Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 611274 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Basta um barquinho pequeno pra navegar no mar
No caminho decido o rumo
Como o coração mandar ...

Lembranças de algo nunca vivido,
te abraça... um beijo gelado, com o gosto de saudade junto com solidão.
Suas garras furam teu peito fazendo-lhe sangrar memórias, te seduzindo com suas falácias, te fazendo acreditar que esta seria sua melhor história, esmagando seus sentimentos e pensamentos.
Apenas um abraço e aquele beijo gelado que o prende da alegria, fazendo com que se afogue em suas lágrimas mais sinceras.

Para não se arrepender de um abraço que não deu...
de um beijo que não se rendeu, de uma ligação que perdeu...
de uma viagem que não fez, uma amizade que se desfez, um orgulho que lhe enfraqueceu...
Viva, viver é preciso... A vida é hoje! Sentir, desejar, expressar sentimentos é viver...

Diga-me como expor com clareza o que vai na alma, palavras parecem vagas e um tanto sem efeito nesse contexto caótico da vida, há sentimentos enraizados que necessitam ser demonstrado na sua plena forma sentido, não é só o prazer que clama mas a sutileza de um sentimento puro e terno que o tempo perpetua. Não contesto que as palavras rascunhadas em um papel marquem e deixem no tempo lapidado o eterno, mas o que me cabe no íntimo transcende as linhas e vai além, transborda até parece que o coração ficou pequeno para tanto ou demasiadamente grande para carregar.

Um ao outro
O universo nos empurra uns aos outros,
para que possamos nos doutrinar ,
sempre que sentir o universo lhe
empurrando na direção de alguém é
por que ambos precisam se doutrinar ;
o universo não empurra um ao outro
para questões fisiológicas ,
pois a fisiologia fala por si só .

Moça,
Se ele está sempre pisando na bola, chegou a hora de dar um cartão vermelho e tirá-lo de campo. Não vale à pena investir tanto em alguém que parecer estar jogando contra você. O mundo é grande demais, menina! E talvez encontre algo melhor no banco reserva. ☪❤

DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA!

Imagine você perdido em um deserto morrendo de fome, calor e frio, pois no deserto durante o dia é uma temperatura altíssima, e a noite pode chegar abaixo de zero, e de repente em meio a desespero por ter andado debaixo de muito calor e muito frio a noite, muita fome, você vê de longe uma casa com algumas vegetações, e você se aproxima mais ainda, e você percebe que tem um rio, e quando você chega lá, os moradores se move de íntima compaixão, mata a sua fome, sede e cuida de você para que as forças sejam restabelecidas.
ASSIM É O NOSSO DEUS PARA AQUELES QUE DESCANSAM N'ELE , OU SEJA, UM VERDADEIRO ABRIGO DE AMOR, CARINHO, CUIDADO,DE SACIEDADE E DESCANSO. O NOSSO SENHOR É O MELHOR ABRIGO QUE PODEMOS TER, E É O SUFICIENTE!
Por isso não se desespere! descanse no refúgio seguro, JESUS!
(Pr. Daniel)
"Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio (socorro) sempre presente na adversidade (angústia)".
(Salmos 46, 1)

Chuva
gotículas de água
de uma tempestade passageira
um sol que esta por vir

Um sorriso inocente
de uma risada a explodir
dançando sem musica
nas poças de água

Olha para o céu, para o infinito
respira fundo que consegue
consegue seguir,seguir em frente
"Para o infinito e além!"

Ainda olhando para o alto
uma mão segura a sua
"você não está só"
seu sorriso só aumentou

Naquele instante eles eram infinitos.

CONFISSÃO DE UM ETERNO SOFREDOR

E o meu interior tornando-se uma prisão sem nenhuma razão com a saudade, a tristeza e a solidão. A música é a minha única companhia que serve como uma anestesia que ameniza as dores da minha alma e que cura todas as cicatrizes que esse maldito coração faz cada dia e outras demoram a sarar. A vida está como cacos pelo chão tento ajuntar, mas nada acontece, feito um vazio que carrego consigo mesmo, em mim tanta amargura escondi, sonhos destruídos. Sorrisos que se foram com a dor se enganando confiando tanto, se entregando a paixão resultado só agonia e solidão e em todo momento um eterno sofrimento. Triste é ver as amizades que construirdes caírem. Difícil pode ser a dor de quem não fez por merecer, do que adianta querer e não ter, lutar e ser derrotado se sentindo um fracassado. Ver a felicidade dos seus amigos estampados nos rostos e saberem que você contribuiu com isso e sem esperar nada em troca, sendo o tal ‘conselheiro amoroso’ para nada, tendo a sua vida sempre frustrada. Se apaixonar e a cara quebrar sempre seguindo aquele tipo de conselho (“siga o seu coração”), sem saber que o coração é enganoso e o seu final é a morte. Dar conselhos aos outros e não as seguir. Nas masmorras do ego, ficando na vida um constante cego, vivendo a vida amargurado, castigado e dilacerado o seu coração. Se sentindo no mais pleno invisível, se isolando do mundo sendo atormentado pelos fantasmas da agonia. Se um dia se lembrar estarei aqui sempre a te esperar até o meu dia chegar. E as vezes me pergunto se algum dia veria a alegria sendo minha companhia.

