Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 637594 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

⁠A Ucrânia precisa ser considera a Jerusalém dos tempos atuais. Não importando quem lute por ela , e suas vestimentas. Basta que estejam dispostos a liberta-la de Putin.

Inserida por CCF

⁠Ser humilde é uma coisa, ficar procurando momentos para demonstrar humildade é totalmente diferente.

Inserida por lucianofeliciano

⁠A religião deve ser baseada na moralidade e não a moralidade na religião.

Inserida por FilipeManuelNeto

⁠ Acredito que respeito, civismo, ética, moral e princípios morais, devem ser ensinados na escola, e a PRIORI, DEVEMOS FORMAR cidadãos e cidadãs de caráter, de fibra e personalidade que conheçam os seus direitos, que lutem pelos mesmos, e que cumpram os seus deveres.
A escola deve ensinar ao aluno(a), à aprender e apreender as lições, e não apenas à decorar, deve ensinar à questionar o conhecimento e as informações, a escola ainda deve despertar o senso crítico, curioso, e motivar os mesmos, bem como incentivar à cultura sadia, à busca pelo conhecimento correto, e pelas descobertas científicas, bem como pelo questionamentos dos fatos, desenvolvendo debates em torno de temas polêmicos e de relevância coletiva, e que vise o bem da humanidade.
A escola não deve ser um depósito de gente, não deve ser um local para ganhar pontos, notas e um diploma somente. A escola deve formar e informar, deve gerar formadores e formadoras de opinião, baseando as mesmas na verdade, na ética e na coerência. A escola, não deve preocupar-se em aprovar e reprovar, meramente para cumprir um rito ou uma formalidade, não, a escola deve ser um dos agentes transformadores da sociedade, e não um campo de batalha. A escola deve ser um lugar reconfortante e prazeroso para todos, um lugar em que todos cumpram o seu papel.
O ensino religioso pode ficar em segundo plano. Mas... é importante também.



Márcio de Medeiros-13/04/2022

Inserida por marciodemedeiros

⁠Minha pequena
Desde cedo era pra eu ser a irma burra
Mais independente
Eu era a irmã séria
Defensora
Contra qualquer coisa q poderia fazer mal
Mais o tempo foi passando
Tu foi colocando a cabeça no lugar
Dando orgulho
Acordando todo dia cedo pra trabalhar
E eu...
Eu fico tao feliz por vc maninha
Fio tão feliz de ver a mulher q se torno
N tem mais tanto tempo pra mim
Mais ta na luta por quem mais precisa
Te olho e vejo mamãe
Guereira
Batalhadora
Independente
Dona de si
Te olho e vejo ela
Em tdos os aspectos
Eu acho q puxei papai
Um pouco nem ai pra nda
Mais quando se trata de vc e meus filhos viro leoa
Eu sinto tanta sdd
De quando a gente era pequena
Era so eu e vc
Eu te defendia
Tu so arrumava briga
Correu comigo encima do cavalo
Mais foi so pra eu te abraça
Era eu tu e mamãe
Mamae se foi
Fico so eu e tu
Fiz familia vc tbm
Uma longe da outra
Mais sempre com o coração perto
Te amo minha vida

Inserida por susy_de_lima

⁠ A educação deve ser constante, gradativa, progressiva e futura. Deve-se educar todos os dias, ou sempre que necessário. Educar não é bater, é ensinar, educar não é impor, é tentar convencer com argumentos plausíveis, educar é inserir na mente e no coração das crianças e adultos informação e conhecimento sadio, moral e produtivo. A educação está atrelada ao ensino sistemático, gradativo e constante, ao ensino do que realmente interessa e produz resultados.
Pode-se e deve-se educar com argumentos, com livros, apostilas e informações, mas, deve-se educar principalmente com exemplos, devemos viver o que falamos, e falar o que vivemos. O exemplo, e o ótimo exemplo, "fala" mais do que 1000 palavras, convence mais do que mil argumentos inteligentes. A educação pode ser comparada à água, pois a mesma, é imprescindível para as nossas vidas. A educação pode ser comparada ao ouro, pois a mesma, é de altíssimo valor. A educação pode ser comparada ainda à um forte e protetor escudo blindado, pois, a mesma é forte, resistente e protege.
Não podemos e nem devemos viver sem a educação saudável. Não podemos viver sem sermos educados na verdade, temos que estar firmados e alicerçardos na verdade. A verdade liberta. A educação deve estar atrelada à verdade, ao amor, à paz, à solidariedade e ao bem geral. Uma das formas de se transformar o mundo e os indivíduos é através da educação, educação esta, que deve abarcar uma série de ensinamentos, como por exemplo: respeito, ética, moral, cidadania, solidariedade, princípios de boa convivência, regras de etiqueta, patriotismo, família, civismo, dentre outras várias matérias de extrema relevância que devem ser ministradas pelos nossos queridos professores e professoras.
Enfim, a educação não pode ser ignorada, menosprezada, minimizada, distorcida, confundida e nem postergada. Eduque-se diariamente, eduque o seu filho(a) diariamente, ensine-o(a) sobre diversos assuntos, a verdadeira e real educação requer do educador(a), seja ele(ela), pai ou mãe, o qualquer outra pessoa, sabe-se que requer dos mesmos sabedoria, determinação, persistência, fé, amor, dedicação, empenho, e muita vontade de realizar.
A educação é uma das colunas principais de sustentação da família, do indivíduo e da sociedade como um todo. Eduque, mas, não se esqueça de ser educado(a) também. Ensine, mas, não se esqueça de estar em constante aprendizagem.
Márcio de Medeiros-16/04/2022

Inserida por marciodemedeiros

Às vezes eu só quero ser eu mesma!
Será que é difícil conquistar esse querer?
Temos que bater continência para o "poder"do outro, por causa disso ou daquilo. Isso não se chama liberdade.

Inserida por joanadeoviedo

Ser feliz é ter relacionamento saudável com o nosso próximo.

Inserida por ricardoalvesdemello

⁠Cada Ser humano pode ter até duas vidas na terra. A primeira, que pode durar até nove meses, limitada ao ventre da mãezinha. A segunda, podendo passar de 100 anos, livre na vastidão do universo.

Inserida por Valdecir

⁠Você sempre será a segunda opção quando a pessoa precisa ser a própria prioridade, aprenda isso e faça o mesmo! Assim estará tudo no seu devido lugar.

Inserida por lucianofeliciano

⁠Que a muralha de incredulidade possa ser removida do seu coração neste dia!

Inserida por ricardoalvesdemello

⁠Eu oro para que o caráter de Cristo possa ser formado em vocês!

Inserida por ricardoalvesdemello

⁠Não é possível a flor ser abelha, nem a montanha escalar o homem! Há coisas que mudam, e coisas que não mudam! A idéia de que tudo é possível, é uma idéia de diversas impossibilidades...

Inserida por apabranches

⁠O Reino de Deus já está entre nós, mas vai ser completo quando Jesus voltar pela segunda vez ou quando estivermos com ele na Glória!

Inserida por ricardoalvesdemello

Sempre será melhor dar o braço a torcer, que ser desacreditado.⁠

Inserida por CCF

⁠É no exercício da sua liberdade de fazer escolhas que o ser humano revela todo o seu caráter ou a falta dele.

Inserida por moisesjdecarvalho

Não combatemos pessoas, combatemos o mal nelas.
É possível fazer isso sem ser necessário dizimar crenças, raças, culturas, civilizações e a liberdade de quem pensa o contrário.

Inserida por olimpio_de_oliveira

⁠O INSEGURO MORRE MAIS CEDO ("O segredo do sucesso é ser frio, calculista, e confiante." — George Sheykson)
O coronavírus também é "Lobovírus": O lobo tem um comportamento peculiar para purificar o rebanho. Estando o lobo na espreita de um grupo de ovelhas, quando a sua presença é percebida, se as ovelhas permanecerem calmas em seu lugar, ignorando-os, nada lhes acontecerá, pois lobo algum gosta desse comportamento confiante. Mas, se uma delas, a velha, fraca, doente, medrosa, fizer finca-pé para correr certamente será morta, pois os lobos preferem atacar suas presas correndo. As confiantes estão saudáveis demais para morrer. Em tempo de pandemia a saúde de dentro para fora vale mais. O micro inspirando o macro! Já que só o maior compreende o menor, mas, também, se deixa perturbar por ele! Daí vem a opressão do mais poderoso como forma de manter a relação conturbada por um cabresto. Além do mais, fantasmas tatuados nas cicatrizes de minha pele perseguem-me, dizendo que nem fui bom o suficiente para ser perverso, pois não morri cedo e ainda estou aqui perturbando a paz dos que irão mais cedo. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Aprender com teus erros é ter humildade. Respeitar as diferenças é ser inteligente e honesto. Reconhecer o valor das pessoas é ser humano. Seja honesto com o que você acredita e prega, e provavelmente, você será feliz, e fará outras pessoas felizes também.

Inserida por reigalao

⁠Tentar ser bom e não conseguir é infinitamente melhor do que tentar ser mau e ter sucesso.

Inserida por washingtonsantana