Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 611477 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Todo dia morro um pouco.
Viver mesmo só vivi quando
estavas aqui.

Inserida por Leilocaaa

"Nada acontece por acaso… todos nós estamos construindo um ciclo...
Nesse ciclo, aparecerão pessoas que permanecerão em nossas vidas, independente do que o destino ocasionar... pelo que têm em sua essência, pelo jeito ímpar de encarar as adversidades, por deixarem marcas no coração das pessoas, por fazerem diferença no dia de alguém arrancando sorrisos em dias de lágrimas…
por entenderem e serem ombro amigo emprestando os ouvidos para alguém com sentimentos enclausurados... por despertarem amores nunca vividos ou até mesmo sentidos…
por preencherem lacunas deterioradas, simplesmente por existirem, por serem intensas e transparentes ao expor o que sentem… são como algo que não se queira, perder jamais, e mesmo que aparentemente se perca por algum motivo, elas ficarão pra sempre afixadas dentro do coração, nada poderá desconstruir a ponte firmada entre elas, porque têm morada especial dentro de alguém que as manterão em lugar seguro e limpo, sem perigo para alojamento de "traças"... às vezes, bem raramente, a vida nos presenteia com pessoas assim...
Antes que o nosso ciclo seja concluído, que tenhamos a sensibilidade de cuidar com carinho dessas pessoas... são jóias raras, e independente do que estiver predestinado à acontecer, e se houver a necessidade de um distanciamento por qualquer que seja a razão, que fique o brilho do que foi vivido, do que foi sentido, que o respeito seja mútuo e que fique guardada as melhores lembranças…"

Inserida por hita_dutra

Não criem expectativas, sou um idiota! Acontece que às vezes as conexões do meu cérebro funcionam, aí, falo coisas interessantes.

Inserida por Alex_Caldas

Os passos revelam um pouco do que carregam, indicam a direção para trilhar a própria evolução.
Nem mais, nem menos e cada um recebe aquilo que necessita.
Cargas de memórias pesadas instalam-se como pedras, dificultam a caminhada e não permitem enxergar o que está além.
Não precisa ser tão complicado, nem tão doloroso. Não é simples, exige esforço diário, busca infinita pelo autoconhecimento.
Talvez o grande mistério da vida seja esse, saber realmente quem somos e porque aqui estamos.
Me descubro a cada dia, já não sou a mesma que ontem. Levo o que aprendo hoje, ainda não me tornei o que a vida espera de mim amanhã e sinceramente não tenho pressa.
Deixo ir o que nada me acrescenta, coleciono momentos, sorrisos, deixo a alma controlar a minha velocidade. Nem rápido demais, nem devagar quase parando.
Sem querer dominar o que não me cabe, escuto um breve sussurro da vida:
✨- Leve só o que é leve. ✨✌🏼
.
🌞 #luz_da_positividade 🌻🙌🏼🦋
.
Facebook: Positividade, luz e amor em altas doses de poesias e pensamentos.
.
#bomdia #vibrandovida #trilhandomeucaminho #positividade #luz #amor #universo #vida #viver #aprendizado #evoluindomeuser #omelhordemim #minhaalmacanta #minhaalma #textosautorais #escrever #leituradodia #frasesdereflexao #pensamentosolto #textosreflexivos #palavrasnaalma #palavraseverdades #caminhosdocoração #caminhosagrado #caminhosdeevolucao

Inserida por CAMILAHARUMI

Terás um nada em tudo se não preencher e revitalizar com qualidade as lacunas que surgirão e desbotarão constantemente ao longo da vida

Inserida por AlbaAtroz

Um coração limpo é um coração preparado para receber um novo amor, com pessoas dispostas a fazerem dar certo.

Para começo de conversa deixemos claro que um coração limpo não é um coração sem marcas (até porque não conheço um ser humano na face da terra que não tenha lembranças ruins, amores mal resolvidos ou histórias dignas de filmes). Nosso coração é cheio de marcas e de cicatrizes mesmo. Algumas possuem até nome e endereço. A questão que discutiremos aqui é como somos capazes de amar em liberdade e não valorizamos isso.

