Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 632711 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Vivemos em um tempo em que vociferar suas convicções é o caminho para a leviandade de suas verdades. A todo momento encontramos com pessoas carentes de expor pensamentos tacanhos em prol das suas mais que absolutas certezas. Não há espaço para dúvida, ou é, ou não é. Fora o tempo em que nossas avós dizem meias verdades, hoje precisamos estar conectados com as verdades absolutas de um grupo que se deixou levar pelo medo, pelas inconsistências semânticas de discursos evasivos. Não há nada a ser dito, somente a ser reproduzido. A intolerância atingiu recônditos inexplorados e apoderouce-se dos discursos efusivos de fundamentalistas defensores da fé cega, de proporções homéricas. Como diria Fernando Pessoa: onde é que há gente nesse mundo? Então sou só eu que sou vil? Esse discurso de ódio nos aduz às mais insandices das hipocrisias humanas, revela-nos a fragilidade de uma cultura insípida, porém com todos os sabores dos pseudos racionais, paladinos de uma razão de proporção bíblica, contudo à margem da pureza do amor verdadeiro. Já dissera o grande mestre: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Desculpa, mas não temos tempo mais para isso hoje, não com toda essa tecnologia que nos impele a ser nós mesmos, que nos lance ao abismo de nos tormentas e para sobreviver às tortuosas desesperanças, lançamos mão dessa nossa pureza. Afinal, quem vive de migalhas são os porcos e antes de você, existe o eu. Para dar força contrária a esse discurso, muitos dirão que minhas palavras são expressões vazias dentro do mundo de Alice. Não há mais um país das maravilhas. E não há por quê? Por que ao cantarmos nossas diferenças, isso lhe dá o direito de ser rude? Será que ninguém absorveu o que nossos pais viveram com a Woodstock? Onde foi parar aquela liberdade de amar? Vivemos em um tempo de guerra, em que matamos para podermos ser vistos. Sim, matamos não somente os outros, mas a nós mesmos, matamos em nós o nosso direito de ser amável, solidário, afetuoso; porque aprendemos paulatinamente que isso é para os fracos, melhor, para os fracassados. Saramago, brilhantemente, nos confessa (e faço das palavras dele as minhas) que a palavra de que ele mais gosta é o não, há um tempo em que é necessário dizer um não, pois o não é a única coisa verdadeiramente transformadora. Assim, diante de tantas desmesuras, de tanta desumanidade, é essencial que digamos não a tais censuras. Para que não nos acostumemos a essa fria realidade opressora, defensora da falsa moral e dos falsos bons costumes. Entretanto eu sei que a gente se acostuma, mas não devia.

Inserida por alecristovam

Família é um bem precioso que poucos valorizam. Os que têm, ignoram. E os que não têm, lamentam. Deveríamos saber valorizar cada momento permitido de estarmos juntos daqueles que têm o nosso sangue, ao invés de reclamar e ignorar. Há tantos que queriam um lar, uma família para passar um final de ano, um aniversário, mas, infelizmente, não têm. Não deixe que a ignorância e ingratidão falem mais alto que o seu coração, corre que ainda dá tempo, mas vai logo, pois os dias estão padecendo.

Inserida por NyloDanilo

Tem coisa que a gente só entende depois de um tempo...
A vida só faz sentido quando a gente apura as imagens de algum dia significativo, fica relembrando até ter algum entendimento daquilo que se viu e viveu.

Inserida por DamirisAndrade

Eu o vi sorrindo e imaginava: “Ah, quem dera fosse eu o motivo dessa alegria!”.
Guardei durante um tempo essa vontade de querer ser tua, pra sempre. Mas chegou um momento que tive que me revelar.
Primeiro revelei-me nos meus sonhos a ti, mas não me contentando tive que revelar-me, cara-a-cara. Só assim pude libertar o amor que necessitava ir ao teu encontro.
A vontade de ser tua já estava estampada em meus sorrisos. E em meus olhos havia um brilho que poderia iluminar um quarteirão numa segunda à noite.
Eu via você com nuances de desejos contidos.
Te amei sem razão, ou talvez com todas as razões existentes.
Amei cada parte de você.
Amei realmente quem és e tudo que faz.

Inserida por nandaribeiro90

Aquele momento seguido de um arrependimento, do qual as palavras saltadas pela ponta da nossa língua ficariam melhores somente entre os dentes. Existem milhares de palavras soltas proferidas que não damos tanta importância, e existem outras que a importância que desejamos obter não é recíproca, dai o arrependimento. A encomenda que fazemos nem sempre é a mesma da qual recebemos. Como proceder a isso? Emanar um sentimento em forma de palavra, seja ela falada ou escrita segue todo um roteiro dentro do corpo. Dar vazão ao turbilhão de pensamentos é arriscado. E o que não é arriscado nessa vida?
Tenho pensado demais, arriscado escrever algumas poucas palavras, e dizer-las menos ainda. A expectativa que coloco em cima daquilo que digo ou que penso em dizer e com muita certeza, não corresponde com aquilo que me é retribuído, às vezes sabemos disso antes de acontecer a tragédia,e conseguimos evitar, outras vezes insistimos tanto na ideia que acabamos só confirmando o que já era de se esperar. Fatalit.

Inserida por emillydamm

Completamente sozinho

Um músico compõe as suas canções sozinho
Um escritor desenvolve os seus textos sozinho
Eles lidam bem com a solidão, precisam dela
Os não-artistas sentem o vazio escurecer a tela

Estar sozinho é diferente de estar solitário
Dá para se encontrar completo na solidão
E completamente perdido ali na multidão
Como duas vestimentas do mesmo armário

É simples: se trata de gostar de si mesmo
Boa companhia para si deve ser a outrem
Pois quem não pode ser seu grande amigo
Não cria uma boa amizade com ninguém

Sem dramatizar, encare firme o ficar só
Pare e olhe-se fixamente em um espelho
O que você vê é tudo o que precisaria ver
Ótima imagem sua sem um vulto parelho.

Inserida por PensadorRS

Você é a minha alegria

Um amor sem fim
Uma alegria enfim
E que nada disso tenha um fim
Pois você é um sonho pra mim

Inserida por LoTocha

Emanuelle
Em teu abraço encontro meu mundo.. um mundo repleto de cores, cores das quais minha vida parece fazer algum sentido.. que apenas deixa de existir quando não estou contigo.

Inserida por 3r1ckD4M4nu

A presunção da igualdade exagerada na sociedade de consumo capitalista é um tipo grave de ignorância. Chegar a pensar que um vendedor de abacaxis em uma barraquinha na praia tropical pode sugerir as autoridades competentes a não mais comercialização do produto do maior líder dos fabricantes de refrigerante do mundo inteiro só por que tem muito gás.Chega a ser a doentia ingenuidade e uma grave insanidade.

Inserida por RicardoBarradas

Dez razões
Ouço você, Raramente minto, Levo café na cama,
Derreto corações com um só olhar,
Sei fazer massagem, Rio das minhas piadas,
Encanto com minhas habilidades culinárias,
Quando amo sou fiel, Tenho um coração enorme e um beijo fantástico.
Dez razões para uma razão.

Inserida por mestrearievlis

Sempre consigo o que quero. De qualquer forma... Não é a toa que me classifico como um criminoso...

Inserida por DanielK4nt15t4

Um dia novo, e uma nova cicatriz em meu corpo...

Inserida por DanielK4nt15t4

Nossos amigos pensam, são fiéis, nos defendem e nos dão carinho. Ele é um cachorro, porém é muito melhor do que qualquer ser humano.

Inserida por DanielK4nt15t4

Um coração cheio
de vontade
em uma pessoa
cheia de atitude
pode realizar
coisas incríveis!

Inserida por RosangelaZorio

O pessimista é um chato,
que vive querendo acabar
com a Felicidade alheia!

Inserida por RosangelaZorio

O amor é um sentimento que se deve usar com moderação, pois se exagerar, pode magoar os outros ao seu redor

Inserida por DanielK4nt15t4

Eu sou um assassinato em seu paraíso

Inserida por DanielK4nt15t4

Meus pais não tem fotos minhas de quando pequeno. Esse será um indício de que sou adotado?

Inserida por DanielK4nt15t4

Quem obedece as leis é um subordinado do mundo

Inserida por DanielK4nt15t4

O amor é como um espelho, se você rompe o seu coração quebra, o espelho também. Agora não tente reconstruí-lo pois você vai se machucar com os pedaços, com o coração é o mesmo

Inserida por DanielK4nt15t4