Tentando
NÃO SOFRA TENTANDO EXPLICAR
Não adianta o gasto da saliva discutindo seus valores com quem não os têm. O ogro vai falsear discernimento, agregar conteúdos sobre o tema no debate ou até dizer que discorda, mas o fato é que ele sequer entenderá. Não se martirize tentando glosar o porquê o erro daquela pessoa foi grave se ela não tem critérios para entender o que é correto nos princípios que você emana. Não. Não tente explicar mais de uma vez o que é caráter para um mau-caráter ou o que é fidelidade para um traidor. Não permita chegar em sua asma tentando decifrar a importância daquele ato para quem não o capta como fundamental. Não tente fazer uma tartaruga inferir a relevância de ir mais rápido. Não sofra pelo não entendimento de quem não evolui a capacidade de aprender, sobre aquilo, além.
Existem tópicos que derivam da essência de cada um, fatores que só a índole comanda e que não há como tentar reformular sem ser o próprio dirigente dos traços. Você vai passar a vida inteira tentando ensinar para o enganador o valor e o poder da franqueza, e não obterá êxito, ainda que creia no arrependimento do inquilino. Não adianta discursar, exemplificar ou expor. Somente o próprio ser com as suas vivências e reanálises é que pode ser apto a cometer uma comuta.
Você pode deixar claro quais os seus pontos de vista, quais as suas prioridades e o que é digno no seu universo. Pode. Contanto que ainda esteja com os pulmões funcionando sem fadiga. Depois deste limite, chega. Deixe que a caminhada ensine ao malandro qual a moral da história. Deixe que as fianças sejam cobradas pelo que o futuro reserva. Não chore abraçando o tormento do anseio de que aquele sujeito compreenda os motivos de ter causado tamanha decepção. O que vale este desespero é somente se a quebra dos seus conceitos for feita por si, não por segundos e/ou terceiros.
Esteja imperturbado se sabe que seguiu o que gostaria que seguissem por você. Isto basta. Não fique pensando se a consciência alheia está pesando pelo que deveria. Caso estejam com o travesseiro leve enquanto o justo seria recostarem em pedras, apenas aceite que tem gente de feitio confuso ou obscuro, que não vale a instrução. Gente que só aprenderá quando for a vítima e não o estuprador, ou talvez nem mesmo assim. No fim, somos apenas nós, a nossa mente e as nossas valências. Quem carrega os pedregulhos dos outros, querendo transformá-los em diamantes, só duplica as próprias feridas desnecessariamente e atrapalha o tempo de dissipar do centro dos objetivos aquilo que não deveria ser pesar, por não depender da sua aula e sim do aluno estudando só.
Desabite o que não faz por onde, o que não segue o que é vital na sua lista prioritária e só explique com euforia o que é amor ao respeitoso, o que é bondade ao generoso e o que é amizade ao não traiçoeiro. Troque ideias com quem compartilha das suas teses, acresça com quem você pode também ajudar a desenvolver, não com quem não alcança seus olhares. De resto, até ouça, afinal, nada é tão vazio a ponto de não merecer a nossa escuta para certas abstrações. Contudo, não esqueça: não adianta um peixe tentar nadar por muito tempo em água secante, tampouco funcionaria por horas respirar em terra. Não há tubarão que converse com leões. Não há como explicar a um cão o que é lealdade: ou ele, por instinto, será devoto a você, ou poderá morder sua perna e não existirá fala que seja suficiente para definir ao animal o quão absurdo isso foi.
Vivo tentando acertar
e voltando sempre atrás.
Tenho mania de meter os pés pelas mãos
E muitas vezes acabo machucando
àqueles a quem mais amo!
Carrego comigo o peso da impulsividade
Mas acredito também que as pessoas mais felizes
São as que se permitem viver sem se preocupar
com o que outros vão pensar
Ou algo parecido.
E eu não vim aqui
Para ver o mundo passar e ficar inerte a tudo isso!
Quero sim, tentar,fazer acontecer e transparecer
tudo que de fato vier de dentro da minha alma!
Nosso maior erro não é ficar tentando achar o certo ou errado e sim não viver o que a nós é oferecido.
Me sinto em alguns momentos correndo atrás de algo impossível, tentando agradar quem não quer ser agradada...
Você já percebeu que quando encontramos uma pessoa que vive tentando se afirmar pelo que diz, que grita a fim de intimidar os outros, que interrompem os demais, que agem com uma grosseria inoportuna, e que tentam demonstrar que são donos da verdade e cheios de razão são exatamente as pessoas mais vazias?
Isso é natural. Quando não se tem muito conteúdo, tenta-se compensar de outra forma, seja pela mentira, grosseria ou prepotência.
Precisamos sim investir em nosso marketing pessoal, porém, se não tivermos bom senso, seremos uma verdadeira mentira, com muito a dizer e pouco a acrescentar.
Eu por ai procurando /tentando descrever a vida e descobri
que o sol brilhará outra vez
e os dias vão se passando /e o futuro a surgi
e o brilho seu olhar/não esqueço e ofereço
Essa canção parece uma carta para os dias seguintes
mas na verdade é um resumo do que esta por vir
Se existe amor, do mais perfeito te ofereço
sem te conhecer te agradeço
por sei que vai amar do seu jeito
se existe amor eu sei que a vida faz sentido
se amar é um verbo infinito
enquanto existe coração para tocar .existe amor para amar
#cartasparaodiaseguinte 13/04/2015
Levamos tempo tentando compreender como as pessoas funcionam e nos esquecemos de trocar o óleo da nossa vida.
Eu andei por vezes tentando evitar teus olhos,
Quis não amar-te tanto,
Mas de tanto tentar não amar eu amei mais,
E o meu amor tem a cor do seu olhar.
DOMINGO
A gente acorda mambembe
Tentando se reorganizar
Percebe que é domingo
E quer na cama ficar...
Ai... só no domingo me deixem
Quero voltar a dormir
Esquecer a hora de levantar...
Afinal, de segunda a sexta
tem sempre um despertador
Zumbindo que é tempo e hora
Dos compromissos cumprir...
Pensando bem, melhor ter bons motivos
Para de manhã levantar
Triste será o dia
Em que nada nos motivará
De nossa cama sair...
mel - ((*_*))
Tem gente que não tem brilho próprio e ao invés de acender a sua chama, sai por aí tentando ofuscar o brilho dos outros. É preciso cuidado com essas pessoas pois elas tem o simples hábito de apontar o dedo na ferida alheia sem ao menos olharem para dentro de si e reconhecerem que também são frágeis.
Respeitar o jardim do irmão é despejar cachoeira de bênçãos sobre o próprio terreno. É colher bons frutos por merecimento. Amor ao próximo.
Fones de ouvido no ultimo volume e viajo para outra dimensão.. Tentando desviar o foco dessa terrível solidão, que é a minha vida.
Eu Vou Morre Tentando Entender Como Esqueceu Nossos Planos, como esqueceu nossos carinhos,nosso amor real,sem frieza coisa é Tal,mais um dia vou descobrir oque eu ja sei,Ta ar cheia de pose, mais a menininha que de entregava a mim a cada momento da Gritando Pra Larga Todos Eles E Corre Pro Meus Braços,Passe O Tempo Que For,Você Pode Até Fugir,Mais e Comigo Que nasceu o Teu Amor Imortal.
Eh Em 4 palavras viu Dizer Oque V Sempre Quis Saber.
Eu confio Em Você.
Vivo tentando superar os limites, pois sei que cada limite é um obstáculo e cabe ao meu esforço o tempo da final..
O encontro social é uma reunião de línguas cada uma fazendo marketing de seu dono tentando vende-lo por um preço que ele não vale.
A minha certeza
Não à uma certeza,mas estamos tentando fazer o nosso certo que se varia de um para cada um,num mundo de incertezas que o certo só é valido à cultura a que somos concebidos,que não deve ter questionamentos e sim aceitar a venda imposta em nossos olhos,mesmo que contraria ao nosso senso.E indeterminado tempo despertamos ao eu verdadeiro.Assim refazemos nossa identidade,vamos tendo uma conexão ao redor,tendo em mente que todos vivem na sua realidade que se sinta mas confortável,no sentido mental.Assim se modifica as peças do tabuleiro!Cada ser em si tem como se auto reprogramar,não ter a vergonha de sentir diferente,dizer o que realmente pensa sobre tal assunto.As pessoas caladas que por muitas julgadas frias podem ter repostas a velhas perguntas,mas preferem se calar pois sabem que a maioria preferem ouvir palavras confortantes ou melhor dizendo mentiras...E que as mais alegres à tristeza,mas escondem com o sorriso do palhaço.A pessoas duras que nesse grupo boa parte são arrogantes,mas elas são assim não porque disseram vou ser assim,com o tempo se moldaram a ser assim,apanharam da vida e se levantaram caíram e se levantaram outra vez,como um exemplo um soldado vindo de uma batalha e pedir que ele seja dócil é algo irônico!Elas tendem ser bem sinceras.E as sensíveis tendem ter o "olhar" ver quem é quem,não no modo da aparência e sim o interior de cada pessoa,elas lidam com algo mais complexo o que esquecemos e não usamos a intuição,mas a algo que eu chamo de poder que a minoria possui,se colocar no lugar da outra pessoa de tentar sentir a dor,tristeza,alegria e amargura que outro esteja passando o bom senso algo que falado por muitos e tido em poucos.Não a um igual ao outro mas a uma certeza que diferenças fazem novas ideias sendo más ou boas...as diferenças se torna um quebra cabeça que se completa...Tudo esta na forma de que vemos!
E a vida vai passando, e vamos tentando esquecer, tentando dar menos importância àquele amor que sempre tentamos negar, cuja existência nosso orgulho não nos deixa admitir. Mas ao menor sinal de fraqueza ele vem à tona. Basta uma foto dela sorrindo, basta reler um texto antigo que ela te escreveu, bastar imaginá-la sozinha, no quarto, triste, e pronto, lá vem ele, o amor não realizada, com o pé na porta. Aí já era.