Parece automático: mal saímos de um relacionamento e já queremos entrar em outro. Tudo para não sentir saudade, carência ou rejeição. O problema é que limpar um coração exige tempo e nem sempre ele é curto como gostaríamos.

Para que uma relação dê certo não podemos trazer bagagens traumáticas de relações anteriores.
Até porque, convenhamos: querer que um novo amor cure seus traumas ou faça a faxina emocional que você se recusou a fazer é, no mínimo, um sentimento egoísta do seu ego.

É preciso entender que tudo o que acontece tem um motivo e que ninguém cai de paraquedas nas nossas vidas. Mesmo nos relacionamentos ruins tiramos aprendizagens que levaremos conosco para sempre. Através deles sabemos muito bem o que queremos e o que não queremos mais nas nossas vidas.

Já imagino que a essa altura do campeonato você esteja perguntando: “Tá, Pamela, e como faço para limpar o coração?”. Agora entra a parte boa da história: é mais simples do que você imagina!



Primeiramente, esteja disposto a isso. Purifique sua mente, busque equilíbrio emocional e pare de aceitar migalhas de atenção.
Entenda que você é um ser único e, como tal, merece um relacionamento leve, intenso e duradouro. Acredite no amor, nas pessoas e nas novas possibilidades que surgem na sua vida.

Limpeza de coração exige constância. É um exercício diário de equilíbrio emocional, autocontrole e amor-próprio. É acreditar que a vida acontece agora e que, embora o passado tenha sua importância, não é capaz de determinar seu futuro.

Um coração limpo é um coração preparado para receber um novo amor, com pessoas dispostas a fazerem dar certo. É um coração curado, forte e equilibrado e, acredite, isso fará de você uma nova pessoa.

Como dizia Caio Fernando Abreu: “Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem – na verdade – a gente é.”

Inserida por RivaAlmeida

Shin, shin, shin,
Este é o som do fio de seda
Passando no tear
Para a tecelã criar
Um novo quimono para Amaterasu.
Amaterasu é deusa do Sol
Senhora do povo Nihon, Japonês.
Filha de Izanagi
E irmã de Suzanoo
Amaterasu é a grande,
O fruto de sua descendência
É o imperador do Japão.

Shin, shin, shin,
A tecelã não para.
Cada quimono feito
É um dia na terra do sol nascente.
Se a tecelã produz um quimono azul
O Japão tera céu aberto e dia quente.
Se a tecelã produz um quimono branco
A neve cairá do céu.
Se a tecelã produz um quimono chumbo
A chuva assolará o Império.
São três tecelãs dia e noite no tear
Para fazer o quimono do dia
Para Amaterasu usar.

Shin, shin, shin,
Amaterasu escuta o tear
Mas de repente ele para
E um estrondo ecoa na gruta.
A deusa corre até sua tecelã mais amada
E a vê atravessada pela lança do tear.
Foi Suzanoo quem fez isto
Foi Suzanoo que matou um precioso cavalo
E arremessou o pesado cadaver sobre o tear.
Ouve-se um suspiro cheio de angústia
Atingida pelos destroços
A tecelã fecha os olhos e nunca mais os abre.

SUZANOO! PORQUE MATASTE MINHA SERVA?!

Amaterasu pergunta
Mas nenhuma palavra vem.
Suzanoo sabe a maldade que fez.
Amaterasu sabe mesmo sem resposta
Que Suzanoo tentava vencer uma velha disputa.
Mas Amaterasu não leva o gesto
Como apenas uma brincadeira de irmãos.
Amaterasu se sente profundamente infeliz
Diante da morte de uma pessoa tão querida.
Na alvorada ela se despede do céu
Mas isto está errado
Pois ela é o sol do Japão
E tem de vir no dia.
Mas não vem.
Amaterasu se fecha em sua gruta
E de lá não sai.

No fundo da gélida caverna
Ela não mais ouve os Deuses a chamarem
Mas eles a chamam.
Sem Amaterasu o arrozal congelou.
Sem Amaterasu o filhote da raposa nasceu morto.
Sem Amaterasu a mulher da aldeia
Não teve leite para amamentar seus filhos.
Sem Amaterasu o pescador não consegue os peixes.
Amaterasu é o sol
E sem o sol o Japão morre.

Os Deuses e Deusas eram muitos
Mas todos absolutamente dependentes de Amaterasu.
Eles se organizaram em um plano.
O deus Omoikane que era sábio até no escuro
Apontou a direção do esconderijo
E assim os Deuses se reuniram na entrada da gruta
Levando um espelho cada.
Uzume é a Deusa da Alegria, é a amiga de Amaterasu.
Uzume foi diante da gruta e Diante dos Deuses
E com seu quimono verde
Ela rebolou zombeteira
E fez caretas
E contou anedotas.
Os Deuses eram muito sérios
Mas Diante de Uzume não puderam sustentar carrancas.
Todos cairam em estrondosas gargalhadas.
Amaterasu ouviu a zoada
E ficou muito incomodada.

QUEM É QUE SE ATREVE A FAZER PATIFARIAS NA MINHA PORTA?

Amaterasu sai indignada
Mas quando se depara com Uzume torta
Fazendo deboches
Ela sorri e sem poder evitar, ri,
Neste momento todos os Deuses viram seus espelhos
Na direção de Amaterasu
E ela se vê nos muitos reflexos.
E ela se vê sorridente.
E ela se vê bonita.
Os Deuses conseguem assim apaziguar a Deusa maior
E ela veste seu quimono do dia
E sai da gruta rumo ao céu
Onde se acende em grande farol.
Onde se acende do Japão o Sol.

Shin, shin, shin,
Este é o som do tear das duas tecelãs
Que neste exato momento
Estão a tecer e costurar
O quimono para Amaterasu usar
No céu do Japão
No dia de amanhã.

天照大神

Inserida por luiz_caprini

Nem uma beleza brilha mais que a sinceridade de um olhar e um sorriso verdadeiro vindo do coração

Inserida por pensamentosDK

Na superação da agonia de uma dor
Há um triste cemitério
Ou um amor invertido
O desprezo é o esquecimento
Vai até as trevas mais profundas.

Uma noite longa, profunda, vazia e pensativa
Nelas os pensamentos mais insanos,
Barulhentos e caóticos atormentam.

Um misto de passado, futuro e incerteza
Se reúnem para atormentar
A solidão busca conforto
E esses pensamentos insanos em que
A loucura se aproxima da genialidade.

A escuridão toma conta de tudo
E o mundo pega fogo.

Inserida por TAnonimo

...eu...eu...

Já faz um tempo não é mesmo?
É... , porque não conversamos ?
Bom... , falta assunto né
Pois é , o de sempre então

Meu caro amigo eu
Sei que viu antes de acontecer
Sabia o que viria viver
Mas não ligou muito , pois não acreditou

Sabe? Lembro do seu sorriso naquele dia
Enquanto em sua mente dizia
Sério , de novo isso , não ... não...
Apenas era uma grande ironia

Bom , você se perdeu
Foi isso que realmente aconteceu
Não fazia a mínima ideia de como lhe encontrar
Sem mapa , nem bússola alguma

Um grande labirinto
Mais conhecido como sua própria mente
Juntamente a sentimentos inconvenientes
Tudo agitava seu consciente

Entendo... , e nem estou brincando
Sei o que lhe afetou
Porém não foi nada que não possa esquecer
Ainda dá tempo , de dizer adeus a isso

Não recomendo mudança absoluta
Mas um comportamento comum
Sem muita diferença
Sendo apenas aquele um , que foi desde o início

Mas definitivamente não acho normal
Você não ter visto suas próprias lágrimas
Mas... tudo bem
Você deve saber o porque

Inserida por CastelhanoWolf

A liberdade é um precioso bem.
Valorize suas escolhas diárias e a liberdade de poder exercê-las.

