não haja golpe mais cruel que confiar a alma ao diabo para “salvar” o país e vê-lo tentando vendê-lo para se salvar.
Malandro é o diabo que pegou as almas dos Idiotas para salvar o país, agora está tentando vendê-lo para se salvar.
O gosto do medo: no hospital, onde quase tudo é pouco, o que sobra é o paladar da alma tentando resistir.
Talvez, se o medo tivesse gosto — doce ou salgado — ninguém se recuperasse dentro de uma unidade hospitalar.
Pois ele seria servido em pequenas doses, mas, com efeito, prolongado, impregnando até o paladar da alma.
Ali, onde quase tudo é pouco.
Pouco tempero na comida, pouca luz nas madrugadas intermináveis, pouca cor nos quartos e corredores que parecem sempre iguais…
Poucas palavras que confortam de verdade, pouca fé que não vacila, pouca esperança que não se cansa, pouca paciência para o tempo que insiste em se arrastar.
O que quase sempre sobra é muito medo.
Medo silencioso, aquele que não grita, mas pesa.
Medo que se senta ao lado da cama, observa os monitores e faz perguntas que quase ninguém se atreve a responder.
E ainda assim, é nesse cenário de escassez que alguns aprendem a respirar e resistir.
Porque, quando tudo falta, o pouco que resta — um gesto, um olhar, uma prece sussurrada — ganha um valor imenso.
Talvez seja assim que o medo não vence: não por desaparecer, mas por dividir espaço com aquilo que, mesmo raro, insiste em subsistir.
Borboleta Fantasma do Paraíso
etérea voando pela Amazônia,
tentando levar a paz completa
para a guerra depois da guerra,
e para a guerra dentro da guerra,
em nome da sobrevivência.
Porque assim se vê como poeta
na tentativa de resiliência
com asas, olhar para o céu e razão
na Terra para a convivência
na constante persistência.
Carinhosa, sutil e brasileira.
Quem entende o sangue
não vive mais tentando se justificar,
vive confiando no sacrifício.
miriamleal
Quem compreende o Evangelho não vive tentando conquistar o amor de Deus; vive transformado porque já foi amado. Não serve para ser aceito, mas serve porque foi aceito em Cristo. Não caminha para a cruz, mas a partir dela.
miriamleal
