Tentações
Cuidado com as armadilhas da
vida para não cair na tentação.
Não compre o que não precisa com
o dinheiro que não tem só para
dar satisfação a alguém.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais 2
"É fácil ceder à tentação da vingança, de retribuir o mal com o mal. Mas a verdadeira grandeza está em responder à crueldade com compaixão, à mentira com a verdade, e à injustiça com coragem."
Uma vez que o deus relativo criado pelo ser humano caído é fruto da tentação de Satanás, que levou a raça humana à queda espiritual, logo podemos dizer que este deus, por extensão, é um servo de Satanás.
Tentações humanas
(Inspiração adolescente)
Da escuridão gélida da noite,
Sem conter um ar de vida em cores,
O feroz ser das multidões longínquas
Fez-se mais uma vez presente!
Conseguias derrubar montanhas onipotentes,
Destruir mil vidas encarniçadas.
Enquanto outras, ainda mais desgraçadas,
Se debruçavam no mundo tristemente...
Em cada face amiga que surgia,
Mais um tremor entre o céu e a terra se fazia,
Mais uma vez plantar seu ódio conseguias!
Tu, o que queres?
O que desejas?
Nenhuma resposta!
Mas algo era certo: era o diabo que surgia!
Agosto/1968
É como uma chama flamejante eternamente ondulando dentro de minha mente, com seus tentáculos que hora tocam, ora agarram firmemente o meu ser.
Sufoca, inspira. Necessita de ação.
Agonia é como viver só por estar vivo, sem sonhos ou desejos para realizar.
É um sentimento rápido para conseguir, difícil para deixar partir. É uma sensação turva e arraigada; sinônimo de desespero.
Agonia é a perca da paz e o ganho da urgência.
O doce, porém, tão pecaminoso, gosto da tentação, apresenta-se como a sobremesa, da loucura, queimando intensamente, sobre minha língua, de forma amargamente, deliciosa, deixa evidente, sua intenção, de entregar-me, o possível, vício, do momentâneo sentimento de força, o veneno, me adormece em profunda calma. O saboroso prazer, em meio a ilusão, da insanidade, da distorcida realidade, regida sobre as nuvens, de sonhos tão distantes, afastados da racionalidade, que me tiram as cores em meio a realidade. A dimensão da irracionalidade, torna os cenários ilusórios, pintados sobre meus intensos desejos por descanso, em uma tentadora esperança, quase em colapso com a razão, em meio a melancolia, tão presente na realidade. O limite da perfeição, quase beirando a insanidade, o vislumbre do paraíso, ilumina minha visão, salvando minha alma, com seus poderosos feixes de luz, o sentimento de paz, avançando sobre meu espírito, é indescritível. Minha constante, e desgastante, fuga das garras, afiadas, da razão, a sensação desesperada de medo, de ser perseguido pela visão da sufocante realidade, que aperta dolorosamente meu peito, com a ansiedade agonizante, e ensurdecedor vazio, repleto do mais profundo, silêncio, que tortura minha consciência em eterna agonia. O sentimento libertador, de ser consumido pela loucura, queimando os pensamentos, corroídos pela razão, as vozes gritando incessantes em minha mente, atormentando e afugentando, a solidão, que costumava me envolver em um vazio excruciante, e o intenso incômodo, de dor.
Desenho de Deus
Ele é desenho divino, esboço de paixão,
pele que chama, cor de tentação.
Braços fortes que me envolvem por inteira,
cada traço seu é um toque sem fronteira.
É desejo que exala, perfume febril,
pele quente, cheiro de cio sutil.
Veias marcadas, caminhos secretos,
onde o prazer traça rumos discretos.
Ele é meu sonho, meu devaneio sem fim,
o desejo ardente que vive em mim.
No olhar, um poder que prende e domina,
na voz, encantos que meus ouvidos fascina.
Durmo e acordo com ele no pensamento,
toda noite é seu, meu sentimento.
Como ninguém, o quero tão intensamente,
ele é meu desejo, meu querer mais permanente.
Seu cheiro é chama, seu toque, delírio,
como melodia que invade meu mundo sombio.
Ele é feito à mão, traçado em perfeição,
um desenho de Deus, escultura de paixão.
O casal Adão e Eva, ao ceder à tentação do Diabo no Éden, sofreu a primeira e maior derrota da humanidade na guerra contra o mal.
O Diabo, ao tentar Adão e Eva, tendo estes caído na tentação, participou diretamente da destruição da relação de submissão entre o Criador e a criação, princípio fundamental para uma vida harmoniosa e feliz.
Vigiem e orem para que não caiam em tentação; Mateus 26:41. Olha que interessante: vigiar primeiro e orar depois. Jesus está dizendo que antes é preciso observar, atentar... Examinar a consciência. "Pois a boca fala do que está cheio
o coração..." Como Ele ensina em Mateus 12:34.
A vida e a morte podem estar nas palavras
ditas - ou no poder da língua - como alerta Provérbios 18.21 - "A morte e a vida estão no
poder da língua; o que bem a utiliza come do
seu fruto."
O ódio é maior, tem mais tentáculos e fala com mais bocas do que o amor. O amor é uma função fisiológica, o ódio é uma fome sublime e furiosa.
A oportunidade está diretamente ligada à prova, enquanto o oportunismo está ligado a tentação.(Guto Lopes)
A fé em Deus protege do pecado, que segue um ciclo de provocação, tentação, desejo e queda. Pecar contra o próximo, tratando-o de forma que não gostaria de ser tratado, é grave e o vício é o caminho mais destrutivo.
No vício, a pessoa se torna submissa a algo que não é Deus, destruindo seu discernimento e compaixão, o que pode levá-la a atos impensáveis.
Fazer o bem ao próximo depende, primeiramente, de amar a si mesmo, enquanto o vício consome e exige estímulos cada vez maiores, conduzindo a um vazio sem fim.
Enquanto somos peregrinos na densa esfera terrestre, sempre haverá uma tentação para testar a nossa plena convicção de fé -- A verdade em Cristo Jesus --revelada inexoravelmente...