Eu e ... memória

Existem muitos motivos para não lembrar
Mas dentre todos eles se destaca um
Aquele que é contrário ao meu querer
O pequeno rebelde , não quer desistir
Mas , mesmo assim irei ignora-lo

Sei que não posso dar continuidade
A algo que já acabou
Nada resta de bom
O tempo passa e passou
Mas a memória infelizmente não se apagou

Saiba meu caro eu
Não deixe seu coração se corromper
Ele não sente gosto de ódio
Apenas cultiva sentimentos bons
Continue sem deixar que isso acabe

Está bem , da maneira que está
Sabe? Sei que já quis mudar
Mas querer não é desejar
Pois se quer algo , você alcança
Então viva com esperança de melhores dias

Nada , definitivamente nada poderá lhe impedir
Apenas , o seu próprio eu
Se algum dia que seja , soubesse que se corrompeu
Mas isto não será real
Pois você não é e não será assim

Inserida por CastelhanoWolf

Escondido atrás destas palavras está um garoto solitário que acaba tirando a sua inspiração da sua tristeza e solidão.

Inserida por gwriter

Uma sintonia de palavras com um toque de conhecimento. São palavras suaves, são uma conexão de sabedoria, que saem da sua boca. Palavras chave: mania, cultivo, vous.

Inserida por RoneideMartins

Vontade de Voltar no tempo e trazer aquilo que um dia por ato muito inusitado deixei fugir, Estou olhando a foto e...
Ela continua ali... Ainda esta ali no decorre da melodia!
Isso é o amor?
Por quê não sou digno disso???
Me responde Senhor?
Pq?Pq?Pq?Pq???
Sempre vou me perguntar porquê me sopraste a vida de novo...
O mundo esta sujo e, Eu tenho raiva, poderia ter deixado o Ato se consumar, ter um fim definitivo...-Neste exato momento minha cabeça dói, estou confuso...
Tenho Fé que sopraste por algo grande, quero ter força para ser digno do ato.

Inserida por alesandrolima1989

“O arrogante acha-se tão confiante que seu silêncio diante um questionamento óbvio é como voz revelante num megafone.”

Inserida por valdirgomesescritor

Seu João, um chapéu laranja e sua bicicleta

Hoje conheci Seu João, perseverante pescador!
Munido de sua bicicleta, anzol e carretel improvisado,
Anda de um lado a outro da praia esperando seu fisgado!
Não consigo ver o seu rosto muito bem,
Aprendi o seu nome por ter sido gritado por outro alguém.
Também não enxergo o seu sorriso, apenas sua paciência.
E a cada peixe que ele pega, eu solto um riso. E ele? Mantém a decência.
Chapéu laranja, sol a pino... Carrega consigo uma esperança, que espero vê-lo sorrindo.
Não parece se importar muito com a paisagem ou já não mais a admira,
Os olhos sempre fitos no mar, não pode errar a mira!
E assim o dia passa, puxa anzol, lança anzol e vez ou outra guarda a caça.
Queria pescar com Seu João e talvez escutar a sua alma...
Mas o que ganhei hoje, foi para admirar a sua calma.
E lá vai ele com sua bicicleta novamente:
Uma caixa de isopor, um chapéu laranja e a sua pesca que me deixou contente.

Inserida por eusousalvi

Um pensamento bom,é fruto de um dia perfeito.

Inserida por claudio_lbm

O amor é uma conta de multiplicação, se você for um, nada mudará, se você for zero, tudo acabará.

Inserida por euoguedes

"Uma única vida para um único amor" ❤🙏🍃

Inserida por maicon_santos_1

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp