Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 616874 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

⁠Ateus podem ser igualmente idiotas quando não usam evidências. Eu já tive essa experiência com Albert Einstein. Muitos ateus não gostam que falo que Einstein negou o ateísmo. Ele nem leem as minhas postagens quando compartilho. Isso é uma visão dogmática de Einstein e do ateísmo. Ateus podem igualmente caírem em dogmatismo caso não usem leituras, evidências e fatos. E foi esse ateísmo dogmático que Einstein rejeitou e alertou sobre.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Tudo o que se faz uma hora ou outra estará sujeito a ser refeito. Nada é definitivo. A mudança é a única constante.

Inserida por reconceituando

⁠Seja Intencional, até ser Natural

Inserida por thesiqueira_

⁠A poesia é o fio condutor da perfeição e da construção do imaginário e da criatividade do ser humano.

Inserida por Arthur_F3rnandes

⁠O Equilíbrio nas Relações
A vida pode ser doce como o mel ou amarga como o fel. Existem pessoas que são sustentadas na integridade, e a palavra delas é a lei para elas mesmas.

Há pessoas que parecem amigos e vivem ao nosso lado, mas é aconselhável deixar registrado o que falam num papel. A sociedade é uma diversidade onde a maioria das amizades são de conveniência. Por isso, para ter boa convivência, precisamos ser como um camaleão, que se adapta a qualquer ambiente para vivermos de bem com todo tipo de gente. E, independente da situação em que a vida nos colocar, estaremos em paz, vivendo com saúde e bem-estar.

Os pássaros sobrevoam o céu em uma sincronia perfeita; assim também devemos ser.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Não há ser humano bom, embora possamos agir com bondade.

Inserida por Thesibolino46

⁠Humildade, menos ilusão, mais razão, mais emoção ❤️. Se seu dia não está bom hj, amanhã pode ser o meu, equilíbrio e respeito sempre. Evite sentir raiva, ela te limita.

Inserida por Ojuara

⁠No mundo das superficialidades das redes sociais, o ser humano vive com a necessidade de se autenticar, por meio da aceitação dos que o ver, pois o que ele vive e sente não tem significação sem que outros tenham conhecimento.

Inserida por joseni_caminha

⁠A vingança pode até ser doce... Mas no fim das contas ela segue cruel e devastadora... Ninguém sai inteiro , ninguém sai feliz....ninguém sai realizado... Pelo contrário todo mundo se despedaça pra deixar o ego inteiro!

Inserida por bebelia2000

⁠O ser humano é tal que nada o impede de achar justificativas para apoiar toda forma de violência contra quem ele detesta.

Luiz Felipe Pondé
Posições políticas hoje operam como totens e impedem avanços. Folha de S.Paulo, 8 dez. 2024.
Inserida por PensamentosRS

⁠Tudo deixar para tudo possuir...⏳
Se esvaziar para se preencher
O ser humano é vazio quando se acha grande.
E o pequeno se torna cheio de amor

A humildade vem da paz que habita no espírito

Não se compra, é doação acompanhada de oração.

🙏💜

Inserida por Starisy2

⁠Peça desculpas, de princípio é difícil ela ser aceita, mas o tempo cura tudo, deixa uma pequena cicatriz, mas cura! Sei lá, não faz muito sentido, odiar o fato de que o Sol nasce e se põe todos os dias, ele é a força da natureza, ele é o que é!

Inserida por santos_portugal_leone

⁠- Não importa o que você pensa, tudo que vem de você é tóxico, é lixo, merece ser descartado, merece apodrecimento.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠A paz começa a ganhar amplitude e espaço em nosso ser, quando aprendemos a cultivar em nosso interior, o amor e as suas virtudes, que tem com fundamento os princípios inabaláveis dela.

Inserida por leonardomenin

⁠Que a gente se mova no mundo de forma automática, fazendo o que precisa ser feito sem drama, sem sofrimento, sem esforço, sem necessidade de motivação, de perfeição, de racionalização, apenas fazendo o que precisa ser feito, da melhor forma possível, porque sabemos que condiz com quem somos como indivíduos.

Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Controle dos Desejos nas perspectivas de Platão e Nietzsche

A questão de como o ser humano deve tratar o desejo é um tema debatido desde a época de Sócrates (400 a.C.) e continua sendo relevante na era da inteligência artificial. Platão e Nietzsche são dois pensadores que abordam o tema de maneira divergente, sendo um assunto pertinente para reflexões contemporâneas.

Em primeira análise, Platão, na obra “A República”, afirma que “Eis a messe de males que recolhe o indivíduo de alma mal governada e que há pouco classificamos como sendo o mais desgraçado dos homens”. Ou seja, quando o desejo ultrapassa os limites e busca governar a alma, o corpo torna-se desordenado, semelhante a uma cidade governada por um tirano.

Em segundo lugar, Friedrich Nietzsche, em “Além do Bem e do Mal”, declara que “Envergonhar-se da própria imoralidade é um degrau da escada no extremo”. Para ele, o ser humano não deveria se envergonhar de praticar uma imoralidade; e os desejos não deveriam ser reprimidos. Nietzsche acreditava que a negação dos desejos era um ponto de fragilidade, propondo que o ser humano deve aceitar seus desejos como uma manifestação natural de sua existência.

Destarte, é necessário destacar que princípios morais universais são válidos independentemente de interesses pessoais ou desejos individuais. Ações baseadas apenas no desejo pessoal inevitavelmente colidem com os valores de outras pessoas. A habilidade de lidar com os desejos pode evitar conflitos éticos e conduzir o homem ao senso de justiça. Para evitar isso um colapso social, é necessária uma lei universal que transcenda os interesses individuais. Esta lei pode ser encontrada no entendimento de que existe um Deus que nos ensina a amar ao próximo como a nós mesmos.

Inserida por R_drigos

⁠O desconhecido não se importa de não ser visto para ele o que realmente importa é saber o que ele é.

Inserida por Raimundo1973

Viver de verdade, é planejar o futuro e, não esquecer que o presente tem que ser vivido.⁠

Inserida por jaciel-santos

⁠A Bíblia diz que o coração é o responsável por originar maus pensamentos, que podem levar o ser humano a se envolver nas trevas.

Inserida por KamillaMoreira

⁠MINHA FERA
Às vezes eu sou só fera
Espinhos ou solidão.
Noutras, posso ser flores
Leveza e compaixão
Se sou fera ou espinhos!
É porque nesse universo de feras
O indivíduo carece fera ser também
Nesse emaranhado de dúvidas
Que se chama compreensão

Inserida por NICOLAVITAL

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp