Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 635885 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Não precisamos de um raio-x para saber que falta uma perna.

Inserida por marcoaureliothompson

⁠A tristeza se instala, como um nó na minha garganta,
Um peso que me impede de respirar, de sorrir, de amar.
A tua imagem, está na minha cabeça,
Me mostrando, o que não posso ter, o que me faz chorar.

Inserida por eraldocosta13

⁠Corpo Escudo

Minh’alma incendeia o corpo com um fogo digno de revolta
Se eu luto é para não ficar de luto pelos meus irmãos que se foram
E se assim foi, não será mais, porque em minhas veias corre veneno
Veneno de Esperança
Minha voz ecoará um grito que ensurdecerá quem quiser me calar
Meus olhos serão fuzis que atingirá o senhorzinho, que acha que preto
tem que fugir e da bala escapar
Meu cabelo medusa fincará no solo toda vez que eu pedir raiz
Meu corpo escudo, mandará pra bem longe todos aqueles que quiser nos boicotar
Agora você, capitão fardado
Da minha terra, do meu povo, do meu corpo vou exterminar
Porque preto que é preto
Sabe que lado lutar.

Inserida por massembaliteraria

⁠Saudade é coração alagado
é coração em dilúvio
E eu com lembrança
sereno
espero um dia essa tempestade passar.

Inserida por massembaliteraria

⁠...Tu é um aconchego nordestino
Tu é um desmantelo de amor
Tu é mandacaru que tem espinho
Mas que as vezes brota flor...

Inserida por massembaliteraria

⁠Enquanto espelharmosnos outros, teremos um desejo. Quando enxergamos a nós mesmos, estaremos prontos para despertar.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Se pararmos pra pensar, a vida ocorre em um piscar de olhos. E, na verdade, a única certeza que se têm, é que nada de material daqui levaremos conosco. Conclusão: tudo que nossa alma tocar e guardar em sua essência, é o que nos acompanhará pela eternidade. Eis aí uma boa razão para filtrar o que chega até nós todos os dias.

Inserida por magicamistura

⁠⁠A vida te deu
uma oportunidade;
a existência,
um privilégio:
não existe ninguém
igual a você!

Inserida por luizguglielmetti

⁠Grandeza é uma escolha em que você sabe que poderá levar um tiro no pé mas torce para pegar entre os dedos.

Inserida por aldrossini

⁠Quando uma história é escrita de forma torta, ela tem um único propósito, cruzar caminhos, vidas, e unir corações.
Aí não tem mais pra onde fugir.
O amor chegou, e veio pra ficar.
Então, é só se entregar.
E deixar a felicidade ser seu lar.
Por toda a eternidade, e além.

Inserida por srtawrobel

Seus olhos sempre a brilhar,
Sua voz sempre tão reconfortante,
Um som que nunca vi algo parecido,
Um sotaque forte que me fez pensar:
"Não tem ninguém igual."

Cada palavra sua é um abraço,
Um calor que aquece a alma,
Como um sol que desponta no horizonte,
Trazendo paz e acalmando a tempestade.

Nos seus gestos há poesia,
Um ritmo que dança no ar,
E em cada risada sua,
Sinto o mundo a se iluminar.

Por isso guardo em meu peito
Essas memórias tão vivas,
Na esperança de que um dia,
Podermos continuar.

Inserida por KyoBea

⁠Eu sou mulher

Um beijo no rosto
Uma faca no peito
A sociedade me mata todos os dias
Porque tudo que penso
Tudo que sou
Tudo que acho
Tudo que faço
Em tudo que sinto
Eu sou mulher!

Inserida por MAISHAMANDISA

⁠Um bom cientista mantém a mente aberta.

Inserida por JaneSilvva

⁠Apenas aqueles cujas determinações podem iluminar um caminho na escuridão... as coisas estão ficando mais interessantes... Se o pior acontecer, pelo menos um de nós irá morrer no processo... mas é sua responsabilidade, e nossa determinação irá iluminar o caminho!
(Giorno Giovanna)

Inserida por Catarinaf7

⁠Cada escolha é um pacto com o destino, cujas consequências moldam o futuro que o tempo revela

Inserida por pastorgerdaltoyomasu

⁠"Tratar a mediocridade política com sarcasmo é um dever cívico. Sobretudo quando essa mediocridade foi envernizada por ideólogos".

Inserida por CarlaGP

⁠É difícil explicar o que sinto por ela, como se fosse um segredo guardado no peito, um mistério que nem eu mesmo consigo desvendar. Talvez não seja aquele amor louco que queima e consome, como já vivi antes. Não, esse é diferente, mais suave, mais real.

É um amor que floresce devagar, como um sol tímido ao amanhecer, que aquece aos poucos e ilumina cada canto da alma. Um amor que traz paz, como a brisa leve de uma tarde de verão. Não precisa ser tempestade para ser inesquecível; talvez, seja o sopro sutil de um vento novo que traga a promessa de algo ainda mais belo, algo que não se apressa, mas que se permite acontecer.

E eu sinto que pode ser ainda melhor, porque é um amor que não precisa gritar para ser escutado; ele apenas é, e isso, por si só, é tudo.

Inserida por italo0140

É se comportando como um soldado, que aos poucos vão te tratando como um escravo.⁠

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

⁠"Se um dia alguém te ferir e você não conseguir entender o porquê, talvez seja porque você abandonou o amor próprio e confundiu afeto com possessividade, tornando-se refém de alguém que não merece. É crucial que você se dedique a si mesmo e recupere o amor próprio."

Inserida por pauloricardo1990

⁠04h03 | 31.ago.024 - vou te contar um sonho que tive essa noite que acaba de se encerrar, não ria! mas, pode chorar…

essa mensagem é para você, Thaís, para você, Thiago, e para nossa eterna Magda, Marisa!

estava eu, só eu, na fila de um banco deserto, vazio como um eco perdido. tentava sacar um cheque de exatos US$15.000,00 ~quantia precisa, escrita como um destino~ que meu pai, José Honório de Azevedo, me havia passado, lá do além. mas o cheque estava rasgado, bem ao meio, como se tivesse sido dobrado e esquecido no bolso, desgastado pelo tempo.

sentindo minha angústia, o segurança se aproxima, um guardião silencioso, e me diz que preciso escanear o cheque para restaura-lo. o banco, era tingido de um laranja indefinível, parecia um sonho dentro de outro sonho, e eu, como uma Alice perdida, perseguia o coelho em sua lógica absurda.

as máquinas de saque eram gigantes, altas demais, e eu, pequeno, me sentia insignificante diante daquela imensidão de metal. o segurança, solidário, vendo que eu não conseguia executar a operação, coloca o cheque no compartimento certo, e a máquina, com sua luz azul e fria, lê os dados, autorizando o saque e preciso ir ao caixa.

mas, antes de eu tocar o dinheiro, olho para trás e vejo que o banco, antes vazio, está agora repleto de gente. uma fila longa se ergueu, como sombras emergindo do nada. no meio da multidão, avisto Thiago, com um ramalhete de flores nas mãos. sinalizo meu problema, e ele, rápido, chama a gerente ~você, Thaís~ que me autoriza a entrar na agência, deixando para trás aquela antessala que mais parecia um purgatório.

lá dentro, as máquinas são ainda maiores, monstros de metal, e eu, agarrado às botas do segurança, me sinto menor ainda. então, Marisa surge, com um crachá sobre a blusa decotada, onde se lê: "Posso Ajudar!" ela se junta a nós ~ eu e meu problema ~, e todos ficamos em torno da máquina laranja, como numa cerimônia. vejo, então, o cheque restaurado, intacto, como se nunca tivesse sido dobrado, e finalmente posso ir ao caixa, que está do outro lado da rua.

atravesso uma enorme porta corta fogo, acompanhado pelo segurança, que agora é de tamanho normal. mas, ao abrir a porta, com Marisa ao lado e Thaís nos acompanhando, percebo que deixamos o Thiago pra trás com o ramalhete e sou submetido a uma luz intensa que me cega e, de repente, desperto. DonaMãe, também conhecida como Zina, com seu jeito doce, me chama para levá-la ao banheiro.

e assim, o sonho se dissolve na manhã que nasce, deixando apenas um rastro de luz e sombras, e a sensação de que, às vezes, a realidade também é um pouco de sonho.

Inserida por LuzeAzevedo