Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Quero poder olhar para dentro de mim por todas as óticas, e ver sempre a paz, a harmonia e a luz. Não importa se estarei vendo em azul ou em verde, mas que eu veja o equilíbrio, e a esperança.
Flávia Abib
E em meio ao caos que ocorria dentro de mim, minha alma resolveu mostrar-me outros caminhos, outras cores, tirou a dor e mostrou-me novamente o amor.
Flávia Abib
"Existe uma escuridão e angústia dentro de mim, se eu não a encontrá-la e a destruir, será o meu fim."
Meu lugar preferido, sempre foi dentro de mim.
Agora, mais do que nunca, vivo em meu mundo interior.
Aqui dentro é quentinho, aconchegante.
Em tempos de pandemia, tenho sido a minha companhia.
Confesso que às vezes, a “nossa” convivência não tem sido fácil.
Nada como algumas boas discussões que deságuam em consensos,
porque, quando nos deparamos conosco, nos olhamos profundamente nos olhos. Nesse momento, sabemos exatamente como agir em determinadas situações, apesar de protelarmos em nossas ações, quando contrapõem o nosso querer.Ainda assim, amo as discussões que tenho comigo.
São nessas horas que me enxergo, me consolo, me cuido.
Tenho me criticado, condenado, me defendido e absolvido.
Numa intrigante forma de comunicação com os meus detalhes.
Vejo-me em fragmentos humanos, para compreender o outro.
Derramando lágrimas de amor por mim, para que eu o ame.
Conhecendo-me em gotas, para o entendimento diário de ti.
“Ainda não é meu tempo de filosofar, mas sinto dentro de mim inspirações que não consigo controlar, cabendo apenas escrevê-las”
sinto saudade
ela pediu, eu concordei
dentro de mim, eu relutei.
Por muito tempo esperarei
e depois disso, mais conversas
que começam com um simples "ei"
Eu sempre fui assim: uma mulher carregando uma menina dentro de mim. Eu já errei por não pensar, já errei por esperar, errei por ir antes da hora, mas até aqui, no tempo presente, eu sempre busquei seguir em frente.
Diante dos medos tão comuns ao ser humano, eu fecho os meus olhos feito criança inocente, acredito no "deus" que em mim habita e me sinto sacerdotisa, senhora do que sou.
Tempo de Isolamento
Nessa prisão que me encontro
Acho dentro de mim
Algo obscuro, acentuado nesses dias de incertezas, medos, coesão...
Uma sensação de impotência diante das questões humanas do que somos e o realmente somos!
Em tempos de reclusão obrigatória, necessária
Mostramos a face ordinária que procuramos esconder
Um não sei o quê da onde vem !? Não sei dá onde!
Um nó na garganta que inala a álcool
E que entala a garganta...
Sentimentos sem nomes surgem
Quero estar sozinha!
Meu grito....
Me escondo dentro do quarto
Me escondo dentro de mim
A prisão é obrigatória
A prisão de dentro é escolha
Confusões mentais,
Desorientações momentâneas ....
A prisão da prisão aprisionada dentro e fora de si
Não sei o que vai mais demorar
A prisão por fora
Ou a prisão em mim...
Yascara Samara 21/04/2020
INVISÍVEL DOR
Cadê você, invisível dor?! Te procuro dentro de mim, mas não te acho!.
Cadê você?! Covarde! Apareça!
Aqui é conversa franca!
Ali a porta!, Pegue seu rumo!, vá embora!. Aqui não é o seu lugar!.
Isso está dentro de mim
Algo que me faz viajar profundamente no universo
Foi tudo por amor
E se não fosse por amor
Eu não seria tão feliz.
Ai de mim
Se minha fé não brotasse de dentro
Como uma mudinha se erguendo
Aos raios do sol
Eu li na estória sem fim…
Que entre a fé e a esperança…
Maior é o [amor].
Exatamente a fonte de minha fé
É claro que eu vejo o diferente
Quem não vê o que é diferente
Realmente não vê nada
Quando a fé vem de dentro, você nasce de Deus
Quando ela vem de fora
Aquilo que você valoriza é medíocre
Deus, muito obrigado por
existir aqui dentro de mim!
Porque, através de Seus
milagres.. eu enxergo
e sinto a poesia da
vida com a minha alma
inundada pela seiva
do Seu Amor..
Eu não conheço a minha alma, apenas a sinto dentro de mim, mas gostava de vê – la antes de ela me ver a mim.
Refúgio
Dentro de mim que sustento algo que me eleva,algo que alimenta este corpo,algo que me equilibra,algo que se apoderou deste corpo,e reside nele,tudo muito inexplicável,tudo muito surreal.todos os dias serei posta á prova,todas as metas que esta vida me reserva.
Coração que bombeia este sangue que faz abrir os olhos todos os dias, coração que em sintonia recarrega a minha alma, coração que me alimenta o meu olhar,esta visão que tenho da minha realidade
Alma que me dá todos os prazeres,dissabores,que me deixa vibrar que me faz rir,chorar,sorrir....para todos os dias marcar esta diferença de ser eu...de me sentir viva,de desgustar de todos os prazeres bons ou maus que existem neste mundo cada vez mais materialista,no qual se partirmos,se o coração parar e alma querer partir,apenas deixamos cá o corpo que nos acolheu,que nos deu desde criança,passando por todas as fazes da vida,por ser mãe,por deixar cá nova vida,por encarar a velhice,por vezes superar a doença,esse corpo deixamos cá,eu acredito que voltamos outra vez,sinto que já cá tive talvez noutro corpo,acredito que já nos cruzamos com amigos de longa data,por vezes se cruzamos com o antigo parceiro/parceira da vida anterior,porque sinto que nunca morremos,apenas deixamos algo da nossa presença,apenas passamos cá para melhorar este mundo,apenas para sermos únicos,sermos diferentes,almas que vem e almas que vão,idade que nos acompanha todos os dias,alimentando a tudo e a todos deixando sempre a nossa marca,proclamando sempre o bem,o ser amigos,amante,companheiro mas ser sempre eu.........(Adonis silva)05-2019)®
Te Amo tão somente
Gritando dentro de mim
Num silêncio aterrorizante
Te Amo tão somente
Na euforia do encontro
No desespero da ausência
Te Amo tão somente
Sem esperar nem pedir
Deixando apenas sentir
Te amo tão somente
Porque isso me faz viver
Mesmo sem ter você
Sou uma mulher
guerreira,
como tantas outras,
mas ao mesmo tempo
há uma guerra dentro
de mim. É, sinto-me assim!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