Confissão
Confesso que nunca ensaiei pra te dizer eu te amo ,mas já me vi a como um pássaro
com os mais lindos cantos ,pra te encantar
e poder sentir nossas espiritualidades
caminhando lado a lado , já fiz coisas que
nunca pensei que pudesse fazer ,só pra te impressionar me lancei de cara e coragem
rumo ao desconhecido ,pra poder a ti estar
,lhe disse coisas lindas ,não pra te ganhar
mas por que você merece ouvi-las ,porem
lamento ter dito coisas que te ofendeu e magoou ;num dado momento fora preciso
te fazer sentir " raiva" ,e isto nunca mais
sera necessário ,confesso que não era a
intensão mas aproveitei para tentar te esquecer ,é que coisa não !......,pois é , não deu ,não da ,pra te esquecer ,independe de mim ,esta acima ,você me toca e faz-me
sentir mais vivo ,não lhe dizer eu te amo é algo que devo conviver dia a dia ,e sobretudo a que passamos ,estou satisfeito
por poder conviver contigo ,satisfeito mas ainda nos fazemos necessários em nossas
doutrinas .
Ha varias formas de se amar alguém
creio que a nossa é bem peculiar e creio que o amor não caiba em normas regras
e preceituar o amor é algo impossível de se fazer ; O amor só o é amor por que ele
é livre para fazer o que queira ser, sem opressão ,sem limites .Deixemos que a
fisiologia se preceitue ,mas não o amor
o que eu quero mesmo é sentir que amo
a tudo e a todos ,todos os dias sem
exceção .,é que coisa não !......,ainda sim
não te direi !....,apenas amarei.

Espelho
Olhando-me ao espelho ,um disse ao outro ,
ainda bem que temos um ao outro ,só assim nunca ficaremos sós ,a quando precisares de mim eu serei você ,e quando a precisão for por ti ,recorreras à mim; es que alado a lado a
solidão indignada e enciumada despontou-se bradante :__E eu?.......,
então lhe respondi : __ óh
minha amiga de todas as horas você
sempre estará em nossos pensamentos
e em tudo à que fizermos ,nunca nos furtaremos ,entre nós sempre haverá todo
o tempo que for necessário e atenção
para que possamos nos entender ,respeitar ,amar e nos compreender dentro das
questões que vão surgindo dia a dia ;
Muito diferente do mundo lá fora ,no qual o
tempo é transmutado num grande criminoso
,todos o julgam e culpam-lo por tudo ,é
como se o mundo fosse deixar de existir ,
via regra cada qual com seu próprio mundo
em aclive, por suas mãos estarem penduradas neste aclive e ocupadas demais ,demais para podermos abraçarmos
uns aos outros ;
Sabe solidão é por teus olhares sempre afagantes a que posso enxergar o mundo de uma forma nunca vista antes ,és
repugnada por muitos ,mas para mim és
abençoante .

A vida é um mistério indecifrável
Difícil saber por que estamos aqui e qual o seu objetivo. Lutamos arduamente por conhecimento, prazer, e nos mantermos de pé. Aí vem o imprevisto e nos diz que temos ou não o direito de sermos felizes ou até mesmo que nosso tempo esgotou-se, que é hora de ir, de findar. Quando alguém é sobrepujado pela morte, ficamos ainda mais intrigados com nosso destino certo. Quando é alguém querido que é vencido, pensamos em desistir, pois ninguém nos responde o porquê da passagem. O que fazer diante do futuro certo? O máximo que podemos fazer é prorrogar nossa estadia aqui. Viver de forma responsável e ficar próximo de nossos entes. A vida, embora não tenha conceito exato, deve ser tratada como algo emprestado que não é nosso. Vivamos a vida prestando contas a quem nos emprestou, Deus.

Se viver é um jogo de mate ou morra
Então Corra, desista dessa coisa
Não mate, nem morra
Faça outra escolha.

O silêncio é capaz de escavar um espaço interior no nosso íntimo, para ali fazer habitar Deus, para que a sua Palavra permaneça em nós, a fim de que o amor por Ele se arraigue na nossa mente e no nosso coração, e anime a nossa vida.

Seguir em frente, persistir, tomar partido de um sonho é questão de fé. A perseverança, se bem empregada, torna-se vitória. E a conquista só é válida quando foi alcançada com amor. Quando se acredita, o mundo torna-se viável em meio a um infinito de adversidades.

A vida é uma escola que faz das mais simples e diferentes tipos de coisas, um instrumento de uso cotidiano como ferramentas para nos ensinar. Todos os dias temos o que aprender, basta caminhar e observar.

Perdão
Um ato de graça,onde a questão adenda
à ele ,sai de foco para dar lugar ao
amanhã ,uma nova oportunidade eles os perdões nos dizem para seguirmos
em frente de mãos dadas e áureas em
ressonância.

Por trás de cada livro, de cada frase, versos e poemas que você ler , á sempre um bom autor. São suas sementes espalhadas pelo mundo

O que preciso é estar confiante,
enfrentar um problema requer, paz
interior, porém a ajuda dos entes queridos
e amigos nos fortalece e a caminhada fica mais leve. agradeço a deus por me proporcionar tantas pessoas ao meu lado
nesta hora tão desagradável e delicado.

Culpado!.....
Todo aquele que queira encontrar um
culpado ,antes de olhar para alguém,
creio que deva olhar para dentro de
si mesmo ,pois é bem provável que possa
ter sido você que tenha feito o caminho
para que tal resultado chega-se à ti ;
eximir-se de culpa não ira lhe tirar o
problema ,apenas o aumentara .Partindo
do pré-suposto o qual tudo se origina la em nossos pensamentos dê um uma
vasculhada nele ,se surpreenderás
no que encontrara la em seus
pensamentos já elaborados e esquecidos ,
então você poderá elaborar um outro
pensamento com base ,e outro,e mais outro,quantos forem precisos para que
se mantenha à salvo em seu próprio
contento ,não à alguém ,mas à si mesmo,
isto lhe resguardara à salvo de ter que
julgar e culpar alguém , assim poderás
ter este alguém não como oposição mas
como participe na solução.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp